Texto eu Amo meu Namorado
Está uma maldita noite escura.
Não sei se é sonho ou é real, mas eu sinto você aqui.
Onde fica a sua mente enquanto penso em você?
Aonde você está enquanto eu não estou?
Um anjo não cai duas vezes no mesmo lugar.
Se você me perder não me encontrará de novo e se eu te esquecer talvez eu me perca de mim.
Portanto, continue aqui.
Eu sou todo seu esta noite.
Eu estou morrendo...
Na minha própria presença, me sinto só.
Sua falta me dilacera em dor,
Carrego as feridas do amor.
Parece que levei um soco no estômago,
Um golpe cruel, profundo, implacável.
Meu sangue se esgota, perco as forças,
Sinto que está chegando minha hora.
"Eu nunca entenderia de fato o Dia da Mulher se não fosse uma. Ser mulher é incrível, mas também assustador. É difícil ver notícias de mulheres mortas, viver sempre em alerta, temendo pisar na rua, ir ao trabalho, estudar ou até mesmo lidar com relacionamentos passados. Sentimo-nos vulneráveis, mesmo sendo o sexo mais forte que conheço, uma verdadeira obra-prima de Deus, dispostas a passar por tudo.
Nós somos mães e pais, esposas e filhas, profissionais e humanas. Conseguimos ser tantas em uma só.
Neste Dia 8 de março, desejo a nós coragem para lutar por nós mesmas, para nos amarmos e cuidarmos. Que possamos orar para que esses tempos difíceis passem e sonhar com um futuro em que possamos viver em paz neste mundo."
"Eu poderia te amar, te amar para sempre... Você me teve da forma mais linda e pura que alguém poderia ter. Entreguei meu coração a ti, e hoje ele chora, sentindo saudades de quem não está mais comigo. Um dia, imaginei que estaríamos juntos em nossa casa, vivendo nosso amor, mas tudo mudou tão intensamente que nem eu estava preparada para isso.
Idealizei em mim uma versão sua que não era real, o príncipe perfeito que me salvou do dragão. Mas, na verdade, você me colocou na torre, onde a liberdade não era uma opção. Mesmo com minha vida tão diferente agora, ainda carrego as lembranças do passado. Oro todos os dias para que eu possa esquecer e que essas marcas que tanto machucam se vão. Pergunto-me se continuarei sendo essa pessoa com medo de tudo e de todos...
Amar não é fácil, mas o amor só se torna realmente difícil quando nunca foi amor. O amor verdadeiro não aprisiona e não muda a essência de quem somos."
De todas as mulheres que eu poderia ter sido, que bom que eu fui aquela encontrada por Jesus…
No princípio, Deus criou o mundo com sua infinita sabedoria. E ao criar o ser humano, percebeu que algo faltava: uma ajudadora, um complemento perfeito. Assim, da costela de Adão, moldou a mulher, alguém para estar ao lado dele, um reflexo do próprio Criador. Ela é a gênese da mulher moderna, feita pelo Eterno e forjada no Seu próprio Caráter, desde o princípio para ser a ajudadora.
A mulher, desde sua origem, carrega em si a essência divina da criação. Ela é a força que impulsiona a vida, a ternura que acalma a alma, a sabedoria que ilumina o caminho. Sua capacidade de dar vida, amar e cuidar é um dom celestial, um reflexo do amor incondicional de Deus.
Em um mundo onde o tempo dança em ritmo acelerado e exige que ela seja sempre mais, impondo um peso insustentável sobre os seus ombros, ela se ergue antes do sol, não para tecer fios de linho, mas para tramar sonhos em realidade, pela fé, de joelhos dobrados perante o seu Criador.
Seu coração, um diamante raro, irradia confiança e sabedoria. O lar, outrora seu único palco, agora se expande para além da sua casa. Ela é serva, mulher, filha, mãe, amiga, trabalhadora, economista, administradora, líder, artista, equilibrista. Em cada papel, ela tece fios de amor e cuidado, nutrindo a alma daqueles que a cercam.
A aurora a encontra vestida de determinação, pronta para desbravar o dia. Suas mangas arregaçadas revelam a força que impulsiona seus projetos, a paixão que a faz transcender os limites do tempo.
A noite a encontra com um sorriso sereno, o trabalho concluído, a alma em paz. Seus lábios, sussurram canções de ninar, proferem palavras de sabedoria e gentileza. Seus filhos a admiram, seu marido confia inteiramente nela, pois ela é a personificação da mulher virtuosa, aquela que excede ao valor de finas jóias.
A beleza que a adorna não reside apenas na aparência, mas na força que emana do seu interior. Ela é a mulher que teme o Eterno, que encontra na fé a bússola que guia seus passos. Seus feitos são celebrados, sua voz é ouvida, seu exemplo inspira gerações. Suas palavras são gentis, acorda sempre com um sorriso, faz da sua casa um lar, pois apesar de poder conquistar o mundo e fazer tudo o que quiser, escolhe todas as manhãs fazer a vontade do seu Pai, pois é nEle que encontra todas as suas virtudes, sabedoria, amor, paz, graciosidade, bondade, mansidão, alegria e força.
Somos a menina dos olhos de Deus, e apesar de nem tudo ser flores, ainda há flores. Resiste e perfuma, o bom perfume de Cristo!
Feliz dia mulheres.
08/03/2025
Houve um tempo, que eu sonhava com contos de fadas, príncipes, e amores impossíveis.
Hoje, ainda penso e acredito nisso. Não com a imaginação de quando se é criança ou com a pureza de sua alma e seu coração.
Hoje penso em conto de fadas como sendo uma forma de ver o mundo de forma paradoxal. Não no mal sentido, com brutalidade, violência ou recriminação. Mas uma forma de perceber que muitas coisas são levadas em conta de forma real. Que mesmo com vários problemas, podemos dar a volta por cima e seguir em frente. Que mesmo sofrendo, a vida segue o rio, que deve desaguar em um imenso oceano. Um oceano cheio de possibilidades, de vida, de nascimento. Um nascimento renova tudo.
Então devemos sonhar com essas coisas, pois elas nos inspiram a ser um oceano.
Então, mesmo que te digam que essas coisas não existem, não desacredite no que você pensa e sente. Siga seu coração. Siga sua intuição. Seja feliz. Deixa despertar e brotar de dentro de você o amor verdadeiro e puro. O amor que fomos criados para sentir, em sua plenitude e magnitude.
Deixe que os sentimentos ruins, que as palavras de não incentivo, fiquem na superficialidade da sua vida. Não de vazão a elas. Não deixe que elas penetram o seu coração puro de criança que você possue.
Um futuro magnífico e cheio de amor.
Um príncipe ao seu encontro, um amor impossível te aguarda, um final feliz te espera.
Somente creia, espere e confia.
Seja feliz. Acredite
Eu gosto de estar só, viver em solitude.
Você não é solitária(o). Os pensamentos e as tuas emoções jamais vão lhe abandonar! O campo eletromagnético envolve, permeia tudo e todos. Há uma interação psíquica, espiritual com o nosso passado, nosso presente e principalmente com o futuro. Pois estamos todo tempo projetando o passo seguinte. Isto vale tudo. Nós somos "onda" em essência e nos expressamos como partícula no teatro de máscaras.
Eu desejo que você seja alguém que a dor não possa derrotar e que o medo não possa paralisar.
Desejo que acredite na justiça, mesmo que todos já tenham desistido de buscá-la. Desejo que sua fé em Deus seja inabalável, pois a sua recompensa será ver realizado tudo aquilo que você acredita.
Eu sei
Eu sei,
que você é tudo que tenho,
e não há engenho intelectual quando digo isso.
Ao acordar, quando lhe sirvo o café,
sinto que o dia só começa
quando seu olhar repousa em mim.
Ah, meu anjo,
minha sorte,
meu guia neste escuro existir.
Quis voltar ao poeta simples de outrora,
livre do peso das palavras pensadas,
mas já não sei ser sem sentir.
Título: Assim me dizia.
No baú das lembranças, um dia encontrei
A menina que um dia me amou, eu sei.
Me chamava de algo, doce e engraçado,
Mas o nome exato? Ah, tá complicado!
Rebusquei memórias, fui longe buscar,
Naquele tempo bom de escola e olhar.
Não era "querido", nem "meu bem amado",
Era algo estranho, mas tão bem falado!
"Ah, Estrupício!", assim me dizia,
Com riso no rosto, cheia de alegria.
E eu, desastrado, mas cheio de afeto,
Fiquei com o nome... e com o amor quieto.
Eu poderia lhe comparar com o mar.
Tão calmo e quieto, ou as vezes Tão agitado e barulhento.
O azul das suas ondas pode me hipnotizar,
A brisa de sua praia pode me estontear perante seu sussurro inusitado.
Vejo em ti tamanha imensidão.
Capaz de me tirar a escuridão.
Carregando consigo a profundidade, a magia e a serenidade.
Me desmancho em suas ondas,
Sem dúvidas as mais profundas.
Me agarro ao calor de teus braços, sem dúvidas os mais fartos.
Admiro seus detalhes, seu sorriso e seus mais belos traços.
Sou apaixonada por você,
Completamente.
Meu querido, amo-te e amo amar-te.
Serás o meu mar, a minha brisa de verão que irás aquecer-me em noites frias e resfriar-me em dias quentes.
Serás meu mar, pois suas ondas e sussurros estarão sempre à me inspirar.
Refúgio na solidão...
"Ali estava eu, encostada na janela embaçada do carro, com os vidros fechados, enquanto havia uma chuva forte lá fora . As gotas de chuva deslizavam como lágrimas pesadas, enquanto o vento sussurrava segredos de um mundo que parecia tão distante. O frio penetrava em mim, como se quisesse congelar não apenas meu corpo, mas também minha alma. Perguntava-me se era possível não mudar, se havia um abrigo para essa dor que me sufoca.
Sinto um desespero por ser tão expressiva e, ao mesmo tempo, tão intensa. Dou o meu melhor a todos, mas no fim, me encontro sozinha, como uma flor murcha em um jardim esquecido.
Só queria ser ouvida, mas o que escuto é o eco do vazio do silêncio. Não tenho o conforto de alguém que me ajude a navegar por essas tempestades. Pergunto-me quando essa chuva vai parar e me desespero ao perceber que tudo parece apenas piorar. Preciso me defender; preciso gritar sobre como estou realmente.
Ha Meu amor...se isso te incomoda, é sinal de que você nunca me amou de verdade. Você não sabe o quão valioso é ter alguém verdadeiro ao seu lado, alguém que te diz verdades afiadas como facas, que podem doer. Mas a intenção não é ferir; é te dar a chance de mudar e não deixar-me ir embora. Você nunca terá uma versão de mim que não conhece; eu sou quem você vê, com todas as minhas imperfeições e beleza crua. Se isso não te agrada, saia devagarinho e com cuidado. Não brinque com um coração machucado que faria tudo por você."
Se a cada manhã grato eu for,
Viverei em constante alegria.
Esta sim,
É companheira da Harmonia.
Se a cada noite grato eu for,
a tristeza não me desafiaria.
Contra mim?
Ela não ousaria.
Se a gratidão for o meu guia
Mais a vida terá cor,
Revelando o Universo,
Inquebrantável professor.
Se a gratidão for o meu guia,
Repousarei em pleno amor.
E minha vida então seria,
O mais notável esplendor!
Eu ia andando pela Avenida Copacabana e olhava distraída edifícios, nesga de mar, pessoas, sem pensar em nada. Ainda não percebera que na verdade não estava distraída, estava era de uma atenção sem esforço, estava sendo uma coisa muito rara: livre. (...)
E foi quando pisei num enorme rato morto. Em menos de um segundo estava eu eriçada pelo terror de viver, em menos de um segundo estilhaçava-me toda em pânico, e controlava como podia o meu mais profundo grito. Quase correndo de medo, cega entre as pessoas, terminei no outro quarteirão encostada a um poste, cerrando violentamente os olhos, que não queriam mais ver. Mas a imagem colava-se às pálpebras: um grande rato ruivo, de cauda enorme, com os pés esmagados, e morto, quieto, ruivo. O meu medo desmesurado de ratos. (...)
Então era assim?, eu andando pelo mundo sem pedir nada, sem precisar de nada, amando de puro amor inocente, e Deus a me mostrar o seu rato? (...)
... mas quem sabe, foi porque o mundo também é rato, e eu tinha pensado que já estava pronta para o rato também. Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. (...) É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria – e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e o então castigo é amar um mundo que não é ele. (...) Sei que nunca poderei pegar um rato sem morrer de minha pior morte. (...) Como posso amar a grandeza do mundo se não posso amar o tamanho de minha natureza? (...) Eu, que sem nem ao menos ter me percorrido toda, já escolhi amar o meu contrário, e ao meu contrário quero chamar de Deus. (...) Porque enquanto eu amar a um Deus só porque não me quero, serei um dado marcado, e o jogo de minha vida maior não se fará. Enquanto eu inventar Deus, Ele não existe.
Li por aí
"Quando um não quer, dois não brigam"
Mas, o que eu aprendi
E que me rasgou
Me matou, dilacerou minha alma
É que quando um não quer, dois não se amam, não se tocam, não se beijam
Não vivem um amor
E um dessa história sai ferido
Sem esperança
Sem fé
Sem acreditar mais no amor
Só na dor
De ter acreditado
E achado que iria ter seu final feliz
O único final que acredita
É na vida, de dias melhores
E só acredita na morte
Porque ela sim
Trás paz eterna.
Eu te perdoo
Eu te perdoo por mentir para mim
Eu te perdoo por me trair
Eu te perdoo por ter medo de mim
Eu te perdoo por ser inseguro
Eu te perdoo por sempre me abandonar
Eu te perdoo por tirar tudo de mim
Eu te perdoo pelas falsas promessas
Eu te perdoo por preferir ser vazio e superficial
Eu te perdoo por colocar meus medos todos contra mim
Eu te perdoo por ser imaturo
Eu te perdoo por ser egocêntrico
Eu te perdoo por ser egoísta
Eu te perdoo por ser falso moralista
Eu te perdoo por jogar todas as suas feridas em cima de mim
Eu te perdoo pela sua baixa auto estima
Eu te perdoo por você se recusar a ser uma pessoa melhor
Eu perdoo por sabotar nosso relacionamento de todas as formas
Eu te perdoo por nunca me assumir
Eu te perdoo por ser escravo do que os outros pensam ou deixarão de pensar sobre você e sua vida particular
Eu te perdoo por não querer aprender comigo e com um profissional a ser quem você realmente é
Eu te perdoo por você jamais querer ser feliz com alguém ao lado novamente
Eu te perdoo porque não carregarei nada de ruim dentro de mim
Não transformarei meu amor verdadeiro em carma
Não irei regredir tudo o que eu amadureci na vida
Não perderei noites de sono
Não perderei paz, compostura e mais nada do meu psicológico
a única certeza...
A única certeza que eu tenho, é que Deus me ama!
Pois... Ele entregou seu filho, uma parte sua, para morrer na cruz por mim!
sua família também!
Seu pai, sua mãe, irmãos! A maioria das famílias brigam muito! Mas sabem.. que se um dia, tiverem de escolher entre sua própria vida, e a de um integrante... A escolha será rapidamente feita!
Título: Juntos, Talvez, Diferente.
Eu morri e revivi tantas vezes
que já não sei se morro ou se vivo,
se vivo ou se morro.
Não sei se confio em mais alguém.
Bia, o tempo tem me ferido, me maltratado.
Se eu ainda te tivesse e juntos crescêssemos,
talvez fosse diferente…
Estávamos muito distantes.
Eu morava em outro horizonte,
longe, muito longe…
Ah, Bia...
Não sei se, estando contigo agora,
serei capaz de confiar, de me entregar,
de realmente te amar.
Viverei sempre com o eco e a sombra
de que deixei de ser o primeiro.
Posso ter sido, em teoria,
seu primeiro namorado,
mas não tive seus beijos, seus abraços.
Não transamos alucinados
como adolescentes apaixonados.
Me desculpe... me desculpe...
Sinceramente, talvez eu nunca volte a ser completo.
Talvez viva para ser sempre esse idiota,
nada esperto,
que te perdeu antes
e te perde agora
por ideias bobas,
que agora já não volta.
Talvez seja por isso que não te ligo,
que não te chamo.
Não quero estragar esse falso sentimento humano.
Quero acreditar que fui seu,
e você, minha.
Se me aproximo agora,
o que será dessa miserável vida?
Você descontou em mim o que fizeram com você, sendo que eu não tinha nada haver com o seu passado
Eu te dei o meu melhor, te ofereci carinho, paciência e compreensão, mas no fundo eu sempre fui alvo de dores que não eram minhas
Não mereci ser o depósito dos traumas que outra pessoa causou
Não mereci ser machucado por fantasmas que eu não criei
Eu não fui o responsável pelas suas cicatrizes, mas ainda assim, fui eu que paguei o preço por elas
Você me fez sentir culpado por feridas que nunca tive a chance de curar em você
E o pior é que me vendo isso acontecer, eu tentava consertar o que eu não quebrei , acreditando que o amor seria suficiente para te salvar
Hoje percebo que por mais que eu quisesse te ajudar, não se pode curar quem não quer ser curado e eu nunca deveria ter carregado o peso da sua bagagem
Não mereci o silêncio frio os olhares distantes e as palavras cortantes.
Eu estava aqui para te amar e não para ser escudo de suas dores.
Mulheres, tão doces e meigas...
Mas eu sabia que quase todas
Tinham um lado oculto, no qual
Buscavam esconder veemente.
E sempre que eu conhecia uma nova;
Era meu labor desvendá-lo.
E sem sombra de dúvidas, eu digo,
Se todos os homens conhecessem
O lado que eu conheço delas,
Não achariam a palavra misoginia
Tão absurda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp