Texto o Vazio que Consome

Cerca de 6834 frases e pensamentos: Texto o Vazio que Consome

É tempo de internalizar.
Devemos ter lido e visto muitas coisas sobre o Coronavírus poraí. Reflexões, pensamentos, coisas boas, coisas ruins. Hoje temos, talvez sem muito custo, a opção de poder ter um tempo a mais para ver e ouvir, ler, refletir, parece que o tempo entre ir e vir, o tempo do trânsito, do ônibus, da academia, está finalmente sobrando em nossa agenda. E o que temos decidido fazer com este tempo? Tempo conosco. Tempo a sós. Tempo com, talvez, estranhos: nossa própria família. É tempo de encarar. A si mesmo, e ao cônjuge. Aos filhos. Aos pais. Sim, estranhos, afinal, passamos mais tempo longe destes e perto daqueles com quem trabalhamos, com aqueles que deveriam ser os estranhos, mas a verdade é que conviver com os nossos e com nós mesmos pode ser uma tarefa árdua, porém, necessária.
Eu acredito que nada nos acontece por acaso. Acredito que este tempo que estamos vivendo é sim, um grande aviso. A gente foi obrigado a parar, por um instante, para refletir. Para respirar, para encarar a nossa vida. Para pensar.
É um tempo em que não podemos nos tocar. E aquele abraço que parecia um ato tão simples, hoje é raro... por isso mesmo, deveria ser mais valorizado. Estamos convidados a enxergar que, diante de um problema como este, o que importa, na verdade, são as coisas simples. Uma doença que pegou rico e pobre e colocou tudo junto, no mesmo balaio. Uma doença que veio nos mostrar que o dinheiro não compra a cura e salvação. Nem da vida, nem da alma, nem da ferida e nem do vazio do coração.
Aqueles que possuem um emprego e que, talvez, reclamavam deste, devem se sentir gratos, hoje, se ainda possuem um. Aqueles que possuem uma casa, que talvez não seja a mais bonita, nem a maior, nem a mais rica, devem se sentir avantajados por ter uma proteção. E, assim, aqueles que possuem comida, saúde, que pode respirar sem um vírus a lhes atormentar e a lhes roubar o básico: o ar.
Aqueles que desprezavam os encontros, os beijos, abraços, o ouvir, o tocar, que negligenciavam as companhias, os risos, as prosas do dia a dia, devem melhorar a sua percepção do que realmente importa nesta vida.
É relevante, também, que possamos enxergar as coisas boas. Muitos mobilizaram o coração em ajudar o próximo, percebendo que, em tempos assim, o dinheiro no banco não trará a humanidade de volta. Nem o parente, nem o fã, nem o cliente.
Considero que Deus está nos pondo a internalizar. Espero que, quando tudo isso passar, a Sua mensagem tenha sido sentida no coração e na vida de cada um. Como ocorreu na passagem bíblica de Lucas 10, 41:42 que diz “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.”
Que não sejamos como outrora, agitados e preocupados com as coisas vãs e passageiras deste mundo, mas que sejamos, a partir do agora, como Maria, que escolhe as coisas elementares e essenciais desta vida, como aprender a estar mais perto de Deus, a entender que esta vida é somente uma passagem, mas que a gente não perca a viagem... que sejamos gratos pelo ar, pela saúde, pelo amigo, pelo filho, pelos pais... que valorizemos o abraço apertado, o aperto de mão... que a nossa energia que está sendo armazenada, seja melhor utilizada quando estivermos novamente em comunhão. Que a gente aprenda a lição, de apreciar a vida enquanto ainda temos a oportunidade e a ocasião. Que tudo isso não seja, portanto, em vão... deixo aqui, com humildade e inspiração, uma oração pelo despertar de todos nós.

Inserida por lskato

Mais que uma responsabilidade abraçada com gosto e empenho é um privilégio e uma benção que Deus deu para que aprendamos a conviver com as diferenças e a amar independente de tudo, pois o amor é paciente mas não totalmente complacente, é também sermão dado com muita dor no coração, pois queremos o melhor para aquele que apesar de ser sangue do sangue, tem seu próprio caminho pra trilhar, pode ser difícil de aceitar mas, cuidar vai além de abraçar e estar junto.
Que neste dia dos pais, o Senhor te abençoe e sei que vem te abençoando sempre, pois você trás um orgulho imenso para Deus Pai.
Obrigada pela honra de ser sua filha.
Te amo!

Inserida por gabrielle_moreira

⁠Bem certo que és uma arte interessante, que possui uma essencialidade genuína, onde o amor é constante, uma rica nascente de vivacidade, graciosidade farta e entusiasmante em todos os teus detalhes, olhar confiante, boca de lábios suaves, face delicada, cabelos cacheados, de fato, uma existência impactante, possível inspiração para um belo quadro.

O teu agir não é nada forçado, tamanha é a tua espontaneidade, um jeito discreto e ao mesmo tempo ousado, reflexo da tua verdade, referência aos teus sentimentos, alguns intensos, alegres, outros ácidos, todos sinceros, providos de profundidade, singularidade que não tem preço, que não combina com a falsidade e merece ser tratada com zelo.

Por conseguinte, dádiva notória é conquistar-te e assim, poder adentrar o teu universo, ler as entrelinhas significantes de um lindo texto, ser cativado por uma história sedutora, emocionante, quiçá, fazer parte dela, desde que com o devido respeito, vivenciando contigo muitos momentos agradáveis, distintos e amáveis, inegavelmente, verdadeiros.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠(O instrutor (não me lembro o nome do Tenente) me pagou a missão para eu ser o orador da turma, eu elaborei o texto, o Diretor do curso, Capitão Terra, aprovou o texto e, por fim, eu o apresentei no dia da formatura de conclusão e certificação do curso de Cabos).


"Oratória de Conclusão do Curso de Formação de Cabos 2016.

Dado início no dia 23 de maio de 2016, o Curso de Formação de Cabos, realizado na 2ª Bateria de Obuses do 32° Grupo de Artilharia de Campanha Dom Pedro I, localizado em Brasília/DF, teve a participação de um efetivo de 51 alunos, aos quais 20 eram do respectivo Quartel responsável pela formação e 31 de Organizações Militares externas, localizadas na mesma região.

A comando do Diretor do curso, o Capitão Terra, e sua equipe de instrutores, passamos por situações de stress ao qual tivemos que aprender a controlar as nossas emoções, raciocinar e agir de maneira mais eficiente para a conclusão da missão.

Passamos por situações de frio e calor intenso, exaustão nas pistas de instruções, mas todos unidos com um único objetivo, realizar o curso com êxito.

Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna."


Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo atrás como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como Aluno do Curso de Formação de Cabos.

AL 30 - MARCOS: PORQUE NÓS!!!
ALUNOS: SÓ ADMITIMOS OS FORTES!!!
AL 30 - MARCOS: E OS FRACOS!!!
ALUNOS: QUE SE ARREBENTEM!!!"

Texto: Aluno 30, Marcos. O, ad aeternum, Cabo MARCOS Kamorra Sebastião dos Santos.
(Atualmente encontro-me na situação de reservista).

Inserida por kamorra

Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna". Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como o aluno de Formação de Cabos.


Obs: Eu fui escalado para elaborar o texto e ser o orador da minha turma, no dia da formatura de conclusão e certificação do Curso de Formação de Cabos, no dia 29 de julho de 2016 (sexta-feira). Quando eu fiz o curso eu já era soldado EP, porém, no curso, tínhamos dois soldados EV.
(Cabo Marcos Kamorra Sebastião dos Santos.)⁠

Inserida por kamorra

⁠Só para poetas, escritores e estudantes e afins com conteúdo postado fora das redes sociais: quando houver confronto de horários de prints nos seus posts nas redes sociais em posts de muitos anos, use os aplicativos para caçar plágio que eles encontram o seu post mesmo que ele não esteja indexado no Google.

Há uma infinidade de aplicativos caçadores de plágio para auxiliar na sua busca como uma maneira ainda mais robusta de comprovar a sua autoria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Hoje eu quero pedir a uma pessoa muito importante em minha vida que ela faça para mim a mesma coisa que eu fizer em outra vida hoje eu quero pedir a uma pessoa muito querida que ela me ajude a ser uma pessoa com luz de harmonia e vida hoje eu quero falar por uma pessoa muito importante que ela continue todos os dias com esse esplendor retumbante hoje eu quero ser feito de gesso da cabeça aos pés e que você permaneça assim em outras vezes para que eu possa cada vez mais continuar essa prosa e que sempre seja não importa aonde esteja a ser feita de gelo para que derreta não importa quando seja essa parte do bolo até só ficar a cereja e que pra sempre seja feito o que foi dado como certo para que sempre cada ser obtenha o sucesso!
E mais vezes quero estar em você se precisar e agora é só isso precisamos encerrar

Inserida por usuario474404

O vazio que enche o coração de solidão;
Que aperta a alma e a coloca em depressão.
A falta de alguém a quem não se conhece;
A ansiedade que a mente não vê e não percebe.

É a falta da vida que brota como água;
Que deságua em alegria que nunca se acaba.
É como um furacão quando chega;
Vem transformando a velha em nova.

A existência do ser e suas obras são esquecidas;
Deus de um barro novo, o refez.

TRABALHO
Não é somente um local.
Não é um fardo que temos que carregar.
Não é um ambiente vazio.
Não é um lugar de Competição.
Mas sim:
Uma Oportunidade de aprendermos que podemos se unir por um bem comum.
Que Podemos ajudar uns aos outros.
Que Podemos fazer algo pelo Próximo sem esperar muito: um Obrigado já estar valendo.
E serve também para aprendermos que ninguém é melhor do que ninguém quando podemos fazer algo para subestimar a sua capacidade.
Porque o ser humano trabalha melhor quando sua capacidade é provada.
E que a cordialidade também seje algo essencial :um Bom dia ou um Boa tarde ou um Como você estar ? já são muito importantes.
Não diminuindo o menor que pode vir a ser maior por um momento talvez, o que você domina é diferente do que eu domino ou seja podemos nos ajudar.
E respeitar a opinião do outro simplesmente porque como seres humanos somos diferentes.
Sabemos que ás vezes isso não acontece mas...fazer o que..essa é a vida da gente.

Esqueço me do vazio na alma
Esqueço me que não penso em ti
Esqueço me das pessoas
Esqueço me dos sonhos


Esqueço me das lágrimas
Esqueço me que te odeio
Esqueço do amor
Esqueço me do sono

Esqueço me de acordar
Esqueço me de andar
Esqueço me de correr
Esqueço me dos pensamentos

Esqueço me de tanta coisa
Que no meio de tanto esquecimento
Esqueço me de pensar em mim.

Vazio

Talvez por falta de reconhecimento
Incorrespondência do sentimento
Agora ando vazio de emoção

Não falo com exagero, nem aumento
Só eu entendo o quanto depende
Do amor o meu coração

Mas já não me reconheço
O desapego me pegou de jeito
E mudou meu jeito sentimental

Meu estado poético natural
Alterado pelo desapego emocional
Me traz a paz que me traz o tormento

Seria a ausência de sentimento ideal?
Ou seria mais uma tentativa
De tornar real meu sentimento?

Há um vazio que habita em mim. Algo meio inexorável...
Pudera eu contra atacá-lo...
Às vezes, tudo o que mais precisamos, é de uma 'viagem interiorana. Colocar cada pontinho em seu devido lugar.
Mas convenhamos, nem sempre ocorre assim...
E 'as regras' fogem ao 'jogo'...
E todos os sonhos que te levaram as alturas...
Derrepente de derrubam em forma de pesadelo.
Que não percamos a fé...
Diante desse tumulto de emoções e sensações...

Eu esperava o céu mas encontrei o inferno,
esta tudo vazio dentro de mim agora.
O inverno veio e castigou minha alma,
mas esta será a ultima vez.
Há um nó trancado em minha garganta,
e carnes frias penduradas em frente ao mar.
É hora de destilar essa dor,
de um sono mais longo do que de costume.
Amanhã será um novo dia,
tão escuro quando hoje,
mas alguém tem que se apagar
para que o espetáculo não termine sem aplausos.
Meus amigos invisíveis estarão todos lá,
quando meus olhos fecharem...

Desejo

Pelo amor perdido, nesse intenso desafio, por esse
mundo vazio, que vivo para pensar em ti...
E sempre, que a saudade nasce aqui dentro de mim.
É só eu clicar na Mensagem, e num piscar de segundos
você estas aqui... O que mais eu posso querer?
Nunca me senti tão desejada, idolatrada e amada assim.
Esse olhar cheio de malícias, desejos e sonhos...
Olhando só para Mim...

PIEDADE

Que inquieto vazio desajeitou meu corpo e
Incomodou tanto a minha acomodada alma,
Quando à tua frente te enxerguei diferente.

Foi estranho não achar mais nos teus olhos,
Um facho apenas da luz dos meus e os teus
Passos transviados, da nossa rota desviados.

Te confesso que foi difícil eu te ver confuso,
Acertando os pés por caminhos obtusos e te
Saber à margem da tua própria sorte e morte.

Sinceramente, te olhei àquela hora e tive pena,
Dó de verdade e me questionei como pude um
Dia amar quem agora me desperta só piedade!
Pedaços de Mim, página 63, 1999

Ausência...

Sempre que nos despedimos de alguém ou quando estamos só, sentimos um vazio, algo que mesmo estando numa boa, ainda tem uma lacuna, um inconsolável mau estar.
Olhamos pro lado, pro outro e tudo lembra você. Não importa qual foi o sofrimento; ainda era melhor com você. E surgem as indagações. Oque será? Como será daqui pra frente? Como vamos superar? Por onde recomeçar? Qual o primeiro passo? Ficamos aturdidos, só se sabe que tem que prosseguir, não dá pra ficar diante da lápide chorando, não tem como regressar no tempo, ou restaurar algo que poderia ter feito, temos que prosseguir. Não será fácil, mas a vida continua. Talvez!!! Pensam muitos, se tivesse eu tido consciência de ter dado o melhor de mim ou nunca tivesse deixado se quer um minuto você a sós? Não poderia... tudo foi como teve que ser. Temos nossa própria vida, temos que continuar na estrada vivendo. Mesmo com nó na garganta temos agora que cuidar do que ficou e também nos dá atenção nas horas em que tiver que ser.
Ficar remoendo já não adianta culpar-se ou culpar alguém tão pouco, foi tudo maravilhoso, todos os dias de sol, chuva, ou frio, e ainda ter disfrutado do seu amor, ouvindo palavras de carinho. Mas ainda fica o agradecimento, a Deus por ter permitido uma convivência fraterna e ao seu lado disfrutar bons anos juntos, compartilhado muitas coisas dentre elas alegrias, valeu apena ter estado unidos um do lado do outro meu Amigo. Muito Obrigado...

Astral

Sou um pedaço. Um traço. Um nada
Um vazio, rascunhando em um papel sujo e velho
Sou dor, ferida. Gripe mal curada.

Sou desfalecimento de corpos
Sou cegueira. Mas, visão na escuridão
Sou o tato, olfato e saliva.

Fui em vida um cantor. Um orador
Gritei pra você. Que horror!!
Hoje sou a mortandade, desvontade, quase descontente.

Hoje sou desafeto, saudade
Sou negatividade emanando da aura
Hoje sou sozinho. Esquecido de mim.

VIDA SOLITÁRIA
Meu coração não sabe mais viver sem ninguém para preencher o vazio que carrego aqui dentro. Os dias passam acelerados e minha vida se torna cada vez mais solitária. Vejo pessoas sorrindo, casais se amando e sonho em poder estar amando um novo alguém que me faça flutuar em um mar de amor, que seja a outra metade do meu coração e me devolva à vida. Meu sorriso se fechou e se transformou em amargas lágrimas que brotam dos meus olhos em cada desencontro, em cada despedida, em cada desilusão. Meus dias se tornam tristes e minha vida se desfaz em pedaços, pedaços de dor, dor que não comove dor que maltrata minha alma, meu ser, minha vida, meus dias.

Vazio

Não pude conter o desterro:
Olhei o céu.
Estava vazio.
Sim.Vazio.
Uma alusão
à minha existência,
quem sabe.
Pouco sabe-se da realidade.
Poucos conhecem
a si e aos outros.
Habituei olhares para dentro.
Vesti-me de outro ser
e tentei enxergar-me de
uma perpesctiva diferente.
(Não gostei do que vi) .
Olhei o céu.
Estava vazio de novo.
Sim.Vazio e escuro.
Vi um senhor ao meu lado.
Seus olhos sorriam.
Sorria ele, ao céu .
Não compreendi à principio.
Então responsabilizei-me
à perguntar :
- o que vê, senhor?
- ora, você não vê?
o céu está lindo hoje!
- disse-me ele.
Naquele instante,
toda complexidade subjetiva pressuposta em minha existência me caiu aos olhos -
O céu sempre esteve cheio.
Se pudesse diagnosticar a causa da ausência de mim mesmo,
sofreria bem menos.
Mas, que graça tem em viver,
senão apreciar o que
há de mais confuso
dentro de nós mesmos?

26/08/18. 6:44

De nada adianta reclamar
O vazio aqui está
Jaz meu último suspiro
Desvendando almas
Bate o arrependimento
É tanta falta de Amor
Vivemos em Ilusão
Essa Dor vai passar
Mas o Perdão... esse não vai dar não
Essa Solidão não é nada meu irmão
Imensidão de seres sem luz
Do Calor ao Frio
Dormir e não acordar
Ver o mar sem amar
Viver sem morrer
Morreu e não percebeu
Viveu e não envelheceu
Só dor e decepção
Era tudo ilusão