Texto de Zelia Gattai Homens Maduros

Cerca de 31494 frases e pensamentos: Texto de Zelia Gattai Homens Maduros

⁠Há uma variabilidade irreconciliável nas operações do Espírito Santo nas almas dos homens, especialmente quanto ao modo da justificação. Muitos o encontram derramando-se sobre eles como uma torrente enquanto experimentam o poder dominador da graça salvadora. Esta tem sido a experiência de muitos, talvez mais nesta última visitação do que em qualquer outra época desde os tempos apostólicos. Mas Ele opera em outros de maneira muito diferente: Ele exerce a sua influência de maneira delicada, refrescante como o orvalho silencioso.

John Wesley - Cartas: A Maria Cooke (VII, 298).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠14 de jan. de 2025


"Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem?" (Ezequiel 14:3)

Acho interessante que os primeiros dois dos Dez Mandamentos lidam com a questão de outros deuses.

O primeiro mandamento diz: "Não terás outros deuses além de mim" (Êxodo 20:3), enquanto o segundo diz: "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra" (versículo 4).

Ídolos nos nossos corações podem fazer com que Deus recuse escutar nossas orações.

O ídolo é algo (ou alguém) que toma o lugar de Deus em nossas vidas.

Claramente pode ser algo pecaminoso, mas também pode ser algo aparentemente bom.

Por exemplo, podemos fazer de nossa carreira um ídolo.

Não tem nada de errado com uma carreira, mas se ela for mais importante que Deus, então se tornou um ídolo.

Podemos fazer ídolo nossas relações, ou um marido, uma esposa, namorado ou namorada.

Se eles são mais importantes que Deus, tornaram-se ídolos.

Podemos fazer do dinheiro um ídolo.

Podemos tornar nossos bens um ídolo.

Podemos fazer até da nossa religião um ídolo.

Podemos transformar praticamente tudo em ídolos.

E se temos ídolos em nossos corações, Deus não irá nos ouvir.

Deus diz a Ezequiel "Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si.

Devo deixar que me consultem?

" (Ezequiel 14:3) Não podemos ter outro deus antes do Deus vivo e verdadeiro.

Ídolos podem impedir nossas orações.

Inserida por Paododia

⁠Segredos dos Homens

Antes de Jesus Cristo vir ao mundo! Como eram salvos os gentios, que existiam nas nações? Havia gente salva? Ou não? Pois bem havia gente salva também, mesmo sem terem conhecimento do seu salvador! Como diz em Romanos 2:14-16. Eram salvos pela fé, que naturalmente como pessoas tinham em seu coração, em Deus. A sua consciência acusava- os e defendia-os. Levando-os a fazer a vontade de Deus, por um processo normal. Arrependiam- se, ao olharem para a natureza, eram levados a crer em Deus. Eram salvos por uma graça especial de Deus.

Do mesmo modo, hoje os gentios que nunca ouviram falar de Jesus Cristo, são salvos ou não do mesmo modo, que os gentios antes de Jesus Cristo, eram julgados. Em Romanos 2:7-11, fala-nos desta salvação ou condenação, dada aos judeus e aos gregos, "No dia em que Deus julgar os segredos dos homens, segundo o Evangelho de Jesus Cristo"!
,

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Bom dia!

"No mundo dos homens de palavra, compromisso é honra."

Lembra do filme Gladiador? Maximus não precisava de títulos ou coroas para ser respeitado. Sua força vinha da integridade – ele era um homem cujas palavras e ações caminhavam juntas.

Honrar o que falamos é mais do que manter promessas, é construir confiança, é ser alguém que os outros sabem que podem contar. Hoje, escolha ser essa pessoa. Fale com verdade, cumpra o que disser e construa um legado de respeito.

Que seu dia seja guiado pela força da sua palavra!

Inserida por MDP007

⁠Os valores aglutinados aos homens pelas suas experiências em sua jornada, por vezes levam à ruptura dos princípios basilares.

O caráter do homem deve ser forjado mediante suas experiências, porém, é inerente que ele seja fiel aos seus princípios, em seu coração e mente.

A desconstrução desse paradigma representa a própria deterioração da sociedade.

Inserida por matheus_rodrigues_14

⁠Deixados sobre a mesa...
Como os homens vivem...
Nem os deuses socorrem...
Os sonhos, as esperanças e ilusões...
Como um deserto imenso...
De conversas vãs...

Da enorme dor humana...
Que todos fingem não ter...
A essência de ser e parecer...
Conduz ao purgatório...
Sem ninguém perceber...

Vácuo imenso e fundo...
Eterna busca...
Inconstância do homem de ser...
Responde sorrindo à cruel realidade...
Enquanto perde-se no horizonte...
Acreditando crer...

A terra cumpre sua promessa...
De tornar a todos iguais...
O bom, o mal...
Quem riu, quem amou...
Que chorou os seus ais...

Nem este falso silêncio...
Sobre os ombros nus
e esmagados...
Nem o luar...
Pode esconder os pecados...

Raro e vazio dia.
Noite desamparada...
O momento é tão fulgaz e rápido...
Até para o mais amado...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠A História refere-se aos Homens que a delinearam através de uma enorme variedade de formas: Visionário, génio, sucedido, relevante, etc. mas não há adjectivo que hiperbolize mais a grandeza e dimensão disruptiva da figura do que “incompreendido”, seguido normalmente de “no seu tempo”.
Eu não tenho um desejo fervoroso em ser incompreendido, esse contexto não traz qualquer conforto à minha vida. Mas sê-lo também não me incomoda. Não ser compreendido tende a envelhecer bem. Pode prejudicar-me nos hojes… mas nunca nos amanhãs.

Inserida por francisco_lobo_faria

⁠Se os homens soubessem que a chave da liberdade é ter conhecimentos, eles perderiam as vontades de irem para onde sentem-se felizes com os cadeados mentais que os fazem ficarem com suas mentes fechadas e cegas, com receio de DEIXAR AS FALSAS ILUSÕES PARA TRÁS.
Talvez muitos devido estarem com as bússolas morais defeituosas e sabendo disso, não querem uma plena liberdade, com medo de se perderem em si mesmo ou talvez crenças sejam somente algum tipo de psicopatologia ainda não diagnosticada ou catalogada.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠num quarto quadrado
repleto de quadros
marcado por homens amordaçados
todos travestidos de veados
retratados por abstrato
de Marcos, ou Marcola, a Leonardo da Vinci
afinal, somos todos macacos
mencionados por seres vivos
vestidos com tecidos de substrato rodados
vedados, porém violados
por algo que se passa por sacro
nichados aos mercantilizados
levados para serem capitalizados
armários de preços inchados
estes atos que são normalizados
visto como saudável e viável
os imensos veem como irreversível
os funcionários são infantilizados
os grandes olham e dizem "usável"
inegável que a forma como hoje é chefiado
é simplesmente condenável

Inserida por gvlielmvs

⁠Um garoto na idade. Mas um grande homem no pensar. Homens com honra tem grandes pensamentos e praticam boas ações.
Homens sem honra tem pensamentos de moleque e ações destrutivas. Tem muitos homens e mulheres que tem muitos filhos já velhos e não conseguem passar nada pra nenhum, só sabem fazer.

"Ser pai jovem me ajudou em muita coisa. Minha filha é uma benção. Tudo o que eu me proponho a fazer eu penso na minha filha e minha família. Não posso me permitir falhar como antes", declarou o ator Juan Paiva.

Inserida por rosa_limasilva

⁠Revolução Social
Com o passar do tempo, muitas revoluções existiram no mundo dos homens. Foram guerras, transformações sociais, culturais, econômicas, demográficas, epidemias, avanço e velocidade da informação, mas nem por isso, a maturidade histórica no terceiro milênio, século XXI, fez do homem um ser social capaz de tratar sobre assuntos controversos sem guerras, armas e destruição em massa, como cada vez mais presenciamos. Então? O que pensar sobre o ser enquanto ser? Do homem como animal racional e, sobretudo social? Quanto tempo vamos precisar para conquistarmos a verdadeira Evolução da Raça Humana? Essa certamente será nossa maior Revolução, e, por conseguinte a maior conquista da Humanidade.

Inserida por George1607

⁠Tudo se resume a um RESPEITO mútuo. Sem RESPEITO amor nenhum subsiste. Tanto homens ou mulheres, eles deveriam entender isso. Mas a natureza desrespeitosa de ambos, é a causa de todos os males e problemas resultante das suas desunião.

Com certeza, o respeito mútuo é a base para relacionamentos saudáveis e para a convivência harmoniosa entre as pessoas. A empatia, a compreensão e o respeito pelas diferenças são essenciais para construir uma sociedade mais justa e acolhedora.

Quando nos tratamos com respeito, abrimos espaço para o diálogo construtivo e para a resolução pacífica de conflitos. É um valor fundamental que deve ser cultivado em todas as esferas da vida.

Difícil não é viver e sim conviver. Viver cada um vive no seu quadrado ou galho e lambendo a própria bola.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠No convívio dos homens, a prudência é rainha,
Pois a mão que hoje afaga, amanhã pode ser espinha.
Cuidado com os sorrisos, e as costas bem batidas,
A mesma mão que acaricia, pode trazer feridas.
Verdadeiros são poucos, que na adversidade não fogem,
Mas muitos são os rostos, que por interesse se afogam.
Quando o interesse diverge, revela-se a intenção,
E a amizade de outrora, se torna desilusão.
Aquele que era irmão, na bonança do caminho,
Pode se tornar vilão, ao virar de um espinho.
Por isso, ó sábio coração, na escolha de teus aliados,
Lembra-te desta lição, e não serás enganado.

Inserida por joao-simas

⁠“A mulher tem um valor fixado”….
O que falar de uma sociedade onde muitos homens acham normal abusar e usar uma mulher da maneira que ele quer e achar que isso é sinal de masculinidade e poder.
O que vemos com o caso do Robinho e Daniel Alves é a cultura do homem que se acha dono do mundo e que pode fazer tudo o que bem quer, mas não podemos!
Existe regras, postura, comportamentos, princípios e valores que precisam ser colocados acima de qualquer desejo ou querer. Nós homens, precisamos ter um caráter apurado e a capacidade de tratar a mulher como ela tem que ser tratada e valorizada.
Todavia, homens fracos machucam e estragam grandes mulheres! E hoje, abrir as redes sociais e assistir noticiários dando a notícia que dois homens que, segundo a justiça, praticaram atos horríveis contra as mulheres e agiam como se isso fosse a coisa mais normal, é vergonhoso para nós, homens, que preza pelo cuidado e zelo por vocês, mulheres!
A pessoa que abusa ser liberta por causa daquilo que possui e poder pagar é inaceitável! Quanto vale uma mulher, sua dignidade, suas raizes, seus valores, sua conduta e princípios. 5 Milhões de reais?
Não! A mulher não tem preço, a honra de uma mulher não pode ser comprada e a liberdade não pode ser concedida com moedas e tesouros, mas a pessoa que comete um ato deplorável desse não merece fiança, mas cumprir a pena imposta pela lei.
Mas aí vem a pergunta, que lei? Onde milhares de mulheres são espacandas, estupradas e tratadas como lixos por homens sem valor algum que creem na impunidade de pessoas que ao Invés de fazerem justiça, destroem a justiça.
Mulheres, nós homens, de verdade, pedimos perdão por esses rejeitos da sociedade que machucam e desprezam a preciosidade que vocês são. Que um dia a justiça possa ser feita e não tenhamos que nos deparar com a imagem da impunidade, refletida nesta foto.
Sinto muito mulheres!

Inserida por FranklinSilva87

Aqui ó para aquelas mulheres que ama denegrir os homens...

Não por que um errou todos serão culpados...
Se existem homens sem valor
Existem também mulheres sem valores...

O culpado são as escolhas, e nelas vc ao tempo saberá se deve seguir ou ir embora... Não e o outro ou a outra e você mesmo o responsável... Não culpe para não ser julgado.... Pq um certo dia vc será condenado...

Inserida por mateus_maroto

⁠"Um escravo não sonha por liberdade, mas em ter um escravo para si." Cícero

Homens livres em sua mente, estes sim sonham por liberdade. Já os escravos, mesmo que possam ir e vir, pisam, escravizam, submetem, humilham a quem quer que seja. Escravos desconfiam de todos, por não confiarem em si.
Quem é livre liberta, confia, serve; Quem é livre abre as asas do sonho, da esperança e voa para além dos limites de sua alma.

Inserida por Desarel

⁠O casal unido

Os homens simples contam os anos
A tentar encontrar combinação
Escondida na peregrinação
Pelos tentos de alguns levianos.

Amar, pede mente boa
O amor, revela-se a quem procura
Com esmero e forçura
Para desfrutar com o amado na canoa.

No mar calmo, o imenso o luar
Recompensa quem o amor encontrar
E desfrutar com sorriso e graça
O casal unido pelo Deus da graça.

Só o amor divino incendeia
Duas pessoas sonhadoras
Segurando uma candeia
Para, juntas, serem vencedoras

Inserida por IrairJunior

⁠A previsibilidade dos homens nem sempre será para mim,
Sou de mudanças constantes, sigo o fluxo que há em mim.
Atenho-me aos detalhes, onde escolhas se formam,
Sinto o mundo em sua essência, onde as emoções me tomam.

Entrego-me sem reservas, com paixão que me inunda,
E em minha dedicação, me perco, me afunda.
Lentamente, vou esvaindo, como a luz ao entardecer,
Mas no processo, sou tudo o que sou, tudo o que pode me fortalecer.

Inserida por TBezerra

⁠Dois homens em um só



Como pode dois homens num só corpo viver?

São duas mentes em um só corpo

Qual delas irá vencer?

O homem bom e o homem mau

O transtorno e o transtornado

Não é difícil diferenciar

Qual dos homens está lá

Cada homem tem uma personalidade

É nítido, é verdade

O homem bom é bom ao extremo

O homem mau sofre influência externa

Vozes que ninguém houve

Ninguém vê

Pode crer

É verdade

A mais pura realidade

Os dois homens travam diariamente uma luta

O homem bom tem boa conduta

É difícil descrever

Complicado entender

É difícil explicar

Mas não dá para disfarçar

O problema é que

Como o homem bom

Tem o coração gigante

Acha esse mundo intrigante

Mundo cheio de dor e maldade

Ele só quer fugir da realidade

Minha mãe conhece bem os dois

E sempre diz ao homem bom:

"Faz o homem bom lutar com o outro

Mata ele dentro de você

Não deixe ele sobreviver!"

Inserida por MONIQUEANGEL7

Um dia, então levei minha ilusão mais além da vida dos homens, à maneira de todos os que crêem em trás-mundanos.
Obra de um deus dolente e atormentado me
pareceu então o mundo.
"Sonho me parecia, e ficção de um deus: vapor colorido ante os olhos de um divino descontente.
Bem e mal, alegria e desgosto, eu e tu, vapor colorido me parecia tudo ante os olhos criadores.
O criador queria desviar de si mesmo o olhar... e criou o mundo.
Para quem sofre é uma alegria esquecer o seu sofrimento. Alegria inebriante e esquecimento de si mesmo me pareceu um dia o mundo.
Este mundo, o eternamente imperfeito, me pareceu um dia, imagem de uma eterna contradição, e uma alegria inebriante para o seu imperfeito criador.

Inserida por MateusRobert