Texto de Zelia Gattai Homens Maduros
Queria que ao menos uma vez na vida todos os homens sentissem na pele o que é ser uma mulher. Queria que menstruassem, parissem, tomassem conta de uma cozinha com a prataria enorme e a casa toda pra arrumar, desse conta de meio mundo de menino chorando bem no pé do ouvido e ainda arrumar paciência pra aturar aqueles amiguinho chatos debatendo o jogo e tomando uma cerveja no fim de semana. Ter que dedicar um tempo para ir ao salão, para se sentir linda para o traste do marido, sem mencionar o salto alto. Faça me o favor né? E vocês ainda tem a audácia de chegarem em casa e dizer que nós não fazemos nada, sem mencionar aqueles que diz que lugar de mulher é na cozinha. AH tá machistas. É como diz uma frase de um autor desconhecido: "- O homem que diz que lugar de mulher é na cozinha, é porque não se garante no quarto."
Eu vejo as mulheres sempre reclamando que faltam homens, que nós não queremos nada com nada, de como é difícil encontrar um cara legal para um relacionamento, mas vamos parar para pensar, será que conseguem reconhecer este cara? Será que muitas vezes vocês não se depararam com um cara legal e simplesmente nem deram a chance de ele se aproximar? Pelo simples fato de achar que ele era muito alto, muito baixo, muito magro, muito gordo, tinha muitas pintas, uma marca de nascimento, cara de nerd, já tem filho, já foi casado, muito bonito e todos os outros tipos de julgamentos, sem ao menos dar uma chance de começar um dialogo mais longo e conhecer o que realmente vale a pena, se eu disser que a beleza não importa estaria sendo hipócrita, mas a verdade e que importa no primeiro momento, porque o que conduz um relacionamento duradouro não será isso, e sim como a pessoa te trata, se importa com você, como ela te faz sorrir e te faz bem, de repente o homem que vocês tanto procuram é aquele rapaz q você nunca deu ideia, ou q olhava com desdém, aquele colega de trabalho que você sabe que está afim , mas você nem ao menos lhe deu a oportunidade de bater um papo, o homem que tanto procuram existe, vocês só tem que deixar ele se aproximar e dar a chance de ele te fazer feliz...
Os homens, em sua maioria, vive,m como o sistema estabeleceu, com medo demais para descobrir que são capazes de viver mais do que isso. De vez em quando pessoas ousadas transpassam as barreiras da opressão, quebram os paradigmas do silencio. Isso porque essas pessoas sabem que o livre arbítrio é uma dádiva que não pode ser usada por quem não luta pelos seus direitos.
Eu creio na bíblia e ela me diz que todos os homens pecaram e se afastaram da presença de Deus. com isso aprendo que todo ser humano nasce um pecador inclinado para o que é mal. todos nascemos servos do pecado. Somos presos a isso. não adianta dizer que não somos, porque somos! somos servos do pecado! Mas nem tudo está perdido... nascemos pecadores, mas só morremos na servidão do pecado se quisermos. Eu vos apresento nosso libertador, que sendo justo, santo e inculpável se dispôs a assumir nossa condição de réus e foi condenado em nosso lugar. Os nossos pecados foram condenados Nele. Eu vos apresento Jesus Cristo. Ele é o nosso libertador! Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)
Aos homens medíocres, aos minerais, vegetais e animais, resta uma benesse transitória, dissolver-se, não pensar. Uma pedra é triste? Uma pedra tem decepções? Mas transitória é esta felicidade, pois o ciclo da matéria é continuo e somente quando a última partícula surgida no Universo tornada Deus conseguir se extinguir, retornar ao Nada, a angústia terminará.
Os dias que estes homens passam na montanha são os dias que eles realmente vivem. Quando as cabeças se limpam das teias de aranha e o sangue corre com força pelas veias. Quando os cinco sentidos cobram vitalidade e o homem completo se torna mais sensível. Então já pode ouvir as vozes da natureza e ver as belezas que só estavam ao alcance dos mais ousados.
Para que tudo de certo na sua vida, acredite menos nos homens, ame mais os animais, faça parte da natureza, não acredite nos políticos corruptos, leia mais sobre a política, para que não lhe colocarem um nariz de palhaço, seja sempre o pesadelo de um político ignorante, por causa de seu intelecto.
Homens covardes não merecem respeito. Use da força apenas para desafiar quem é mais forte que você. Jamais use da força para oprimir um alguém mais fraco. Para isso existe a chamada DIPLOMACIA. Saiba agir da melhor maneira possível, mediante a qualquer que seja o conflito. Para isso, procure primeiramente sabedoria ao invés de força.
Há uma antiga noção de realidade que nos diz que os homens não passam de sonhos na mente dos Deuses. Porem o contrario é igualmente válido e os Deuses não passam de sonhos dos humanos. Acredito que o mais importante e assustador dessa questão é decidir qual será o primeiro a acordar desse sonho.
Talvez se nós mulheres fossemos iguais aos homens, tudo ficaria melhor. Sabendo ignorar na mesma medida, a não ligar pra nada do mesmo jeito e fingir da mesma forma. Tenho quase certeza que tudo ia ser muito diferente. Mas penso também que não haveriam namoros, casamentos, amor e união entre nós. Talvez se nós mulheres soubessemos controlar metade das coisas que pensamos e queremos falar, tudo seria melhor. O problema da mulher é que ela fala demais, até quando tem que falar demais. E devia ser assim, exatamente como eles: ao invés do "oi" o "tchau", ao invés do "beijo" o "aperto de mão", ao invés do "amigo" o "colega". Vai que cola... Só não valem dizer que é coração de pedra, porque sinceramente, não considero isso como tal, mas chamaria de amor-próprio. Que estamos precisando e muito!
Estar triste por amor é algo sufocante e que abala o mais forte dos homens. É sentir falta daquilo que mais deseja. Como um viciado, que busca de todas as maneiras obter sua droga, assim se sente um homem verdadeiramente apaixonado... quando decepcionado, uma das alternativas para ele é deixar escapar pelos olhos a frustração causada pela ausência daquilo que lhe faz feliz.
Deus capacita os homens e nos dá a oportunidade para utilizar as ferramentas da grandeza e da beleza que Ele nos deu: A inteligência, o livre arbítrio, o nosso poder de escolha. Deus nos deu a liberdade. Fale com Ele, fale com você mesmo, medite diante das escrituras, sinta a presença de Deus na sua vida.
Para Jingyi, as mulheres são como a água e os homens, como montanhas. A comparação era válida? Fiz a pergunta aos meus ouvintes e recebi mais de duzentas respostas em uma semana. Dessas, mais de dez vieram de colegas meus. O Grande Li escreveu: “Os chineses precisam das mulheres para formarem uma imagem de si mesmos — como as montanhas ao se refletirem nos riachos. Mas os riachos correm das montanhas. Onde está a imagem verdadeira, então?”
Enquanto os homens construírem em si muros de separações e divisões, jamais terão aos seus grandes portões de status uma ponte para que possa cruzar o lago da angústia, libertar-se do tedioso conforto de seu castelo social, de sua prisão formal e racional, ele jamais sairá para vagar nos campos da liberdade e assim viverão dias de ilusões ao qual se perderam nas emoções e trocaram noites por ambições, trajando armadura como um cavaleiro que convive com escudo a frente e espada na mão, esperando o amanhecer do dia para que possa matar constantemente seu incansável dragão.
Mesmo que o tempo passe, envelhecendo os homens e o mundo soberbo deles, o tempo fará com que seus castelos e tesouros se acabem em ruínas, traças serão seus atos durante a luz de seus dias, cupins serão suas camas ao deitarem-se, traças serão seus travesseiros para o aconchego de sua cabeça pesada, sua mobília criada muda contém gavetas e em seu interior mascaras para o seu dia a dia, durante o escuro no calar das noites já não se encontrará na gaveta do seu criado, pois nem saberá qual rosto e identidade é o seu.
Homens com ideologias descartadas como resumos de um assunto sem importância, na qual folhas escritas foram rasgadas por algumas razões e circunstâncias, bolinhas de papel feito a mão de quem o próprio escrevera serem lançadas direto ao alvo da destreza, ao despojo do recipiente como nada, o alvo de tanto lixo é a lixeira, mas no homem a qual é citada tem se denominado cabeça.
Há muitos homens tristes atrás das grades da angústia, são como canários a cantar presos em gaiolas, nós só conseguiremos ouvir as tristezas de suas cantorias, se formos livres em outrora, perceberão então o poder das nossas vozes sem grades de confinamentos e quão livres somos a cantar em bando e harmonia.
Observando alguns comportamentos e traçando alguns perfis, tenho visto homens de muitas carências em seus corpos, como feridas nos soldados em guerra, seus orgulhos são como morfinas adormecedoras para a dor de suas feridas, fraquezas e fragilidades em seus olhos como os reflexos de suas angústias, tendo memórias de um passado doloroso, recentemente tão convencidos de si, que lhes fazem endurecerem os corações e acharem que suas fardas rasgadas em combate os darão o alívio silencioso da amargura, serão como armaduras e os trarão o conforto diante da dor, pura ilusão.
Homens que atolam nas areias quentes e pesadas do deserto seus próprios pés, não importam a cor de suas peles ou quais status sociais eles estejam, sendo que cada homem é um planeta então todo homem precisa de uma forma a qual se estabeleça, tendo a luz do astro e a órbita funcional a qual ele obedeça.
De todos os homens que se acharam seguiram seus caminhos conforme lhes eram dados, com obstáculos os rios seguem seu leito, seu objetivo imenso é testado ao longo do vasto percurso, pedras, montanhas e quedas iminentes, por mais que sua vontade é testada, ganhará forças á frente pelos outros rios fluentes. Um rio que atravessa o deserto é como um Profeta que anda conforme seus conhecimentos, pois no mundo estão línguas profanas e palavras malditas as quais produzem em seu caminho armadilhas, mas o profeta que segue firme em seus mandamentos enxerga o mal e suas raízes, sempre avante e falante contemplando o bem a qual insiste.
