Texto Motivação na Vida

Cerca de 60032 texto Motivação na Vida

Tempo avaro x Vida ávida

O tempo e a vida não conseguem se entender.
O tempo só quer passar...
A vida só quer viver...
E vivem os dois nessa peleja.
E o tempo avaro vai passando...
A vida ávida vai vivendo...
E eu vou me perdendo no tempo,
e me achando na vida...
´☆Haredita Angel - 30.05.16

Inserida por HareditaAngel

⁠Capítulos de vida

Feito brincadeira de gato e rato,
os anos vão passando por mim
e eu passando por eles...
Cheia de saudades...
Cheia de lembranças...
Coisas, casos, ocasiões...
Amores, amigos, paixões...
Quantos personagens incríveis!
Quanta beleza em cada capítulo de vida.
E o sonho ainda não acabou...
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠A vida e Eu!

Em tudo na vida eu escolhi e acolhi.

A luz na escuridão... enxerguei-a;
As sementes trazidas pelo vento...plantei- as;
As pegadas dos caminhos...aperfeiçoei-as;
As pessoas cinzentas...deixei-as passar e as coloridas espremi o sumo e bebi em sonhos;
onde alguns eu realizei e outros não consegui.
Mas, não inverti nenhum!

E assim me fiz em Paz comigo!

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


Os parabéns da vida!

Eita vida, fazem mais de sessenta anos que a gente se conhece...
E hoje você me acordou cedinho, tomou café comigo, comeu uma fatia de bolo e me parabenizou por Mais Um Ano!

- Amigas que somos ironizei:
- Nesse caso velha amiga; Mais é Menos!
Sorrimos...

Mas, enquanto você me tiver ou eu lhe tiver; não sei bem Quem tem Quem...
Sigamos de mãos dadas e em paz até o fim!

☆Haredita Angel 29.04.20

Inserida por HareditaAngel


"⁠A vida é um desenho e
os sonhos caixas de tintas.
Às vezes acertamos no desenho
e erramos nas cores,o contrário
também acontece.
Daí esperamos que venha a chuva;
espalhe as tintas;
e consagre a natureza aquilo
que nós não conseguimos.
- A isso chamamos milagre!
Haredita Angel
12.10.23

Inserida por HareditaAngel

⁠E se ontem foi o ultimo dia que o céu foi azul?
Eu lembro desse dia, porque eu sempre gostei das coisas simples.
Andar, respirar, comer olhar pra cima e ver como esta o céu naquele dia. Faz tempo que cansei de olhar pra baixo. Gosto de olhar pra cima.
Ontem estava calor mas o céu ainda era azul. Eu o vi o sol subindo no horizonte e presenciei sua descida no fim da tarde.
Pensei como as pessoas que moram em frente aos parques são abençoadas.
Tantas visitas. De pessoas que querem um pouco de ar livre, as criaturas como eu e os pássaros que vivemos ao ar livre.
Quando eu deslisava pelo asfalto um pássaro vermelho que eu nunca tinha visto entrou em contraste com o ipê amarelo junto ao azul do céu.
Eu parei em fiz uma foto que misteriosamente não foi salva no memória do Smartphone mas esta registrada em minha memória dia 24 de agosto de 2024
Se ontem foi o ultimo dia que o céu foi azul?
Eu o apreciei como faço todos dias.
Ate mesmo hoje com o dia cinza.

Inserida por Haddamc

⁠Faz um bom tempo que sonho com a residência de psiquiatria, mas, estranhamente tenho me interessado em cuidados paliativos. Digo "estranhamente" porque tratar um paciente que quer o fim da sua vida é totalmente diferente de tratar um paciente que quer poder ter mais dias vivo mas não pode porque uma doença já traçou o seu destino.
Refletindo bem, no fundo, todos queremos viver, mas enquanto uns só querem acabar com o seu sofrimento em vida, outros querem mais vida, mesmo que com ela venha o sofrimento junto. Acredito que não existe certo e errado nessa história, e sim que, no fim, os dois extremos precisam de cuidados dos 4 pilares: familiares e cuidadores facilitando o processo, controle adequado dos sintomas de sofrimento, trabalho em equipe entre os profissionais de saúde, comunicação eficaz. Eu os chamaria de "4 pilares do amor". Não são capazes de salvar somente um paciente em doença terminal física, como salvar almas também. É a chave para reestruturar nossa saúde da alma pra fora, onde a vida física passa a não ser tão importante mediante as coisas que carregamos dentro de nós e sabemos que vão além de poder ter fôlego por mais um dia ou não. Quem chega a esse nível de pensamento certamente sabe que estar vivo vai muito além de estar aqui em carne e osso. Muita gente já não possui mais carne alguma e ainda assim continuam vivos entre nós.

Inserida por niviahott

⁠Ter sempre Gratidão por tudo o que acontecer, seja bom ou ruim;
Dizer não, quando não puder dizer sim, doa a quem doer;
Me afastar de quem e do que não for leve e saudável;
Ser sincero e doce ou sincero e grosso não vai impedir que as pessoas se ofendam com você caso elas queiram se ofender;
Recomeçar sempre assim que retomar o folego;
A maioria das pessoas vai se incomodar com quem segue o próprio destino e cumpre sua missão, pois pessoas assim fazem tudo com brilho;
Tem mais:
Eu sempre posso aprender;
Eu sempre posso fazer melhor;
Eu sempre posso tentar mais uma vez;
Eu sempre posso mudar de caminho
Eu sempre posso desistir se eu assim quiser;
Minha intuição nunca falha;
E eu sempre devo confiar em mim;
Trabalhos pequenos com pessoas grandes valem mais a pena que o contrário disso!
E por aí vai...

Inserida por bill_oliveira_william

⁠Todos vamos morrer
Todos vamos desaparecer
E este é o único e justo motivo
para sermos tão incrivelmente vaidosos
A vaidade e o ego
são âncoras que nos atam a vida
Danados que somos
sem nunca ter visto Deus ou o Diabo
Encerrados neste corpo
que nem é o que queremos ser
e onde queremos estar...
Só temos a vaidade
para nos explicar
E soterrar
o medo da morte,
a raiva da vida
e a danação de ser gente
e não poder voar!

Inserida por bill_oliveira_william

⁠A prerrogativa de estar só não encontra morada em mim, pois mesmo só, não estou sozinho!
Se sozinho em meu quarto meu Pai me vê em segredo!
Se sozinho no deserto estou coberto e alimentado bradando em meus lábios a visão messiânica, posso Vencer o inimigo!
Estar sozinho é não estar só, mesmo atribulado é não estar angustiado; mesmo perplexo, é não estar desanimado, mesmo perseguido, é não estar desamparado; mesmo abatido, é não estar destruído; sabendo que a morte traz a Vida, estar sozinho em uma sepultura, mesmo sem vida, a ressurreição é o que me resta!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

Liberdade

Todos acreditam que são livres, mas não são. O que busco ainda não tem nome. Para maioria isto e liberdade, mas não para min! Uma liberdade que não ausenta das consequências, nem tão pouco do próprio passado. Uma liberdade apegada a dinheiro e aparência. O que busco ainda não foi nomeado. Vivendo entre paredes revestidas de sentimentos que nos mata. A mesma liberdade que machuca faz um homem vivo. O que busco não tem dois gumes. O que busco ainda não tem nome. O que busco é mais que liberdade...

Inserida por anndre_mendanha

Fómula da felicidade

Grande erro da vida é acreditar que existe fórmula para ser feliz. A fórmula para ser feliz é não ter fórmula alguma pois a mesma coisa que ti faz feliz hoje, não será a de amanhã.
Sendo assim para ter a tão dita felicidade é preciso não esperar demais do amanhã. Hoje é para se viver agora, e o agora já foi um dia chamado de amanhã.

Inserida por anndre_mendanha

EM CHAMAS⁠
"Dentro de nós a uma força que nos move como propulsão ao dia seguinte.
Quebrado em pedaços, meus ossos foram esmagados pela escuridão e minha alma aprisionada pela dor. Mas de fato ainda sim continuaremos até o fim e ressurgiremos das cinzas.
Cortaram nossas asas e nosso sangue correm sobre a velha misericórdia. Consumiremos a nós mesmos, queimando nossos sonhos e a nossa alma para que tenhamos um futuro, mesmo que somente em brasas. Quando o fogo se apagar ainda queimaremos pois, será mais honroso o fracasso do que a covardia, mais vitoriosa o silêncio do que a histeria!"

Inserida por anndre_mendanha

⁠"AS DIFICULDADES NA VIDA"

As lutas da vida, servem para muitas coisas. Mais a principal, creio eu, é deixar uma coisa clara para nós: A Nossa Dependência de DEUS - Não somos "super-humanos", somos meras criaturas más e vaidosas alcançadas pela misericórdia do Deus Santíssimo. Tudo depende dEle. Se você cruza momentos difíceis, se alegre, Deus ama você, pois disciplina o filho que Ama; e o rio de sofrimento que você atravessa - pela graça de Deus e em fé em Jesus - te torna outra coisa, algo além do ser pecador que somos, transforma-nos em Filhos de DEUS.

"A Dificuldade que Transforma..." ( ... )

#GloryGOD

Inserida por matthseraph

Vida real, amor virtual

Será possível que quem nunca esteve presente
Através deste meu sonho louco e apaixonado
Possa fazer sofrer tanto quando ausente?
Quando olho tudo e todos ao meu lado
E percebo que apenas você me faz contente.

Tua presença quase irreal ou etérea, talvez,
Vem encher meus dias de luz, de suave canção
E me fazer sorrir, cantar como uma criança.
Fazer-me uma adulta redescobrindo a esperança,
Ser feliz sempre, quando te encontro e me vês
Só porque estou a olhar meu sonho, minha paixão.

Não estou em seus planos, seus projetos reais
Mas, aqui, onde se vive apenas fantasia e ilusão,
Seu sorriso, seus olhos, desejo ver sempre mais
Não me importa pensar em quando chegará o fim
Eu nem sei de mais nada, vou viver essa paixão,
E que, mesmo depois, continuará existindo em mim.

Inserida por DnaCydinha

A sorte em enriquecer aconteceu muitas vezes dentro da historia da riqueza do mundo mas o verdadeiro conhecimento estratégico de como chega se lá muito poucos conhecem.
Assim como ter um amigo rico, muito rico hoje em dia muitos tem mas na verdadeira amizade é exigente compartilhar o estado de felicidade, de bem estar e a riqueza. E só existe uma forma de partilhar o sucesso e a riqueza, crescer mais em abundancia e iniciar em prosperidade por caminhos já conhecidos de sucesso todo aquele ser próximo de nos, que merece ser rico e que temos uma verdadeira amizade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Semente, corpo, flor, fruto, semente.
As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia...
E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia...
Exalo os perfumes, oferto os frutos!
Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia...
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Nessa vida eu tive o prazer de conhecer o mundo, junto a ele pessoas, culturas e me aprofundei no conhecimento de coisas que jamais um ser humano comum se interessaria. Vivi grandes paixões e amores, alguns dolorosos e outros marcantes, vi flores nascerem, amores morrerem. Passei por situações e cenários inimagináveis de medo e euforia. Nunca foi aventura ou má sorte do destino. foram apenas a construção do que eu sou hoje. Tive que conhecer a dor pra entender o que é o prazer, tive que perder pra saber cativar, pois agora eu tenho a plena certeza do que serei amanhã.
Hoje sou um homem, um homem forte e vivo, não sobrevivo. Sigo vivo!

Inserida por daniloaqui

⁠Você ser gentil, humilde, legalzim, agradável e bonzinho não abraça ninguém, não faz um casulo pra carregar ninguém protegido.
Quer abraçar alguém olhe pra onde ela está olhando.
Do lado dela.
Não tenha medo de ver o que ela vê, nem de descrever o que vê, você vai parecer um monstro ao narrar tudo.
Mas ela vai saber que não está só.

Inserida por daniloaqui

No caminho do retorno aos sonhos encontrei jardins de flores em mares de lágrimas.
As flores em cores de sorriso, sorrisos em ritmos de liberdade.
Liberdade que mostra as faces e nuances de um novo amor, amor que nasce em velas de barquinhos soprados em chuvas de sol, em direção ao próprio coração.
As feridas tatuadas em coragem e verdade em calçados de aço e doçura.
Caminhando longas dores com amor e lealdade, jamais curadas perdoadas por quem as craveja.
A luta por ser perdoado disfarça a imensidão de não, não irei ti ferir também.
Assim como os sonhos nascem em nossas almas ao amanhecer, a chance de recomeçar perpétua esses corações.

Inserida por daniloaqui