Textos sobre a minha vida
"... Hoje o dia foi maravilhoso, pois quando a vi.
A felicidade me deu um abraço apertado e me disse.
- Aí está a sua amada, aquela a quem você estava ansioso para ver.
Naquele momento aquele vazio que fica no peito quando ela não está junto a mim, foi preenchido por um imenso amor que não posso explicar.
De todas as vezes que a vi e estive com ela, hoje foi um dia marcante pois pude ver nos olhos dela o amor que ela sente por mim.
Quero encerrar dizendo que o meu grande amor se chama Ana Gabriela De Souza.
E digo mais, se tivesse outras mil chances de escolher, a escolheria todas as mil vezes, pois eu a amo... "
Também TU mudaste a minha vida, meu AMOR/AMADA Linda!...
Quando este mudar, por AMOR se dá;
Não há cá, pra nós maior consolação;
Por nada que AMAR, haver de tão bom;
Por em nada, haver O BOM, que em tal há!
Amemos pois então, mas de verdade;
Ou seja: só com a DELE, intenção;
Havida nesse AMOR, por ser tão bom;
A alguém nos darmos, TÃO; com tal vontade!
Que lindo, é vermos APAIXONADOS;
A beleza havida: na nossa ESSÊNCIA;
A UNIR-NOS, cheiinha, SÓ de verdades!...
Por em tais, os desejos, encontrados;
Terem dos DOIS, única; a EXPERIÊNCIA;
Havida: em de AMBOS, mais PURAS vontades.
Com o carinho do AMOR;♥️♥️
(Ver vídeo no Facebook)
Não é que eu esteja planejando mudar minha vida inteira
Tenho muitos sonhos, não sou presa a pessoas ou coisas, tem coisas que não tem como fazer, mas sempre faço um inventário mental de tudo que falavam sobre ele. Como meninas grande, eu chorava.
Há pessoas que não sabem ser aprendizes, gostam sempre de ser professoras, quantas horas de sono já perdi pensando nas coisas que me preocupava, sem desistir eu tinha que vencer a mim mesma.
Quando ganha algum dinheiro ele volta a atenção para gastá-lo, não tem reserva de emergência, ah, péra! A reserva dele sou eu. O tempo que passo em silêncio me alimenta e me faz tomar coragem.
Sempre me dizia coisas que eu nunca tinha deixado ninguém dizer, me ofendia no fundo da minha alma. As pessoas que se casaram com o primeiro amor, dizem que perderam algo importante, não viveram tudo que tinham para viver, eu tinha sempre essa sensação.
A esposa, em particular, vive a morte do casamento dela tentando ressuscitá-lo a qualquer custo. Sou mais forte do que supus mesmo perdida em mim mesma, não imaginava que fosse me importar com o amor saindo pelo ralo.
Somos carne do pai que nos sonhou, levava a vida reclusa, acho que a decisão mais sábia é manter-me serena apesar dos pesares. Sempre dizia isso porque achava interessante. Vivi feliz por muito tempo.
Pensava que era uma coisa e era outra, não dava para entender o meu mundo emocional, sempre estava achando uma desculpa para não assumir a responsabilidade pelos meus atos, principalmente pela minha omissão.
Eu me esqueci completamente de como eu era, não consegui resistir ao impulso de ficar como estava, simplificava minha vida. Não tinha uma forma de vida feliz, mas não tinha resistência para mudar tudo.
Não demonstra empolgação que eu esperava ao me ver, nem eu. Tudo é como precisa ser, para crescimento e evolução, às vezes somos incapazes de dar valor ao que de fato temos, somos humanos.
Legal mesmo é valorizar o que temos, construir uma relação leve, não mentir para si mesma, nem para os outros, aprimorar a paciência e evitar papo-furado ou fingimento. A gente promete mudar nosso comportamento em certas coisas e não em outras.
É um divisor de águas nos conhecer, saber que o mundo existe e está nos olhando, evitar levar as coisas para o lado pessoal. Vamos mudar aos pouquinhos, de degrau a degrau até a felicidade chegar.
Você foi pra mim, o sonho que eu sempre esperei se concretizar, você foi a minha realização como Pai, foi a minha definição de amor eterno, e hoje vivo com a saudade e com a única imagem sua que ficou em meus pensamentos. Estou vendo você crescer dentro de um mundo onde não há espaço pra mais ninguém. Você ficará eternamente em meu coração. Minha filha, meu amor, minha vida.
In memoriam Sara Sullivan
A melhor parte de mim é você
Momentos inesquecíveis
Que guardo no meu coração
Seu sorriso nunca se apagará
Minha mente te chama
Baby baby com vc quero estar
Me perdoe pelos meus erros
Ser humano errante em busca da evolução.
A cada dia que passa
Aumenta a vontade de você
No meu coração
Sinto tanto sua falta
Nunca sonhei em te perder
Vc faz parte da minha história
De amor quero morrer por você
Ah se eu podesse desfazer
Tudo aquilo que te maguou
De verdade meu amor
Saudades de vc foi o que me restou
Só consigo pensar em te reencontrar
Lindos momentos de amor contigo
Vc me faz pensar , relembrar
Minha doce menina , com vc quero estar
Estou carente e doente pra te ver
Oh baby não me deixe assim
Meu amor por vc é grande
Por isso quero te dizer
Volta amor ! volta pro seu bem
Quero você agora e sempre
Volta amor! pro meu coração
Minha cabeça diz besteira
Mas o coração
Só pena em vc paixão
Sempre que me pego
Lembrado do seu sorriso
Esqueço o mundo
É disso que eu preciso
Não consigo ficar distante
Minha cabeça agora em vc está
Vem pra mim , não demora
Oh baby tudo lembra vc lá fora
Você faz parte do minha história
Minha história é você
Momentos inesquecíveis do seu lado
Que jamais esquecerei
com vc do meu lado.
Com vc do meu lado , baby!
Estou tentando de um jeito nem sempre certo.
Mas estou tentando.
Estou tentando ser melhor, fazer o melhor e mostrar a você que sou o seu melhor.
Quem dera se enxergasse lá na frente uma estrada, um caminho não perfeito, mas que fosse inteiramente nosso.
Haverá curvas, imperfeições, buracos, mas lá no fim de tudo isso, eu sei que há algo que não nos permitirá sair de perto.
E que num dia qualquer de 31 de Dezembro estaremos ( juntos) olhando a estrela mais brilhante do céu.
Re Pinheiro
Para Letícia Patrocínia.
Queixo pequeno, olhos famintos, cabelos radiantes, boca inteligentemente calada. Obvio que estou diante de minha cara-metade.
Caramba! Como posso ser assim? Estes pensamentos poderiam falar por mim.
Eu estava afim de escrever um livro tentando explicar como eu gosto de você... Loucura? Hehe pois é.. Nem tudo é o que parece. Eu pareço nem olhar para você... Pois é.. Eu pareço não querer te ver... Pois, é assim que me vejo: longe e desiludido, fraco e fingido.
Lembre-se de seus primcipios: viver e amar quem te ama. Eu te amo, caramba! Te amo pra caramba! Até mais, se duvidar...
Admirei quando tentou ser legal comigo. Eu, como sempre, mal pude me expressar, e deixei a vida te levar... Aonde vou eu assim? Morar por mim, até o fim?
Melhor deixar claro que estou frente a um problema que exige soluções. Daqueles que esquecem as leis da física e esquecem as leis de Deus. Juntem as leis da vida. Sério que serei ferida. Permanecerei, perecerei, perderei a fé na vida.
Só queria terminar de explicar como te amo tanto. Não tanto assim. Só um tanto assim, sabe? Não faço ideia... Esqueça a luz no fim do túnel. É só uma TV no fim do mundo.
Mundo esse que não me aceita. Que não me entende. Que não pensa duas vezes antes de nos separar. É verdade... Veremos o que farei...
Te amo, minha vida.
Meus 15 anos!
Eu sempre me senti diferentes das outras garotas. Não mais bonita, nem mais feia, só diferente. Nunca gostei de maquiagem, quando usava me sentia o curinga personificado. Minha moda? Eu mesma criava o meu jeito de me vestir. Saltos? Nunca gostei, eu preferia All Star. Roupas com decote? Eu passava longe!
Eu estudava em uma escola de tempo integral - Escola Estadual de ensino integral Emanuel Rosa Sales. Meu tempo de escola não era diferente desses famosos clichês que passam nos filmes: "Garota bonita vs Garota feia".
Bruna, é uma daquelas garotas que todos os meninos são loucos para "pegar". Realmente linda e atraente, mas posso dizer que tinha muita beleza e pouco conteúdo. Eu era exatamente o oposto dela. Enquanto os garotos faziam fila para namora-la, eles também faziam fila para fugir de mim.
O meu primeiro e tão sonhado beijo, aconteceu com um garotinho da escola, que tinha por nome Pedro. Eu estava feliz, cheguei a pensar que ele e eu namoraríamos (quanta inocência)... Depois de alguns dias trocando beijos e acreditando que estávamos juntos, Pedro me deu um belo fora dizendo:
- Não posso mais ficar com você, meus amigos estão me zoando e falando que estou namorando uma garota que parece menino.
Eu chorei muito ao ouvir aquilo, eu tinha apenas 13 anos e não entendia porque insistiam em me rotular gay.
Comecei a perguntar a mim mesma se aquilo era resultado do modo como eu me vestia ou talvez o jeito masculino como eu andava (eu já tinha ouvido alguns colegas dizendo que eu não sabia rebolar e andava de um jeito masculino. Eu nunca imaginei que existia regras na forma de andar, onde diferia homens de mulheres.) Talvez a minha falta de feminilidade tenha contribuído em toda essa construção pejorativa que as pessoas tinham com a minha aparência.
Um dia almoçando sozinha na escola, sentou uma garota na minha mesa (de nome Nicole) para me fazer companhia. Isso raramente acontecia... Ela me tratou bem como há muito tempo não acontecia, disse que entendia tudo que eu estava vivendo pois também passou pelo mesmo ao se assumir.
Fiquei brava por ela ter agido como se eu também fosse lésbica. Levantei furiosa e fui embora pra minha sala deixando o almoço quase intacto na mesa. Sentei na minha cadeira e comecei a refletir que talvez aquela menina tenha sido a única que me tratou bem, não se importando com o que falavam sobre mim. E se eu tinha tanta raiva daqueles que me julgavam, porque logo eu iria julga-la? Voltei ao pátio e olhei em volta para encontra-la e fui até onde ela estava para me desculpar.
Ela desculpou-me e se tornou minha melhor amiga. Quando alguém zoava a gente nos chamando de lésbicas ela sabia exatamente como nos defender, até parecia que ela acostumou com aquilo ao ponto de ser mais forte e pouco a pouco ela me ensinava a ser forte também.
Depois de um tempo esse tal menino - o Pedro - começou a me zoar com os demais amigos... Me chamava de "Maria macho", "sapatão" e uma série de coisas desse gênero. Eu chorava e tinha vergonha de ir a escola. Eu implorava que minha mãe me tirasse de lá, mas ela inocentemente achando que era preguiça de estudar, não atendeu meu pedido. Eu comecei a rezar que a convivência na escola melhorasse, mas tudo só piorava, passei a ter medo de me aproximar das pessoas e chorava quase sempre que estava sozinha.
Eu comecei a cair em uma depressão enorme. Piorando eu morria de medo de falar para minha mãe o que estava acontecendo. Eu tinha medo que ela também achasse que eu era lésbica. (eu era só uma garota de 13 anos sentindo-se só).
Os boatos sobre minha sexualidade se espalharam e logo todos os alunos e alguns professores já estavam sabendo da história e tomando essa mentira como uma verdade absoluta. Eu me afundava a cada dia em uma solidão absurda dentro de mim. E sempre quando me viam chorando nos cantos da escola, afirmavam que era vitimismo para chamar atenção.
Tentei me afastar da Nicole para diminuir os boatos, mas sem ela a escola era ainda mais difícil de suportar. Nossa amizade só crescia e os boatos de que estávamos namorando se espalhou pela escola.
Em uma manhã de quarta-feira fui ao colégio, mas não tive coragem de entrar na sala de aula. Eu tive fobia/medo daquelas pessoas que se diziam meus colegas. Covardemente desisti de entrar na sala e segui de uniforme, livros e mochila até a saída para tentar ir embora da escola, mas infelizmente os portões já haviam sido fechados e eu em uma atitude desesperada para não entrar na sala, segui em destino ao banheiro do vestiário feminino. Fiquei lá por quase 4 horas sentada no chão do banheiro, por mais desconfortável que fosse, era melhor para mim que entrar na sala.
Na hora do intervalo um grupo de meninas da minha sala entraram no vestiário para retocar a maquiagem antes de irem almoçar. Ironicamente notei que o assunto da conversa era sobre mim. Elas falavam em alto e bom som, para que quem entrasse naquele banheiro pudesse ouvir que os diretores deveriam expulsar-me, pois pois era inaceitável um namoro lésbico na escola. Todas caiam na risada, pareciam contar a mais engraçada de todas as piadas.
Abri a porta do banheiro e com toda a raiva que eu estava sentindo, empurrei uma delas contra o banco do vestiário. Por ironia, era a Bruna. Mas meu ódio me cegou e não consegui parar de machuca-la, suas amigas tentaram separar a briga e chamar socorro, mas até lá eu já tinha feito um estrago no rosto dela.
Fui suspensa após isso e quando finalmente voltei à escola minha vida se tornou um inferno ainda pior. Bruna começou a espalhar boatos mentirosos sobre mim, afirmava aos quatro cantos da escola que me viu beijando uma garota e eu havia batido nela para que ela não falasse a verdade sobre mim.
E enquanto pessoas como a Bruna e o Pedro se voltaram contra mim, a Nicole se aproximava cada vez mais e me fortalecia.
O tempo foi passando e eu acabei me encantando por aquela garota. Me encantei por ela e não por ser uma menina. Acabei me apaixonando pela forma que ela me cuidava e me protegia do mundo. Eu não sei se nasci lésbica ou se me tornei devido as circunstâncias, mas até hoje não me arrependo.
Parei de me importar com o que as pessoas falavam sobre mim e passei a ter orgulho de quem eu era. Tomei coragem e me assumi para minha mãe que, graças à Deus, me aceitou bem. No início eu tinha receios de assumir até a mim mesma, mas depois que eu me aceitei vi que minha sexualidade não me fazia menos que as demais pessoas.
Fomos o primeiro casal lésbico da escola. Era algo novo e inusitado, após isso muitos outros casais gays começaram a assumir também.
Ao me assumir, uma porção de barreiras difíceis começou a surgir para que eu quebrasse. Eu era vítima de preconceito constantemente. Até daqueles que deveriam nos defender. Acabei sendo obrigada a mudar de escola após uma conversa de diretores com minha mãe. As pessoas não aceitavam e parecia que a minha sexualidade desmoralizava a todos.
Pessoas se afastaram e deixaram de ser meus amigos, no início não entendia o que estava acontecendo comigo. Eu era uma menina como todas as outras, a única coisa diferente era o que eu trazia no meu coração. Mas desde quando a minha forma de amar muda quem eu sou?
(...) ANOS PASSARAM
Deixei de ser a menina assombrada, para me tornar a mulher destemida. Concluí o ensino médio e iniciei a faculdade de Psicologia.
Um certo dia vindo da faculdade, encontrei uma garota desolada, com a cabeça baixa, sentada em um banco na rodoviária. A faculdade é em uma cidade vizinha, então fazia parte da minha rotina descer do ônibus na rodoviária e ficar na espera da minha mãe ir buscar-me.
Já era tarde e não tinha quase ninguém na rua, era por volta de quase onze e meia da madrugada. Me aproximei e quando a tal garota levantou a cabeça, vi que se tratava da Bruna. Nesse momento eu gelei, fiquei paralisada e sem ação.
Ela tentou ignorar a minha presença, continuando sentada em um banco, tentando abafar o choro. Creio que se sentiu intimidada. Tentei me aproximar, porém eu estava com certa vergonha. No fundo eu sentia muita mágoa, raiva e desprezo ao lembrar de tudo que ela me causou anos atrás, mas ir embora e deixa-la para trás naquele estado me traria peso na consciência. Já era tarde e seria perigoso para qualquer garota ficar ali naquele horário sozinha. Insisti para que ela se abrisse e eu pudesse entender o motivo do choro. Mesmo com muito medo que ela me tratasse mal como tratou em todas as vezes que cruzamos.
De início ela me tratou mal e disse que eu estava tripudiando da tristeza dela. Ela implorou para que eu me afastasse, mas eu fui insistente. A verdade é que ela estava insegura, achando que eu estava ali para me engrandecer com sua dor.
Sentei ao seu lado no banco em que ela se encontrava e disse:
- Eu não quero te fazer mal, se o destino fez que a gente se encontrasse a essa hora, talvez fosse mesmo pra ser assim, do contrário, as forças superiores teriam enviado uma daqueles suas amigas do ensino médio. - Rimos juntas.
Ela começou a chorar e me abraçou, fortemente como se fosse um pedido de desculpa por ter durante tanto tempo me perseguido. Creio que a minha piadinha fora de hora sobre ensino médio tenha despertado tais lembranças nela.
Ela ainda presa no meu abraço, contou-me que acaba de ser expulsa de casa e o motivo era sua sexualidade. Eu fiquei surpresa. Puts! Sempre imaginei ela héterosexual e agora essa revelação, caramba me pegou realmente surpresa. Ela chorava mais que antes e me pedia desculpa por tudo que me causou e me abraçou ainda mais forte.
Quando minha mãe finalmente chegou para me apanhar da faculdade, eu expliquei toda a situação e pedi permissão para leva-la para dormir aquela noite em casa.
Minha mãe respondeu algo que me fez agradecer aos céus por ter a sorte de ter nascido daquela mulher:
- É claro que pode Lanny. Algumas vezes na vida, nós pais tememos tanto que nossos filhos sofra, que brigamos para que eles sigam um caminho que a nossos olhos seria menos doloroso. Talvez seus pais só esteja com medo de tudo que você vai enfrentar pela sua sexualidade. No início eu também agi assim, mas depois me preocupei em não der para minha filha um exemplo dessas pessoas que não se importam com com a felicidade. Nós as vezes buscamos tanto o melhor para nossos filhos e esquecemos que o melhor nem sempre é o caminho mais fácil e sim o caminho que mesmo difícil os fazem mais felizes. Eles vão te aceitar Bruna, é questão de tempo até que eles vejam a filha maravilhosa que você é.
Naquela noite e por mais alguns meses Bruna passou a dormir em minha casa. Esquecemos sobre o passado e firmamos uma amizade forte. Hoje somos quase como irmãs. Após alguns meses sentindo na pele o peso da rejeição e do preconceito ela foi finalmente aceita por seus pais e hoje é namorada de uma garota linda que costumo chamar de cunhada.
Não sei se dá pra tirar uma moral dessa história, mas se desse seria: O mundo gira e as pessoas que hoje você oprime, amanhã pode ser uma das poucas que vai te estender a mão quando precisares.
Repentinamente me vejo sendo outra vez aquela garota de quinze anos. Isso é tão assustador!
Me vi presa outra vez dentro de mim mesma, com medo de sair do quarto e viver. Parece tão louco me sentir assim. Eu sempre me achei/pensei ser tão segura de mim mesma.
Me sinto de mal com o espelho, quando fico diante dele vejo um reflexo errado de mim. Por mais louco que seja, ele mostra a imagem de uma garota de quinze anos chorando, mas eu sou uma mulher. Ele deve estar refletindo errado ou sera o reflexo da minha alma?
As pessoas me olham, mas sinto que são sempre olhares focados para as minhas "imperfeições" e nunca olhares de admiração. Eu já desisti de conhecer novas pessoas por vergonha da minha aparência, recusei alguns encontros por puro medo do que os outros pensariam de mim depois de me conhecerem a fundo.
Sei que muitas pessoas não entendem meus sentimentos, minhas escritas, minha palavras. Mas a confusão dessas palavras combinam com meu excesso de sentimentos confusos. Sou tão de mal comigo mesma que me recuso a pensar na ideia de alguém me ver com bons olhos... É como se fosse impossível na minha cabeça.
Cinco anos passaram e a garota de quinze anos ainda não morreu dentro de mim. Ela continua chorando e se sentindo abandonada nesse mundo onde só parece caber pessoas de boa forma e pouco conteúdo.
Gosto de pessoas que buscam despir não só meu corpo, mas minha alma também.
Fiquei extasiado pela luz que saiam dos olhos daquela moça, enquanto ela se declarava para mim.
Algo me deixou encantado e fascinado pelas palavras de uma pequena e linda menina – que eu mal imaginava que seria minha – O amor chegou e invadiu o meu ser. E eu me permiti. Permiti ser dela com todos os cantos do meu ser.
Desde o início soube da pureza que havia naquele amor confesso por ela. Senti que havia chegado a hora de ser feliz por completo.
E pra dizer a verdade, hoje, já nem é mais o carinho da minha pequena moça que eu mais gosto, o amor dela já virou necessidade em minha vida.
Já não dá mais pra viver sem.
Quando estou com você, eu ajo de forma diferente. de um jeito bom. Eu sorrio mais e rio mais. Eu não tenho que fingir que tudo está bem quando na verdade não está. Eu não me sinto magoado e sozinho quando estou com você. Em vez disso, eu me sinto seguro e amado. Você me mostra que realmente se importa, e que não está apenas por estar. Eu realmente aprecio sua companhia, porque com você eu sou diferente.
Com você eu estou feliz!
E toda noite me vem você se fazer presente em meus pensamentos, fica, me acalma e me dá bom dia toda manhã.
Toda noite eu penso em você e choro as vezes contando minha rotina do dia. Digo muitas vezes como é difícil ser adulta e ser responsável pelas minhas atitudes. Prometi a você não brigar tanto com meu irmão por bobeira e aceitar as mudanças da minha vida que agora vive sem suas suas ideias loucas.
E a saudade bate e eu sei que não tenho mais..
O chocolate quente que eu nunca mais vou tomar feita por você na sexta a noite. O pão de queijo com manteiga que você preparava. A batata de formo com maionese e orégano e o bolo de banana que eu não gastava, mais o aroma era maravilhoso.
E eu ainda tenho..
Várias fotografias espalhadas pela casa. As mensagens que eu não apaguei da memória do meu telefone (ainda leio e finjo que foi ontem que você me mandou). Sua voz na minha cabeça me chamando de “pirua” e seu abraço. Seus discos de Roberto Carlos pela estante. Suas sandálias atrás da porta do meu quarto. Sua caixa abarrotada de remédios. A receita da quimioterapia. O lado da cama que ficou vazio com a ausência do seu corpo. Sua carteira de documentos que fica na caixinha do meu armário com tudo que você deixou e escreveu pra mim. Ficou tudo, menos você. Fiquei eu, dizem, mas às vezes eu não tenho certeza.
Seis meses que eu tive que dar adeus a quem eu amei por vinte e três anos. Como me faz falta as gargalhadas que trocávamos quando víamos videos engraçados na tv, e as vezes me da vontade de caminhar na calçada com você e ouvir você fazer graça de tudo ao redor. Mexia com todo mundo que passava na rua, e todos sorriam para você. Você ficava orgulhoso de me ver chegar sexta com várias novidades e dizer sobre muitos pensamentos futuros. Como você tinha orgulho, e eu nem acho que eu mereça tanta coisa assim. Fico grata, de qualquer forma, pelas vezes em que você gostou mais de mim do que eu, pelas vezes que levantou cedo para comprar pão para a sua filha sair de casa as 5:40 para trabalhar, pelas vezes que você guardou segredo e não contou pra mamãe. Obrigada por ainda existir em mim e na minha essência.
Você vive em mim e vai ficar todos os dias me abençoando para o meu dia seguir com tranquilidade.
Você me tornou a pessoa mais responsável, pontual e critica que conheço, me orgulho de ser como você. Me tornei uma acadêmica de enfermagem melhor quando cuidei de você e foi ali que comecei a imaginar minhas futuras especializações e conquistas. Escutei muita coisa que não devia e respirei fundo para continuar lutando pela vida sua e de outras milhões que estão por ai com problemas parecidos. Tem muita gente sem amor no coração e muita gente que não pensa no próximo, mas… prometo continuar fazendo a DIFERENÇA por onde eu passar.
EU-AMO-VOCÊ ( no sinal de libras como você gostava de me dizer)
Com Deus, meu pai.
Antes de morrer quero assumir o controle da minha vida
Meu coração grita de dor, pareço perdida, talvez eu possa mudar de ideia em algum momento, nunca gostei de autopromoção, sou avessa a esse comportamento, não sou de regras, uso maquiagem quando quero.
Embora ainda estivesse totalmente perplexa com perdas de sono, muita negatividade já tinha se tornado um hábito para mim, nada para mim era muito sério ou íntimo, eu só pensava no último adeus.
Chocada demais para reagir, sempre estive à disposição para tudo que precisar, algumas pessoas usam enterros apenas para socializar e nem pensam em quem acabou de morrer, é muitas risadas e piadas.
Os sábios eram irritantes, com uma liberdade sempre no caminho, com o mundo de facilidades, eu sou da geração medicalizada, meus sentidos humanos têm poderes que nem sempre é explicado pela lógica.
A simples menção a um presente me afetava de tal forma inimaginável, como se eu não fosse digna de nada. Sempre tive que esperar um pouco mais para subir mais um degrau, era difícil assumir o controle do meu destino.
Toda uma época de minha vida que eu achava ter apagado da memória não tinha sido, sempre é muito fácil se depreciar e colocar no outro qualidades que não lhe pertencem, a gente não é só medo, a gente é um manual.
Fiquei constrangida, eu estou fazendo o que posso para salvar a gente, chega de autocomiseração, agora eu me sinto muito grata por todos os foras do universo, abro mão daquilo que cumpriu seu propósito.
A única coisa que eu não consigo fazer é descartar emoções antigas, ensinei um bom caminho para meus filhos, onde eles pudessem moldar sua personalidade, mas esqueci de aplicar esses ensinamentos para mim.
Precisava de alguns instantes para processar tudo, relacionamentos, amor, gentileza. Estou aprendendo a agradecer tudo que conquistei, você mal fala comigo e agora quer consertar o nosso relacionamento, assim eu desacelero.
E apesar das coisas em minha vida
não darem sempre certo
e nem serem tão perfeitas assim...
Existe um mundo lindo dentro de mim !
Eu consigo sentir a vida ...
Com a pureza de uma criança
Com fé e perseverança
Com os olhos da esperança ...
Sou imperfeita sim...
Mas tenho conseguido,
a cada segundo ,
clarear meus dias .
Me vestindo de sonhos e poesias
Absorvendo somente o que me
traga paz e me faça acreditar
de que depois da tristeza e escuridão ...
Sempre haverá uma nova chance de
Re(começar).
Sempre haverá um novo Sol
dentro de mim a brilhar.
Ahh...Sempre...
Chegou
Chegou na minha vida de mansinho
e colocou tudo em movimento
me cobriu de mimos e carinhos
e fez amenizar meu tormentos.
Disse que era um anjo amigo
que veio ao mundo me proteger
e eu acreditei e quis estar contigo
nas noites frias e no amanhecer.
Acostumei com a tua proteção
teu jeito companheiro e engraçado
que enchia de coisas boas o coração
que hoje está se sentindo despedaçado.
Tão especial ter por perto da gente
alguém para segurar a nossa mão
e dizer vai, seja forte,siga em frente
estou aqui se você cair ao chão.
Mas nem sempre o comportamento
permite as pessoas sempre conviver
mas agora, hoje , nesse momentos
seu abraço me faria tudo entender.
Arliene,
Mulher linda que tonteia meus pensamentos assimque vi me apaixonei, parecia um anjo...
Arrebatou meus sentidos e sentimentos
Fez e faz de mim homem e menino ao mesmo tempo.
Sabe que manda, sabe o quer, faz o que quer, comdoçura de menina e pulso de mulher.
Te amo, e te amo e te amo para sempre
meu anjo, minha mulher, meu presente!
Já se vão quase 16 anos desde quando vi você caminhar em minha direção,
prendendo o cabelo cheia de marra.
Minha primeira reação foi pensar: "Eu quero!", nem dormi direito naquela noite,
lembrando de você me deixando envergonhado com sua ousadia e meiguice.
Me apaixonei de cara, pelo seu cheiro, pelo seu jeito, pela sua personalidade.
Quando percebi você já havia tomado conta da minha vida inteira, de dentro pra
fora de fora pra dentro.
Poderia me estender e ficar a noite toda falando de qualidades suas e de como
sou apaixonado por você, mas resumindo, você é minha vida, meu porto seguro,
minha inspiração, meu presente de Deus...e que presente!!!
Quero que se lembre sempre que...
A cada suspiro que você der
A cada movimento que você fizer
A cada elo que você quebrar
A cada passo que você der
Eu estarei cuidando de você
Vc possui uma ternura infinita,
Uma boca tão bonita,
Um cheiro tão gostoso;
E Um abraço bem caloroso...
Um sorriso brilhante
Uma estima tão contagiante
Uma alegria impaciente;
Que faz até o meu coração vibrar.
Um jeitinho tão humilde,
Mas, tão culta e refinada...
Uma atitude tão esforçada.
Méritos de uma grande mulher.
Vc é o complemento de qualquer poesia,
É o resumo de amor, felicidade e alegria.
Vc é aquela que me inspira...
Vc é o amor da minha vida
Vc é a razão;
Da minha vida ser completa;
Da minha boca dar o melhor sorriso ,
Do meu coração ficar em festa
"Pois vc é a mulher que eu preciso"
Vc é o meu melhor segredo,
É o sentimento que quero me entregar sem medo.
Pois tenho ardência e desejo.
Vc é sol das minhas manhãs,
E a esperança da minha vida
Vc é o meu precioso talismã;
E a minha escolhida...
Vc é tudo o que me falta
É tudo o que eu espero
Vc é o meu amor infindo
E a mulher que sempre quero
No primeiro sábado de 2020, recebo a seguinte mensagem; preciso conversar em particular com vc, gostaria que pudesse ser hoje ainda. Depois de um dezembro de muito trabalho, pude me dar o luxo de parar mais cedo e ir ao encontro. Era uma tarde fresca, numa casa bela com uma vista maravilhosa. Então ela foi direto ao assunto. Eu esperava alguma cobrança, ou uma suposta demissão, ao contrário de tudo isso, veio lamentações, insatisfação pessoal e uma proposta. Firme no que ela queria foi direta na frase. Eu quero vender minha parte na empresa pra você.
Eu preciso vir aqui registrar isso, porque meu Deus, nunca fui tão pega de surpresa assim É nem sei o que fazer e nem como fazer. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Eu quero muito. Não sei como, mas conheço meu potencial e acredito que Deus misericordioso nos guiará para a direção certa. 🙏🏽☘
Durante toda a minha vida, vislumbrei o turbilhão de sentimentos, tentando organizar o impossível. Em meio a esse turbilhão, perdemos a noção, a direção. Ficamos à deriva, esperando o fim. Os sentimentos se tornam uma bagunça. A única forma de encontrar o norte é a mão de um amigo, seja ele carnal ou espiritual. Hoje entendo que, em meio a esse turbilhão, sempre tive um amigo que me estendeu a mão, o norte certo. Sou eternamente grato, pois esse amigo sempre foi Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
