Texto de Zelia Gattai Homens Maduros
Carta aos homens do meu passado:
Olá, faz um tempo que não nos vemos e nem nos falamos, afinal, a vida seguiu e fomos viver os nossos caminhos. Não é uma carta de saudade, e vc entenderá conforme for lendo.
Nunca pensei que não ter tido uma figura masculina de um pai tivesse me afetado tanto, mas afetou😔 Sem perceber, coloquei em vc as minhas seguranças, vc era no meu imaginário a definição do meu "salvador". Eu sonhava em ser salva e resgatada da minha própria vida e te coloquei esse peso. Me coloquei como uma filha e quis seu amor, cuidado e proteção. Só hoje entendo que te coloquei nessa posição, por isso, doeu tanto (em mim) qdo acabou, foi como ser abandonada pelo pai de novo.
Errei com vc, mas por não saber.
Eu que não me amava te cobrei me amar.
Fiz nosso amor de casal morrer qdo me coloquei como "filha" e assumo meu erro.
Criança não namora, eu ainda era aquela menina abandonada no corpo de uma mulher.
Dentro da minha ignorância, achava que ser madura era ser grossa, achei que ser mulher de verdade era ser controladora, pensei que amor era sobre vc cuidar de mim e, na minha imaturidade, mal te dei o amor que vc também precisava.
Entenda, eu não podia te dar amor, pois não tinha em mim essas coisas. Não tinha amor-próprio.
Tive que perder para aprender e passei por tantas coisas, já me fechei ao amor, já entreguei demais, também tentei ser a mãe em vez de companheira, e eu só pude me enfrentar depois que entendi que não era papel do outro preencher o lugar do pai, e como para ter um relacionamento saudável é preciso ser adulta, ter muita troca e equilíbrio.
Por isso escrevi isso para vc, nossa história foi fundamental para eu poder despertar para mim. Não fomos nada do que sonhamos juntos, e o fato é que foi melhor assim, escolhemos o melhor: seguir sozinhos.
Sei dos seus erros, mas essa carta não é sobre isso. Em nossa história, deixo com vc o que é seu e levo apenas o que é meu.
Só queria te agradecer por não ter aceitado cuidar de mim, e agora estamos bem (pelo menos eu estou), essa carta não é para voltar a ter contato, apenas para que vc saiba que aprendi minha lição, e desejo a vc muita felicidade.
A Cruz Sempre Vence
Ela se ergue em silêncio,
entre o céu e a dor dos homens,
não como derrota,
mas como um trono onde o Amor reina.
Não há treva que a ofusque,
nem tempo que a desgaste.
Na Cruz, o fim se torna começo,
e o sangue, semente de eternidade.
Quando o mundo zomba,
ela permanece de pé.
Quando os fortes caem,
ela levanta os humildes.
Pois a Cruz não é apenas madeira,
é ponte entre o pó e o infinito.
E quem a carrega com fé,
caminha para a vitória que não se vê,
mas que já está escrita no alto.
Sim... a Cruz sempre vence.
Porque ela carrega em si
o nome do Vencedor.
"Não sei qual dos homens é o pior, meu caro amigo; aquele que sente demais ou aquele que teve a sorte, de nunca sentir algo.
Sabe, eu amaldiçoo os clérigos, os padres, por nos venderem a imagem de um inferno, que sei não existir.
Meu irmão pescador, aqui pagamos nossos pecados, o inferno é aqui.
Deus nos amaldiçoou com os nossos sentimentos.
Nós sentimos sem poder escolher, sem a certeza que seremos retribuídos da mesma maneira.
A única retribuição que se tem no amor é o ódio, a indiferença de quem se ama, o sofrer.
E todo homem que sente, todo homem que ama, vive o seu próprio purgatório diário.
Louco é aquele que ama, e escolhe viver sem quem se ama.
Acredito, que quando se escolhe a vida ao amor, não se amou de verdade.
O amor é o veneno da alma, e por isso Deus é imortal, pois ele não ama, impossível ele nos amar e nos fazer sentir.
Eu escolho a morte, todas as vezes, meu amigo, todas as vezes, nessa vida e na próxima, eu hei de escolher a morte
Quando n'outro plano, eu não puder ter com Deus, lhe asseguro, meu amigo, ele deu sorte..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador - Os Sinais
Todo bom homem é ateu.
Não tem como ser diferente, obviamente pode ter bons homens* religiosos, sem dúvida, mas para ser racionalmente/consciente bom só sendo ateu
*Apesar que sempre haverá dúvidas, ele é bom por que a bondade é consciente e racional ou ele é bom porque ele acha que deus mandou ser bom, mas se deus mandar ele ser mal ele não seria mais um bom homem.
Manual do Antiotário:
O Manual do Antiotário é para homens dispostos a encarar os fatos mais desconfortáveis da realidade, compreendê-los com coragem e não mais se deixar enganar por pessoas maléficas. O movimento antiotário de hoje não é apenas rebeldia — é o estopim de uma revolução silenciosa que despertará a consciência masculina e elevará a raça humana a um novo patamar de lucidez e liberdade interior.
Eu deveria crer mais nos homens e menos em mim.
Eu deveria crer mais no amor do próximo é menos no meu.
A vida corre tão depressa que quase não notei minha chegada aos 51anos.É um ritmo que a própria vida e o tempo não deixa passar...sempre segue adiante.
Eu deveria acreditar que os homens valorizam mais a amizade, e o amor, que o dinheiro.E a felicidade nunca precisasse correr atrás do amor.
Há sempre caminhos e opções carregados de obstáculos e desafios...o vencedor sempre tem a certeza que Deus existe e protege,e certeza de dias melhores e incerteza de chegar até lá, o tempo não espera subitamente rege e segue.
Eu deveria acreditar na esperança que os homens jamais buscarão guerra e sim paz.
A vida sempre nos dá alegria,e liberdade,
O restante é nossa responsabilidade..
Ainda posso falar de que tudo vale apenas embora as coisas sejam difíceis e estranhos perante os homens e a lei de Deus.Mas ainda guardo fé que tudo um dia seja melhor para todos e que os futuros jovens possam espalhar a certeza de belos dias de sol e chuva para todos.
Alguns homens entraram na guerra sem mesmo querendo ir,
disseram que era necessário. “Se todos os nossos guerreiros lutarem
nós venceremos” mas na minha opinião todos perdem.
Seja confiança, piedade ou vontade de viver. Mas, todos ganham
uma única coisa. Culpa.
Alguns também fugiram, para terem uma vida calma e criaram sua
família.
Alguns queriam ir, porque tinham confiança. Mas no meio da
batalha a confiança sai como uma bala na cabeça deles.
Eles são apenas marionete nas mãos do governo. No qual teriam
uma boa chance em conseguir uma parceria com o povo adversário.
27/02/2021
É pelo sobrenatural que abro esse clamor, pois bem sei eu que os homens são instrumentos, ora usados por Deus, ora estão nas mãos diabólicas, acredito piamente na soberania, excelência e grandeza do meu altíssimo, outrossim por toda criação e toda providência, a maior delas nos tirar do crivo da morte e nos resgatar através da presença do sangue vivo na cruz, glorioso amado Jesus, todo amor e coragem. No entanto ainda que o inimigo se manifesta querendo dominar o mundo com sua rebeldia, orgulho e ódio, o sobrenatural de Deus, que promete se manifestar pela fé e outras maneiras de nos fazermos fiéis e tementes aos céus, é que ainda se pode alimentar a esperança, sim, a confiança de materializar a presença divina, tal qual capaz de usar de misericórdia para acolher aos desprezados, humilhados, esquecidos e rejeitados nessa vida terrena, são muitos que sofrem a indiferença, o preconceito, perseguição pelas mãos invejosas e odiosas desse mundo atribulado.
Manifeste senhor Deus altíssimo, em nome de Jesus, receba mais uma vez essa súplica, eu e esse computador, nessas palavras abro um campo de embate e oração, clamo mesmo e não envergonho de me humilhar ao senhor, acredito que somente oh pai altíssimo, pode sustentar nossas vidas, nos colocar do teu conhecimento, discernimento de tuas grandezas sobre nós, pode sobretudo atender o nosso clamor pelo SANTO ESPÍRITO do senhor que este venha repousar e manifestar toda maneira de conduzir a vida que jamais homem nenhum é capaz de exercer.
Giovane Silva Santos
A humanidade chegou num nível de consciência onde não a espaço para se ter consciência. Homens são detidos por serem homens. E homens que se postam como 'Mulher' vive em plena liberdade. Sendo a Mulher buscadora de estabelecer sua identidade..hoje se assemelha ao Homem.
O mesmo homem que a anos nega sua existência e seu valor dentro da sociedade.
Homens poetas sarados são incríveis. Homens aventureiros galanteadores são inesquecíveis. Homens românticos são imbatíveis.
Meu coração é do tamanho do universo.
Posso comparar meu coração com o tamanho de uma galáxia.
E se posso, qual tamanho escolheria? O tamanho do amor e da felicidade.
Seria uma casinha simples nos montes com esplendor da lua e das estrelas a iluminar as minhas noites, ou uma mansão luxuosa nos alpes suíços para poder ver melhor o universo.
Feliz Mulher
Mulher! Ah mulher... Um ser precioso, complexo, raro, um enigma para os homens.
Sorri por estar nervosa e chora de alegria, ama e odeia ao mesmo tempo.
Sempre pronta a ajudar, confortar, dar um colo, mas também pode brigar.
E forte e corajosa, pronta a defender os seus, e a si mesma.
Lutou para chegar até aqui, não foi fácil.
Deus a fez completa porque dela emana a vida. Feliz dia da mulher! feliz semana da mulher!
Seja feliz, você merece!
Os homens do poder, os políticos, os empresários, a elite se não acordarem que também são finitos, onde julgam acreditar que apenas a maioria ou apenas o povo, os chamados invisíveis serão atingidos pelos fatos sem se dar conta de que sucubirão, porém julgam-se inatingíveis.
A grande massa agirá feito um buraco negro sugando até, e inclusive a si mesmos...
Percebem que distância só tem a ver com o tempo de percorrido?!
Nós, homens, deveríamos reverenciar as mulheres nas ruas:
- POR SUA GRACIOSIDADE E BELEZA; são as flores que dão vida e beleza ao jardim da nossa existência.
- POR SUA IMPORTÂNCIA; são as geradoras, guardiãs e cuidadoras das nossas vidas, isto é, são as “flores da vida”.
- POR SUA DUALIDADE; a sua sensualidade e poder de sedução beiram o sobrenatural, mas seus corpos são sagrados enquanto mães.
- POR SUA FORÇA, CORAGEM E COMPETÊNCIA; são mulheres, mães e excelentes profissionais.
Costumamos chama-las de “o sexo frágil”, mas a palavra “frágil” jamais definiria alguém que suporta a piores dores do mundo, sangra frequentemente e tem uma carga horária de trabalho ininterrupta. Delicadas, talvez,frágeis jamais.
Às vezes, tentam imitá-las, mas como elas, lindas, perfeitas, completas e complexas, somente elas conseguem ser, as mais lindas criaturas da criação divina.
Este mundo não teria GRAÇA sem a GRAÇA feminina.
Homens e mulheres do Ministério de Louvor, procure mais está ao lado do Senhor.
Procure ter uma intimidade maior com ele, busque mais a sua face, deixe Deus marcar a sua vida, ele irá colocar novos louvores em seus lábios, trará novos acordes, novas canções.
Ele trará composições para você escrever e adorar, não limite a sua fé, apenas se lance em seus braços e ele revolucionara a maneira da sua adoração.
[DEFINIÇÃO DE HISTÓRIA]
A História, já dizia Marc Bloch, é a “ciência dos homens no tempo”. Com esta simples frase, aparentemente tão singela, o célebre historiador francês conseguiu destacar algumas das principais questões que instigam todos aqueles que são fascinados pela história e amam a Historiografia. De um lado, a definição proposta postula que a História é uma ciência. Esta posição, tem sido a predominante a partir do século XIX, quando a História passa a ser vista pelos seus praticantes mais especializados como um saber de tipo científico, ou pelo menos um saber cientificamente conduzido. Existem até hoje, é claro, debates que questionam se a História é ainda um gênero literário específico e uma arte ou meio artístico de expressão – o que não impede que ela também continue a ser uma ciência mesmo quando incorpora estes atributos – e há mesmo os polemistas que procuram por em suspensão a cientificidade da História, sugerindo que ela não produz o tipo de “conhecimento verdadeiro” que se espera habitualmente de uma ciência típica [...] Não obstante, de modo geral a sociedade tem reconhecido os seus historiadores como praticantes de um saber que precisa ser aprendido seriamente, com suas normas e procedimentos, com suas teorias e métodos próprios de investigação e análise. Da mesma forma, todas as universidades, nos dias de hoje, localizam efetivamente a História entre os saberes científicos.
[...] A definição proposta por Marc Bloch também chama atenção para outras duas coisas importantes. É uma ciência “dos homens” (ou melhor, dos seres humanos), “no tempo”. Dizer que a história é uma “ciência dos seres humanos” – isto é, uma ciência humana – é reconhecer que o “humano” a envolve em três diferentes dimensões: a história fala de seres humanos, é escrita por seres humanos, e dirige-se aos seres humanos que serão os seus leitores ou ouvintes. Estes seres humanos também estão todos no “tempo”: os historiadores escrevem sobre homens e mulheres, e sobre sociedades, que viveram em tempos diversos; enquanto isso, eles mesmos – historiadores – estão ligados a um tempo que é a sua própria época, assim como os seus leitores. A História, enfim, é “humana” e “temporal” – e isto tanto no que concerne ao seu objeto de estudo, ao sujeito que produz este tipo de conhecimento (o historiador), e aos sujeitos que irão usufruir das realizações daí decorrentes como leitores ou espectadores.
Neste ponto, a definição proposta por Marc Bloch continua sendo bastante atual. Ela também chama atenção para outras duas coisas importantes. É uma ciência “dos homens” (ou melhor, dos seres humanos), “no tempo”. Dizer que a história é uma “ciência dos seres humanos” – isto é, uma ciência humana – é reconhecer que o “humano” a envolve em três diferentes dimensões: a história fala de seres humanos, é escrita por seres humanos, e dirige-se aos seres humanos que serão os seus leitores ou ouvintes. Estes seres humanos também estão todos no “tempo”: os historiadores escrevem sobre homens e mulheres, e sobre sociedades, que viveram em tempos diversos; enquanto isso, eles mesmos – historiadores – estão ligados a um tempo que é a sua própria época, assim como os seus leitores. A História, enfim, é “humana” e “temporal” – e isto tanto no que concerne ao seu objeto de estudo, ao sujeito que produz este tipo de conhecimento (o historiador), e aos sujeitos que irão usufruir das realizações daí decorrentes como leitores ou espectadores [...]
[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção (org.). A Historiografia como Fontes Histórica. Petrópolis: Editora Vozes, 2022, p.7-9]
Covardes usam bombas
Homens usam armas
Não matam mulheres e crianças
Nas suas casas
Não estava fazendo apenas o seu trabalho.
Pessoas boas prezam pela paz!
Imagina à covardia acionar um botão.
Para disparar uma bomba que irá matar.
Uma criança de 6 anos, uma senhora de 70 anos, Um pai com muitos planos
Uma mãe com vários sonhos.
Sonho em revogar a Lei Maria da Penha, porque chegará o grande dia em que os homens aprenderão a respeitar naturalmente os direitos das mulheres, sem necessidade de comandos normativos.
Nesse dia, os corações baterão de profunda alegria, lágrimas cairão dos olhos, aviões farão sobrevoos rasos jogando flores vermelhas, pétalas brancas cairão nas cabeças dos homens, cartazes anunciarão o fim da violência, ouvirão chilreios de pássaros, escutarão melodias de amor, no alto das montanhas formarão lindos arrebóis, crianças correndo nos bosques, alto-falantes anunciarão mensagens de motivação, de amor profundo.
Há homens cuja história é escrita com sangue, suor e coragem. Homens que enfrentaram não apenas os fantasmas internos, mas também os perigos concretos, armados, em defesa da lei, da ordem e da vida. Eu sou um deles.
Advogado por vocação, Capitão Reformado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro por missão, minha jornada não foi traçada em linhas suaves. Estive em muitos combates armados, encarando a violência de frente, onde cada segundo era uma batalha pela sobrevivência e pela justiça. Em meio ao caos, a vida me testou, deixando em meu corpo marcas indeléveis: oito perfurações por projéteis de arma de fogo, cada uma simbolizando uma batalha vencida, uma promessa de nunca recuar.
Essas cicatrizes não são apenas feridas fechadas; são medalhas silenciosas que carrego com orgulho. Elas me lembram do preço da coragem, do valor da proteção e da força de continuar. O peso da dor foi real, mas nunca maior que a determinação de seguir em frente, de transformar cada queda em aprendizado, cada ferimento em força renovada.
Hoje, visto minhas cicatrizes como se fossem asas. Elas não me prendem ao chão; elas me elevam, pois cada marca é uma lembrança de que, apesar de tudo, estou aqui. Estou vivo. Estou de pé. Sou prova de que a luta vale a pena, de que é possível vencer até mesmo quando tudo parece perdido.
Aos que olham para mim e veem as marcas de uma vida vivida na linha de frente, eu digo: cada uma delas conta uma história de superação, honra e amor pela vida. Que elas sirvam de inspiração para que todos, em suas batalhas, internas ou externas, encontrem a força de se reerguer e de transformar cicatrizes em asas.
Penso,
Penso Fundo,
No Caminho do Mundo.
Homens Constroem,
Bombas Que Mais Tarde os Destroem.
Guerras Pra Todos os Lados,
E o Mundo Fica Parado,
Sem Falar de Amor.
O Importante Morre,
E a Notícia Corre,
E Aumenta Em Alguém a Dor.
Jesus Nasceu Um Dia,
Falando de Amor e Alegria,
Mais o Povo o Ignora,
Não Sabem Que ELE Foi Outrora,
Um Tradutor dos Pensamentos do SENHOR.
Homens.
Se vocês se intrometem no relacionamento de outras mulheres, o que vos faz pensar que outros homens não se intrometerão no vosso?
Eu aprendi que a lei da atração diz o seguinte:
"Nós atraímos para a nós e para a nossa vida tudo aquilo que fazemos e o que não fazemos".
Não é preciso ser um génio para entender.
Deixo a vocês o poder de escolha, vós sois livres.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp