Texto Literário Engraçado

Cerca de 884 texto Literário Engraçado

Tem gente que pensa ser melhor do que os outros, quando na verdade é apenas diferente. O engraçado é enxergar isso em pessoas com mais idade e vivência. Certas coisas levam a crer que na verdade não viveram nada, que vivem sem reflexão. E muitas vezes julgam outros sem olhar para as próprias cagadas. Julgam-se superiores, quando na verdade são medíocres. Basta pensar: o que você acha é o certo? Ou seria apenas o erro que mais gosta? Salvo exceções, cá estamos no Reino da Hipocrisia...

Sem mais delongas...

Inserida por DouglasSaldanha2012

32. "Engraçado é que essa pessoa que acaba de entrar na sua vida, vem de um jeito que parece está nela há muito tempo”

33. "Aqui tem amor, carinho, atenção, sorriso e sentimento tudo que alguém sempre quis ter, basta você pensar, olhar e falar eu vou querer."

34. "Tudo que quero é sua compreensão e seu sorriso, em troca de darei de tudo para que resulte em tudo isso."

35. "A Amizade e a Saudade são tão conectadas uma com a outra, que as mesmas se fortalecem com a intensidade da outra."

36. "O pior é que quando quero eu insisto, e quando se trata de amor isso aumenta e ainda mais por você, nada me abala tudo que vem de você exala."

37. "Falam que o mundo dá voltas, se for então já sei que o meu já cansou de tanto rodar, que ele não muda de jeito nenhum.”

38. "Sabe quando um amor é igual a um cadarço? que essa pessoa chega dá um nó no seu coração, que nem ataque cardíaco conseguirá desatar."

39. "Vou fazer de tudo um pouco, e de um pouco transformar em tudo, e esse tudo dedicar a você, e esse amor como um todo, será tudo para nós."

40. "A saudade existe até quando não houve algum momento com essa pessoa, Tantas coisas em comum e o sentimento fortalecido já são o bastante para querer tê-la por perto."

41. "Engraçado é que quem mais quer conquistar a sua confiança, é aquele que quem mais te desmoraliza quando tem a oportunidade."

Inserida por Joaopauloow

85. “Engraçado que não sonhei com anjos de ontem para hoje, deve ter sido por que encontrei com um só que na vida real e parecia contigo.”

86. “Um sorriso pode ser minúsculo, mas acaba com a tristeza independente da sua grandeza.”

87. “De versos em versos vou compondo nossa canção de amor e descrevendo nossa historia.”

88. “Para tudo ficar bem, devemos olhar para nossas diferenças e perceber que o valor que sentimos um pelos outros é maior. Esqueça as diferenças, não se distancie por causa de coisas sem importância alguma para você.”

89. "Costumo cuidar do nosso amor, como construir castelinhos em areia de praia, sem pensar nas ondas ou ventanias, apenas em fortalecê-los.

90. ”Dói em pensar que restaram vestígios seus em mim, e chega a piorar ao lembrar que essas pequenas lembranças que mais torna difícil te esquecer.”

Inserida por Joaopauloow

Como o ser humano é engraçado! Acredita mesmo não querendo acreditar!

Não vai ser as lágrimas derramadas
Não vai ser o drama
Nem tão pouco a juras e promessas de amor
Não vai ser a vida e nem a morte
Nem o tempo de espera
Pois normalmente o'que vai não volta!

O vento que sopra para o litoral
Passa e leva tudo
Leva a dor
Leva o amor
Leva a tristeza
E leva a alegria
Algumas pessoas ficam e outras vão com o vento!

Complicado?! Nem tanto
É o famoso e irónico " A onde o vento me levar"

Inserida por sthefaniesayuri

Caso engraçado......Outro dia estava na rua, tinha saído para distribuir uns curriculuns, estou desempregada. Acabei andando muito e quando percebi ja passava das 14:00hrs e nem tinha almoçado. Resolvi parar em uma pequena Temakeria pois estava com um pouco de fome e ainda tinha algumas coisas para resolver antes de voltar para casa. Entrei e me sentei em uma mesa com dois lugares. Um rapaz bem jovem veio me atender e me entregou o Menu, dei uma olhada rápida e fiz o pedido, visto que não tinha muito o que escolher.
Logo veio meu pedido e comecei a comer, estava uma delicia, pois adoro comida japonesa e sem querer exagerar essa Temakeria esta de parabens. Quando já estava quase terminando vi que entrou um garoto, devi ter uns 16 anos, sentou-se na primeira mesa ao lado da porta de saída. Vejo quando o garçon se aproxima dele e fala alguma coisa que não consegui ouvir. Eles conversam cerca de um minuto e o garçon volta para seu lugar e conversa com uma garçonete que em seguida vai para a cozinha. Passados alguns minutos a garçonete volta com uma bandeja e serve o garoto que com uma fome de dar inveja começa a comer. Não demora muito para limpar a bandeja e começa a mecher na carteira colocando em cima da mesa umas moedas. Depois pega a mochila e abre, enfia a mão la dentro e fica procurando alguma coisa, encontra mais umas moedas as quais se juntam as outras que já se encontram em cima da mesa. Ele conta e reconta aquelas moedas e já não sabe mais o que fazer, olhava para um lado e para o outro, aquelas moedas não pagariam a conta que não era alta, mesmo assim não pagaria.
Aquela situação estava me deixando impaciente, ao mesmo tempo que queria ajudar não sabia como fazer, se me oferecesse para pagar e ele se recusasse, e se eu estivesse tirando conclusões erradas a respeito daquele garoto, e se não fosse o que estava parecendo ser? Ai Jesus, que coisa mais chata. Do outro lado do balcão o garçon já se mostrava impaciente tambem.....fiquei imaginando o que aconteceria dali pra frente....entao pedi minha conta, paguei e me levantei. Ao passar pelo garoto, fingi pegar alguma coisa no chão ao lado da mesa dele que me olhou com cara de assustado.

Ei garoto, issu deve ser seu e lhe entreguei uma nota de dez reais. Ele me olhou mais assustado que antes e disse: Não moça, não é minha não eu não tenho dinheiro. Com a voz que fiz parecer firme lhe respondi, claro que é sua eu vi quando a deixou cair.
Sai daquele pequeno restaurante com uma certeza, quando queremos ajudar alguem sempre existe uma maneira e melhor ainda, podemos ajudar as pessoas sem constrange-las.

Inserida por MariaKina

Em nossa vida passamos por um furacão de acontecimentos,felizes e tristes.Engraçado não seria,mas tem um riso encoberto,ao pensar como a vida parece brincar conosco,porque rapidamente o que era,não é mais,e o que se tinha certeza,deu espaço pra dúvida.Estou tentando escapar desse vendaval,que ora sim,ora não me atormenta.Quando estava em meu casulo,não me surpreendia tanto,ao sair me encontrei novamente com meu eu,o de não pensar e colher os frutos mal plantados.Talvez por não querer agradar,redescobri quem na verdade,sou.Um terremoto de emoções.Porque tudo parece dar errado?
Um simples gesto, uma simples palavra – talvez não tão simples assim - mexeu com o coração de uma das pessoas que mais admiro no mundo ,e acabei dizendo coisas que não merecia ouvir.
Sua energia não era a mesma. Um engolir seco fez tremer meu coração.Ainda assim, eu não me deixei abater e insisti nas palavras que eu julgava estarem certas. Quem nunca errou?Eu errei,em sequencia ou em emoção?
Depois de algumas horas, ainda ouço obater descompassado de seu coração.E o meu não consigo entender...não bate mais.
Cristal quando quebra não tem conserto, eu sei. Mas o sentimento não é de cristal nem de porcelana. Solidificamos sua base num ponto onde vento ou tempestade nem sequer abalam. Não é o tamanho ou a largura de um pilar que sustenta um edifício, mas o material com o qual ele foi feito.Tudo que é construído com o mais sólido de todos os sentimentos: o amor jamais se apaga.O amor de irmão,o amor de amigo,o amor da familia eo amor de homem e mulher.Deixamos que um gesto cruel e impensado,uma palavra rude apague todas as outras mais que já foram ditas.
Todos nós temos um porto seguro, para depositar aflições, angústias e esperanças.

Inserida por GeiziPereira

EDMILSON

Em Copacabana
Um sujeito engraçado
Edmilson era seu nome
Pessoas como ele
Não imaginei que tinha
Não era bacharel
Simples, pegava latinha
O ser humano direito
Sem direito algum
Sem oportunidade, insalubridade
Vive em um sonho
Mas em outra realidade
Quase nada tem
Do que ser ser humano
Mesmo na sua simplicidade
Aprendeu na humildade
Ajudar o irmão
O bem que possui
É a força de vontade
E um bom coração
Carregado de ilusão
E uma família separada
Dilacerada pela miséria
Não tinha emprego
Nem tampouco ferias
O céu era seu teto
Aprendeu dialeto de rua
Mesmo em meio a corrupção
Se banca de ser honesto
Vive próximo um mar de ondas
E nas ruas as calçadas era
Sua cama redonda
Sonhava em ter alimento e pagar sua conta de água e de luz
E poder esquentar a marmita guardada pro amanhã
Mas esses problemas
Não são únicos seus.
Por não te nada
Ainda agradece a DEUS.

Inserida por Negro_Vatto

Posso não ser o homem mais bonito do mundo, o mais engraçado, o mais charmoso, o melhor poeta, o que sonhaste. Mas te amo. Sou o teu homem.
Já não quero revirar os lençóis, sem sentir tuas pernas. Já não quero achar um fio de cabelo, em meu travesseiro, que não seja o teu.
Me emprestou um livro. Li ele em menos de 24 horas. Li com a mesma voracidade e encanto, que te amo. Fiz minhas anotações. Escrevi minha poesia nele, e em ti.
Escrevi um trecho de música, onde diz que as luzes irão te guiar até em casa e incendiar seus ossos, mas eu tentarei consertar você. Você não tem defeito algum. Eu só quero reparar suas feridas e fazer com que não doam mais. Meu amor é o curativo que tenho. Torto, estranho, mas real, verdadeiro, ingênuo - como uma criança em sua primeira viagem - e inteiro.
Somos o máximo de luxo, com nossa simplicidade. Sorte que os deuses não existem. Eles não suportariam ver minha alegria.
Tua lágrima, teu sorriso, teu perfume, deram um novo rumo para essa moto envelhecida. A minha poesia já traz teu nome - mesmo que ela pareça insuficiente quando chega perto de ti.
Eu não sei muito sobre o amor. Ninguém sabe. Mas o cupido, de alguma forma, passou por aqui.
Não sei se o amor é isso. Se não for, não sei como chamar - talvez por teu nome.

Inserida por kevinmartins6

Gramática da vida

É até engraçado e ao mesmo tempo confuso falar sobre a vida, porque o que causa toda essa indiferença e essas confusões que acontecem é apenas o "ser" humano.
Esse verbo interfere na vida do homem e pouquíssimos se dão conta do poder que esse verbo tem, algumas pessoas apenas fazem parte do sujeito oculto, outros já conseguem um pouco mais, já aparecem como sujeito simples no entanto contam-se nos dedos aqueles que conseguem ou nascem com o verbo "ser". Porque Ser Humano é ser homem pra admitir os erros e assumir as responsabilidades, é ser Leal, amigo, pai, mãe, irmão, irmã, ser amoroso, confiável, respeitável, é possuir todos os adjetivos necessário para ser, sem que para isso precise passar por cima de alguém.

Inserida por SimoneFranca

Um circulo chamado relações amorosas entre adultos, é engraçado como sempre teremos alguém em mente, que tenha passado por nós mesmo que por pouco tempo e que mexe conosco até hoje, essa pessoa pode ser seu parceiro ou parceira até hoje ou não e quando a resposta é não é difícil falar sobre, porque hoje vivemos um dilema iremos amar uma pessoa que ama outra ou até mesmo não ama ninguém, teremos pessoas que irão nós amar e que não podemos retribuir da mesma maneira, ou talvez ela não nos ame, talvez esteja apenas tentando se apegar a alguém para esquecer outro alguém, pois é relações amorosas entre adultos é muito complicado...
e por que o enfase na palavra adulto? por que quando se é adulto você saberá dizer o que é amor e o que não é enquanto quando você é mas novo ou nova qualquer "paixonite" desaparece é por isso que devemos almejar a maturidade pois até nisso ela é importante...
Paixão e amor são coisas muito diferentes

Inserida por Talinetata

Engraçado, todos os dias eu pego o meu celular e digo não para ele, não vou mandar uma mensagem sequer. Depois de todos os sapos que tive que engolir na vida, você foi o menos digestivo. Difícil de engolir, suas atitudes tão frias para quem amava tanto-me, me machucou muito. E agora estou reconstruindo uma cratera que se formou em mim. Eu estou todos os dias tentando me reerguer. Ao menos já dei o primeiro passo. Sabe o que me deixa mais feliz? - É imaginar a sua reação em ser lembrada assim por mim! - Alguém que você foi capaz de usar, machucar e abandonar, na mesma proporção. E depois ainda assim, vem com seu jeito "amor próprio de ser"... Me dizendo: - I don't Care! - Querida, como pode ser tão baixa assim? - Eu esperava de todos, mas jamais de você. Eu descobri que andas com o seu computador na mão, mostrando o seu ex, aquele que se deitou traindo os seus princípios, aliás você tem isso? Imagina como eu me senti ao ouvir isso? - Ah! O seu amado país, aquele que se encontrou. Só tenho um pensamento para você. - Luz, câmera e ação.

Cap. 18 - Do livro: Meu ultimo Romance
Tatyane Nicklas

Inserida por tatyanenicklas

O que seria de nós sem as coisas que não deram certo?

O tempo é engraçado.

Todo mundo diz: "De tempo ao tempo" ou "Só o tempo pode curar!"

Aí vai a realidade... Por mais tempo que você dê, nada muda e ele não cura nada. Ele esconde, guarda no fundo de uma gaveta até o dia que você ouve uma música ou volta naquela lugar ou até mesmo sente o cheiro das lembranças.

Mas não posso só falar seus defeitos, ele serve pra alguma coisa. Um ótimo exemplo seria descrever como é sensacional quando estamos com aquela pessoa e o tempo simplesmente para. Ele não faz isso com frequencia. Na maioria das vezes, ele até corre quando você esta vivendo um dos melhores momentos da sua vida! Mas, bem depois, ele volta e coloca um sorriso no seu rosto.

Ah o tempo!

Relação de amor e ódio. Ele tem seus motivos quando demora a passar, quando estamos no meio de uma situação difícil que parece que nunca vai acabar. Ele sabe que lá na frente vamos ter outra situação semelhante, mas pelo menos vamos ter expericência o suficiente para seguir em frente, sempre!

Esse é o propósito dele afinal, não é? Seguir em frente, não olhar pra trás a não ser que seja por um sorriso!

E que sorriso! Capaz de iluminar um mundo inteiro, de aquecer e derreter o alasca.

O que seria de nós sem as coisas que não deram certo? Como estariamos hoje, se tivesse dado certo?

O tempo é engraçado!

Entra sem bater e abre todas as gavetas, joga tudo pro alto e bagunça ainda mais.

Mesmo odiando quando ele faz isso, eu sei que ele sabe o que faz... E só me resta esperar.

Inserida por caasevero

Encruzilhadas...
Engraçado, como a gente se deixa enganar com tanta facilidade nessas épocas, dando crédito a abraços e sorrisos de pessoas que nunca se dignaram a olhar nossos sentimentos, pessoas que nos feriram sem o mínimo pudor, que nos puseram sempre em segundo plano, e que passada a euforia das comemorações, voltarão a agirem do mesmo jeito, pois o mau caráter lhes é implícito !Mas o consolo que nos resta, é saber que na verdade essas criaturas enganam-se a si mesmas quando evacuam impurezas, aqui e ali, sem se lembrarem que num futuro próximo, essas impurezas serão o seu obrigatório caminho! Muitas delas se recusarão, inutilmente, por ali caminhar, outras caminharão por sobre seus próprios detritos e se deleitarão com eles, nos enojando, e ai estacionando, por estarem no mal, imantadas! Nos resta então, pedir a Deus que as ilumine, mas nos de forças para nos livrarmos do pacto feito com elas, em alguma encruzilhada desses nossos passados caminhos !

Inserida por odairflores

⁠É engraçado e hipócrita como o ser humano é e age
Se antes faziam revoluções contra o meio e o modo de pensar
Hoje são os primeiros a reprimir e julgar o que é "diferente"
Nossa, que hipocrisia!
Criticam-nos, jovens, porque dizem que estragamos a sociedade
Mas não se lembram que seus avós diziam o mesmo deles
E que eram tratados como 'rebeldes'
Hoje são 'velhos reclamões'
O tempo avança e o ser humano regride
Parece ser uma regra
O amanhã é o novo ontem
Não há diferença
Tudo sempre será igual.

Inserida por Allissoandre

⁠Sorriso Contagiante

Engraçado lembrar, Fui tão boba, E você
ria de tudo, Até hoje, não entendi nada.

Fico admirando, Boba, perdida, Seu
sorriso, contagiante, Já parou para
Notar?

Convido a observar, Seu sorriso é lindo,
Seu semblante muda, Hoje foi notável,
me veio à mente.

Sentir sua presença, É coisa de louco,
Como um sol radiante, Em minha visão,
um brilho constante.

Amava ver você sorrindo, Sempre
alegre, Até nos dias de chuva, Seu
sorriso, impactante.

Nada em volta importava, Admiro em
você, Essa incrível maneira, De me
fazer sentir presente, Mesmo tão
Ausente.

Sim, ainda sou boba, Sorrindo sozinha,
Só de lembrar de você.

Autoria :Beatriz Pinheiro

Inserida por beatriz_pinheiro_4

Sobre o tempo...

"Constantemente... me vejo lembrando da minha infância. O mais engraçado de tudo é que... mesmo quando eu era ainda criança, tinha consciência a respeito do tempo, sabia que era uma fase e não queria que ela morresse, jamais.
Eu procurava fotografar, com os meus olhos, cada instante, com uma riqueza imensa de detalhes, para depois, no futuro... me lembrar dos bons momentos. E assim foi... eu não queria aceitar a morte da infância e o nascimento da adolescência... depois não queria aceitar a morte da adolescência... para ingressar na vida adulta.
Por quê? Eu não sei... mas esta sensação ainda me acompanha. Aceitar a morte dos eventos, ainda que sejam incompletos, ciclos que não foram fechados de forma clara, coisas mal resolvidas... "

Inserida por literapaixao

⁠hoje eu encontrei um estranho na rua...e sabe o que é engraçado?
ele nem precisou se apresentar.
eu sabia a sua cor predileta, o seu nome completo, a sua idade, o seu endereço, seus maiores sonhos, seus medos, o nome dos seus cachorros, o seu sabor favorito de sorvete...
eu sabia tudo sobre ele!
e sabe o mais engraçado?
ele também sabia tudo sobre mim.
mas nós não trocamos se quer uma palavra, apenas olhares, e esse olhar me soou como um olhar de saudade.
mas eu ignorei, até porque, ele era apenas um estranho...

Inserida por dudapostaue

⁠-Nosso Termino

Engraçado como terminamos por coisas banais, e depois nos tratamos como um tanto faz.
Mas é que se passou tanto tempo desde seu último adeus, mas não consigo superar aqueles textos teus.

Terminamos por um motivo besta, algo sem graça, foi apenas uma pirraça...
Por um motivo assim, você decidiu por um fim.

E eu lamento, lamento de verdade, por ter sido infantil, por ter sido uma completa de uma imbecil.
Lamento pelo nosso trágico fim, entretanto pra você deve ter sido melhor assim.

Saiba que ainda te amo, daqui até a lua, daqui até o universo.
É você que me inspira em colocar meus poemas em uma folha de papel.
Eu te amo como amo olhar o céu

Inserida por Juuh2509

⁠Engraçado, como sou grato pelas dores que passei. Como sou grato pelas lágrimas que chorei. Como sou grato de ter sido isolado e ter que lidar com meu pior inimigo, eu mesmo. Assim eu pude me reconhecer, com as dores eu pude aprender, e com as lágrimas eu pude me purificar. Assim hoje sei o que sou, não o que dizem, o crescimento incomoda os que não te querem ver crescer. Mas não há espaços para retroceder. Aquele que te humilha e te rebaixa, rebaixa a si mesmo.
João Pedro de Menezes Junior

Inserida por Jotapethc

É até engraçado ver que o povo tem oportunidades de votar na verdade, porém quase sempre escolhe a mentira... Uma teoria é que o povo incorre em pecado, fica com o rabo preso na mão demônio, e se acovarda diante das oportunidades de se redimir... Como agora ocorre, na suposta e malfadada Pandemia Mundial dos Insanos...

20/04/2020.

Inserida por apabranches