Texto Liberdade e Autoridade no Ensino

Cerca de 4199 texto Liberdade e Autoridade no Ensino

Megasena a parte, se o dinheiro for o seu real ideal de liberdade, saiba que você está redondamente enganado. Adquirir sabedoria aplicá-la para ganhar experiência e, depois disso, atuar com competência é o que fará com que você seja completo como pessoa e, assim, conquiste a sua tão sonhada liberdade! (Pedro Marcos)

Forte não é o laço que te prende, mas a liberdade que você tem em meio a um sentimento, mas, mesmo assim, insiste em ficar. O verdadeiro amor é o que te dá liberdade de escolher todos os dias o mesmo porque tem a certeza de que um coração tocado jamais será ingratidão. A essência do amor é a liberdade de, entre todos os perfumes, escolher sempre a mesma essência, aquela que foi capaz de perfumar a alma...

A caneta me traz angústias, enquanto o editor de texto me traz ansiedade. A caneta me traz liberdade, enquanto o editor de texto me traz oportunidades. E nesse processo criativo, da arte magnifica de congregar palavras num estilo metamorfoseado entre o ler, o refletir e o escrever, a criatividade suscita entre a tinta da caneta e os caracteres do editor.

A liberdade dos governados consiste em pautar a própria existência em uma norma permanente, comum a cada membro daquela sociedade, proclamada como tal pelo Poder Legislativo; liberdade de seguir minha própria vontade em todas as situações não prescritas pela norma e de não se estar sujeito à vontade inconstante, incerta e arbitrária de outro homem.

Eu só quero a liberdade da minha própria instabilidade, e isso nem chega a ser um defeito mas te deixa inseguro por ser socialmente inaceitável que alguém seja tão livre ao ponto de não precisar ser aceito pra tentar ser feliz, porque é isso que a gente faz, a gente tenta. A felicidade é algo que a gente tenta, mas muita pouca gente consegue.

Todo esforço para se comportar segundo o meio, é abdicar da liberdade. O empenho de enquadrar-se é falta de conhecimento próprio e projeção desse saber. Insistir num convívio falso, é lançar mão da unidade áurea, o tempo de vida. Talvez sejam coisas que a maioria não concorde, mas, não tenho compromisso com a maioria,deixo meus registrados, ainda que tolos ou ainda crus. Igor Brito Leão

Somos livres para escolher a prisão em que queremos ficar, mas a liberdade também nos dá chaves dessa prisão. Tudo é uma questão de escolha. Somente nós podemos viver nossa vida. Projetar a vida nos outros, com certeza saberá o que é infortúnio. Eles também estão nas prisões que escolheram.

Liberdade é fazer o que se ama e se dedicar a quem se ama sem medo da entrega, da tristeza, da decepção e do recomeço. Ser livre é passear entre a ação, a razão e a emoção, sem culpas. Ser livre é acreditar em si mesmo, ainda que ninguém mais acredite e ter coragem de mostrar quem é, ainda que ninguém queira saber.

Liberdade deveria ser uma meta na vida da gente! Falo de liberdade para ser feliz, para nos livrar dos medos, dos pensamentos negativos, dos apegos exagerados. Falo da liberdade de poder fazer escolhas sem preconceitos, de amar as pessoas sem tanta exigência, de poder se amar sem tanto nos cobrar. Falo da liberdade que vem de dentro pra fora, daquela que por mais que algo queira aprisionar, seja sempre nossa maior libertação!

⁠O sinônimo da liberdade é viver a vida intensamente com amor. O segredo do amor é o inverso disso. Já a vida, é semelhante a este e igual àquela, mas com direito de recomeçar tudo outra vez quantas vezes for possível, até deixar tudo intensamente como exemplo de dedicação no vão do tempo, para que seja multiplicado no meio do mundo à superação da própria vida.

⁠Senti que poderia nadar por quilômetros até o oceano: um desejo de liberdade, um impulso de me mover, puxou-me como se fosse um fio amarrado ao meu peito. Era um impulso que eu conhecia bem e aprendi que não era a convocação de um mundo maior, como eu costumava acreditar. Era simplesmente um desejo de escapar do que eu tinha.

⁠O mercado financeiro pode lhe proporcionar independência financeira, liberdade, qualidade de vida e realização profissional. Mas isso a um preço tão alto que, mesmo você tendo determinação, foco, resiliência e estudo não serão suficientes. Você precisará se apaixonar por ele, pois o amor é a força que nos faz realizar aquilo que nos parece impossível.

Liberdade é não ter limites para se fazer tudo o que não prejudique outras pessoas. Liberdade é ter respeito pelo espaço alheio. Liberdade é estar nos braços do meu amor, ainda que presa pelo seu abraço aconchegante. Liberdade é poder fazer o que se quer, no momento em que quiser, nos lugares e com as pessoas que se pode. Enfim, liberdade não é viver sem regras ou limites. Liberdade é saber conviver e não ser esmagado por elas…

E, sorrateiramente, teus olhos iluminaram meus dias. Vi neles a liberdade de poder voar sem asas, a segurança de planar sobre o verde oceano enquanto ainda há tempestades se formando. Ah, e teus lábios... encontrei neles o gosto doce das frutas que amadurecem no outono. Deixa-me tocá-los mais uma vez, amor! Deixa-me sentir teu beijo - essa chuva morna em uma noite de inverno

Assim são os relacionamentos, dois estranhos que dão liberdade um ao outro e devem aprender a conviver entre beijos, abraços, ciúmes e todo o resto do mundo conspirando, às vezes para o bem e às vezes para o mal, mesmo assim esses estranhos quando juntos, evidenciam que claramente são os melhores amantes.

Liberdade demais sufoca, digo isso não porque não gosto de muita liberdade, ou sou antisocial, mas porque às vezes as coisas começam a ser difíceis quando se pode tudo, ou pensa que se pode. As pessoas a nossa volta passam a inventar, rir, falar, e fazer tudo demais também. Liberdade demais sufoca, não porque enjoa, mas porque muitas vezes dá medo. Às vezes nos perdemos nisso tudo e acabamos sendo presos pela nossa própria liberdade. Ficamos presos em pessoas, coisas, e nos prendemos dentro de nós mesmos. Não digo que precisamos ficar nos cuidando sempre, ou ser menos livres. Precisamos ser livres até o nosso limite, não além dele. Precisamos ter um certo equilíbrio em relação a isso. Liberdade demais sufoca porque nos prendemos demais, angustiamos demais, sofremos demais, nos expomos demais, e acabamos sofrendo demais. E não tem graça ser livre aparentando coisas que você não é ou tenta ser.

É como a primavera, disse à garota curiosa. Tem aquele mesmo cheirinho esperançoso da liberdade. Tu queres gritar, mas não o faz com medo de que a sensação assim como o som se propague no infinito e tenha seu fim na inconseqüência dos atos impensados. Guarda para ti, então, aquele brado incontido que borboleteia por todos os cantos da alma. E gastas horas nos mesmos pensamentos e ações, viciado na fonte inesgotável de poder com que o ponto encantado e luminoso te abastece. Fonte viva de água, terra e fogo que não só dá como também cresce traiçoeiro e intransigente no corpo do inocente hospedeiro. Quando percebe que é mais uma vítima e a dor e a satisfação se confundem não há meios consideráveis de escape a não ser entregar-se e aguardar o destino. Já ouviste falar dele antes, sabes que não há fim, e dentre todas as opções a mais latente é também a mais utópica. Mas ainda temos o livre arbítrio de decidir o que acontece. Talvez fingir que nunca existiu, procurar novas distrações, viver com dúvidas periclitantes, ou então... se entregar de uma vez por todas. Nenhumas das decisões são fáceis, não há nenhum parâmetro. Vivenciar isso é, de fato, abstrair. No final das contas amar deve ser, de qualquer forma, uma arte.

A liberdade que há na graça é plena, transbordante, responsável. "Gaiolas" que prendem a leis e conceitos enrijecidos não coadunam com o vôo da graça. Se a vida não fosse tão curta, talvez até me interessasse em saber como é viver na gaiola, mas vejo que só me resta tempo pra liberdade de voar.

A maior privacao de liberdade que existe é a da mente, que uma vez aprisionada impede que o homem seja ele mesmo tentando ser oque os outros esperam. Posso estar preso numa sela mas a liberdade em minha mente me permite, amar, respeitar, retribuir e ainda ser grato a Deus por mais essa fase de aprendizado nessa vida curta e passageira e poder passar a meus irmaos que na vida o sol nasce pra todos. Paz, fé, foco, força e liberdade.

Não espero que você entenda , não espero que ninguém entenda essa necessidade gritante de liberdade , essa vontade de sentir o vento da madrugada batendo no rosto , o álcool pulsando pelas veias, as risadas invadindo a noite. E também não espero que entenda esse desejo de ser jovem , de ser louco, de ser único e de ser livre, sair correndo sem saber para onde ir , sem saber se vai voltar.