Texto o Vazio que Consome
A Viagem Indesejada.
A tristeza que me consome faz com que eu me pergunte o que foi que fiz de errado para merecer o abandono a rejeição? Perco horas e horas, passo dias e dias me perguntando onde foi que errei?E o que me deixa mais amargurada e não conhecer a resposta.
Pois não merece o abandono a rejeição somente as pessoas más de índole? Eu com toda certeza afirmaria uns anos atrás que sim. Entretanto hoje com a pele marcada com as linhas de cansaço deixada pelos tempos, e com as mãos com a pele fina ressecada e apresentando a velhice indesejavelmente assumida. Chego à triste conclusão que eu só estou como me sinto ou sempre me sentir, SOZINHA.
Estou certa também que minhas lastimas são reais, estou mesmo como me sinto, completamente solitária. E mesmo me encontrando em um locar festivo onde há milhares de pessoas caminhando de um lado ao outro, me sinto sozinha, na verdade todos nós estamos de uma forma ou outra, abandonados, esquecidos e jogados fora como uma boneca que perdeu os cabelos ou uma perna, neste exato momento sinto na pele a rejeição de se tornar um paraplégico, de perder um membro de seu corpo, e assim nada mais vale e, para nada mais de útil servi.
Estou paraplégica mesmo que não mostre aleijões no corpo, entretanto na minha essência falta a alma que constrói um ser humano que merece e é importante para alguém, alguém que te considere e aceite, mesmo sabendo que você não tem nada para oferecer em troca, alguém que esteja preparado para te oferecer as mãos para que você se levante,ao invés de o cuspir na face por ver-te como um incompetente, alguém que esteja disposto a te dar carinho,afeto,mesmo sabendo que para se amar é necessário um coração,um coração feliz e esperançoso,um coração que não tenha medo de se dar,pois não conhece a rejeição e a dor de uma perda,alguém que tenha tempo para esperar você se encontrar e então reconhecer que para estar sozinho abandonado,não é necessariamente a falta da presença de amigos,familiares ou um de companheiro em seu dia a dia ou em sua vida.
Para nos encontrar não precisamos de ninguém e, a viagem que temos a fazer pode ser longa ou curta dependendo de nossas necessidades, e esta viagem você não poderá fazer acompanhado, pois a viagem mais proveitosa que podemos fazer é uma viagem ao nosso interior, para nos conhecermos melhor e, nós todos sem exceção hesita em realizar esta viagem turbulenta em encontro ao seu verdadeiro Eu.
Pois sabemos que a resposta do porquê de nos tronarmos seres solitários, abandonados e indesejáveis,esta em nós mesmo…
"" A palavra
emociona
consola
consome
dá trabalho
a palavra
sustenta
arrebenta
desmente
faz contente
aprisiona
liberta
a palavra está a fim
de quem ?
de mim
palavra tem prima
na força da rima
tio e casinha
radical
se define bem ou mal
está em todos os lugares
nos altares
no enredos
nos meios
na desonra
porem
melhor se for palavra de honra...""
‘ÁLCOOL’
Às cegas, a cozinha definha.
Sozinho, a madrugada consome.
O gosto de vodca tem fome.
Paredes anunciam rotinas.
No estômago, a água declina.
Desequilíbrio a cabeça tortura.
Na vida, tudo amargura.
Vulneráveis pernas toxinas.
Metafísica a cadeira suporta.
Reflexos viajam no fardo.
Não atendera vozes de portas,
Ou sentimentos desesperados.
O vazio fingiu-se, desbota.
O álcool ficara calado!
Minha fome
É uma arte
Que faz parte
da minha natureza humana
Minha fome
Me consome
Mas
Mesmo estando um trapo
Eu sempre retiro
O fiapo que tem na banana
Mas eu sei
Que tem gente que come
Há momentos
Em que a fome
é de conhecimento
Mas tem coisas
Que depois que a gente sabe
a gente pensa
Que era melhor não ter sabido
Tem hora
Que é fome de afeto
A palavra correta
Falada no ouvido
Fome de descanso
Fome de viver
Num mundo mais manso
Fome de abraço
Assim que passar
O cansaço
Tem dias
Quase todo dia
Que sinto fome de poesia
daquelas que consomem
Com toda tristeza
E me nutrem de beleza
Depois disso tudo
Me sento à mesa
repleto de fome
Não dá pra fugir
À minha mais primária natureza
de homem
Compõe o Amor
Produz energia boa, consome os males e ilumina o coração;
Explora os nossos sentimentos bons, sugando os nossos medos e revelando as passagens para a superação;
Trás pensamentos bons, vem calando as nossas inseguranças e freando os avanços da tristeza;
O amor, provém de tudo isso, ele ensina, mostra, renova e nos abastece, faz suas entregas criteriosamente, ao sabor do tempo.
Se insistiu, investiu, se esforçou em uma direção e está óbvio que só te consome, pare, pense, olhe para outro lado!
Haverá um caminho que te encaixa sim, porém não se mova bruscamente.
Planeje com cautela seus passos, pois sair bem é o mínimo e se retirar deixando saudade é o mais que ideal.
AMOR PLATÔNICO
Teu corpo absorve e regenera o que meu abraço consome,
Entre tantas palavras
Só ouço o teu nome.
A tua face , o teu sorriso,
Me deixa em êxtase.
Amo-te loucamente
Com esmero e devaneios,
Enxergo claramente o teu corpo ao meu,
Aquela beleza alva
Sedutora e calma,
A dilacerar o
Tímido coração,
Portador deste ingênuo e avassalador
Amor platônico.
É sangue na veia
Feito uma teia
Que a aranha tece
A Lã de fios dos amores
O bendito fruto,
Solo fértil de dores
É esse universo de amar.
090819
Estou aqui, sozinha
A solidão me consome
Quero viver intensamente com os meus
Mas a saudade me espedaça
Estou um trapo
Sinto saudade daquele que se foi
Sinto que não devo me sentir assim
Mas a saudade não deixa
Sinto falta dos abraços
Dos beijos
Meu Deus me ajude!!
Quero viver
Mas ao mesmo tempo quero morrer
Sinto uma falta que me disseca
Santo Deus!
Me ajude.
Sabe paixão, vejo seu rosto, seu sorriso
Sinto falta dos abraços
Das nossas horas de amor.
Ah! Essa paixão ainda existe dentro de mim
Não consigo me curar
As feridas são grandes
Ainda te amo
Ainda sinto sua falta
Reatei meu casamento
Mas você não sai dos meus pensamentos
Meu coração ainda sofre
Ainda sinto dor
Ainda não consigo amenizar a perda
Você se foi mas continua comigo
Sinto a sua presença
Estou errada... não quero te prejudicar
Mas te sinto a cada minuto, a cada instante
Me ajuda paixão
Me ajuda
Não vou conseguir sozinha
Ainda estou dependente de você
Paixão da minha vida
Meu amor brilhante
Ainda sinto o gosto de seus beijos
Ainda sinto a suas mãos a me afagar
Ainda as lágrimas descem copiosamente
Estou só
Me ajude
Oh! Deus o que fiz para sentir o que sinto
O que fiz!
Será que a vida me esqueceu!
Ainda resta eu.
Entre a Áustria e a Itália, há uma parte dos Alpes chamada Semmering. É uma parte incrivelmente difícil de subir, muito alto das montanhas. Eles construíram um trilho nestes Alpes para ligar Viena e Veneza, mesmo antes de existir um trem que pudesse fazer a viagem. Mas eles construíram porque sabiam que, algum dia, o trem chegaria.
"(...)Realmente, quando se observa a vida no seu crisol de dor e de prazeres, não é possível cobrir o rosto com uma máscara de vidro nem impedir que os vapores sulfurosos nos ofusquem o cérebro e nos turvem a imaginação com fantasias monstruosas e sonhos disformes. Há venenos tão sutis que, para os conhecer, cumpre experimentá-los. Há males tão estranhos que, pra lhes entender a natureza, é preciso contraí-los. Ainda assim, que grande recompensa recebe o observador! Em que maravilha se torna o mundo aos seus olhos! Notar a lógica singular e inflexível da paixão, a vida colorida e emotiva da inteligência...verificar onde se cruzam e onde se apartam, que delícia! Que importava o custo? Não há preço demasiado alto para semelhante sensação. (...)"
Se você quer ser rico, nunca desista. As pessoas tendem a desistir. Se você tem persistência, você vai se destacar da maioria das pessoas. Mais importante, você vai aprender. Quando você faz alguma coisa, você pode fracassar. Mas isso não acontece porque você é um fracasso. É porque você não aprendeu o suficiente. Faça as coisas de maneira diferente de cada vez. Um dia, você vai fazer direito. O fracasso é seu amigo
Adão e Eva cansados do marasmo e da monotonia da vida que viviam, tendo o fruto proibido como tentação, resolveram comer a merenda antes do recreio. O que aconteceu? Foram expulsos do paríso. Mas deram graças ao bom Deus, se livraram das folhas de parreira e passaram a viver permanentemente em festa, porque o paraíso é um saco!
O problema é que eu me deixei conhecer demais. Quando olhei nos seus olhos esqueci de tudo, inclusive de que eu deveria esconder uma parte de mim, deixar uma parte para ser descoberta, uma parte que te fizesse se interessar em me desvendar. Eu não sei por que, mas o seu olhar me desarmou por completo e eu mostrei todos os meus lados, todas as minhas manias. Deixei você entender o significado de cada sorriso meu, de cada levantada de sobrancelha, franzida de testa, mordida no lábio. De alguma forma eu perdi o meu lado misterioso. Eu esqueci que as minhas experiências me mostraram que eu não posso me abrir por completo. Eu esqueci de colocar a minha armadura, levantar o meu escudo, de falar pouco, de dar voltas nas minhas ideias. Esqueci da terra, do céu, de mim.
Mesmo sendo a mais nova, você já não é pequenina, Sua vida é mesmo difícil, porque nosso dever — que ensina — É bancarmos professores, chatice que não termina. Nós somos experientes! Aprenda tudo comigo! Nós já passamos por isso, ouça tudo o que digo. Sabemos as regras, conhecemos o jogo. É sempre a mesma coisa desde a descoberta do fogo. Nossos defeitos não passam de coisa muito pequena, Mas os defeitos dos outros são mesmo de causar pena. É fácil encontrar as falhas quando a gente procura, Mas para os seus pais, por mais que tentem, é tarefa dura Tratar você com justiça, tratar você com bondade; Abandonar picuinhas, só com força de vontade. Vivendo com gente velha, o jeito é se acostumar Com tamanha rabugice — é duro, mas não se pode negar. A pílula é bem amarga, mas deve ser engolida, Assim mantemos a paz, a tranquilidade da vida. Os meses vividos aqui não foram jogados fora. Você não desperdiça tempo, não manda a coragem embora. Lê e estuda o dia inteiro — é realmente incrível Querendo expulsar o tédio para o mais longe possível. O que é que eu vou vestir? Qual é a minha saída? Não tenho mais calcinhas, a roupa está apertada, Minha anágua virou tanga, pareço uma enjeitada! Só mesmo cortando os pés consigo calçar sapatos, Ah, meu Deus, que desgraça, como sofro maus-tratos!
“Lucia disse que amava Pedro. 3 meses depois percebeu que era só atração. Mariana declarou amor á Lucas e disse “foi Deus quem me deu você”. 6 meses depois o namoro acabou e ela disse que foi “livramento de Deus”. Rafael mandou flores á Vanessa e prometeu ama-la pra sempre. 8 meses depois sentiu que o sentimento se esvaiu pois Vanessa não correspondia á todas as suas expectativas. Jonas, casado há 5 anos com Marta, que havia declarado o famoso “até que a morte nos separe”, pediu divórcio pois não aguentava mais o jeito da mulher. Não é triste o fim do amor? Não. O amor só termina quando nunca começou.”
... Para mim, é impossível continuar a viver assim, no fundo da terra, num buraco, como uma toupeira! Don Juan Triunfante [uma música que Erik compôs] está terminado, agora eu quero viver como toda gente. Quero ter uma mulher como toda a gente e iremos passear aos domingos. Inventei uma máscara que me faz ficar com o rosto de qualquer um. Não vão nem virar para trás. Você será a mais feliz das mulheres. E cantaremos só para nós, até morrer. Você está chorando? Tem medo de mim? No fundo, entretanto, eu não sou mau! Ame-me e verá! Só me faltou ser amado para ser bom! Se você me amasse, eu seria doce como um cordeiro e você faria de mim o que quisesse
Achava mesmo que o amor não devia estar atrelado a nada. Amor é um sentimento, não uma equação que deva ser resolvida à base da lógica. Fulano é um bom rapaz, logo é digno de ser amado. Já o outro não é, portanto não merece o amor. Para amar, basta sentir. Só isso. Não é preciso explicação, nem justificativa, nem motivo. O amor é simplesmente o amor.
Fico reparando no sorriso dela. Nas suas covinhas perfeitas. No jeito que meche com os cabelo. Reparo tudo, se deixar fico olhando para ela o dia inteiro. Amo o jeito meigo que ela diz meu nome, é um jeito sensível perfeito de pessoa. Ela é perfeita em aparência, mais por dentro, coitada. Ninguém a intende realmente, todos preocupam com o exterior, quando na verdade ela morre aos poucos por dentro. Tem sorrisos que escondem lágrimas.
Nesses momentos não penso no infortúnio, e sim na beleza que permanece. É nisso que eu e mamãe somos muito diferentes. Seu conselho diante da melancolia é: "pense em todo o sofrimento que há no mundo e agradeça por não fazer parte dele." meu conselho é: "saia, vá para o campo, aproveite o sol e tudo que a natureza tem para oferecer. Saia e tente recapturar a felicidade que há dentro de você; pense na beleza que há em você e em tudo ao seu redor, e seja feliz."
Aja como se: Aja como se você fosse um homem rico, e então você se tornará rico. Agir como se, transmite uma inigualável confiança, e com isso as pessoas passam a perceber e ter mais confiança em você. Agir como se você já tiver uma experiência inigualável, e com isso as pessoas vão seguir os seus conselhos. Agir como se você já for um sucesso tremendo, e tão certo como eu estou aqui hoje – você vai se tornar um sucesso.
