Texto Detalhes

Cerca de 609 texto Detalhes

Eu vivo procurando detalhes teus, alguma pista que indique que você ainda existe ou que existiu, foi muito real pra ser um sonho, ou será que em enganei mais uma vez?
Sabe eu pensei que com você seria diferente já que não eramos mais crianças, mas sei que fui mais uma das suas brincadeira, um passatempo, foi como aquela cantiga de antiga o anel era de vidro, ou seja teu amor só foi uma ilusão e na primeira queda se quebrou e eu sou a garota que sempre fica só na roda sozinha.

Inserida por lolamantovani

Uma música tem o poder de lembrar momentos, detalhes, sentimentos, pessoas. Tem capacidade de marcar um romance, uma história, uma vida. Representa cada etapa de nossa vida. Nós faz refletir e relembrar cada cena. Faz sentir sensações diversas e trás consigo a vontade de reviver aquele momento passado e marcante. Pensamentos e sentimentos se vão e vem em forma de lágrimas e saudades.

Inspiração: Decide you're gone

Inserida por jaquelinesoares

Proditório por Vocação...


Lembro-me, com clareza e detalhes das façanhas do “Véi Severino”, em sua adolescência, jovem vivente, dado à intelectualidade naqueles tempos. Filho de Josevaldo Mulato e de Maria da “Cocada” (assim conhecida por seu ofício de doceira).
Nos dias atuais, é ele já graduado, Doutor: Doutor Severino Antônio Mulato. Trás ainda em sua raiz, resquícios de um coração sertanejo como poucos e isso é como se fosse seu encanto particular.

Se fez um homem culto, escorreito no vernáculo, pesando em seu corpo tatuadas cicatrizes: calos nos pés e nas palmas das mãos, restadas de algum momento entre a infância e os seus exatos e completos 17 anos... entre um desenfado e o cabo de uma enxada, na lida diária com a terra, que raramente recebia a visita das águas das chuvas.

Severino, era o sétimo filho de uma família na qual seus irmãos eram dele, mais jovens, tendo herdado profundas sequelas pela lembrança do flagelo que ia da fome ao desalento de um amor acontecido num inesperado acaso.

Motivo que o levou a deixar o sertão para ganhar o mundo e se dedicar ao que mais lhe apetecia: ler, conhecer, pesquisar, saciar curiosidades... e estudou... estudou muito! E se entregou por inteiro ao sonho de se formar Doutor.

Seu elo com os hábitos e desejos da passada juventude restou tatuado no profundo e escuro poço de sua memória, mas não conseguiu aprisioná-las em suas reminiscências: coisas de sua de sua cultura e da alma lapidada pelo homem que trazia em si .

Diziam muitos dos que o conheceram na mocidade, que “Véi Severino” era um outro homem, não esse que o passar dos anos, das horas idas, que nos trafega pela vida, o haviam mudado, mas não para melhor.

“Véio Severino”, fosse pelas querências que não alcançou na passada de seu destino, fosse pelas necessidades que, não raro o socorriam, em costumeira frequência que, para disfarçar sua nula sensatez e ausência de desejos de reciprocidades, se enroupava em amnésia oportuna.

Se deu numa manhã de primavera, que “Véi Severino” fiou ser merece-dor dos condões, por ser o Primogenítus superiorius, mas, esse ocorrido se lhe somou extemporaneamente, quando já lhe fugia a lucidez, no descanso dos delírios, que, benévolos, por vezes se lhe ausentavam.

Em avançada idade, na espera do incerto por vir, se refugiou naquela tutela: ledo esperança quisto, advindo de uma decidida e optada distância, daqueles menos afortunados, em temor de ser solicitado a prestar algum tipo de ajuda, a ceder um prato de comida, que apenas servisse de companhia, fazendo moucos ouvidos até mesmo à voz enfraquecida de um irmão combalido, alicerçado sobre o esteio que, de tão constante e inflexível, por uma conveniência quase insana com seus pares, que gêmeos em intenções lhe eram, lhe dominava a mente e ações, guardava no coração a alegria e prazer de dizer não, para a expectativa do alimento daqueles a quem caloteava com promessas e desonra, sentindo-se feliz em poder ser parte da angústia e não da bem viver de quem, por vezes lhe serviu de “muleta”, quando necessitado estava, negando e solapando esperanças: destruindo confiança e se mostrando quem realmente se tornou, após alcançar pequeno poder, distribuindo falsas promessas e enganosas esperanças, comum aos farsantes, comportamento digno dos alcoviteiros e covardes.

“Véi Severino”, jogava no colo de quem nele aguardava emergente auxílio, dolosos e frágeis azos, evocadas em suas falas que se davam a granjear um apoio, ornando de espúrias promessas tácitas, porém, quase palpáveis pela forma dita, fantasiadas de confiança, em tempos de inenarráveis expectativas de prestantes futuras ajuda a serem dispensadas, alimentando esperanças de fé, nos dias que ainda, viventes eram, na inocente confiança depositada em seus falsos discursos!

Ali, naquele “lugarzin”, onde era por todos admirado, em verdade, os mais simplórios respiravam ares de confianças, sem se aperceberem, que, por trás da capa de bom homem, prevalecia desde a ausência da fidedignidade de se cumprir uma promessa à mesquinhez de atos falsídios!

Inserida por mucio_bruck

Acordei apreciando os detalhes do dia que Deus desenhou, tanta delicadeza e beleza, meu coração fica feliz e agradecido por tanto amor e cuidado. Que o dia seja uma linda poesia, sonhos se realizem e a gratidão brilhe na alma e no sorriso de cada um que consegue extrair as maravilhas que o criador nos dá. Cada segundo é um recomeço, um nascer de novo, uma nova chance de ser feliz e acreditar que depois da tempestade o sol brilha, e cada vez com mais intensidade...
Obrigado meu Deus por recomeçar mais um dia em doce presença!
Bom Dia!

Inserida por DanielaLucas

Pequenos Detalhes

São apenas pequenos detalhes
Mas é importante ver
Pois se outros vêem
Ela não pode mas te pertencer
De uma simples flor no jantar
Ou da posição do talheres
Tudo desperta um tipo de olhar
Pois bem mulheres sendo mulheres
São apenas pequenos detalhes
Mas são esses que fazem nos apaixonar de verdade
As vezes você não os vê
Mas se não os tem você sente saudades.
Cabelo preto longo olhar escuro
Isso são grandes detalhes
Mais do seu jeito marrenta, orgulhosa
Disso sim sinto saudades.
E os seus pequenos detalhes?
Há! Esses são difíceis de encontrar,
Não é muito fácil achar mulheres
Que os seus pequenos detalhes eu irei amar.

Inserida por PabloCalmon

Há se o tempo voltasse e mostrasse tudo aquilo que se passou
Com os detalhes dos momentos que nos deixou
A criança compra a lembrança que nos tornou
Mais os mais velhos carregam a esperança
Da criança que por si virá
Uma mulher e um homem não bastará

A futuro espera que o presente traga os momentos
Mas nos pensamentos vem as lembranças que já se passou
A criança que foi e agora espera
Superar o que passou
Poucas vezes que vi
Já ouvi dizer
Que as crianças de ontem
Hoje queremos ser
Se te posso dizer o que poderíamos esperar
Não lhe diria o tempo, apesar.

Inserida por ANONIMABR18

SÃO DETALHES...
Tudo vai bem conosco? - Pelo menos no que falamos nos grupos, nas redes sociais, sim. A questão é que não falamos dos DETALHES. A atitude até aparece correta, mas a motivação não conseguimos enxergar, pois está no profundo de cada coração, SÃO DETALHES. São nas pequenas coisas (detalhes) que descobrimos a verdadeira realidade de uma vida cheia de rascunhos, que esconde a história real que vivemos onde os olhos não podem alcançar.

Inserida por LucianoSobral

"Não entro em detalhes"

...De detalhes a vida é formada, eu sei. Se usássemos cem por cento de nossa mente, veríamos a perfeição deste mundo imperfeito.
Detalhes de um átomo, uma partícula, um vírus, uma celula, o cosmo... Tudo é incrívelmente formado de detalhes. Não observamos quantas cores e sons nos rodeiam, a preciosidade que liga cada célula do corpo, a harmonia da natureza, as miríades e miríades de estrelas e planetas que fecham nosso "caótico" sistema solar e uma, entre milhões de galáxias existentes... Analisando um pouco de tudo isso, chego a ligeira conclusão que os detalhes são aparententemente descartados, com exceção dos raros momentos em que precisamos dele. Imagine se um cientista não observasse os detalhes? Imagine se astronautas não estudassem anos a fio, como iriam para o espaço (rs)?
Imagine se não observasse que é na crise psicológica que a pessoa se auto descobre? Como a pessoa tem a profunda carência de conviver em grupos, e não passa um dia sequer sem olhar nas redes sociais. Em hipótese alguma fica sozinho, mas no meio da profunda depressão, a pessoa não quer fazer nada. Não quer ver ninguém, e o mais importante, descobrem que assim estão bem. Não penso em detalhes, e, em parte até evito falar sobre o assunto, mas quem não gosta de saber que o mundo aparentemente desequilibrado, encontra o equilibrio quando você resolve bagunçar seu cabelo chato, sua roupa pateticamente arrumada, seu perfume que usa desde a tenra adolescencia?
Há, você lembra do que te fiz a mil anos atrás, mas esquece do que não me fez. Não gosto de detalhes, como saber que hoje é uma data especial, ou que você só dorme de um lado, ou que precisa tomar seu remédio, (ou o meu) a forma que fica tímida quando falo de você, quando falo sobre nós.
Lembro que hoje é um dia igual o outro, com uma diferença, é hoje!
Amor é uma ideia. Paixão é uma ideia, religião é uma ideia. Uma ideia tão ridiculamente composta de detalhes que faz você acreditar que existo (não creio)...
Enquanto isso vou seguir meu caminho que não é mais meu, ou nunca foi. Um dia, essa jornada chega ao fim com uma única certeza: no final, os detalhes foi quem roubou a cena, tomou conta da história e não sobrou espaço para nossas loucuras, para nossa desorganização.
Fiz esse texto sem ligação, nem muito sentido, para te mostrar que é assim que sou, é assim que sempre fui, isso me fez perder, me fez ganhar, me fez sofrer, me fez delirar, me fez tomar injeção inventada por um lunático cientista, apaixonado por detalhes.
Para quê ir a lua, se não encontro meu mundo aqui na terra, que deveria chamar-se planeta água?
Será que o dia da mentira não é de fato, o único dia da verdade, onde todos fazem de suas histórias (mentirosas), motivo de dar risada?
"Tudo que digo é mentira" -Mas a afirmação na frase não é verdadeira?

Inserida por EdsonVaguiner

Deus se revela nos detalhes. Experimente sentir...
Feche os olhos e respire fundo. Sentiu?
Feche novamente, e inspire mais fundo, soltando o ar bem devagar. Sentiu o detalhe?
Quando respiramos no automático, sentimos apenas o Ar entrando e saindo dos pulmões. Quando respiramos mais profundo, nosso peito se enche e conseguimos sentir no silencio as batidas do coração. Deus está ai, no detalhe invisível chamado Ar, que neste exato momento enche seus pulmões, porém Ele está lhe pedindo que inspire mais profundo para que, no silencio, você ouvir o som do seu coração.
Aquiete-se, respire fundo e sinta o Criador soprando fôlego novo de vida no seu coração.

Inserida por KarolinaBezSantos

Deslumbrante

Diante de uma imensurável beleza,
Esculpida com riqueza de detalhes,
Transformando-a em nobre riqueza,
Nos requintes de seus belos entalhes,

Que pelas mãos de seu escultor,
Ganhou vida e uma bela imagem,
Chegando aos olhos do compositor,
Com a música lhe fez homenagem,

Exaltando a belíssima pele morena,
O rebolado e a leveza do seu caminhar,
Exalando o aroma do jasmim de caiena,
Com o gingado de seu quadril a encantar,

Usando o seu charme e a sensualidade,
Com um corpo totalmente escultural,
Provido de sabedoria e sensibilidade,
De maneira perfeita e bem natural.

Du’Art 26 /08/2017

Inserida por jrduarte

A uma alma que encanta os detalhes da vida.

Encantar não é tarefa fácil. Nem diria que é uma tarefa. Seja lá o que for, não é fácil de se realizar.
Se talento adquirido no decorrer da vida ou se dom herdado de vidas outras, pouco sei dizer a respeito.

A tarefa do lado de cá é apenas sentir. Sentir um carinho no rosto em meio a pequenices cotidianas ou ouvir palavras de saudade inesperadas.

É o que faz de você aquele grão de areia estacionado exatamente onde deveria estar, em meio ao outros tantos grãos de areia. E por incrível que pareça, em meio a milhares de milhares de quilometros de areia, cá estamos, lado a lado, construindo um destino.

Que sorte!

A sua alma encanta os detalhes de nossas vidas juntos, aquelas coisas não tão pequenas, que trazem sorrisos e afetos e cada vez mais amor. É isso o que vejo em você.

“..que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós.” (Manoel de Barros).

Inserida por thomasarruda

Tantas palavras num aceno
Por vezes tão pequeno
Transforma o nada percebido
Em detalhes tal quando entendido

Angústia de simples gestos
Revelando permeios em silêncio
gritando simples afetosonde andam os tormentos

Teus olhos em tantas cores
lágrimas sussuram no véu
sozinhos encantam flores
trazem pra mim a porta do céu

Inserida por eduardortavares

O amor é sentimento eterno, desde sua partida tudo ficou tão cinza tão nublado, te vejo em detalhes antes não notados, sinto seu cheiro em velhas roupas agora guardadas como lembranças, você deixou tanto, saudades lembranças, e levou consigo meu verdadeiro sorriso minha alegria permanente...
Só o que restou foi amor, esse nem a morte separa pois o amor é sentimento eterno.

Inserida por suelen1985

2a. DIMENÇÃ0

Concentro em detalhes, mantendo a ilusão inexistente,
Rosa sem cor talvez 'transparente', uma tonalidade, um só destaque, um brilho envolvente - Diferente.
Pois foi olho por olho e dente por dente, um conceito tanto limitado e também dependente, um conceito irônico um tanto carente... - Diferente.

"Diferente", eu te digo meu amigo passarinho, não será para seu bico, sei que tu cantas bonito, mas terás que fazer muito mais que isso.
E seja como for meu caro beija-flor, tem a beleza que atrai da bela flor ao seu pudor,
Mais que isso, você conseguiria…
- Teria sido uma boa ocasião para mentir e sair sem explicação.
Beija-flor seu traidor, esqueceu-se de quem cairia ao seu pudor? A bela Rosa; a Dona Flor; que espera pelo seu grande amor.

De pé no chão feito urso, as mãos para os céus porque Deus é tudo.
Olhar ausente cheios de planos futuros.
Rumo ao nada e do nada vi indo, sempre de frente as vezes caindo.
Posso repetir clichês e jamais desistindo de conquistar aquela que me lê...
- pra que tudo isso?

Perdendo os avisos, cuidado com os ouvidos e não aborrece se não você perde... Mentira da gente, somos contentes e um pouco mais alegres até que isso acontece... "agente" é diferente... A Gente?
Gente que pode ser apenas mais alguns, pode dizer o que pensa mas não pense como qualquer um.

Diga-vos de passagem: "oi", "bom dia", "boa tarde", "tudo bem?",
Então mostre-me uma piada diga algumas palavras, mas "Eu Te Amo" não guarde pra ninguém.
- É de graça.

Do erro parecido com embriagues, fala, fala, fala, fala logo e de uma vez,
Antes o Sanfoneiro do que vem o Japonês.
E agora tudo vai e volta, eu suporto, comecei de novo e sem revolta.

Observo, encurto e curto a viajem de quem me diz:
"Estou sentado, dormindo e sorrindo sem precisar ser feliz".

A conclusão desse feito, foi interferido meu caro "profeta",
Fiquei sabendo do que já sabia, mas você não tem coração divino mesmo sendo um poeta.
Mas sentimento é endeusado, e um poeta poderoso é Filósofo embriagado.

Inserida por DandeBrito

Quando um indivíduo tem por passatempo procurar, observar, detalhes externos nos outros, mesmo usando das palavras mais floreadas e alegadas “boas intenções”, este, com toda certeza, está tentando compensar seu dano interior. Em outras palavras, estes, que gostam de comparar tamanho, peso, cor, classe e etc. Estas mesmas que, por dentro, estão se sentindo uma droga e o convívio, consigo mesmo, seja quase insuportável...
Quando um indivíduo tem por passatempo procurar, observar, detalhes externos nos outros, mesmo usando das palavras mais floreadas e alegadas “boas intenções”, este, com toda certeza, está tentando compensar seu dano interior. Em outras palavras, estes, que gostam de comparar tamanho, peso, cor, classe e etc. Estas mesmas que, por dentro, estão se sentindo uma droga e o convívio, consigo mesmo, seja quase insuportável...

Inserida por humusashi

Detalhes

Os pequenos detalhes falam...
Mas, muitos querem ignorá-lo!
Carinhos, expressões que exalam...
Deliciosa forma para se amar...

Chama que arde sem queimar.
Paixão avassaladora que confunde.
Ardente sentimento que ganhará,
O encaixe perfeito que perdure.

Ternura se faz presente nesta hora.
Viajem as estrelas no imaginário...
Loucura sob medida que consola,
Corações que juntos perdem o frio.

Seja no logradouro ou no campo,
Em qualquer lugar ou situação...
Seja eterna ou durante o ano,
Não importa qual a estação...

Dois corações sabem o que quer...
Côncavo e convexo, como diz Roberto!
Novas e velhas artimanhas qualquer...
O que vale é viver neste encanto.

Inserida por 81024673

A vida é tão curta pra ficarmos presos em detalhes.. Ame mesmo sem nada em troca, perdoe sem pedido, cante mesmo sem instrumentos ou voz afinada, dance mesmo sem musica..
A vida passa.. diga que ama mesmo sem ser aniversário ou dia comemorativo, saia pra festejar o simples fato de estar vivo.
Viva pelas pessoas que ama, ame pelas pessoas que valem a pena estar vivo!
E quando se sentir cansado.. e não puder ou não quiser cantar, dançar, sair.. respire e lembre-se de todas as fases ruins que já passou..e Deus esteve com você em todas elas!

Viva!

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

Há detalhes em mim que ainda,
por ignorância,
não senti tocar meus dedos.
Em outras palavras,
Nossa mente é como um a superfície calma de um oceano
que pode abrigar terríveis montros nas profundezas
esses são nossos medos, nossas frustações.... enfim
admiro quem se arrisca a sair do raso
e se conhecer profundamente
através de reflexões e análises sobre si
metafóricamente,
digo que há uma atlantida
dentro de nós
e que estamos aptos a conhece-la
Mergulhe!

Inserida por abrucezzi

Eu gosto do simples, mas não do morno.
Eu me apego a detalhes, sejam eles bons ou ruins.
Eu luto com todas as forças, mas quando vou embora não olho para trás.
O que eu (re)conheci no caminho, eu guardo.
Eu me desculpo, eu falho. Sou ser humano!
Sou simplicidade, sou reciprocidade, sou verdade.
E a verdade, é que eu gosto mesmo gente de alma poética.

Inserida por tabatac

O extraordinário está nos detalhes.
É o cuidado no detalhe que favorece a conquista de resultados extraordinários.
Eu aprendi já faz algum tempo que, você não pode fazer grandes coisas se não cuidar bem das menores. A potência está na semente que você planta. O detalhe é o cuidado ao semear, ao entender que existe um processo até que a semente se transforme em uma grande e frutífera árvore.

Inserida por EduardoColamego