Texto Engraçado

Cerca de 774 texto Engraçado

É um tanto engraçado esse sentimento aqui dentro
Não sou daqueles que conseguem esconder facilmente
Não tenho muito dinheiro, mas, garota, se eu tivesse
Compraria uma casa grande onde nós dois pudéssemos morar
Se eu fosse um escultor, mas eu também não sou
Ou um artista que faz uma turnê
Eu sei que não é muito, mas é o melhor que posso fazer
Meu dom é a minha canção e esta é pra você
E pode dizer a todos que esta é sua canção
Pode ser um tanto simples, mas agora está pronta
Eu espero que não se importe
Espero que não se importe que eu me expresse em palavras
Como a vida é maravilhosa enquanto você está no mundo
Eu sentei no telhado e tirei os musgos
Alguns desses versos, me deixaram embaraçado
Mas o sol foi um tanto gentil enquanto eu escrevia esta canção
É para pessoas como você que ele continua a brilhar
Então, me desculpe o meu esquecimento, mas essas coisas acontecem comigo
Veja só, eu esqueci se eles são verdes ou azuis
De qualquer forma o que eu realmente quero dizer é
Que seus olhos são os mais lindos que eu já vi.

Inserida por kelvis93

Somos Poeira de Estrelas

É engraçado, às vezes eu me sinto velho,
mesmo jovem e com vigor dos dias da mocidade.
Sinto as minhas entranhas explodindo, a alma fervendo.
De vida, de vida! de vontades e sensações incríveis …
Quero fazer tudo, ler todos os livros, ver todos os filmes,
conhecer todas as mulheres, viajar pra todos os lugares,
É incrível, incrível! Ainda assim vem aquela sensação do tic tac,
do tempo escapando entre os dedos, a cada dia, semana ..
Vos digo que a vida é efêmera.. 80, 90 anos e desapareceremos.
Como dizem os poetas, somos poeira de estrelas!
Então o que realmente importa é o agora, isso mesmo, agora, hoje!
Estou indo pra vida a cada dia, intensamente! Vamos?

Inserida por HandysKlaus

Engraçado...

Tô com uma saudade tão grande de você, mas na mesma proporção to com uma impressão de que a gente nem ta bem.

Tô desde cedo pensando como vou fazer pra ir te ver. Quero muito passar ai logo que ir trabalhar, mas to com um receio estranho.

Acho que meu coração vai bater fortão à medida que meus passos se aproximarem da porta da sua sala.

Enfim...

Saudades muita.

Inserida por Natal23

Engraçado como as coisas acontecem, porém não sabemos se tudo que vivemos hoje é realidade ou ficção.
Não diga que nada deu certo sem ao menos tentar uma vez se quer, a vida é muito importante pra ficarmos parados sem fazer nada.
A vida é um complexo de escolhas, cada escolha um dia a ser vivido, cada dia vivido é um dia de experiência.
Assim já diziam; O ser humano não envelhece com o passar do tempo, ele adquirir experiência de vida .

Inserida por Mykesantos

Engraçado... Eu não costumava ter sonhos ruins e tinha me esquecido com é se sentir perdido, com o olhar sem um ponto fixo.
Na verdade, cada dia que tenho vivido tem sido um pesadelo. Alguns mais, outros menos pesados, mas sempre com algo pra me aterrorizar.
As lágrimas não caem há alguns dias, talvez uma semana ou um pouco mais... Mas eu aprendi a controlar elas, embora o olho pese tanto algumas vezes que parece que não vou saber como freá-las... Algumas vezes, ainda, uma teima em cair.
Olha pequena, a verdade é que sinto tanto sua falta, do seu calor, dos seus abraços e beijos, de deitar ao seu lado e dos nossos momentos mais íntimos, até do seu silêncio.
Sinto falta de ter você ao alcance dos meus olhos, que já não são mais alegres como antes, ficando perceptível a qualquer pessoa que me vê, até daqueles que não me conhecem. Sinto tanta falta do seu sorriso e de como a sua presença é capaz de me acalmar.
Minha trilha sonora diária que costumava ser tão agitada, um rock n’ roll, um ska ou algo dentro disso, agora só consegue tocar músicas tristes, que às vezes falam por mim. Mas a que realmente me faz pensar em você é aquela chamada “Pistol”, que gosto de escutar, principalmente, olhando para nosso porta retrato e as fotos no meu computador, das antigas até as últimas. É a música que escolhemos como a ‘nossa música’, desde o começo, lembra? Sempre acrescentou algo nas coisas belas que eu costumava lhe falar...
É... Essa me lança em pensamentos profundos... De tanto imaginar essa música como nossa vida, a visão começa embaçar. Estou com saudades, entre todas as outras, do futuro que ainda não vivemos. Dustin Kensrue realmente conseguiu me derrubar com essa canção... Droga!
Sabe aquelas famosas palavras que pensamos ou dizemos quando fazemos algo errado? ‘Quem dera eu pudesse voltar no tempo’... Pois é, isso passa na minha cabeça todos os dias. Eu podia não ter tomado atitudes erradas, mas tomei, infelizmente. Já me arrependi tanto, estou pagando pelos meus atos... Mas não posso me lamentar, apenas continuar lutando!
É... Estou tentando me redimir a cada dia, provar a mim mesmo que sou merecedor de todo amor que você já me proporcionou, de toda a alegria que já me ofereceu.
Eu daria tudo pra te ter ao meu lado agora, amanhã, por toda a vida, ou apenas por um segundo lhe ver, tudo!
Na verdade, gosto de pensar que estaremos juntos por toda a vida. Você me traz tanta força, tanto otimismo e alegria. Seu jeito sempre me contagiou e me trouxe toda a paz que necessito para viver. Jamais alguém será capaz de ocupar o seu espaço em meu coração, pois ele é inteira e unicamente seu.
Não está sendo fácil, nada fácil. Tenho tanto medo que você não esteja sentindo a minha falta como sinto de você, ou que logo você se interesse por alguém e, aí sim, terei que aprender e me virar pra seguir minha vida, que será tão triste se não for ao seu lado... Ando evitando pensar nesses detalhes...
Eu sempre achei que já entendia bastante sobre certas coisas e situações que a vida nos apresenta, mas percebi quão leigo eu sou. É, preciso melhorar por mim, por você, minha família, pela vida... Sim, preciso! Mas com certeza ao seu lado eu teria aquela força que mais necessito. Aquela força que me falta a cada dia. Estou me sentindo mais fraco sem você, meu corpo, minha mente, sei lá, simplesmente não são os mesmos...
Não tire a esperança de mim, por favor. Não diga que não quer me ver ou que seus sentimentos mudaram e que não me ama mais... Seria pior do que qualquer castigo.
A esperança, a fé e os bons momentos, foram o que me restaram nesses dias em que nada faz sentido... O coração quase para de bater...
Deixa eu consertar meus erros, curar o que já passamos e o que já aconteceu. Eu consigo, eu tenho e terei força por nós dois pra isso. Por favor, você conhece a força e determinação que eu tenho... Me deixa mudar essa parte triste da nossa história, ela não pode acabar assim... E não vai!
Você está precisando de mim? Sentindo falta da minha presença? Eu às vezes nem tenho mais certeza disso... Olha, eu realmente preciso mais do que nunca da sua presença. Perdoe-me por tantas palavras, mas a falta que você faz na minha vida é algo inexplicável.
Estou com um buraco enorme em meu coração, um vazio imenso, que só poderá ser preenchido com toda aquela paz e calma que você me traz, seja de perto ou longe. Esse vazio só poderá ser preenchido junto ao teu coração, que sempre foi minha fonte de energia e alegria. Sempre foi o meu abrigo!
Eu sinto a sua falta, minha pequena...

Inserida por giovannirodrigues

Sabe o que é engraçado...
Muitas coisas aconteceram... e sei que muitas ainda vão acontecer...
Sofri... chorei...sorri...
Mas tudo o que passei foi bom
Porque tive uma oportunidade enorme de amadurecer
Um ano que valeu por muitos.

Muita dor, muita luta
Que fizeram de mim, mulher.

Sei que nunca será fácil
E eu sinceramente nem espero que seja
Mas o mais importante de tudo
É que Deus esteja comigo
E meus filhos também.

Sofrerei o que for preciso
Com garras me atentarei
A manter sempre o meu bem mais precioso
Que se chama: Família.

Inserida por naomynishi

Engraçado a vida tem muitas surpresa
podemos estar aqui agora em qualquer segundo Não
podemos estar do lado de pessoas que mais amamos
mais as vezes por motivos mais Fútil perdemos
quem mais AMAMOS porque??
Não pensamos em nossa sabedoria aqui no mundo queremos conquistar
a qualquer preço e sobreviver mais esquecemos do maior
motivo que é o Amor

Inserida por AnjinhaaLoiraa

Engraçado essa vida, em momentos nós estamos entremeio a turbilhões e conflitos. Num dado momento bate em nossas faces suadas e as costas marcadas com o chicote da vida em feridas profundas e que demoram a cicatrizar e mesmo assim, a magia faz um doce mel surgir do nada, assim, sem que fossemos em busca, daí tudo se abre, o amor aflora, tornamos crianças desprotegidas e esquecemos até da nossa vasta experiência de vida, dos anos que já nos abençoam, e queremos viver na carne este amor, esta paixão, contudo papai do céu parece dar com as duas mãos da sabedoria, de um lado tudo o que queremos e num mesmo paralelo a balança da controvérsia espiritual e mesclada com um quê!
Engraçado, nem tudo é completo, o amor tem seus altos picos de alegria de viver o real amor entre duas pessoas, a troca de olhares, o cheiro, a química, o fazer chorar diante do que nos é incompreensível e que parece faltar um minuto a mais para poder fazer com que o outro se sinta mais feliz, acho que existe uma balança que nos mostra que somos crianças diante de tudo na vida, uma hora pensamos que somos mestres e que nada nos abala, pura demagogia, entremeio a tudo, sempre existe uma pequena falha.

Inserida por fmauro

"Mistério"

Esta tarde tive um sonho engraçado, sonhei que falava comigo mesmo, eu pergunta coisas e meu outro "eu" respondia, percebi que apenas existo, e não sei muita coisa sobre mim.
Perguntei porque?
E apenas obtive a seguinte resposta: não sei.
Acordando,cheio de interrogações á minha frente.
(Vieira)

Inserida por Vieiralima

O Começo de uma sem coração.

É engraçado como as pessoas denominam de sem coração uma das pessoas que mais sente.
A certeza de que estão certos em afirmar que você não se importa, quando tudo oque você mais faz na vida é correr atrás dos outros em busca de apenas tentar ser um apoio.
Gostar de um garoto e não saber demonstrar pode fazer com que qualquer ato de humilhação seu se torne uma arma pronta para te machucar.
Chorar no escuro de seu quarto sem ninguém saber, sem ninguém se importar. Tendo a certeza de que ninguém irá te procurar.
Cansei de ser chamada e conhecida por algo que jamais havia sido, as pessoas erram e eu não consigo colocar o quanto quero em algo simples e escrito.
Não irei mais procurar ninguém, não me importarei e se puder também não ajudarei. Cada qual com o seu merecer.
Talvez de tanto ouvir ser algo que não sou, tenha me feito criar essa vontade súbita de tentar ser oque talvez já devesse ser.
Cruel, consumista, materialista, uma completa perdida com a cabeça e coração fora de crise.
Que comece o jogo, que venha a diversão.

Inserida por Grazinardari

Engraçado, imprevisível incerto, insensível.
O futuro, sempre passível à mudança, pras tristezas mesmo que menina, sempre há esperança.
Pro dito fim, um recomeço, sou, o que mereço.
Talvez seja eu frio, ou somente realista, não brinco de faz de conta, Deixo por conta, que aconteça, que seja, uma brincadeira, uma descoberta, pois apenas marionetas de acaso somos, fomos, um talvez no universo.

Inserida por Lucasl

"Paciência em Erupção."

É engraçado como em um só dia podemos nos deparar e sentir diversos sentimentos e emoções.

Ter que lidar com escolhas, saber procurar evitar oque é errado e ir em busca do que é denominado pela sociedade de certo.

Nunca fui de ter muita paciência, mas eu sempre aguento no meu tempo limite. Equivalente não por dias em que uma bomba pode se estender para ela cair em minha cabeça, mas sim pela quantidade de "biribinhas" instaladas que formam um conjunto explosivo.

Sei que as coisas não podem ser sempre do jeito que eu quero, afinal isto não seria uma sociedade, mas sim um cômico episódio de Pinky e Cérebro. Não quero dominar todos a minha volta, muito menos o mundo, por mais tentador que seja.

Não sei mais como devo agir para as coisas fluírem, se ignoro me sinto pisada, se piso me sinto malvada.

Devemos ouvir e aceitar opiniões alheias, aceitar que não é só porque eu gosto de uma coisa, que todos devem ir de conjunto com a minha ideia e gostos.

Aceitar que por mais que eu faça e fale, nem todos irão dar o devido valor que eu talvez esteja depositando em tal situação ou pessoa.

E quando isso tudo colide com pessoas que mais gostamos e admiramos? Como lidar com a situação sem parecer como um vulcão pronto para entrar em erupção?

Em busca de respostas, pois as perguntas permanecem pesando em minhas costas.

Inserida por Grazinardari

Estórias- X… O menino e o soldado…

Que engraçado é ver este urinar;
De um menino, em quem cá anda na guerra;
A matar: os irmãos que tem na Terra;
Para a maus políticos, consolar!

Consola, no em si ser, um pau mandado;
De parvos, que tão escondidos ficam;
A contar, quantos pernis se esticam;
Tão só, pra o poleiro; terem guardado!

Que pena, eu a tal ir ter, sido obrigado;
Quando em menino dois anos passei;
A ser preparado para matar!...

Em Santa Margarida do coutado;
Onde sem os meus vinte anos, fiquei;
Pra guardar do político: o mamar.

Com a alegria do bom humor, hoje digo: ainda bem que certo dia um [Bom] Ministro do meu país, resolveu ACABAR com o malvado, serviço militar obrigatório; porque foi graças a ELE, que do tal, os meus se livraram;
Obs. (ver imagem no Facebook)

Inserida por manuel_santos_1

É engraçado pensar que a gente vai controlar tudo, que o apego não existe, que você não pode viver sem uma pessoa. Quando vem alguém e diz que isso vai passar, que é temporário nunca acreditamos,a real é que vivemos por esses momentos por que atrás de toda dor, existe a felicidade, existe o sentimento de segurança, e desapegar é um processo doloroso demais.
Estamos sempre querendo falar de amor ou de relacionamentos, por que a solidão é escura demais e afinal quem quer ficar sozinho?? O longo caminho de entender a vida não acontece do dia pra noite, e quando vemos estamos reproduzindo o mesmo comportamento que dizíamos um dia mudar, é importante se lembrar todos os dias de sair do querer e partir pra ação, nada que é cômodo faz bem, nada parado te incentiva a querer ser melhor. Pode não fazer sentido para algumas pessoas, invejo o fato delas simplesmente não se importarem com absolutamente nada em relação a isso, só sofre demais quem pensa muito, mas também há recompensas em determinados momentos.

Inserida por libmoreira

⁠Eu quero que ele seja engraçado mas não babaca;
Eu quero que ele seja sensível mas nao ciumento;
Eu quero que ele seja bonito mas que não ligue tanto pra vaidade;
Eu quero que ele ame cada parte subentendida do meu ser;
Eu quero que ele cante comigo, não tem problema ser desafinado pq eu também sou;
Eu quero que ele me apoie e se der errado me dê colo;
Eu quero ser a menina dele;
Eu quero a sua entrega sem desculpas ou vergonha;
Eu quero que ele goste da minha companhia e não vire pro outro lado e vá dormir;
Eu quero que ele seja gentil comigo e respeite meus medos e traumas;
Eu quero que ele perceba pequenos detalhes em mim;
Eu quero que ele me diga a verdade;
Eu quero que ele goste de Cazuza e Kid Abelha;
Eu quero ir com ele no show do Sandy e Junior e quero que ele ria enquanto eu choro em cada música;
Eu quero que ele ria das minhas piadas;
Eu quero que ele se importe comigo e me ame de uma forma única;
Eu quero que ele ligue para os problemas do mundo e não fique alheio a eles;
Eu quero que ele seja meu amigo e escute as fofocas que irei contar;
Eu quero que ele maratone Barbie comigo;
Eu quero seu toque e sua voz em meus ouvidos;
Eu o inventei em minha cabeça, mas talvez por acaso ou por descuido do destino ele saia do meu imaginário e me tenha.

Inserida por EuGilnaraa

A felicidade interna

Vou tentar um poema engraçado
Para dar de presente a um amigo
Que põe o humor no seu calçado
Ou tenta fazer da lua seu abrigo!

Contudo, tudo o quanto consegue,
É ir ali onde a horta faz convite
Daí colhe repolho, batata e segue,
Come tudo e se farta com apetite!

Depois disso a felicidade aperece
No bom senso ele tenta o drible,
Porém, o inevitável acontece:

- A felicidade interna sai no puum...
A alegria é pra ele algo incomum
E a sequência prossegue: pum, pum!

Inserida por marialu_t_snishimura

Faz de conta

Pode rir de mim, sou engraçado mesmo
Faz parte do meu trabalho, de entregar sonhos
Tenho uma encomenda, guardada a muito tempo
Ainda bem que te encontrei, a muito te procurava.

Tenho uma caixa encantada
Embrulhada pra presente
Em papel de seda, com uns laços diferentes.
Lá dentro os presentes
Que preciso te entregar

Abra um espaço na mesa, quero ver você abrir
Se voce ficar com duvida
Eu já posso explicar
Cuidado com os duendes, eles gostam de assustar

É tudo invisível, voce tem que imaginar
Na terra do faz de conta
É assim que a gente faz

Essa coroa, é sua!
Você é a princesa
A capa também é sua
Pra exaltar a realeza

Tem tudo que precisar, para poder brincar
Tem todos os brinquedos e desenhos animados
É só você escolher, eles vão aparecer
E vão realizar os seus sonhos encantados

Você vai ser feliz
Quero te ver rir
Quero te ver cantar
Quero te ver dançar
Quero te ver pular
Quero te ver sonhar

A maior revelação, vou te fazer agora.
Eu sempre estive aqui
E você olhou pra fora.

Inserida por alvaro_spinula


O engraçado CANTAR de um asinino…

Sem cá ter frequentado aulas de canto;
Conseguiu tal aprender a cantar!
Mas com tão fino e engraçado vibrar;
Que acabou por conquistar o meu encanto.

Apreciem, pois, tal cantar do bicho;
Por certamente, a vós tão ir alegrar;
Como a mim tão alegrou em esse zurrar;
Que a todos, tão dedicou; com capricho!

Que sorte, pois, com tal brindar tivemos;
Por vindo de um de nós, primo afastado;
Havido em esta de nós, natureza!...

Com tal voz, pra em tal tirar: a tristeza;
A quem em nós, andar descompensado;
Do alegre, nesta vida em que vivemos.

Com satisfação por tal proporcionar;
Ver vídeo no Facebook /minha cronologia/meu blogue/página de poesia

Inserida por manuel_santos_1

A vida ensina lições
cabe a nós o esforço para aprende-las
É engraçado relembrar algumas ações de quando eu era mais moço
a imaturidade realmente te faz viajar perdido por entre as estrelas
Enxergar a vida pela lente de uma luneta com a lente manchada

é imprescindível entender que cada estrela tem um brilho próprio
cada uma com suas particularidades...
enxergar a essência em cada ser
é como garimpar e lapidar uma joia, o brilho está no interior
Eu não sei se você entende o que digo, mas a maturidade somada
com a generosidade/humildade te dá esse poder de enxergar
certas particularidades.
e é nessas “escavações” que encontramos verdadeiros irmãos, amigos, conselheiros... E o amor.
Ah, o amor... Sabe aquela gata lá da tua adolescência? Aquele frio na barriga, aquela paixão? Então... Não tem nada a ver com amor.
E isso soa engraçado, pois sabe aquela outra garota, a esquisita, chata, que te enchia o saco? Então... Isso é o mais próximo do amor
que o seu eu adolescente viveu.


e esta é a lição que a vida nos ensina, ou tenta...

os melhores conselhos são os mais difíceis de ouvir.
as surras dos pais são os melhores corretivos.
os amigos mais divertidos são os mais bobos.
os parceiros de verdade não são aqueles que não te acompanham nos erros, são aqueles que te corrigem e que muitas vezes se afastam de ti para mostrar que você errou feio.
O amor não é perfeito e geralmente
vem materializado naquela pessoa que mais te tira do sério, afinal quem disse que o amor é sério?

E assistir desenho pela manhã não é uma perda de tempo.

Inserida por ETacape

Engraçado que muitos tiveram e ainda possuem ódio do líder Hitler, um racista e preconceituoso mas com o dom da persuasão conseguiu adeptos em todo bairro, cidade e dominou o país, apenas com o seu discurso infeliz.
Mas hoje vemos muitos "Hitler's" e graças a Deus não possuem o dom da liderança e persuasão, o racismo e preconceito é uma crescente mesmo com exemplos de tantas crueldades no decorrer da história do mundo.
O holocausto começou quando apenas uma pessoa passou a não aceitar o outro e discursar o seu ódio.

Inserida por RaidalvadeCastro