Texto Desejo
Ele não bebe pra esquecer,
bebe pra lembrar do desejo,
cada gole é um lampejo
do que insiste em acontecer.
O olhar promete e não fere,
Deixa rastro no chão.
A noite sussurra pecados antigos
e ele brinda aos inimigos
Não pede amor, nem perdão,
oferece presença inteira
Boêmio não por costume...
Há corpos que são origem
do incêndio que ninguém assume.
E no fundo do copo escuro
não mora o fim, nem a fuga —
mora um homem que seduz
sem pressa, sem culpa
Na luz fria da calçada,
um olhar firme, sem pressa,
o tempo passa — não pesa...
Há silêncio que revela
mais verdade do que a brisa.
Entre flores da camisa
e o brilho discreto do anel,
O copo erguido não é fuga,
é brinde à própria história...
No rosto, a noite repousa,
não como sombra ou cansaço,
mas como quem fez do passo
um verso que não se ousa.
Quem olha vê só a imagem,
quem sente entende o sinal:
há homens que viram poema
sem pedir permissão ao final.
Sandro Paschoal Nogueira
Quando o amor era só desejo,
ele cabia nas mãos do controle.
Agora que é real,
exige entrega,
e isso assusta.
O amor é intenso,
e o medo dele não nasce da fraqueza,
nasce da consciência.
Não é falta de querer,
é o entendimento do peso do que foi pedido.
Enquanto era busca,
era idealização.
Quando aparece,
vira risco,
responsabilidade,
vulnerabilidade.
O coração que pediu
percebe:
“isso pode me transformar”.
Quem foge do amor
não foge do outro,
foge da própria rendição.
E, às vezes, fugir
não é rejeitar,
é aprender a confiar
no tempo certo.
É dar passos para trás,
para observar, absorver e aceitar
que aquilo que tanto se desejou
chegou.
SER POETA
Ser poeta de coração
Traçar desejo e emoção
Buscar o céu e o chão !
Sou poeta da vida
Misturado numa química
No suave e doce olhar
Sem explicações traçar
Linhas dessa transformação
Para que possa entender
Que sou poeta de coração!
Revelar maravilhosas cores
Encontro da boca e do beijo
Sem entender esse mistério
Eu sou poeta sem explicação!
AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA
SEM NOÇÃO!
Quero sentir o sopro do vento
Desejo contigo ver o brilho da lua
Perco assim a noção do tempo
Sonhando você no meio da rua.
Sua voz ecoa tamanhas vibrações
Lembranças gostosas e a sua risada
Fico a espiar fundo as minhas emoções
Saudades voando descompassadas.
E voam meus olhos na imensidão
Num lampejo cortando norte a sul
Rompendo ímpetos do meu coração.
Sonhos que perfazem todo céu azul
Espera sem pressa do sol a raiar
Sem noção para nada recomeçar!
AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA
A pessoa errada vai tirar a sua paz...
a sua força de vontade
o desejo de vencer
o riso nos momentos bobos
a vontade de viver
Cuidado ao abrir seu coração. Seja seletivo. Confie em poucos. Por mais difícil que seja estar só, lembre-se que até a solidão, é menos triste e dolorosa do que a companhia da pessoa errada.
Eu deixei uma pessoa horrível permanecer na minha vida e hoje me sinto morta por dentro.
Fique sozinho, mas não fique ao lado de quem você sabe que não é do bem.
Independente do querer, do desejo e daquilo que permanece, quero que saibas que isso jamais será sinônimo de qualquer coisa que coloque em risco tuas histórias construídas.
Por outro lado, a maturidade não me permite mais brincar de esconder o óbvio em mim, fiz as pazes comigo e não pretendo mais fingir aquilo que não é.
Espero que possa nos conseguir habitar nesse espaço de intimidade de forma consciente e amorosa.
Último desejo
Pensando em meu funeral
Gostaria que fosse assim
Amigos todos felizes
Tocando e cantando pra mim
Que bebam,fumem e cheirem
Todos os que quiserem
Pois quem estará no caixão
Também fez o que fizerem
As mulheres que lá estiverem
Menos as que forem parentes
Tirem suas calçinhas!
Envolvendo aquele demente
Que ao invés do manto de flôres
Partirá com odores diferentes
Quando a urna sumir na terra
Todos num tom profundo
Cantem a última música
Adeus amigo vagabundo!
Eu desejo.
Eu sinto.
Mas não toco.
Não é falta de coragem.
É consciência.
Nem tudo que acende em mim
eu preciso alcançar.
Tem coisas que eu quero
mas não quero o preço.
Tem presenças que me atravessam
mas eu escolho não atravessar de volta.
Eu aprendi que sentir
não me obriga a agir.
E às vezes o controle
é mais intenso que o toque.
Em reduzir-se o amor a apenas um desejo
Na finalidade de querer algo que não se tem
Almejar o que não o pertence
Esse é o amor que temos em nosso mundo presente
Em reduzir-se o amor a apenas uma satisfação
Na finalidade de confortar o ego
Sem pensar se faz bem ou mal
Esse é o outro amor que temos em nosso mundo presente
De forma que quando se obtém o que se quer, o desejo se vai e esse sentimento se acaba...
De forma que quando se conforta o ego, a satisfação se acaba com o tempo e o sentimento de vai...
Mas qual o amor completo afinal? Ora aquele que não se baseia somente no desejo de ter, nem na satisfação egoísta do que se tem, sim, o que vai além das fronteiras do desejo e da satisfação, sem condições. Incondicional então.
Subserviente paixão, aludo-me ao desejo sobejo que foi logrado após açambarcar o seu amor. A concupiscência de atrelar nossas almas adveio de sonhos priscos que hoje atinam à cândida vida conjugal.
Exacerbado sentimento de perda é atroz aos pensamentos que transigem em contrições ascéticas.
Ao seu lado, o profundo torpor requer o preceito de coadunar nossos corpos e pensamentos para que se anelem em um só ser, de modo que a ambivalência e as nuanças de nossas almas se tornem a predileção inexorável de um amor inevitável e incondicional.
Caro discípulo,
Desejo que sua coragem seja sempre maior que o medo. E se um dia cair... Saiba que no chão não poderá ficar.
Desejo que a vida lhe proporcione muitas marcas, mas que nenhuma delas mude o seu coração.
Desejo que nessa casa aprenda a respeitar os valores humanos. E se um dia partir, leve consigo minha espada e total admiração.
Amizade-Escudo
Te odeio por tua amizade,
Que despreza o meu desejo;
Ela serve como um escudo,
Que me barra o passo e o beijo.
Tenho raiva do silêncio,
Que me deixa sem resposta;
Ignorando os meus sinais,
Finges que de mim não gostas.
Odeio meu coração,
Por teimar no sem retorno;
Preferindo a rejeição,
Deste meu viver tão morno.
Como desprezo esse medo,
Do corte, do afastamento;
Da certeza que já tenho,
Deste meu cruel tormento.
Eu me sinto tão iludido,
Pelo teu modo de agir;
Pela tua dissimulação,
Que me impede de fugir.
A paz já não me pertence,
Longe de ti, a angústia;
Perto, resta a solidão,
Nessa entrega sem astúcia.
Jeito Amoroso | Parte dos Meus Planos
Eu quero você pra mim
Te desejo noite e dia
Você tem uma magia
Que me deixa encantado
Eu sou muito apaixonado
Você é uma mulher especial
Como eu te quero
Como eu te amo
Você faz parte dos meus planos
Como eu te quero
Como eu te amo
Você faz parte dos meus planos
- Neto Coutinho
Nesse aniversário como todo o ano te desejo: Que a força do Senhor possa sempre te guiar, O poder do Senhor te defender. A misericordia do Senhor te capacitar. A graça do Senhor te renovar. A sabedoria do Senhor te ensinar. E as mãos do Senhor te proteger! Feliz Cumpleaños!"
—By Coelhinha
Dia 11 - O que meu desejo pede hoje para despertar?
- Eu permito que o desejo acenda em mim uma luz que guia.
- O desejo afia a vontade e abre portas.
- O desejo me move como mar que avança.
- O desejo transforma espera em caminho.
- O desejo me chama para o primeiro passo.
- O desejo traz coragem com doçura.
- O desejo me torna inteiro e vivo.
Dia 30 - Que palavra resume o modo como desejo viver?
- Cada palavra guarda uma visão de mundo.
- A linguagem revela a direção da vida.
- Nomear fortalece a intenção.
- Palavras escolhidas orientam caminhos.
- A voz interior organiza o sentido da existência.
- O pensamento encontra forma na palavra.
Dia 31 - Que legado desejo deixar no mundo?
- A vida se torna obra quando é vivida com intenção.
- Cada gesto compõe a história pessoal.
- O tempo transforma ações em memória.
- O cuidado constrói heranças invisíveis.
- A consciência orienta o legado humano.
- Viver com sentido transforma a passagem pela vida.
**“Eu Respirava por Nós Dois”**
Boa noite, coração…
é o que sempre desejo a você,
mesmo quando parece que minhas palavras não conseguem te alcançar.
Porque não importa o quanto eu tente demonstrar,
você nunca consegue enxergar que o amor também se esconde nos detalhes.
Se estou longe e apenas falo, parece pouco pra você.
Se estou perto e, por dentro, me calo, você sente e diz que existe distância.
E eu fico aqui, tentando entender…
Você me dá tão pouco
e, ainda assim, espera muito receber.
Como meu coração pode transbordar tanto
e, ainda assim, parecer insuficiente para você?
Você diz que eu mudei…
mas talvez eu só tenha cansado de amar sem receber a mesma compreensão.
Talvez eu tenha me tornado um pulmão…
porque amar você tem sido como prender a respiração,
ou talvez tentar entender demais.
Um sentimento silencioso, profundo,
que continua tentando sobreviver
mesmo quando falta ar.
Então… boa noite, coração.
T.Lauren
Meu coração é meu GUIA,
Meu olhar seu SEGUIDOR,
Sinto imenso desejo GURIA,
De contigo fazer AMOR,
Me fascina tua MAGIA,
Do teu corpo sentir o CALOR,
E explorar FANTASIA,
Percorrendo o teu VALOR,
Choraremos em HARMONIA,
Gritaremos em SINTONIA,
Explodiremos de ALEGRIA,
De um prazer de ternura e FERVOR...
Quando ao despertar da AURORA,
Olho pela janela e chove la FORA,
Um desejo imenso invade meu SER,
E esta vontade louca de te TER,
Todinha pra mim, envolvente em meus BRAÇOS,
E com minhas carícias ocupar teus ESPAÇOS,
Intensamente passional de te fazer FELIZ,
Pois na vida foi o que eu sempre QUIZ,
Foi pertencer a uma linda MULHER,
Se Deus permitir e assim o QUISER,
Certamente você ainda vai ser a MINHA,
Estrela, minha luz e minha RAINHA...
