Textos narrativos prontos para ler, copiar e se inspirar
A persistência frequente das águas arduamente transforma as rochas em arte, não aceitam serem barrradas, avançam criando esculturas resistentes, moldadas com empenho e paciência, obstáculos que deixam de ser uma barreira e são naturalmente ressignificados após uma demonstração natural de resiliência, uma queda que revela a força, águas e rochas que passam a dividir o mesmo espaço, cada uma com a sua importância, perseverança e fortaleza, bênçãos fascinantes de Deus, maturidade e sabedoria da natureza num vislumbre de racionalidade, além de resistência e beleza.
Alguns dos teus ricos atributos à noite são intensificados, o charme envolvente, aprazível do teu olhar astuto, teu rosto belo, delicado, teu corpo sublime, a veemência e profundidade do teu universo valoroso, onde o respeito é indispensável, teus sentimentos são fervorosos, sinceros, assim, não são para todos, poucos têm o privilégio de saboreá-los, de percebê-los, atrevimento e sutileza entrelaçados, linda natureza de hábitos noturnos, desejo insaciável como um beijo profundo, demorado, que faz usar cada segundo de um momento fortemente memorável de tão satisfatório e de tanto significado.
Em meio ao turbilhão da vida, conceder-se o precioso instante de contemplação é um ato sublime. Que, ao olhar para o horizonte infinito, possamos redescobrir a arte de simplesmente existir, com a alma leve e o coração em paz, imersos na grandiosidade deste mundo que, com sua beleza serena, nos ensina a arte de viver.
Contemplação momentânea, porém poderosa, graças ao florescer tão belo e emocionante de uma simples rosa com suas pétalas perfeitas, tocadas pelas gotas da chuva, que deixam a sua sutileza mais em destaque, sendo oriunda de uma grande natureza, a essência viva da poeticidade apresentando a sua beleza divina de muita profundidade, tornando a sua presença expressiva como um linda arte.
Todos somos maus. Não há quem faça o bem. Não há bem em si mesmo, a não ser aquele que recebemos de Deus. Somos seres maus que por motivos egoístas tentamos fazer o bem, portanto, continuamos sendo maus. O amor, a bondade e compaixão e justiça são essencialmente divinos e isso nos torna semelhantes a ele, à medida que ele os distribuiu a todos, independente de cremos nele ou não.
Oriunda de um reino distante entre as estrelas, rodeado por belas nebulosas, uma princesa fascinante, a austeridade da realeza sob uma beleza de fato estonteante, lindos cabelos que lhe tocam os ombros, além de uma natureza inspiradora, um impacto constante, inevitável, que gera viveza nos olhares, um avivamento emocionante, indispensável, que supera a superficialidade, provando ser uma bênção poder fazer parte do seu reinado e provavelmente, outra ainda maior para quem reinar ao seu lado, amando-a e recebendo o seu amor em um vínculo pelo Senhor providenciado.
A tua sensualidade é bastante espontânea, intrigante, tamanha intensidade, a audácia aparenta estar no teu sangue, uma felina nata, atrevida, mulher interessante, que se abriga facilmente na minha mente, causando devaneios como um momento surpreendente, excitante diante de ti, tomando um banho refrescante, vendo a tua pele molhada pela água que escorre pelo teu lindo corpo, passando por cada parte, nos caminhos das tuas curvas, o relevo sublime da tua arte, uma natureza provocante, transbordando de uma emoção ardente, cabelos soltos, sedução reluzente, acontecimento desejo, um impacto frequente fortemente caloroso.
Primazia de uma beleza grandiosa, sedução abundante, emoção notoriamente calorosa, composição exuberante, sutileza e precisão nas suas formas, uma veemência explícita, natureza charmosa, impactante, que faz um forte desejo aflorar com o seu encanto sublime, uma fogosidade constante, mulher singular, paixão exultante, consequentemente, a sua importância não se consegue mensurar, sua estrutura é intrigante, faz imaginá-la como se ela estivesse bem perto em um momento entusiasmante, daqueles que fazem a pele arrepiar, o coração bater mais acelerado, a respiração ficar ofegante, uma grande quantidade de suor derramar, deixando dois corpos banhados, dois semblantes em êxtase, um prazeroso cansaço numa cena profundamente deleitável na mente.
No seu íntimo, existe um espírito selvagem abrigado, muitas vezes, está adormecido, mas desperta em certos momentos com seus instintos aguçados, sua graciosidade mais sedutora, os batimentos do seu coração ficam acelerados, desenvoltura charmosa, a impulsividade de uma paixão ardente na liberdade de suas emoções, de suas vontades persistentes, brilhando como lindas constelações na sua mente, um rio de águas quentes e cristalinas correndo nas sua vêias, esquentando a sua pele, a impetuosidade de uma mulher terna e intensa, fragmento de uma natureza atraente, certamente, complexa.
Vividade empolgante de um corpo sublime, pertencente a uma venustidade renascentista, que representa uma grandiosidade atraente, viveza impactante que começa pela profundidade da sua essência e chega até a sua bela superfície, natureza de um mar de águas transparentes, ondas inquietas, graciosidade farta, profunda, curvas bem desenhadas, emoção intensa, postura calma, tranquilidade e tormenta, cada ocasião, uma singularidade, uma fase que se apresenta, desejo e paixão, assim, a realidade desperta para um sonho deleitante numa forma sincera de interação que se assemelha a que está presente entre uma poesia e o seu poeta, assim, satisfação genuína, gratificante, uma comparação poética.
O pôr do sol é sem resquício de dúvidas a parte mais mágica do dia, permito receber as bençãos da aurora, me agarrando a esperança de dias melhores, que assim como sol, que tem hora para partir, sempre me dirá um "até logo", pois breve voltará a nascer, igualmente será a minha esperança. Esse é um milagre da criação ofuscado pela cegueira da vida banal, entretanto, me alegra saber que tenho bons olhos. Chega a ser curioso, não é tarde, e nem tampouco, ainda, se fez noite! Mas é aquele pequeno e fantástico espaço entre ambos, suas cores únicas sem exagero de um clarão intenso, luz que não chega a ser ausente e nem permite que, tão cedo, presente se faça a escuridão. As suas cores são tons alegres de amarelo e laranja em todas as suas nuances existentes. O fim da tarde é a mais bela das despedidas, um adeus em aquarela cobrindo o azul convencional do céu, é aquele alivio de fim de jornada, é lavar a alma cansada com água fria, é beleza diária, que se faz rotineira e infelizmente é um espetáculo pouco admirado.
Os anjos têm asas sim. E também têm bicos e penas. Os anjos têm duas ou quatro patas. Os anjos têm rabos. Os anjos possuem escamas e guelras. Às vezes são pequeninos e têm ferrões, mas lhe proporcionam o mel. Os anjos têm folhas, flores, frutos, troncos e raízes. Os anjos dão sombra, dão alimentos. Os anjos estão em toda a parte. Eles são a natureza: a flora e a fauna. Cuide dos anjos, enquanto é tempo!
O homem não é de forma alguma um ser firme e duradouro, é mais um ensaio e uma transição, outra coisa que não uma ponte estreita e perigosa entre a natureza e o espírito. Ao espírito, a Deus, a determinação mais íntima o impele; à natureza, em retorno à mãe, o atrai o mais íntimo desejo: entre ambos os poderes vacila sua vida tremendo de medo.” (O Lobo da Estepe)
DEUS NÃO CRIOU O UNIVERSO COM EXCLUSIVIDADE PARA NÓS HUMANOS, OS OUTROS SERES, ANIMAIS OU NÃO, TEM OS MESMOS DIREITOS QUE NÓS, NÃO PODEMOS SAIR POR AI DESMATANDO E SECANDO MANANCIAIS COMO SE APENAS NÓS PUDÊSSEMOS DECIDIR SOBRE OS DESTINOS DA TERRA, ACHO ATÉ QUE DEVERÍAMOS CONVIDAR CORDIALMENTE A FAUNA E A FLORA PARA DISCUTIRMOS SOBRE O QUE ELES PENSAM EM RELAÇÃO A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, SOMOS TÃO HIPÓCRITAS NESSE ASPECTO QUE NOS PREOCUPAMOS EM DAR BOAS CONDIÇÕES DE VIDA E PESQUISAMOS REMÉDIOS E RAÇOES APENAS AOS ANIMAIS QUE VIVEM ACONDICIONADOS EM PRISÕES PARA NOS DAR LUCROS OU ENTRETENIMENTO E LAZER.
E preciso estar escuro para avistar as estrelas, para a flecha atingir o alvo ela antes deve ser puxada para traz, a borboleta antes de ser bonita passa por metamorfose, a cigarra para crescer precisa deixar seu esqueleto para traz. A vida toma caminhos que as vezes e preciso passar por um momento de escuridão para vermos o que realmente importa, da um passo para traz pode ser o que falta para te impulsionar para a frente, sempre é necessário passar por uma metamorfose para se chegar onde se quer estar é preciso deixar para traz aquilo que impede o seu crescimento mesmo que doa. O sucesso depende de você, não culpe os outros se algo não de certo.
Eu sou incapaz de reconhecer qualquer uma das minhas faculdades ou capacidades. A sensação interior que tenho de mim mesmo me informa que eu sou, que eu penso, que eu tenho consciência sensorial, que eu sofro e assim por diante; mas não me dá qualquer conhecimento de quem eu sou, da natureza do meu pensamento, das minhas sensações, das minhas paixões, da minha dor ou das mútuas relações que existem entre todas estas coisas... Eu não tenho idéia do que possa ser a minha alma.
Eu estava com raiva do mundo mas me sentia cada vez mais próxima dos animais. Pensei em me matar mas olhava para Marley e Gisele e desistia. Eles lambiam minhas lágrimas, me arrancavam da cama, me traziam a bolinha e me davam todo o amor que existe nesta vida. Andavam sempre atrás de mim, um de cada lado. Eles eram meus anjos da guarda. Se eu os salvei um dia, eles me salvaram todos os outros dias da minha vida.
Sociedade selva perigosa, sociedade vasta e imensa selva perigosa. Sociedade uma prisão, sociedade falta coração. Sociedade tudo de mal nasci nela. Todas as obrigações chatas e padrões sociais que fere machucando as pessoas. E transformando outras em monstros. Sociedade o mundo doente que fugir em busca de liberdade. E do que ar de mais puro nas pessoas. Sinceridade e verdade.
A criação está em toda existência. A essência da vida, universo e galáxia é o poder da criação. A natureza manifesta em harmonia com cada ser. A beleza do céu, da terra, das águas, do sol, da lua, estrelas, vento, flores, animais, tudo. Tudo é Deus! Não há condição para se elevar ao Pai que está no céu, Deus está em tudo. Deus não é inalcançável. Deus está dentro de nós. Ame tudo e estará amando a Deus, amando a ti mesmo.
"A evolução do cérebro humano faz parte do processo da seleção natural. Entre todos os animais, o homem é o mais fraco deles, o cérebro desenvolvido ao longo do tempo, fez o homem se adaptar e sobreviver, perpetuando assim a nossa espécie. Não sobreviveríamos na água, não temos asas, não pulamos de alturas que ultrapassem a nossa própria, não temos caldas para nos proteger e nem para nos equilibrar, não corremos em velocidade que supera a de um coelho, até um macaco de um ano de idade tem mais força de que um homem adulto. O cérebro humano é o que nos diferencia das outras espécies, mas isso não é uma questão de privilégio, é uma questão de sobrevivência natural, é um processo evolutivo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp