Texto eu Amo meu Namorado
O vício dele era tênis, o meu era vê-lo de novo. Não sabia o que falar, como agir, sem parecer uma louca. A minha vontade era de gritar: “já não acha que tá na hora de me chamar pra sair mais uma vez não?”, mas era óbvio que era apenas uma vontade. Aprendi que mulher não pode descer do salto e nem estar muito à disposição. Não é questão de orgulho ou de ser mimada, é de saber como se portar. Mulher direta demais assusta num primeiro momento, já tô sabendo. E com um desses, não podia arriscar, não estava ali pra perder. Enfim, já deu pra entender meu drama. Quem nunca passou por uma situação parecida que atire a primeira pedra. A verdade é que eu queria te mostrar o quanto eu posso ser mais legal que sua ex noiva ou ex namorada. O quanto eu tenho a oferecer, mesmo sabendo passar vergonha como ninguém num segundo encontro. E também queria te falar o quanto você é uma graça cantando, assim meio tímido, e ao mesmo tempo super à vontade com o que tá fazendo. Queria te olhar nos olhos e dizer como acho incrível o jeito que você sorri ao comentar das situações engraçadas que passou há pouco tempo. Eu queria te colocar num potinho e levar pra minha casa. É sério. Minhas amigas morrem de rir quando comento sobre isso, mas não tem como. Parece até de mentirinha. Quem me vê agora e me via há alguns dias atrás, nem acredita no que tá vendo. Logo eu, que não dei nada quando te vi pela primeira vez, que praticamente ignorei o fato de você estar ali e encarei como mais um querendo me conhecer numa dessas noites vazias da vida. Até pouco tempo era totalmente indiferente pra mim, e agora estou aqui como a boba da história sem saber o que fazer. Nunca dei nada por esse encontro, mas acho que ele ofereceu tudo que eu precisava e não esperava de alguém. Se a intenção era essa, tá de parabéns. Surpreendeu.
Acordei com um pensamento que ficou martelando minha cabeça durante horas o meu dia no sábado. Pensei na noite anterior e no quanto as coisas aconteceram de um jeito pra ninguém botar defeito. Era o encontro perfeito, eu estava me sentindo uma menina de novo, com aquele friozinho na barriga. Preocupação em como agir, o que falar, e principalmente, em curtir o momento. Não conseguia entender porque “deixei”, se é que deixei as coisas darem errado, quando tinha tudo pra dar tão certo. Na verdade, nem sei dizer o que aconteceu. Seria o encontro certo na hora errada? Ou o momento errado na hora certa? Não sei. Poderia ter sido certo por milhares de motivos, mas talvez, se não fosse interrompido ali no momento que foi, não existiria essa sensação de que tá faltando alguma coisa. Encontro digno de querer se repetir. Existem pecados que acho pecado pecar uma vez só, e você era um deles. Sem dúvidas. Sabe esses encontros que você conta pra amiga e brilha os olhos? Finalmente alguém que viesse e chegasse pra surpreender, e de fato, conseguiu. Aprovado com louvor em todas as escolhas e atitudes. Não consegui achar defeito. Papo leve, sorriso no rosto, com direito a trilha sonora. Não sei se vai existir terceira vez, e sinceramente, não me importo. O que tive me bastou e me deixou algo único, a sensação de ter conhecido alguém especial. Confesso que não foi o primeiro, nem vai ser o último, mas acredito que não exista nada melhor na vida do que me deparar com pessoas e momentos assim. Se o dia não terminou da melhor maneira ou se não terminou, deixo essa questão pro tempo resolver. E se me disserem que é tarde demais, não me importo. Combinamos assim, se for tarde demais, a gente aproveita a madrugada.
Te escrevo essa ultima mensagem meu bem, para me despedir, porém, não de você querido. Mas do meu amor por você. É difícil colocar em palavras algo que jamais senti antes, e algo que ainda está aqui dentro. Estrada difícil esse meu amor percorreu, cheio de magoas e decepções, mas tão forte era esse amor que sobreviveu e não o abandonou um minuto se quer, a recompensa era chegar até você, te ver, mesmo que fosse só por alguns minutos. Onde você se enfiou que nunca lhe encontrei? As esperanças eram tantas, te ver de repente em uma dessas esquinas, esbarrar sem querer em uma rua deserta feita de solidão. Oh Deus.. ESSE SILÊNCIO ME TORTURA, por isso meu amor decidiu partir para longe, tentou-lhe tantas vezes avisar que essa era a pior das piores opções, ameaçou tantas vezes fugir dessa tristeza profunda de não lhe ter, mas nada adiantou, você seguiu, seguiu sem mim e assim permanece até hoje. Gritou dezenas de vezes que só restaria um corpo vazio e uma alma entristecida, sem esperanças, sem querer novamente ser preenchida por esse fulano que só a desgraçou, como outros também fizeram. E você seguiu como se nunca tivesse me conhecido. Esse triste amor já fez suas malas de esparadrapos e foi-se embora, na intenção de nunca mais voltar para esse meu corpo que por tanto tempo se abrigou, deixando-me apenas vazio e lembranças de tanta esperança que me transbordava. Eu sei fui uma tonta! Sei que nada me salvaria, nem você, meu amor, mas quem diria. Deu adeus aquele amor que não correspondido se entristeceu e resolveu partir para longe, tão longe que se perdeu, para que não pudesse voltar jamais. Percebo agora que só me restaram resíduos dessa longa história nunca vivida por nós. Pode ir Gabriela! Te deixarei e paz Gabriela! Era isso que querias para você Gabriela ? Foi com isso que tanto sonhou ? ..... Gabriela ?
O próximo terá que me provar que não ira magoar-me como todos os outros. O próximo terá que ser meu amigo em todas as horas, nas boas e nas ruins. Terá que tirar um sorriso do meu rosto quando eu estiver triste. Terá que saber quando eu não estou bem mesmo quando eu digo que estou. O próximo terá que me tratar como uma princesa. Terá que me levar ao cinema para assistir a um filme romântico, me levar para tomar um sorvete, ou até mesmo me levar até sua casa para nós jogarmos video game. Não importa o lugar, a única coisa que eu quero é que esse alguém demostre o quanto me ame por gestos, e não por meras palavras. O próximo tera que ter muita paciencia para lidar comigo, pois eu sou uma garota chata, extressada e muito ciumenta. O próximo terá que ser meu por inteiro. Não quero dividi-lo com ninguém. E muito menos quero decepcionar-me como antes, isso é tudo que eu não quero. Eu quero alguém que não me limite, não me prenda. Quero alguém me ame, e que não minta para mim. Quero alguém que me faça acordar todos os dias pensando em como é bom estar ao lado dele. Alguém que me deixe envergonhada quando estou ao seu lado. Alguém que me faça ficar esperando ansiosa por uma mensagem sua no meu celular. Quero alguém pra cuidar, proteger, amar. Mas também quero alguém que me cuide, me proteja, e me ame.
Meu amor poeta;uma poesia que só tua alma bandida poderia compor, a alma derramada ao pè da foto que pousava com o vestido do primeiro encontro,a declaraçao que sò teu coraçao soube recitar ... gosta dos meus cabelos... (me lembro ) e jamais sera meu amigo... A minha ilusao pode me enganar, pois te procuro em todo lugar,coinscidências ...afinal o amor è loucura ....
Me deu vontade de dizer, que era verdade sim, mas meu coração era seu, que aqui dentro não tem mais nada, que você destruiu tudo, que não restou mais nada. Que eu não sou capaz de amar intensamente como antes, e que de alguma força, você me matou. Que dói, e que eu me odeio por que amar tanto alguém que só me fez mal. Queria, te falado também, que foi pelo seu sorriso que eu me apaixonei, mas toda vez que eu te via sorrindo para outro alguém, meu coração se despedaçava. Que foi a sua boca que desejei, mas toda vez que outra a tocava, eu me contorcia de inveja. Mas apenas confirmei, o que era fato. Eu queria dizer tanta coisa naquele momento, mas meu silêncio prevaleceu. E talvez tenha sido a melhor coisa que eu tenha feito, por que eu já gritei tanto e você nunca ouviu, não seria agora que você escutaria meus choramingos.
Consigo dizer "não" pra minha mãe, pro meu cachorro, para os meus amigos, pra mim, mas nunca consegui dizer "não" pra você, nem pro meu coração quando ele dizia que te queria dentro de mim. Sou meio louco às vezes, falo o que não devia falar, mas não consigo dizer o que você merecia ouvir. Posso ser estúpido às vezes, com meus amigos, com meu cachorro, até com a minha mãe, mas não consigo ser estúpida com você. Me diz que mágica é essa, menina? Que me faz surtar, te odiar, te amar e te querer, tudo ao mesmo tempo. Você me irrita, me desequilibra mas ainda sim, me deixa em paz. Eu te amo, do meu jeito louco, mas ó, eu te amo!
A minha mente e o meu coração falaram-me que os meus olhos estão derramando saudade de você e que o sentimento está tão triste só de saber que a fé e a esperança estão indo embora deixando a impaciência, mas a alegria motivou-me dizendo: o destino não é feito por nós, o amor não é feito por nós, o gosto não é feito por nós, as atitudes não são feitas por nós, o orgulho de querer não é feito por nós. Mas acredite que a vida não foi feito só de momentos bons, nunca se esqueça da parte ruim. E assim aprendi amar-te até hoje.
A solidão me corroer a cada minuto, a cada segundo que meu coração fica distante de mim, por que o deixei com você, e si longe de ti meu coração parar, e por que não terá mais motivo para viver por que longe de você não tem mais sentido e por isso sempre te amarei mesmo que os dias da vida se acabem.
Senti a sua pele deslizar no meu corpo outra vez. Embora minha mente grita-se para ficarem longe, meus braços já tiravam sua roupa devagar. Já faz muito tempo que o nosso laço se rompeu. Eu devia estar vivendo minha vida agora. Você simplesmente não se importa com isso, você me têm é o que te interessa. Talvez nascemos para ser amantes. Loucos na madruga, vivendo em segredo um amor que já foi tão publico, tão lindo. Eu falei para mim mesmo entre gemidos do nosso devaneio de paixão - foi a ultima vez, pela ultima vez.
“O silêncio predomina no meu ambiente permitindo ouvir somente o som da minha respiração e da chuva que lá fora cai. Sinto que o frio é minha companhia e que os pingos de chuva que passeiam pela vidraça se tornam minha paisagem, onde vejo com olhar diferente a imagem de gotas compondo figuras ilustrativas ao fazerem seu percurso na janela. Diálogos são criados em minha mente e cenas são imaginadas como se fosse um projeto que realizará num futuro próximo. Necessidades de mudanças martelam na minha cabeça e a disposição de alterar o resultado predominante parece ser poucas. Quero-me aquecer inteiramente. Deixar ser invadido por um calor de ânimo, de gosto em viver. Motivos para alegrar-me não me faltam, mas o coração está carente e procura sua companhia no mundo a sua volta. Onde está você que não encontro? Será que sou tão desinteressante assim para não vir a minha procura? Chego a fazer tais perguntas sempre antes de dormir. Meu desejo é acordar com uma visão diferente diante a mim e saber que aquele momento é apenas mais um início de um grande dia, onde eu saiba saborear a alegria que se vêm pela frente e do prazer de ter comigo uma verdadeira companhia.”
Se a calma que acalenta meus pensamentos, invadisse meu coração, só haveria a certeza de que hoje estou melhor que ontem,pois aprendi que as tempestades que atravessei , que ainda teimam em agitar o mar da minha existência , transforma-se em brisas quando escutam a voz da mulher amada , recordando seu sorriso e o calor de suas mãos sempre prontas para um gesto de amor e de carinho, sem cobranças, apenas estar por sentir, estar por existir!!!
Com o mesmo encanto e maestria da Grande Fênix, levantar-me-ei sobre as cinzas de meu viver, inflamarei meu âmago de nova e fortificante esperança, alçarei meu vôo rumo ao infinito céu dos sonhos, curarei minha dor através das lágrimas sagradas que jorrarem de meu coração, e todo amedrontado ser, que para mim desejar a destruição, deixarei à ele apenas minúsculos rastros flamejantes, assim saberá que ali estive presente e nada me deteve, simplesmente por que o fogo de minha luta sempre se sobressairá ao gélido e incapaz desejo da morte!
Assim como um passarinho, aprendi a voar sozinho. Me deixe voar, o meu voo não é em vão. Não tente cortar minhas asas e controlar o meu voo. Não tenha pressa ! Pássaros bem cuidados e com carinho de galho em galho constroem o seu ninho. Se busco longe os galhos é porque procuro qualidade, para que o ninho seja forte o bastante e resista quando chegar a tempestade. E cada vez que sentir minha falta, uma brisa tocará seu rosto ela acalmará sua alma e amparará seu corpo.
Meu pai, você foi e sempre será o melhor pai, o melhor amigo. Você ficará sempre entre nós, e na nossa lembrança, foram 33 anos de convívio gratificante, de eterna troca de de valores. Pai, você será para sempre meu mestre e meu guia, seguirei teus passos e procurarei continuar tuas metas, sem me atrapalhar no meio do caminho. Prometo que serei forte. Pai, muito obrigada, por ter me dado vida, muito obrigada por ter me criado com sabedoria e ter feito de mim a mulher que sou, tudo devo a você, com sua força, com sua coragem, com sua honestidade e sua capacidade de solucionar tudo, você me fez forte e realista. Pai, valeu muito a pena ser sua filha, mesmo que tenha sido por muito pouco tempo. Pai você será eterno no meu coração.Te amo pra sempre.
“Hoje foi o único dia pelo qual, esqueci de alcovitar meu telefone celular e por incrível que pareça: O-esqueci por todo o dia. Me perguntei se não queria mesmo te telefonar, se não queria conversar melhor com você, mas meu temperamento hoje estava meio fleumático e como todo fleumático, não queria papo. Fui ao centro da cidade, proporcionei-me a tomar um milkshake, reservei hora no salão, comprei alguns sapatos, fiz as unhas e comprei também alguns look’s que estavam para o verão. Gastei mais do que deveria, mas hoje eu não conseguia pensar em apreços, estava egoísta, imperiosa e comodista, estava fleumática. Mesmo atuando em uma cena que não era minha, eu me sentia real, estava solta na prisão, sorria como um pássaro cantando nas montanhas, estava feliz, estava livre. E diferente das cenas de felicidade que costumava ter, você não estava comigo.”
Amordaçando o meu coração calou em mim uma palavra capaz de reverberar o amor mais legítimo que fez morada em meu coração. Uma palavra que redefiniria tudo o que conheço algo que descreveria tudo o que sinto uma singela palavra capaz de calar-te no mais estridente dos gritos, ou mesmo, desatina a mais secreta e profunda lágrima. Quando no universo infinito tornar-se uma vaga lembrança, algo que talvez não sejas nem mesmo por merecer uma memória sussurrarei ao destino o seu nome. Para a eternidade tornar-te-ei uma daquelas lembranças que sussurramos do passado enquanto sorrindo vivemo-las nos sonhos do presente, trazendo as lembranças surreais que vivemos juntos. Das lembranças mais ardentes, as crises que surgiram, uma palavra que fará passageiro o nosso desatino, algo que reescreve a existência algo capaz de dizer tudo o que és para mim. Algo que eterniza por entre a cumplicidade do coração ao cume da montanha, algo que ecoa pelo abismo e sobrevoa os céus, algo que estende do seu sorriso ao meu olhar, algo que só senti ao conhecer você. Não aprendi a te compreender, não quis te questionar, não preciso te procurar, no entanto, aprendi apenas a te amar, admirar os teus mistérios e não lhe procuro, pois sua morada é fixa em meu coração.
Meu cabelo duro, minha boca carnuda, minha pele preta...sou gente, sou raça, sou cor. Minha nação é brasileira, sou Nordeste, sou Bahia, sou Brumado com orgulho e amor. Sou Livre graças a Isabel, sou forte graças a Zumbi, sou valente feito Lampião, meu canto é Gonzaga, vivo na caatinga e no sertão. Ouço o choro do negro, também o seu canto de liberdade, vejo que sou feliz e sou feliz!
Podes até ser Planalto, mas é aqui que meu coração sobe em suas batidas... Podes ser seca, mas é aqui que meus olhos umedecem sempre no aeroporto, ao ver seus néons ficando tão pequenos quanto o espaço do meu apertado coração, ao saber que faltam poucas horas até o fatídico e infame 'tchau' para o meu amor... Podes ser cerrado, mas as raízes que meu coração criaram em ti são dignas de Mata Atlântica... Amo-te por um fruto teu, capital, bela e distante Brasília... Que venha a ver teus néons cintilantes - breve.
Meu bem...sou sua amiga...mas você me conhece...sabe de meus princípios morais...não concordo com suas traições e safadezas... ...sou da opinião...não quer mais o marido...largue!...uma mulher casada tem a obrigação de ser fiel ao seu marido... pois então que ...fique solteira...pra ter direito de sair com quantos homens quiser ...agora dou uma dica...seu corpo já não ajuda mais...o libido de um homem é movido com um corpo bonito...você só vai encontra oportunistas...vai ter que pagar...como faz com os vagabundos o quais você sai...acho isso deprimente...ou você é doente...eu não consigo me colocar no seu lugar...por sei que eu mereço ser tratada com respeito...no mais eu sou solteira e pago as minhas contas...acho você uma idiota...fala mal das prostitutas...mas o que você faz de diferente delas?...pelo menos elas cobram...e você?...faz de graça e ainda paga...santa idiotice!...cada um faz de sua vida o que bem entende...mas peço a você que não me use como isca...do contrário a coisa vai ficar ruim pro seu lado...não vou deixar de ter moral por sua causa...então cuidado comigo!...o recado foi dado!
