Texto Desejo
Hoje nesta data especial
te desejo alegrias e mais alegrias
Te desejo Força para vencer os
teus obstáculos e sabedoria para
alcançar a Vitória.
Você é uma pessoa única, maravilhosa
sem igual.
Felicidades, sucessos, saúde e muito amor
hoje e sempre.
Parabéns e muitas Felicidades.
Feliz Aniversário.
DESEJOS SECRETOS
Olho-te com ternura e desejo
A ternura das crianças que não possuem maldades
O desejo da mulher que ao teu lado transforma-se em fêmea
Desejo por anos olhar tua face e observar as marcas do tempo tatuá-la
Desejo olhar teus cabelos negros pouco a pouco tornando-se brancos
Desejo tocar sua pele não mais tenra e ainda deseja-la
E no momento em que eu abandonar este corpo para a minha grande viagem
Desejo ir sorrindo
Feliz por ter encontrado ao teu lado a maior força existente na Terra
A força do Amor
Faço da minha vida a alegria que desejo ao próximo
Quando escolho ser alegria, espalho luz em cada gesto, em cada palavra e em cada silêncio. A vida se torna mais leve quando entendemos que o bem que oferecemos ao outro é também o bem que cultivamos em nós. Alegrar alguém é florescer por dentro, e é nesse florescer que encontramos a verdadeira essência da existência.
Desejo, vontade e necessidade
Desejo é o que traz prazer,
No entanto, não é vital para mim.
O desejo é uma aspiração para ter
Coisas supérfluas num caminho sem fim.
Vontade é força impulsiva,
Buscando um conforto maior.
Parece até inofensiva,
Mas pode ocultar o pior.
Necessidade é ter o essencial.
É fundamental para sobreviver.
É um bem-estar básico natural.
E não confundir com o desejo de ter.
O importante é saber distinguir,
Entender o conceito pra não confundir.
Parecem estar ligados na essência,
No entanto, exigem de nós muita prudência.
Primeiro Desejo
O sol se apaga entre os coqueiros,
Mas aqui na varanda, o tempo decidiu parar.
As cordas do meu violão buscam seu tom,
Mas é no seu silêncio que encontro minha melodia.
Você não me sai mais da cabeça,
Como um refrão que o coração insiste em repetir.
Seu olhar fito no meu é o horizonte onde me perco,
Uma constelação que só existe quando estamos juntos.
Te amar não é rotina, é urgência.
É o meu primeiro desejo ao abrir os olhos,
E o último suspiro antes de me perder no seu brilho.
Nesse contraste de couro e luz,
Nossas almas vestem a mesma cor.
Inovamos o destino, cruzamos mundos,
Para que o agora fosse, enfim, o nosso amor.
---------------- Eliana Angel Wolf
Não me culpe se meu corpo tem vontade própria,
se meu desejo desconhece o “dever ser” ou “deveria ser”!
O desejo não tem regras.
O corpo não tem regras.
O amor não tem regras.
A vida não tem regras.
O que eu tiro disso tudo?
Que não há nada mais urgente que viver!
E, sinceramente, eu tenho pressa!
Atreveu-se a arriscar,
Sobre o desejo incessante
Foi de mais um a amante
Frente ao reflexo de amar.
Foi de passinho em passinho,
Mas foi gravando o caminho
Quem sai no mundo sozinho
Tem que aprender a voltar.
Fez do amor o seu ninho.
Pouso de um passarinho
Voando devagarinho,
Do seu jeitinho alcançou.
Teceu na prosa e no verso
Juras de um ato confesso,
Bendigo os sonhos expressos
Nos versos que o vento levou.
habito aqui, no importante encontro
onde estar é o resumo do que somos
desejo — quanto mais adentro —
querer em tudo o que o que supomos
acontecer enquanto acontecemos
habitamos naquilo que conhecemos
na presença que mora na renuncia
na verdade que mente e disfarça
no momento, no apego, na impronuncia
no todo, em parte, no flagra, na farsa
estamos na ausência que não se despede
no fato que não se aceita
dá-se quanto mais se pede
quer-se quanto mais se rejeita
sentimento nunca inteiramente inteiro
vontade jamais ponderada
razão sussurrada
agente sorrateiro
de toda ignorada
loucura despudorada
a confissão está na negação
mas a aceitação não está na culpa
ele encontrou o alvedrio na prisão
ela peca, claudicante, enquanto purga
ambos se inocentam na condenação
ambos se oferecem na regeneração
pele do seu corpo, abraço que acalma
sinto pelo toque o sorriso da sua alma
beleza que jorra
o beijo que implora
para além do aquém
você, inteira e mais ninguém
Sentir-te o desejo do amor em cada palavra tua.
Cada gesto, cada cura, doçura.
Desejo teu em mim, e eu em ti.
Música clássica do jeito que tu gostas,
como clássicos brasileiros de varanda suspensa e não me deixes só.
Como trilha de uma praia de água gelada e areia fina.
Cozinha, sofá e sonequinha.
Brilhos em teu olhar
que me fazem sonhar.
Sentir teu aroma no ar,
como as drogas raras do sertão de outrora,
cobiçadas, desejadas e procuradas.
E eu, perdida no gosto da tua presença,
lá no início da cartografia portuguesa.
Para: Arnaud
A tua pele chama a minha,
num desejo sem recuo.
Cada gesto teu provoca
um incêndio quase nu.
O ar prende‑se entre nós,
como se o mundo parasse ali.
E no ritmo que inventamos,
é o meu corpo a guiar o teu,
sem pressa de fugir.
A tua respiração prende-se na minha,
num jogo que nenhum de nós quer terminar. E quando a madrugada vibra entre os nossos corpos,
é aí que o desejo fala mais alto,
a pedir que a noite não saiba acabar.
Sinto-te na alma inteira,
numa verdade tórrida
que percorre o meu sangue
e rasga o meu silêncio.
“” Desejo-te um amor
Que te complete totalmente
Que te leve a loucura do desejo
E o prazer seja só uma conseqüência
Te desejos os mais ardentes beijos
Os mais calorosos abraços
Te desejo vida longa
Ao lado de seu amor
Te desejo a certeza
Da fidelidade e a volúpia da paixão
As emoções mais fortes
A felicidade total
Te desejo alguém que supere tudo que você imaginou
E que ao entregar-te um simples sorriso
Sua alma vibre de emoção
E cante alegremente
Te desejo paz para viver esse amor
E sabedoria para encantá-lo cada vez mais...””
#ESCOLHAS
Hoje, neste tempo que é meu...
Em que estrada é longa e o tempo é curto...
Aquele desejo enorme de voar...
Aquele que se senta na porta de sua casa e deixa o sol passar sobre sua cabeça, assim escolheu...
Pelo simples anseio do que é diferente...
Modificar nossos sonhos...
Renovar nossa esperança...
Uma serenidade rara...
Porque o que quase foi não pode atrapalhar o que ainda pode ser...
Sem sentido nenhum, mas a verdade é...
Feliz por nada...
Esperar a luz de um novo amanhecer...
O vento que às vezes leva é o mesmo vento que traz...
É da sorte a última palavra...
Basta um segundo passar...
Sandro Paschoal Nogueira
O amor chega sem avisar...
É um desejo ardente...
Que não se admite...
Não se faz por esperar...
É uma magia...
Que abre a concha da vida...
Faz a vida ser mais sentida...
Toma conta de nosso coração...
E repousa em nossa alma...
De forma que não se imagina...
Em insistência permanece....
E nos joga em redemoinho...
Faz de cada nascer do dia...
Caleidoscópio de sedução...
Um convite a viver...
Loucura, alegria...
— em Conservatória Pousada Chic Chic Casa do
Um amor impossível.
Uma taça de fel.
Um amargo destino.
Um abrigo no céu.
Um desejo etéreo.
Uma dura sentença.
A ausência do mundo.
Uma vida em vão.
Um poeta.
Uma musa.
Divina ilusão.
Foram dados um ao outro
em tempos diferentes:
um viverá na morte,
o outro na inconsciência.
— Evan do Carmo
Desejo que, de mãos dadas com Deus, possamos trilhar nosso caminho, abraçando as bênçãos que ele nos reserva. Que cada dia seja uma oportunidade de crescimento e gratidão, um novo capítulo em nossa jornada de vida.
Que a vontade de Deus predomine em nossa existência, guiando-nos pelo melhor caminho, enchendo nossos corações de amor e nos tornando verdadeiramente felizes. Que assim seja, hoje e sempre!
- Edna Andrade
Eu desejo que você se liberte desse peso que tem carregado, que encontre coragem para seguir um novo caminho, um caminho que te faça verdadeiramente feliz. É doloroso assistir enquanto se machuca, mas entendo que o processo de autoconhecimento e superação é único para cada indivíduo.
Lembre-se de que você merece sentir-se bem e plena em todos os aspectos da sua vida. Não aceite menos do que isso. Escute a sua voz interior e permita-se trilhar um novo caminho, onde a felicidade genuína possa finalmente florescer.
Eu estarei aqui, acompanhando a sua evolução e vibrando positivamente para que esse despertar chegue logo. Você é capaz, e acredito que encontrará a paz que tanto almeja...
-Edna Andrade
Boa noite!
Desejo a você uma noite tranquila e abençoada, repleta de serenidade e pensamentos positivos. Que sua alma se renove e que você desperte cheio(a) de energia para enfrentar um novo dia com gratidão e alegria. Que Deus esteja sempre presente em sua vida, abençoando cada momento e iluminando o seu caminho. Que assim seja!
- Edna Andrade
Aniversariantes do dia:
Desejo para você toda a felicidade do mundo, desde os momentos mais simples até as grandes conquistas. Que a alegria esteja sempre presente em seu coração e que seja capaz de compartilhá-la com todos ao seu redor.
Que Deus te ilumine sempre, guiando seus passos e te protegendo em todas as situações. Que a sua fé seja fortalecida dia após dia, te dando a esperança necessária para enfrentar qualquer desafio que surgir em seu caminho.
Hoje, no seu aniversário, quero te incentivar a nunca desistir dos seus sonhos e objetivos. Que Deus te dê muita força para que você possa lutar com determinação e persistência, superando obstáculos e alcançando o sucesso merecido. Acredite em si mesmo e nunca deixe de seguir em frente.
Que este novo ciclo que se inicia seja repleto de realizações e momentos inesquecíveis. Que a vida te reserve muitas surpresas boas, experiências enriquecedoras e pessoas especiais ao seu lado.
Parabéns! Que este dia seja apenas o começo de um ano incrível, cheio de bênçãos e grandes realizações.
Feliz aniversário!
Com carinho... ❤️
Nessa jornada, estarei rodeado de pessoas que compartilham do mesmo desejo de viver uma vida repleta de amor e paz. Juntos, seremos capazes de criar uma teia de afeto e acolhimento, tecida com os fios dourados da compreensão e da compaixão. Unidos, seremos capazes de enfrentar qualquer desafio e iluminar qualquer sombra que se aproxime...
- Edna Andrade
A paz que eu desejo para mim
não é a de quem acertou tudo.
É a de quem entendeu
que o próprio valor
nunca dependeu da perfeição.
É seguir com leveza,
descansar sem culpa
e acolher o que a vida oferece
sem precisar provar nada
para se sentir suficiente.
E, ao olhar para a própria história,
sorrir em silêncio e reconhecer:
“Floresceu em mim
tudo aquilo que Deus plantou.”
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
