Texto Liberdade e Autoridade no Ensino
Você precisa saber que tudo bem se teus anseios e crenças forem diferentes dos da maioria, a gente é convencido desde muito cedo que só há uma forma de felicidade, a mesma para todos, mas o fato é que não há forma, tua existência é nova e livre então tudo bem pintar fora das margens. Você pode, por exemplo, casar-se e separar-se, pode ficar solteiro a vida toda, ter filhos ou não querer nem pensar nisso, pode querer viajar o mundo ou comprar um apartamento e fincar bandeira em um único lugar, pode optar por um estilo de vida diferente dos seus amigos. Não se importe, crie as próprias regras e seja sua própria pessoa.
Todo aquele que anda em cima de uma moto fazendo piruetas no transito, em condução perigosa nas vias dos lugares e incomodando os outros com barulhos desnecessários, são vitimas futura de estatísticas dos acidentes e por tanto chamados vulgarmente de motoqueiros mas aqueles que caminham por prazer e amor nas vias rotas 66 do planeta com uma lenda chamada Harley Davidson são filhos da Grande Águia da liberdade e sempre serão reconhecidos como motociclistas.
Quando nos tornamos 'grandes' coisas pequenas não nos afetam mais. E percebemos que somos 'só uma parte' de TODO processo que se acontece. Dependências não nos carece, perdas não nos machucam, desilusões não nos magoam. Dramas tornam-se RISOS, prisões se tornam LIBERTAÇÕES. Rumo a beleza da sua autenticidade e do seu VALOR.
Dizer que a discriminação é legítima na esfera social, compreender o exercício do preconceito como um "direito", e não como uma patologia social a ser combatida, é o resultado da tese equivocada de que a liberdade baseia-se na possibilidade de afirmação individual de interesses e escolhas.
A natureza livre me fazia e nela me encontrava, não mais perdido no caos social e frio da civilização. Mas como um filho no colo da mãe. Um louco a fugir do mundo viajando leve pela estrada. De encontro a natureza. Para nas matas densas por amor me perder. De tudo que a sociedade de mim rejeitava, a natureza de mim tudo aceitava. Na estrada só busquei por verdade e sinceridade nas almas das pessoas. Era a única coisa que delas exigia... verdade e sinceridade e nada mais.
Ate quando vai vale apena agrada as pessoas, as vezes até mudando seu jeito seus gostos suas vontades para satisfazer e lembrando por mas que mude não vai agradar pois pessoas são complicada se você fizer 99% não agradou em nada, sempre vão lembra do seu passado de seu erros pois até parece que nunca erram e triste você perde sua identidade suas caraterística estão se perdendo, fico nessa dúvida de saber se estou certo só sei de uma coisa as vezes fico triste não fisicamente mais o pior mentalmente aguardando um dia encontra o ponto certo da vida possa me encontrar de verdade e ser a pessoa que me faz feliz acertando ou não mas ser o que quero o que sonho com essa tal liberdade lembre pra esta junto não e obrigado ser colado mas sim ser sentido dentro de nós onde os olhares não enxerga onde ninguém tira ou até mesmo tocara mas onde e sentido, tenho medo de sofrer e fica com #CoraçãodeAço
Um crime covarde no Brasil em 2018, contra uma vereadora eleita no exercício do mandato popular na região central da cidade do Rio de Janeiro, bem perto do edifício sede da prefeitura e de comandos institucionais. Isto sim abala as estruturas, golpeia direto todas as bases jurídicas, sociais, politicas e ideológicas da democracia. Estamos diante de um fato grave, o prenuncio de uma temporada de barbárie, a contra mão equivocada de um estado civilizatório, extra posições politicas e partidarismos. Uma só medida, é sobre isto que a nação hoje clama, justiça.Todos os brasileiros livres e conscientes gritam pela ampla liberdade constitucional em uma nação livre e soberana. Todos juntos pela Democracia.
"Afete sem medo de tocar o outro, liberte-se e estenda a sua mão, deixando que alguém lhe toque. Troque tudo de lugar. Saia de si. Entre no outo. Saia do outro. Entre em si. E volte, volte sempre para qualquer coração, porque a chave há de estar ali, no centro do afeto do feto que ainda é você!"
As montanhas nasciam na linha do horizonte, as vezes verdejante outras cobertas pelas claras e brancas neves. Eu simplesmente as amava... eu simplesmente as amava. Os olhos do puma na direção de cada uma delas. E eu simplesmente as amava, havia um elo eterno entre eu e a natureza. Havia um elo místico e sagrado entre eu a natureza. Que me enchia de um profundo êxtase de prazer que eu jamais senti ou sentiria nessa vida.
Eu podia qualquer coisa. Para mim nada tinha limite. Eu estava unificado com a natureza. Éramos únicos. Eu e a natureza éramos especiais. Não tinha mais ninguém além dela... Além da própria natureza. Nada deixei para trás. Tudo eu trouxe comigo... trouxe toda a liberdade e desapego junto comigo. Viajei e caminhei leve pela estrada... pela natureza. Não esquecerei das relações humanas sinceras e verdadeiras.
Na imensidão livre me via e na natureza nascia. Na natureza busquei viver. Nas pessoas busquei por verdade e sinceridade. As únicas coisas que fazem as relações humanas de fato serem necessária e verdadeiras. O que realmente é valioso é tudo aquilo deixado a nossa volta por Deus. Um super andarilho a viajar pelas estradas. E no mar das matas densas a navegar. Minha grande ambição... essa foi minha grande ambição. Rejeitar o mundo e cair de coração na estrada. Nada tinha a perder... nada tinha a perde além de perder a mim mesmo.
Eu queria o que a minha alma sempre quis que era ser livre. Livre de toda hipocrisia e falsidade nascida da sociedade. Livre para viver passando e me superando pela natureza. Livre para fugir do mundo e abraçar de vez a liberdade tanto quanto a natureza. Rejeitando de vez o mundo e buscando o meu próprio nascimento em busca de auto-conhecimento. Fugindo daquele mundo de pessoas perdidas andando sempre em círculo. Para nascer como uma fênix em pleno nascer da alvorada de um belíssimo amanhecer livre na natureza.
Sempre amei a natureza... sempre amei a natureza... sempre busquei a natureza. Longe dela parecia que me enfraquecia ou me sentia tão inquieto quanto um enorme tigre enjaulado. Não pode haver zoo... não pode haver zoo... não pode. Todos os animais pertencem a liberdade tanto quanto pertence a própria natureza. E a sim deve todos eles viverem e pertencer a própria natureza.
Eu não podia destruir a hipocrisia, mas dela eu podia fugir. Dela eu podia simplesmente fugir. Estava revoltado e selvagem além de livre como sempre fui. O que encontrei na natureza foi êxtase em um prazer profundamente espiritual. E eu uivava a toda força para contemplar toda minha liberdade. Jamais nasci para se domado ou para seguir padrão nenhum se não aquele imposto pela própria natureza.
Os maiores muros que existem não foram construídos pelos homens, mas sim, os maiores muros que existem estão dentro da nossa mente e podem nos aprisionam por toda a vida e inclusive nos levar a morte, como certos vícios por exemplo, pra destruir esse muros, tem que se ter muita coragem, fé e determinação e também acreditar que a vida realmente vale apena, mas só se descobre isso infelizmente quando conseguimos derruba-los e conquistamos a verdadeira liberdade.
Já no inicio do seculo XXI percebe se que o capitalismo perde e o socialismo avança em passos largos nas maiores nações do mundo. A internet que é originalmente uma plataforma capitalista americana ganha cada vez mais conteúdos doutrinários e conhecimentos direcionados sem a almejada liberdade e veracidade pura alguma. De certa forma enquanto ferramenta é resistência mas cada vez mais direcionada para a nova doutrina socialista do império tecnológico.
Quando na natureza me via viver eu pude de fato compreender o que era viver. Cada paisagem que cortava na linha do horizonte só me fazia nascer. A liberdade então me trazia prazer um êxtase profundo por de viver... um êxtase profundo por simplesmente viver. Longe da contaminação e livre para buscar compreensão. Nada mais eu tinha para me preocupar. Tudo que eu nunca tive e tudo que eu tive eu trouxe somente no meu coração.
Sociedade a verdadeira selva... sociedade aquele mar de pessoas. Algo assustador. Caos, desordem e nada de amor. Somente pó, lixo e violência. Aquele mar de pessoas... aquele mar assustador de pessoas. Quando são vistas em suas grandes metrópoles com seus altos pinhos de concreto ao esconder a belíssima linha do horizonte. E todo aquele caos, pó e lixo não passa de nada... nunca passou de ser apenas nada. Um nada que em mim corrói por dentro a alma. Nas matas densas a vida... a liberdade... a um profundo e enorme êxtase vindo do prazer de viver por pura liberdade.
Não há violação da presunção de inocência, mais vinculada a questão das provas. Não é possível ler a Constituição brasileira, com suas grandes normas sobre liberdade, igualdade e democracia, no sentido de que ela tem por objetivo garantir a impunidade dos poderosos mesmo quando provado o seu crime. Somos uma República, afinal, e não uma sociedade de castas. Tenho grande esperança de que o STF não irá rever o precedente.
Queria me encontrar só... só, sozinho no meio da imensidão do tudo. Unido ao todo. Bem longe de todos. Vastas paisagens brancas de campos verdes onde a neve repousava. E livre me encontraria em toda aquela imensidão vasta... vasta pura imensidão. De braços abertos com o coração cheio de emoção em minhas próprias mãos. Longe da hipocrisia. Bem longe da burguesia; bem perto da poesia. Mas novamente longe... longe de toda falsidade da sociedade. Longe do falso conformismo. Longe de todo materialismo que a mim só corroía a alma. De braços abertos então me encontraria olhando para toda aquela imensidão celeste de puro azul. Que no céu resplandece em toda sua gloria.
- Relacionados
- Liberdade
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 22 mensagens de agradecimento para formatura do ensino médio
