Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Na natureza nada é estático
Se você reparar bem
O céu dança sobre nossas cabeças
Em milhões de formas e cores
As arvores e as flores conversam com o vento
Penso que assim é deve ser nossa vida
Sempre transformação e descobrimento
Compreendendo que a graça está na caminhada
E que os dias de chuva são tão necessários quanto os de sol.
PALHAÇO
(Luís Felipe)
Quem vai acreditar em você, quando suas forças se acabarem e você não puder mais lutar?
Quando você aceitar que os sorrisos te faltam, e você é forte mesmo com lágrimas nos olhos.
Quem vai acreditar que sem precisar demonstrar, você quer continuar seguindo?
Quem vai querer estar ao teu lado, quando atingir seu auge na loucura, e gritar, se irar, se pintar e se mascarar de um sorriso, quando o caos te invade o peito?
Aquele que for forte o suficiente, vai estar ao teu lado. Mas, você deve aceitar, quando eles se forem, ainda que por um breve momento, para te deixar ser, fluir, sentir.
A vida de fazer os outros rirem, mas
dentro do teu peito vive um coração que chora.
O teu EU, ali no picadeiro, vendo aquele homem com lágrimas nos olhos, escondidas pela tinta, cobrindo uma amargura tal...
talvez precise de um sincero abraço, ao invés de aplausos.
Quem vai querer suportar os desvários, os devaneios temporários de nossa mente?
Penso que não há um sequer, que se coloque ao meu lado. Que esteja comigo, calado, apenas ali. Insistindo em acreditar que a qualquer momento irei voltar à sobriedade. Ainda que eu esteja, na verdade. Porque, eu sou assim. E talvez sempre serei. E, talvez, ninguém vai querer estar sempre aqui...
E devo me acostumar com as superficialidades das pessoas. Em pleno século 21. Temporada dos desamores, onde a tecnologia, atravessando as fronteiras, quebra o vínculo, a intimidade, o valor de um abraço...
Tempo onde as pessoas, cheias de si, estão, na verdade, vazias...
E, não olha para a intensidade que sou, que somos.
Tanto faz, acho.
Continuo acreditando que devo maquear-me, com um sorriso. Com os olhos felizes, mesmo com lágrimas. Para que o alheio viva!
Reflexões - Psifilosia
R. Souza & L. Felipe
ℂ𝕣𝕠𝕤𝕤𝕗𝕚𝕣𝕖
-Você daria uma bela atiradora, porque cada disparo quê você deu no meu coração o deixou em míseros pedacinhos, e como uma soberana cruel, pisoteou em cada pedaço restante, que era visível a olho nu, e ao esmagar mais minha alma, você se foi, e me deixou para trás, deste modo posso catar os pedaços que ainda consigo encontrar nesse chão escuro.
-Juntamente da chuva que cai lá fora, uma linha dela escorre pela minha porta, do meu banheiro, junto dela, escorre outra linha, que se encontra no meu rosto, que desfaz a minha maquiagem de palhaço, que você maquiou em mim....enquanto pego a Vodka, coloco naquele filme que costumávamos assistir acompanhados da companhia um do outro, e ficávamos a nos comparar com aquele casal principal, que eram os "pombinhos apaixonados", mas......agora a cada shot que desce na minha garganta, me comparo cada vez mais com aquele velho, que se amargava ainda mais que os minutos se passava, e esse amargo dele, se iguala a minha garganta, que estar entalada de gritos e declarações, que eu queria ter dito....Há e eu já ia me esquecendo, que mais um dos motivos do meu amargo, seria dado a minha querida Vodka, que me rasga e queima mais o resto da minha garganta.
-Por fim estou mais uma vez aqui, sentado na ponta do terraço do prédio onde moro, misturando as lagrimas com a chuva que caia, nessa bela madrugada melódica, olhando lá de cima o quanto as pessoas são felizes, enquanto a minha felicidade se encontra nas bebidas e nas prosas que componho.
De:𝓔𝓬
QUEM DEFINE É VOCÊ...
Uma tarde de chuva, as gotas escorrem pela janela e tudo que você tem é um bom livro e uma xícara de café quentinho.
Nada mais que isso importa, apenas você e seus pensamentos.
E por falar em pensamentos, eles te remetem a um encontro com o passado e com isso a lembranças de momentos em que você sofreu por coisas que não valiam a pena.
Quantas lágrimas derramadas, promessas não cumpridas e quantas ilusões de uma vida feliz e perfeita.
Então você olha pela janela, janela essa que ampara as gotas da chuva, mas que reflete também o rosto e com isso você percebe que o seu olhar não é mais de tristeza, com isso enxerga o quão importante você é, pois não precisa de ninguém para ser feliz a não ser você mesma (o).
Você respira fundo, olha em volta, senta na poltrona em sua sala olhando para a janela.
A chuva cai, você toma o seu café com o livro em seu colo...
Se o momento é de liberdade ou solidão ?
Você Define.
Renatto Oliveira
Você é do tipo que, não gostando de maçã, opta por atear fogo nas plantações de maçã, ou você, não gostando de maçã, opta por desprezá-la e procura saborear a fruta que agrada ao seu paladar, uma vez que você respeita o direito do outro de gostar de maçãs, por mais que você, também, tenha o direito de desgostar da fruta e criticar o seu sabor?
Qual dessas práticas você tem adotado no seu comportamento político?
Quando você tiver dúvidas se alguém lhe ama, observe as atitudes dessa pessoa perante a vocês. O amor tem diversas formas de ser demonstrado e cada pessoa tem as suas particularidades na maneira de demonstrar, porém, existem algumas coisas que são inerentes ao amor.
Quando você ama alguém, você não mente para essa pessoa. Você não mente sobre você, porque você quer que a pessoa lhe conheça e lhe aceite exatamente do jeito que é. Você não mente sobre os seus sentimentos, porque quer que a pessoa saiba deles e lhe diga se sente o mesmo ou não. Você procura ao máximo evitar mentir, porque sabe que a mentira é o veneno de qualquer sentimento, porque você sabe que, se a pessoa descobrir a sua mentira, ela vai sofrer, a confiança vai ser quebrada e provavelmente ela vai querer ir embora, e você não quer ferir e nem perder quem ama.
Quando você ama alguém, você tenta não desagradar essa pessoa. É óbvio que incompatibilidades irão surgir, mas o que eu digo é, se você sabe que alguma atitude sua machuca quem você ama, e evitar essa atitude não lhe custa nada, não lhe fere seus princípios, não vai contra ao que você é e nem contra ao seu bem estar, você simplesmente evita a atitude para que o outro não se sinta ofendido ou magoado.
Quando você ama alguém, você sente saudade e porque você sente saudade, você quer a pessoa presente! É lógico que nem sempre você vai ser uma boa companhia e, as vezes, vai querer estar sozinho, mas, geralmente, você vai sim querer a presença da pessoa que você ama na sua vida! Você vai a procurar com frequência e quando ela lhe procurar, você vai a receber com atenção e carinho.
Quando vc ama alguém você quer ver a pessoa, quer passar tempo juntos e é por isso que vc vai procurar alternativas para driblar os empecilhos e conseguir estar com a pessoa que vc ama e não arranjar desculpas para a afastar, para não a ver, para não a receber.
Quando você ama alguém, você compartilha as suas coisas, não digo coisas materiais, digo os seus medos, os seus desejos, as suas expectativas, as suas opiniões, os seus sonhos, as suas tristezas e também as suas alegrias e você quer que o outro também compartilhe as coisas dele com vc. E quando isso acontece, vc não o julga, não usa as vulnerabilidades de quem vc ama contra ele e nem muito menos o diminui, pelo contrário, vc ouve, vc cuida, vc incentiva e vc tbm espera receber todo esse cuidado de volta, afinal, reciprocidade é extremamente necessária em qualquer tipo de interação com outra pessoa.
Quando vc ama alguém, você é gentil, é educado e prestativo. É claro que os dias ruins existirão e vc não terá sempre palavras doces a dizer e pequenas grosseiras escaparão com a convivência, mas grosserias constantes, faltas de prestatividade e atos mal educados não são inerentes ao amar verdadeiro.
Quando vc ama alguém, vc é atencioso. E vc é atencioso porque vc tem prazer em ouvir o que o outro tem a dizer ou em valorizar as coisas que ele tem para lhe mostrar, ou pelo menos, tem prazer em ver a satisfação do outro ao perceber a atenção que vc está depositando nele, porque vc quer que o outro se sinta amado e acolhido.
Quando vc ama alguém, vc evita atos egoístas. Um ou outro ato de egoísmo, pode acabar aparecendo, porque, infelizmente, o ser humano tende a ser egocêntrico. Mas no amor, não há espaço para egoístas, e sabendo disso, vc busca a sua melhor versão e busca aprender a ceder, a conversar e a partilhar.
Quando vc ama alguém, vc evita os joguinhos de orgulho porque vc entende que eles são maléficos, que não agregam e que afastam. Porque vc entende que é mais importante estar bem com quem vc ama, do que viver em eterna queda de braço buscando estar com a razão por motivos tão supérfluos.
Quando vc ama alguém, vc quer estar com essa pessoa. E vc quer hoje, vc quer agora, porque quem ama tem pressa de estar junto, de partilhar, de construir, de amar! Vc entende que a vida é curta e que o futuro é incerto, então vc não quer perder tempo deixando para construir amanhã o que vc pode começar hoje. Você entende que se vc quer ter um futuro com essa pessoa, vc precisa plantar hoje, para colher amanhã.
Quando vc ama alguém, vc pode até olhar para os outros, acha-los atraentes e por algum momento deseja-los, pois seres humanos não são perfeitos e a luxúria existe. Mas, quando vc ama, vc entende que um ato impensado, movido pela luxúria e pelo desejo podem destruir algo sólido, verdadeiro e genuíno que vc tem com quem vc ama, e por isso, vc entende que não vale a pena a traição.
Quando vc ama alguém, vc respeita essa pessoa. Porque vc entende que o desrespeito fere, envenena e destrói aos poucos o sentimento e vc não quer isso, pelo contrário, vc quer que o amor e o companheirismo cresçam cada vez mais.
Quando vc ama alguém, vc confia. Mas vc sabe que a confiança é algo que tem que ser construído e nutrido, por isso vc não mente, não omite e não trai.
Quando vc ama alguém, vc é parceiro, vc ajuda nos momentos difíceis e compartilha das felicidades.
O que eu quero dizer é que existem muitos sinais e atitudes que são totalmente inerentes ao amor, que quando vc ama, não tem como vc evitar tê-las. Então se vc tem dúvidas se alguém te ama, olhe as atitudes. Eu me arrisco a dizer até que se alguém te amasse, vc com certeza saberia. Porque vc sentiria, o outro te mostraria. Se vc tem dúvidas, provavelmente é porque vc não está tendo amostras de atitudes condizentes com os sentimentos que dizem ter por vc. Pode até ser que a pessoa tenha atitudes totalmente contrárias ao que é o amor e mesmo assim te ame, mas provavelmente o amor que ela sente deva ser um amor imaturo, um amor que poderá lhe machucar muito e aí cabe a vc decidir se merece aceitar um amor desses.
Meu eu
Quando você apareceu
A alegria em mim nasceu
Como a água regada na flor
Meu eu por ti se apaixonou
Minha vida deu sentido
Igual a uma frase com artigo
Você me fez um rebuliço
E eu te amo por isso
Aquele cabelo cacheado
É tudo que eu quero
Quando você joga ele de lado
Meu eu fica emocionado
Seu sorriso é inefável
Igual teu rosto é inexplicável
Eu mais você é inumerável
E meu amor por ti é irrevogável
Você pode ter medo de uma serie de coisas, medo de escuro, medo de cobras, medo de aranhas enfim o medo do que é perigoso. Mas não pode ter medo de encarar seus medos quando este interfere nos seus objetivos. Medo de mudar o rumo, medo de ouvir um não o de dizer sim, o de dar a cara a tapa arrisca-se e vivenciar uma verdade.
Na verdade muitos procuram por felicidades mas temem em arriscar-se
por medo de abrir-se, revelar sentimentos um ao outro com receios de ser machucados, enganados passados para trás distanciando-se cada vez mais da plenitude do envolvimento, da vivência dos sentimentos e das sensações que fazem parte da vida, ou seja, é impossível saber o gosto das coisas ou da intensidades das sensações sem experimentá-las.
Arrisca-se é dar-se a chance de ser feliz, sê não o for conforme o esperado, ao menos tentou, pois mais vale a lagrima de ter tentado do que a lágrima de ter deixado passar a chance de tentar. Na vida, todos teremos os dias de inverno próprio, pois o tempo é implacável, ele não espera por nada que esteja debaixo dos céus. Não tenha medo de viver a vida por conta de medos de certos riscos, pois viver é um grande perigo, pois todo ser vivo, vive em constante perigo de morte.
Vida; você é o que me faz enlouquecer, todos os dias penso nos sonhos que sonho com você.
O teu jeito de ser me faz entender que sua ausência rouba minha paz.
Não quero mais ficar sozinho neste nosso ninho agonizando de saudades de suas vaidades, fantasias que desfaz as mesmices que nunca satisfaz.
O novo e o belo, o gostoso e o singelo a lista completa para ficar ao lado de você minha bela.
Não sou o vazio que você sente dentro de você,
Mas posso ser a essência que preenche esse vazio.
Não sou a tristeza que paira pelos teus pensamentos,
Mas posso ser a alegria que te tira do poço de escuridão.
Não sou essa vontade ferrenha de desistir que te importuna,
Mas posso ser a motivação que não te deixa desistir.
Não sou esse teu desejo de ir embora, sumir e nunca mais ver ninguém,
Mas posso ser o motivo de te fazer ficar.
Não sou a melhor pessoa do mundo,
Mas posso ser a melhor que eu puder para ver você sorrindo.
Não sou o melhor amigo,
Mas posso fazer o que puder para ser o melhor amigo que você teve.
Não sou o melhor pai,
Mas posso lutar para me tornar o pai que você nunca teve.
Não sou a vergonha que você tem de se abrir para mim,
Mas posso ser a coragem que você precisa para ter liberdade de me contar o que quiser.
Posso não ser nada,
Mas luto para um dia ser tudo.
DEI O MELHOR DE MIM...
Imagine você uma situação:
Você com a pessoa amada, duas cadeiras e uma conversa nada agradável.
Seus olhos vermelhos, lágrimas escorrendo no seu rosto e uma palavra que faz quebrar todo um encanto e perspectiva de um projeto de vida ao lado de alguém, a palavra é ACABOU !
A pessoa vai bate a porta, vai embora sem mesmo olhar para trás.
Então você começa a questionar os motivos que levaram ele (a) a sair da sua vida deixando marcas e feridas que levam tempo para cicatrizar.
E mesmo se dedicando e fazendo tudo que estava ao seu alcance para deixá - lo (a) feliz, a porta foi batida e você sabe que não haverá mais volta.
Então você começa a perceber que fez até demais para a pessoa, deixou de viver sua vida para fazer a felicidade dela e mesmo assim não foi o suficiente.
Deixe ir...
Respire fundo, olhe no espelho e veja a pessoa maravilhosa que ele (a) perdeu e se prepare para viver momentos maravilhosos se não com outra, pode ser com você mesma (o).
Não deixe de viver.
Fale para sí.
Eu dei o melhor de mim !
Se importe por quem se importa com você, com quem valoriza, respeita e pensa em você.
Se importe com quem sente algo verdadeiro e infinito por você.
Se importe com quem verdadeiramente deseja conhecer você, o que você pensa, o que viveu e o que deseja viver.
Se importe com quem deseja sonhar com você e realizar esses sonhos com e por você.
Saiba que isso é o que realmente importa e porque o "resto" jamais importou e jamais importará.
Lute por você e sua felicidade.
► Minha vida sem você
Se soubesse o quanto te amo
Não me desejaria boa noite estando longe
Se soubesse o quanto sofro em abandono
Não me enviaria beijos sem lábios tocantes
Se soubesse como me encontro
Não me perguntaria como vivo neste semblante.
-
Princesa, saudade, essa sim me define
Saudade, seus abraços, sorrisos, ah que frio
Verdade, como não sentiria? Estou sozinho
Pareço até um cravo sem espinhos
Rosa, venha, fique comigo, só mais um pouquinho
Deixe-me sentir seu aroma tão doce e florido
Já não sei mais como alimentar meu coração,
Quando você se despede em plena imensidão
Que solidão, amor, que solidão.
-
Irei adormecer agora, mas entenda
Que sem ti, nada mais posso ser,
Só me tenha, venha, aceite essa oferenda
Um coração nem pouco valoroso, coitado
Tão caridoso, um tantinho louco em poemas
Então o aceite, para que possamos viver
Nossa linda e romântica novela em cenas.
Eu nunca fui cilada,
Só nunca fui amada,
Por isso, acordava com você na madrugada,
O seu amor,
De cara me salvou,
Me rompeu,
Em mim extravasou,
E de repente pôs em mim tanto terror,
Botou minha vida num liquidificador,
Eu não estava errada,
Só nunca fui amada,
Por isso, acordava com você na madrugada,
Eu não desisti,
Só não consegui,
Por cima dos meus princípios se esvair,
Fugi,
Cansei,
Eu já te falei,
Nem só de amor sobrevive minha lei,
Eu não estava errada,
Só nunca fui amada,
Por isso, acordava com você na madrugada.
Me desculpe você era minha gata,
Eu sei,
Só lamento,
Eu te avisei que haveria rompimento.
Hoje completamos um mês de namoro!
Há um mês, você me fez a mulher mais feliz do mundo. Nunca vou esquecer de como você lutou por mim, de como quebrou as barreiras que criei e me envolveu em seus braços para nunca mais largar. Você me fez enxergar minhas qualidades e me ensinou o que é ser amada de verdade.
Promete não me deixar nunca mais?
Te amo muito!
Hoje fazemos um mês de namoro e o tempo passou voando.
Como você me fez sentir e experimentar tanta coisa em apenas um mês? Quanto amor e entrega cabem em 30 dias? Espero que muito menos do que o tempo que ainda pretendo passar com você. Temos uma vida inteira para continuar experimentando e saboreando o nosso amor. Te amo!
Caso você esteja desapontado demais e esteja pensando em desistir do que tanto planeja, do que Deus tem colocado em seu coração eu vou te dizer.
Não desanime por não estar recebendo o apoio e a força das pessoas mais chegadas a você.
Não se sinta incapaz de continuar acreditando e batalhando por algo que arde em seu coração.
Nem todos torcem pela sua vitória e nem todos estão sendo sinceros.
Mas também nem todos precisam saber de seus planos, é preciso vigiar, e não se abrir tanto, não mostrar tanto.
Quando Deus concretizar e realizar na sua vida aquilo que parecia impossível, aí sim estará visível para todos, tanto para os que te incentivaram, quanto para aqueles que tentaram te parar.
Quem te dá a vítória é o Senhor
E quem te faz prosseguir contra toda palavra contrária é Ele.
- Ana Chahin
Eu sou a outra...
A outra que sempre vai estar aqui quando você precisar não importando o dia ou a hora.
A outra que vai te ouvir quando quiser falar não importando o assunto.
A outra que não só enxuga suas lágrimas,mas se precisar, chora junto pra deixar você mais a vontade.
A outra que não vai te julgar porque todos temos defeitos ou fazemos coisas erradas.
A outra que, apesar de não parecer, sempre vai ser sua AMIGA.
Eu te quero do meu lado, quero cuidar de você, ser o motivo do seu sorriso, quero ser só sua. Quero te dizer o quanto te quero, e como me sinto a pessoa mais forte desse mundo quando estou ao seu lado como se nada fosse capaz de me destruir, ou de me abalar. Pq você é meu alicerce quando as coisas não vão bem. Quando você sorri para mim, eu fico completamente facinada nesse seu sorriso que é capaz de acabar com qualquer sentimento infeliz meu.
Quando eu ouço o som suave de sua voz eu sinto mais que borboletas na minha barriga, sinto um jardim inteiro dentro de mim. E quando eu repouso em seu peito, eu ouço o pulsar do seu coração em mesma sintonia com o meu, eu sei sobre nosso amor. Pois sei que em seus braços estarei segura pq te fiz minha morada, és meu porto seguro, e a melhor parte de mim.
E quando estou contigo meus olhos brilham e meu sorriso fica mais feliz... Pois sei que desde que te amei mesmo sem saber , me encontrei apaixonada por você e sempre vai ser assim.
Agora és meu melhor amigo, meu amor , e minha vida, quero o melhor para ti te alegrar como me alegra todos os dias.
NOSSA HISTÓRIA
Saudades daquelas tardes fagueiras,
Em que eu e você trepávamos na mangueira,
Escondidos da ira da titia!
No delicioso café da matina
Me convidava para corrermos pela colina,
Sentindo no rosto o frescor da ventania!
Eu, você e o canto dos bem-te-vis,
Cheios de amores, suspiros infantis,
No esplendor contagiante da tua alegria
Que me levava ao delírio, empíricos desejos,
Quando sentia teus afagos, provava os teus beijos;
Adorava estar sempre na tua companhia!
Eram momentos intensos de amores joviais,
Escondidos na colina, em gozos divinais,
Até o dia em que fomos pegos pela Maria!
Destemido, enfrentei-a, venceu a ira tremenda;
Envergonhado e triste, fui expulso da fazenda;
Tive que vir morar no sul fugindo da Bahia.
Restou-me a saudade do tempo de criança,
Eternizada na doce lembrança
De nós dois no sertão em plena sintonia!
Passou-se décadas dos dias de outrora,
Mas eu me lembro a cada minuto e hora,
Do quanto eu amava quando contigo pro campo fugia...!
Foi quando adulto, encontrei uma morena,
Meiga, magra, linda e pequena,
De olhar doce, transparecendo magia,
Me causou vertigens, lapsos de memória,
E eu não quis acreditar que nossa história
Pudesse um dia ultrapassar as barreiras do sertão da Bahia!
VALDEMI CAVALCANTE TEIXEIRA
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
