Texto Momentos
É agora que todos os momentos que não vivemos, bate em minha porta.
Eu tenho saudade do que nunca foi meu.
Acabei de ver o filme que indicaste. Com lágrimas nos olhos, sonho com um amor puro.
Cada dia somos mais próximos, mesmo com essa distância que me rasga.
Alguns ainda querem colocar esteriótipos no amor, dar fórmula, política correta... Isso é uma tremenda babaquice! O amor acontece e não pergunta quem é o alvo, muito menos se importa da reação. Acredite, ele acontece.
Acontece que eu lembro toda hora do meu dia, que não te esqueço. Acontece que esqueço de te esquecer. Acontece que a respiração é pesada e sua cabeça não repousa em meu peito. Acontece que minha lágrima caiu e eu acabo de me jogar no abismo.
Nos momentos de escuridão, acenderei uma vela, segurarei tua mão e deixarei que meus dedos se percam em meio aos teus cabelos. Nos momentos de luz, contemplarei tua dança ao Sol, aplaudindo e regozijando-me. Nos momentos que temos, tivemos e teremos, estarei de corpo e alma. Fico bem, nesse quarto que reservaste para mim. Sempre me virei em pouco espaço. Esse teu coração - gigante - é o melhor quarto que já estive. Aqui é remendado, mas tem o charme de ser rústico, simples, lindo, acalentador e com boa música.
"Je vous parle d'un temps
Que les moins de vingt ans
Ne peuvent pas connaître
Montmartre en ce temps-là
Accrochait ses lilas
Jusque sous nos fenêtres
Et si l'humble garni
Qui nous servait de nid
Ne payait pas de mine
C'est là qu'on s'est connu
Moi qui criait famine
Et toi qui posais nue
La bohème, la bohème
Ça voulait dire on est heureux..."
Compartilhe sua felicidade.
Como de praxe divido com meus amigos momentos especiais e que julgo ser de certa forma uma maneira delicada do quanto são importantes para mim. E hoje é um daqueles dias especiais em que levantei e agradeci a Deus quase soltando fogos de artifícios pelo 12 de julho de l980. Hoje, é tempo de colheita farta, de riso solto, de sonhos concretizados, de família bacana, amigos fiéis, abraço gostoso. Ter um parceiro é estar do lado, dividir espaço, saber que o junto não significa estar preso. O amor...difícil definição, mas eu o incluo no tempo de vida, no momento inesperado, na arte de perdoar, no saber que segundos são importantes para definir uma relação. O casamento é um ato solene mas não é garantia de nossa felicidade, precisamos muito mais para seguirmos juntos e felizes. Aí entra a cumplicidade grande aliada da harmonia . Falei parceiro? desculpem, apenas uma forma de expressão. Somos um homem e uma mulher que ao longo dos anos caminham lado a lado e que hoje eu ainda o chamo de amor. Amor certamente seria meu verbo, se meu verbo não fosse sentir. Um brinde meus amigos, para vocês a maior fatia da minha felicidade.
Por Momentos
Não resisti pensei que podia ter o poder de alegra, foi por um momento que pensei que fosse concreto,concreto tudo aquilo que gosto, amo, e admiro, e na cena do casal romântico, onde você troca de lugar com a mocinha(o) só para se senti seguro,amado por alguém...Você acha que a vida terá um final e é nessa hora QUE O DESPERTADOR TOCA Ahhhhhh.
Ela não é sua inimiga muito menos sua amiga, mas a ilusão faz você se senti tão bem com si mesmo,não é?
Mas você já saiu do desperta, os sentimentos de amar e de decepção já acabaram e você passou por outra lição de vida sem se machucar, mas ficou duvidas perguntas a serem respondidas, o que é pior você mesmo é quem responde.
Mas com o pouco que aprendeu terá conteúdo para deixa escrito no seu diário pessoal com o titulo de ''EXPERIÊNCIAS'' .
É verdade e um fato a culpa não sabemos de quem é, mas a versão do projeto vida não estar de acordo com a pratica, o erro pode estar na teoria ou estar no ''livre arbítrio'', e por fala nele
QUAL É O SEU MOMENTO?
Tenho momentos de nostalgia por querer ver tudo que não vivi, às vezes com frequência sou tão indefinido e indeciso. Às vezes parece que estou sendo o que não sou, mas afinal, o que eu sou!? tantas vezes me sinto tão sem sentido, porém, isso até que faz algum sentido, embora ainda não descobri qual! É tudo tão às vezes, é tudo tão incerto que já nem sei se estou realmente diferente por fazer tudo perpetuamente igual ou se ainda permaneço o mesmo agindo de forma diferente...
Em meios as constantes incertezas, às vezes tenho a convicta sensação de ser um espectador de mim mesmo, talvez por isso busco tantas referências, resquícios, reflexos, rastros que de uma certa ou incerta forma mostra-me alguma direção. E assim quase que por fim acabo me encontrando em alguém, em alguns, em canções, enfim, vou me descobrindo, e sem que perceba me perco novamente nalguma curva do caminho, e então como instinto eu pressinto que não preciso mais me achar...
Às vezes e por enquanto vou seguindo do meu jeito na esperança de que este por enquanto dure para sempre, mas que não perdure essa nossa pressa de querer que tudo passe a caber no tempo, e de tanto passar ele já não para mais, já não sobra mais, já se escuta demais e não se ouve mais o som “ensurdecedor” do silêncio. Esquecemos que o tempo é que deve ser a dimensão de cada instante, pois, só ele é capaz de fazer com que tudo dure exatamente o necessário!.
Estamos vivendo os últimos momentos para o maior evento da humanidade, as escrituras estão cumpridas, a apostasia tem tomado conta das nações, o mundo está em perplexidade anti ao terror e ao mercado financeiro, países inteiros vivendo sobre forte influencia do cavaleiro da morte, as nações sendo açoitadas pelas o demônio das drogas que tem matado jovens, homens e mulheres, e levado caos as sociedades odiernas, acontecimentos climaticos globalizados, Terremotos, vendavais, meteoros em direção a terra, placas tectônicas se deslocando em alto mar, os humanos distorcendo a sexualidade em meio a provocações ao seu criador, homens amantes de si mesmo e corrupção em todo mundo assolando os gonvernos terrenos.Nunca se viu , nem se ouviu o tempo como esse!!!
Pense, reflita, leia a palavra de Deus e veja a catastrofe nas nações...
Pr.Enéas Barbosa.
É a vida tem dessas coisas, de repente um instante, um gesto, uma palavra, nos faz viver momentos adormecidos em nós, e nos faz sentir que o tempo poderia ser diferente, que deveria sempre ter uma segunda chance para a vida ..... Não há
Só saudades é que ficam ali junta dos bons sentimentos. Das lembranças, dos dias felizes que teimam em chegar ao fim. Saudade que fica quieta marcando a vida, o coração, a alma de quem não pode acompanhar este trecho da viagem de quem tão cedo partiu.
Feliz dos anjos que te tem por companhia.
A vida...
Há cantinhos especiais onde guardamos pedacinhos de momentos que fazem da vida, uma história para ser contada.
Nessa caminhada corajosa, há poesias em alguns dias, páginas em branco em outros, mas todos, são dias que acrescentam e ensinam que viver é continuar a acreditar.
by/erotildes vittoria
Eu me entrego.
Eu me rendo ao sorriso,
Que por vezes é abrigo,
Nos momentos de perigo,
E me protege com amor.
Eu me entrego ao amor,
Mesmo quando causa dor,
Pois com espinhos vem a flor,
E o sorriso me refaz.
Eu me entrego ao acaso,
Que me explica o que passo,
Nos caminhos com meus passos,
Até o encontro do olhar.
Eu me entrego ao olhar,
Que penetra minh'alma,
Que me aflora a calma,
E me diz vim pra ficar.
Eu me entrego ao ficar,
Mesmo com receios em chorar,
Sei que o peito há de abrigar,
E me trará a vida.
Eu me entrego a vida,
Mesmo que a morte persiga,
Me cansando dia a dia,
Achando que pode me deter,
Eu me entrego a você,
Mesmo se não merecer,
Mesmo que eu fique a mercê,
Do abismo da vida.
Eu me entrego.
O mais difícil é quando na certeza do esquecimento a lembrança dos momentos vividos voltam com força total e tudo se transforma em saudades. Não luto, não tento fugir... Mergulho no passado e outra vez nos seus braços me encontro, reconheço a mim mesma.
Em minha vida essa é a única verdade que eu consigo distinguir, você é parte de mim.
Momentos de exílio
Estava totalmente arrepiado
só sentia meu sangue esquentar
estava pronto para o beijo
a não tocou o despertador, tenho que acordar
bom dia, sem resposta
como será que o dia em você vai
tenho que me concentra nas coisas lógicas
eu já esqueci o que está lá atrás
sentei perto do local onde ti encontrei
aquele que antes estava eu te esperando
mas você não veio, droga de destino
sempre aprontando
não tem palavra que defina
simplesmente você não apareceu
tenho medo de te encontra
e você me dizer adeus
Por que lembramos com mais facilidade
dos momentos de tristeza?
Por que gostamos com mais vivacidade
daquilo que nos faz chorar?
Porque preferimos falar
das coisas em que não acreditamos?
Por que simplismente não amamos?
Por que tudo tem que ter um motivo?
Porque não é o querer mais abrasivo?
Por que queremos o que não podemos querer,
E o que não nos quer de volta?
Por que um dia temos que morrer?
Por que você?
Por que não eu?
Por que não eu e ele?
Por que não eu e ela?
Por que o amor é uma fera
que insiste em me devorar.
Que bom seria se a vida fosse feita apenas de bons momentos , mas não é , então cabe a nós "seres pensantes" levar em conta que amanhã começa tudo de novo e o que houve sera passado e isso não volta , portanto é vida que segue sempre !Todavia é necessário aprender com os nossos erros e até com os dos outros , devemos aprender a separar o que é bom para nós e o que não é e assim evitar danos , perdas !Todos os que estão em nossas vidas são os que importam e quem não faz parte dela é porque realmente nunca fez !Então não percamos tempo remoendo mágoas e ressentimentos , deixe que o tempo e Deus se encarregue de aplicar a lição que muitos ainda estão por aprender !
A nós cabe apenas seguir em frente e prendendo também dia a dia pois a vida nada mais é que isso um grande aprendizado !
Raquel Santana
Existem momentos que a vã filosofia não me acrescenta
Existem momentos que o amor é tudo que me resta
Não preciso de desleais elogios para viver a vida
Existem momentos que sou feliz do meu jeito, tipo assim...
Existem momentos que tudo que se foi, foi para sempre.
Não existe lugar perfeito, mas levo numa boa, assim meio sem você.
Sei a que a expressão do seu rosto não corresponde aos fatos
Descobri que não existem amores perfeitos, mas sou um sonhador.
Talvez eu seja o único que ainda acredita na bem aventurança do amor
Existem espaços em branco, a vida é cheia desses espaços.
Não vejo além, vivo um dia de cada vez, sofrendo aos poucos.
A incerteza é a única certeza da vida, estranhamento certo.
Fazer alguém feliz é uma dadiva de poucos, assim como amar.
O amor nasce aos poucos, a vida é ato continuo, sei lá
E aos poucos vou descobrindo que a vida renasce a cada manhã
Renascendo das cinzas e me fazendo um pouquinho feliz
Assim existem os momentos onde tudo faz sentido
E nesse momento você a imperatriz a mulher que eu sempre quis
Palavras afins, sentimento onde tudo prospera.
Amor desatento, puro e engraçado como fosse um tormento.
Amor que eu sempre quis, sem lamento e pura energia.
Amor que se completa com tudo que se faz
Amor que é pura alegria, minha energia, minha fantasia.
Existe momento que apenas o amor me basta.
"As vezes no meio da noite eu fecho os olhos e vejo você
Lembro dos nossos momentos são coisas tão lindas ,não dá pra esquecer,
De repente vem na minha mente que a nossa relação é só de amigo,
Fico sofrendo,querendo só estar contigo,
Não dá eu te amo,desse jeito não dá pra ficar,
Vem comigo ,te prometo que sempre vou amar você,
To contando as horas pra gente ver,
O que eu mais quero nessa vida é ficar com você..."
Gente que "desenha" os dias, momentos, horas e experiências são o que, de fato, merecem nossa atenção.
O mundo está cheio de "porcarias" mas, que tal você avaliar seu "tempo." Se suas escolhas lhe trarão mais amor, mais sucesso, mais dinheiro?! Se a resposta for não, a trajetória mais sensata a se fazer é deletar a existência do mal que te aflige. De gente que não soma em nada na sua vida.
Todos os dias, dê uma olhadinha pra Deus e ore para que seus desejos estejam de acordo com suas ações! Com Deus só há sintonia se VOCÊ for do bem. Isto é, se você não passar por cima de ninguém. Se você por um momento se colocar no lugar do outro. Se você não pisar no sentimento que o outro tem por ti.
Deixo dicas valiosas:
Fofoca é coisa de "gentinha" fútil.
Fale sobre novelas, mas não fale da vida alheia.
Fale sobre sonhos.
Fale sobre Amor.
Fale sobre Fé. A fé que te guia todo dia. A mesma fé que te conecta com Deus.
Seja Melhor que Isto.
Use seu QI para as coisas boas da vida.
Seja superior ao mal mesmo que ele te cerque todos os dias. Quando estamos em sintonia com Deus, mesmo quem trama contra ti acaba te ajudando.
Entre lágrimas e solidão,
nos momentos de aflição.
Quando parecia o fim,
e só era dor em mim.
Eis que surge uma esperança,
entre uma nuvem branca.
Era Deus estendendo a mão
pacificando meu coração.
Dizendo filho meu,
esquece o que sofreu.
De agora para frente,
tudo será diferente.
Eu decreto amor
e fim de sua dor.
Quem manda é seu pai,
obedece rapaz.
Eu criei essa terra,
fiz esse mundo inteiro.
De agora em diante,
sorria de janeiro a janeiro!
Sergio Fornasari
"Vivendo um dia de cada vez"
Gosto de pensar que a felicidade
é feita de momentos.
E é desfrutada naquilo
que nos enche de alegria.
Jamais plantar para ser feliz
em coisas permanente,
em algo futurista.
Vivo com intensidade os momentos
em que estou feliz,
assim não me entristeço
nas decepções que a vida me dá.
Eu tenho te amado por muito tempo tenho te amado em todos os momentos; tenho te amado em momentos de crise, tenho te amado em momentos de medo, tenho te amado em momentos em que tudo está desmoirando, tenho te amado nos momentos de dores e de angústia, tenho te amado desde o começo...
Te amar em todas essas circunstâncias está me salvando de todas elas, esse amor está me movendo para fora de todos esses lugares!
instante ,um momento decifrável
eu só quero ter momentos magníficos longe ...
um longe indecifrável vários instantes memoráveis
cheios de historias lembranças algo que seja real nessa imensa ilusão que é minha vida
eu quero viver
viver o agora
o amanha
talvez um momento indecifrável
o momento em que meu corpo se complete com a mente de outro alguém
em quem eu busque qualidades de amar... me amar
viver ...
eu só quero que alguém fique pra pensar no tempo
pra passar o tempo
pra olhar nos meus olhos é me dar um pouco de sempre
pelo menos por um momento indecifrável.
O PODER DAS LÁGRIMAS.
Minhas lágrimas são poderosas,
Fazem dos meus momentos tristes,
Artes milagrosas,
A medicação natural que pra mim existe.
Equilibra a tensão psicológica.
Normaliza a pressão arterial.
Ativa o desempenho físico/mental.
Anima o estado espiritual.
Não permite que sistema imunológico baixe seu índice.
Não altera o funcionamento do aparelho digestivo.
Liberta de insônias e pesadelos.
Isso comigo ocorre a tempo...
É no entanto...
Os milagres...
Do meu pranto.
- Relacionados
- Textos de momentos inesquecíveis que marcam a vida
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Amar uma Pessoa
- Textos sobre Amar
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
