Texto Desejo

Cerca de 5416 texto Desejo

Hoje nesta data especial
te desejo alegrias e mais alegrias
Te desejo Força para vencer os
teus obstáculos e sabedoria para
alcançar a Vitória.
Você é uma pessoa única, maravilhosa
sem igual.
Felicidades, sucessos, saúde e muito amor
hoje e sempre.
Parabéns e muitas Felicidades.

Feliz Aniversário.

DESEJOS SECRETOS
Olho-te com ternura e desejo
A ternura das crianças que não possuem maldades
O desejo da mulher que ao teu lado transforma-se em fêmea
Desejo por anos olhar tua face e observar as marcas do tempo tatuá-la
Desejo olhar teus cabelos negros pouco a pouco tornando-se brancos
Desejo tocar sua pele não mais tenra e ainda deseja-la
E no momento em que eu abandonar este corpo para a minha grande viagem
Desejo ir sorrindo
Feliz por ter encontrado ao teu lado a maior força existente na Terra
A força do Amor

Faço da minha vida a alegria que desejo ao próximo
Quando escolho ser alegria, espalho luz em cada gesto, em cada palavra e em cada silêncio. A vida se torna mais leve quando entendemos que o bem que oferecemos ao outro é também o bem que cultivamos em nós. Alegrar alguém é florescer por dentro, e é nesse florescer que encontramos a verdadeira essência da existência.

Desejo, vontade e necessidade


Desejo é o que traz prazer,
No entanto, não é vital para mim.
O desejo é uma aspiração para ter
Coisas supérfluas num caminho sem fim.


Vontade é força impulsiva,
Buscando um conforto maior.
Parece até inofensiva,
Mas pode ocultar o pior.


Necessidade é ter o essencial.
É fundamental para sobreviver.
É um bem-estar básico natural.
E não confundir com o desejo de ter.


O importante é saber distinguir,
Entender o conceito pra não confundir.
Parecem estar ligados na essência,
No entanto, exigem de nós muita prudência.

Primeiro Desejo


O sol se apaga entre os coqueiros,
Mas aqui na varanda, o tempo decidiu parar.
As cordas do meu violão buscam seu tom,
Mas é no seu silêncio que encontro minha melodia.


Você não me sai mais da cabeça,
Como um refrão que o coração insiste em repetir.


Seu olhar fito no meu é o horizonte onde me perco,
Uma constelação que só existe quando estamos juntos.


Te amar não é rotina, é urgência.
É o meu primeiro desejo ao abrir os olhos,
E o último suspiro antes de me perder no seu brilho.


Nesse contraste de couro e luz,
Nossas almas vestem a mesma cor.
Inovamos o destino, cruzamos mundos,
Para que o agora fosse, enfim, o nosso amor.


---------------- Eliana Angel Wolf

Não me culpe se meu corpo tem vontade própria,
se meu desejo desconhece o “dever ser” ou “deveria ser”!
O desejo não tem regras.
O corpo não tem regras.
O amor não tem regras.
A vida não tem regras.
O que eu tiro disso tudo?
Que não há nada mais urgente que viver!
E, sinceramente, eu tenho pressa!

Atreveu-se a arriscar,
Sobre o desejo incessante
Foi de mais um a amante
Frente ao reflexo de amar.

Foi de passinho em passinho,
Mas foi gravando o caminho
Quem sai no mundo sozinho
Tem que aprender a voltar.

Fez do amor o seu ninho.
Pouso de um passarinho
Voando devagarinho,
Do seu jeitinho alcançou.

Teceu na prosa e no verso
Juras de um ato confesso,
Bendigo os sonhos expressos
Nos versos que o vento levou.

habito aqui, no importante encontro
onde estar é o resumo do que somos
desejo — quanto mais adentro —
querer em tudo o que o que supomos
acontecer enquanto acontecemos
habitamos naquilo que conhecemos
na presença que mora na renuncia
na verdade que mente e disfarça
no momento, no apego, na impronuncia
no todo, em parte, no flagra, na farsa

estamos na ausência que não se despede
no fato que não se aceita
dá-se quanto mais se pede
quer-se quanto mais se rejeita

sentimento nunca inteiramente inteiro
vontade jamais ponderada
razão sussurrada
agente sorrateiro
de toda ignorada
loucura despudorada


a confissão está na negação
mas a aceitação não está na culpa
ele encontrou o alvedrio na prisão
ela peca, claudicante, enquanto purga
ambos se inocentam na condenação
ambos se oferecem na regeneração

pele do seu corpo, abraço que acalma
sinto pelo toque o sorriso da sua alma
beleza que jorra
o beijo que implora
para além do aquém
você, inteira e mais ninguém

Sentir-te o desejo do amor em cada palavra tua.
Cada gesto, cada cura, doçura.
Desejo teu em mim, e eu em ti.
Música clássica do jeito que tu gostas,
como clássicos brasileiros de varanda suspensa e não me deixes só.
Como trilha de uma praia de água gelada e areia fina.
Cozinha, sofá e sonequinha.
Brilhos em teu olhar
que me fazem sonhar.
Sentir teu aroma no ar,
como as drogas raras do sertão de outrora,
cobiçadas, desejadas e procuradas.
E eu, perdida no gosto da tua presença,
lá no início da cartografia portuguesa.



Para: Arnaud

A tua pele chama a minha,
num desejo sem recuo.
Cada gesto teu provoca
um incêndio quase nu.




O ar prende‑se entre nós,
como se o mundo parasse ali.
E no ritmo que inventamos,
é o meu corpo a guiar o teu,
sem pressa de fugir.




A tua respiração prende-se na minha,
num jogo que nenhum de nós quer terminar. E quando a madrugada vibra entre os nossos corpos,
é aí que o desejo fala mais alto,
a pedir que a noite não saiba acabar.




Sinto-te na alma inteira,
numa verdade tórrida
que percorre o meu sangue
e rasga o meu silêncio.

“” Desejo-te um amor
Que te complete totalmente
Que te leve a loucura do desejo
E o prazer seja só uma conseqüência

Te desejos os mais ardentes beijos
Os mais calorosos abraços
Te desejo vida longa
Ao lado de seu amor


Te desejo a certeza
Da fidelidade e a volúpia da paixão
As emoções mais fortes
A felicidade total

Te desejo alguém que supere tudo que você imaginou
E que ao entregar-te um simples sorriso
Sua alma vibre de emoção
E cante alegremente

Te desejo paz para viver esse amor
E sabedoria para encantá-lo cada vez mais...””

⁠#ESCOLHAS

Hoje, neste tempo que é meu...
Em que estrada é longa e o tempo é curto...
Aquele desejo enorme de voar...

Aquele que se senta na porta de sua casa e deixa o sol passar sobre sua cabeça, assim escolheu...

Pelo simples anseio do que é diferente...
Modificar nossos sonhos...
Renovar nossa esperança...
Uma serenidade rara...

Porque o que quase foi não pode atrapalhar o que ainda pode ser...
Sem sentido nenhum, mas a verdade é...
Feliz por nada...

Esperar a luz de um novo amanhecer...
O vento que às vezes leva é o mesmo vento que traz...
É da sorte a última palavra...
Basta um segundo passar...

Sandro Paschoal Nogueira

O amor chega sem avisar...



É um desejo ardente...


Que não se admite...



Não se faz por esperar...

É uma magia...

Que abre a concha da vida...

Faz a vida ser mais sentida...



Toma conta de nosso coração...

E repousa em nossa alma...

De forma que não se imagina...



Em insistência permanece....

E nos joga em redemoinho...

Faz de cada nascer do dia...

Caleidoscópio de sedução...

Um convite a viver...

Loucura, alegria...


— em Conservatória Pousada Chic Chic Casa do

Um amor impossível.
Uma taça de fel.
Um amargo destino.
Um abrigo no céu.
Um desejo etéreo.
Uma dura sentença.
A ausência do mundo.
Uma vida em vão.
Um poeta.
Uma musa.
Divina ilusão.
Foram dados um ao outro
em tempos diferentes:
um viverá na morte,
o outro na inconsciência.
— Evan do Carmo

⁠Desejo que, de mãos dadas com Deus, possamos trilhar nosso caminho, abraçando as bênçãos que ele nos reserva. Que cada dia seja uma oportunidade de crescimento e gratidão, um novo capítulo em nossa jornada de vida.

Que a vontade de Deus predomine em nossa existência, guiando-nos pelo melhor caminho, enchendo nossos corações de amor e nos tornando verdadeiramente felizes. Que assim seja, hoje e sempre!

- Edna Andrade

⁠Eu desejo que você se liberte desse peso que tem carregado, que encontre coragem para seguir um novo caminho, um caminho que te faça verdadeiramente feliz. É doloroso assistir enquanto se machuca, mas entendo que o processo de autoconhecimento e superação é único para cada indivíduo.

Lembre-se de que você merece sentir-se bem e plena em todos os aspectos da sua vida. Não aceite menos do que isso. Escute a sua voz interior e permita-se trilhar um novo caminho, onde a felicidade genuína possa finalmente florescer.

Eu estarei aqui, acompanhando a sua evolução e vibrando positivamente para que esse despertar chegue logo. Você é capaz, e acredito que encontrará a paz que tanto almeja...

-Edna Andrade

⁠Boa noite!

Desejo a você uma noite tranquila e abençoada, repleta de serenidade e pensamentos positivos. Que sua alma se renove e que você desperte cheio(a) de energia para enfrentar um novo dia com gratidão e alegria. Que Deus esteja sempre presente em sua vida, abençoando cada momento e iluminando o seu caminho. Que assim seja!

- Edna Andrade

⁠Aniversariantes do dia:

Desejo para você toda a felicidade do mundo, desde os momentos mais simples até as grandes conquistas. Que a alegria esteja sempre presente em seu coração e que seja capaz de compartilhá-la com todos ao seu redor.

Que Deus te ilumine sempre, guiando seus passos e te protegendo em todas as situações. Que a sua fé seja fortalecida dia após dia, te dando a esperança necessária para enfrentar qualquer desafio que surgir em seu caminho.

Hoje, no seu aniversário, quero te incentivar a nunca desistir dos seus sonhos e objetivos. Que Deus te dê muita força para que você possa lutar com determinação e persistência, superando obstáculos e alcançando o sucesso merecido. Acredite em si mesmo e nunca deixe de seguir em frente.

Que este novo ciclo que se inicia seja repleto de realizações e momentos inesquecíveis. Que a vida te reserve muitas surpresas boas, experiências enriquecedoras e pessoas especiais ao seu lado.

Parabéns! Que este dia seja apenas o começo de um ano incrível, cheio de bênçãos e grandes realizações.

Feliz aniversário!

Com carinho... ❤️

⁠Nessa jornada, estarei rodeado de pessoas que compartilham do mesmo desejo de viver uma vida repleta de amor e paz. Juntos, seremos capazes de criar uma teia de afeto e acolhimento, tecida com os fios dourados da compreensão e da compaixão. Unidos, seremos capazes de enfrentar qualquer desafio e iluminar qualquer sombra que se aproxime...

- Edna Andrade

A paz que eu desejo para mim
não é a de quem acertou tudo.

É a de quem entendeu
que o próprio valor
nunca dependeu da perfeição.

É seguir com leveza,
descansar sem culpa
e acolher o que a vida oferece
sem precisar provar nada
para se sentir suficiente.

E, ao olhar para a própria história,
sorrir em silêncio e reconhecer:

“Floresceu em mim
tudo aquilo que Deus plantou.”

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna