Texto de Zelia Gattai Homens Maduros

Cerca de 31140 frases e pensamentos: Texto de Zelia Gattai Homens Maduros

Houve um tempo em que os homens eram bons e seus corações eram doces
E as suas vozes eram suaves
E suas palavras valorosas
Houve um tempo em que o amor era cego e verdadeiro
E o mundo era uma música
E a música era excitante
Houve um tempo em que não havia guerra
E as crianças dançavam a meia noite na rua
Houve um tempo em que ele ficou ao meu lado e não me deixou
Houve um tempo em que a câncer era apenas um signo

Eu sonhei um sonho em um tempo passado
Quando as esperanças eram grandes e a vida era maravilhosa
Eu sonhei que o amor nunca acabaria
Eu sonhei que o mundo era bom
Lembro que ele dormiu um verão ao meu lado.
Ele preencheu meus dias com amor sem fim,
Ele levou minha infância em seu caminhar
Mas ele se foi embora quando o outono veio para nós
Mas ainda assim eu sonhei com o seu retorno
E que viveríamos juntos como um só.
O ano? Não sei, mas só sei que houve um tempo.

Inserida por LucasMagalhaes

⁠"UM HOMEM TAMBÉM CHORA"

Há homens que dizem que nunca choram
Acham ser muito durões
Em situações que ignoram
Magoando assim, vários corações
Até que logo chega um dia
Que uma mulher ele loucamente adora
Mas ela não o quer nem como companhia
E é nessa hora que UM HOMEM TAMBÉM CHORA
Aí ele se acha abandonado
Que ninguém nunca o amou
Mas ele não pensa em um passado
Em que várias mulheres ele enganou
Ele acha que mulher não precisa de carinho
e o que ele faz está correto
Como se a ferisse com um espinho
Como se ela fosse qualquer objeto
Fazendo com ela o que bem quer
Machucando seus sentimentos a fundo
Mas não lembra que foi graças a uma mulher
Que ele nasceu para o mundo
Logo depois vem o arrependimento
Sente a dor no fundo do coração
pois em seu pequeno pensamento
está povoado de uma grande solidão
ENFIM
Mulher não é um objeto em vão
E sim, a parte que completa a nossa vida
Reconstruindo nosso coração
Tirando da alma qualquer ferida
Por isso ame-a sempre que puder
E ponha em sua cabeça, que a partir de agora
Que chorar não é só coisa de mulher
Pois um HOMEM TAMBÉM CHORA.
ORIGINAL ESCRITO EM 11/12/1988

Inserida por cicero_farias

⁠Diz a 'filosofia do espírito'
ser mais aconselhável permitir que
os homens sejam como são e vivem - e por
própria conta e risco possam
livremente caminhar; do que forçá-los
a serem aquiloquebem pouco compreendem
e possam viver; esob a ameaça
de um provável tropeço
e dolorosassequelas!

Inserida por maurotoledo

⁠O Deus Que Se Revela: De Abraão a Jesus
Em Gênesis 18, quando Abraão se curvou para os três homens, sua atitude demonstrava reconhecimento de que um deles era Deus. Se fosse na plenitude de Sua glória divina, Abraão teria caído em terra, sem controle, como aconteceu com João em Apocalipse 1:13-17 ao ver o Filho do Homem. Curvar-se é um ato de consentimento, enquanto cair em terra é a reação avassaladora à santidade pura.
A Manifestação de Deus em Forma Humana
A Bíblia afirma que Deus é espírito, sem forma física. Contudo, Jesus Cristo assumiu a forma humana para se aproximar da humanidade e purificá-la do pecado. A passagem de João 1:14, "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai", é a prova disso. Deus fala no plural em Gênesis 1:26, "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança", sugerindo a pluralidade na unidade divina.
O Filho do Homem: Jesus Cristo
Em Apocalipse 1:13, a descrição do Filho do Homem é impressionante: vestido de roupa comprida, cingido com cinto de ouro, com cabelos brancos como a neve, olhos como chama de fogo, pés como latão reluzente, voz como a de muitas águas, sete estrelas na mão direita, uma espada de dois fios saindo da boca e rosto que brilha como o sol. Essa imagem ecoa a descrição de Deus em Daniel 7, como o "Ancião dos Dias" com vestes e cabelos brancos.
A expressão "Filho do Homem" é um título que Jesus Cristo usava para se referir a si mesmo, ligando-se profundamente à humanidade e cumprindo profecias. Sua capacidade de se tornar homem, assim como pode criar o homem do pó, mostra que Deus não tem limites. Se Satanás pode se transfigurar em anjo de luz (2 Coríntios 11:14b), Deus, que é todo-poderoso, certamente pode se manifestar em forma humana.
Jesus: O "EU SOU" e a Unidade com o Pai
Sua fé na Trindade – um só Deus em três pessoas – reflete a crença em um Deus sem limites. Jesus afirmou ser "EU SOU" em diversas ocasiões, como em João 4:26 ("Eu o sou, eu que falo contigo") e em outras sete vezes no Evangelho de João. Esse título remete diretamente a Êxodo 3:14, onde Deus se revela a Moisés como "EU SOU O QUE SOU", indicando que Jesus estava se igualando a Deus.
Quando Jesus perguntou aos discípulos "Quem dizem os homens que eu sou?", e Pedro respondeu "Tu és o Cristo", a divindade de Jesus começava a ser revelada. A afirmação "Eu e o Pai somos um" em João 10:30 não anula as identidades individuais, mas expressa uma unidade essencial. Já em Lucas 18:18-19, ao dizer "Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um só, que é Deus", Jesus reforça a divindade de Deus, ao mesmo tempo em que se posiciona como o Filho do Homem, totalmente humano e totalmente divino.
A promessa em Apocalipse 1:18, "e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno", revela a soberania de Jesus sobre a vida e a morte, confirmando Sua natureza divina.

⁠O conhecimento da verdade certamente liberta os homens de seus cativeiros psicológicos e os impulsiona para o caminho do alto conhecimento; mas não necessariamente a verdade ou o conhecimento da verdade é se submeter a um único ponto de vista sobre a realidade e viver como se todo o restante não fosse real.

Meus pensamentos

Almeida, Bruno de Souza.
Resende, 19 de Setembro de 2022.

Inserida por brunoalmeida

⁠M A R T Í R I O

Que doloroso é este passar das horas.
Agora que a lei dos homens a desoras,
Me deu o estatuto de puto de velho,
Sem honras, nem merecimento
Porque alquebrado e relho
Estava há muito em sofrimento.

Agora, nem me conheço,
Quanto mais me esqueço,
De quem era eu
No apogeu.

Tudo era quente,
Mesmo quando enregelava
O ponteiro mestre
Que indicava à gente
Que amava,
O norte duma lura ardente
No corpo de um ser terrestre.

Tudo se esvai e se esfuma na vida,
Quando um velho abandonado
Chora o tempo que foi passado,
Na alvorada vivida.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 13-10-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠⁠É nas noites escuras que se revela o sentido, aos homens que sofrem, um vislumbre atrevido. Em meio ao caos, encontram uma clareza intensa, um despertar que transcende, uma visão imensa. Em suas dores, descobrem a essência da existência, a fragilidade humana e sua plena resistência. Caminham entre as ruínas de sonhos desfeitos, e encontram, na ruína, a sabedoria de feitos, pois os homens que sofrem têm olhos mais atentos, percebem nuances ocultas, sutilezas em tormentos. Em seu desamparo, aprendem a contemplação, e se conectam ao universo, em profunda reflexão.
É na dor que se desvela a força interior, homens quebrados, mas com um brilho superior, seus corações dilacerados são oráculos, que recebem revelações que os outros não compreendem, uma luz que se acende nos abismos que ascende.
Vossas almas atormentadas, revelam-se como faróis na noite escura, pois somente aqueles que conhecem a aflição podem vislumbrar a essência da existência pura. Enquanto os outros se perdem em trivialidades, vocês desvendam os segredos do universo. Em cada lágrima derramada, uma epifania, uma compreensão que transcende o perverso.
Vossas dores são tesouros ocultos a desvelar, abraçai vossas feridas como guias preciosas, pois nelas reside a sabedoria a nos ensinar.
A dor, qual mestra cruel e implacável, desperta a mente adormecida pelo prazer, e revela, com amargura, a realidade crua, que muitas vezes preferimos não ver.
Não é a dor que traz lucidez, por si só, mas o caminhar árduo pela estrada espinhosa. É na luta contra o sofrimento infindável que o ser humano se revela em sua grandiosa prosa, foi assim que o ser humano a alcançou, a duras penas.
No âmago das trevas, onde a lucidez vagueia, surge o clarão da revelação, pesada âncora que nos rodeia. Não é o mais feliz dos homens aquele que a carrega, pois a luz que ilumina, sua alma sombria devasta.
Desvelam-se verdades cruas, impiedosas e frias, despindo a ilusão e a esperança que outrora as possuía. A consciência aguda consome, como um fogo voraz, e nas entranhas da existência, sinto-me um farrapo incapaz.
O despertar não é fértil, é infértil, e só o sofrimento é real.
A lucidez, dupla face de um destino traiçoeiro, revela-se como maldição, um fardo derradeiro, pois essa verdade crua não traz consolo algum, e o despertar da mente traz consigo o vácuo e o jejum. Emaranhado em questões sem respostas, em dúvidas sem fim, sinto-me esmagado pela clareza, na penumbra do jardim. Só tendo como companhia a angústia que me cativa, pois aquele que conhece demais, encontra-se amargurado, emaranhado em um labirinto onde não há escapado, e assim, proclamo novamente que não há vantagens, pois esse não é o mais feliz dos homens.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠LEAL

Labirinto dos homens
Cheios de paredes e cercados
Admirada boa vista o mistério do outro lado
Sinto-me um pássaro e não sou um
Sou terrestre como um humano comum
O mundo é meu lar temos isso em comum
Meu dono não é meu
Somente compartilhamos
Amor
Comum Incomum

Inserida por IndignodeVisualiza

meus olhos enxergam
a natureza de Deus
a natureza dos homens
a natureza das coisas
a natureza do perdão
a natureza do amor
a natureza do coracao
a natureza da paixão
a natureza da alma
a natureza da vida
a natureza dos sentidos
a natureza dos sentimentos
a natureza dos sofrimentos
a natureza do conhecimento
a natureza do poder
a natureza da fé
a natureza da "mãe"
a natureza da sensibilidade
a natureza da beleza (interior)
a natureza do universo
a natureza do (pre)conceito
a natureza da gratidão
e gosto muito da expressão:
"vê se te enxerga"...
eu me enxergo
com toda a imperfeição
eu me vejo
com clareza
eu me sinto
com certeza
cheia de emoção
transbordo a natureza
do meu amor-próprio!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

“Ela sempre chorava, por um filme romântico, um texto bonito, por um abraço bem dado, ou pela falta dele, pelas suas amizades que lhe restavam, e pelas que já se foram, chorava de saudade, chorava por músicas que nem mesmo a letra entendia, chorava pelos cantos escondida, chorava quando ouvia palavras bonitas, chorava de solidão, chorava só, e às vezes em vão.”

Aluno brigando por maior nota em sua redação, quem não sabe fazer um bom texto, vai saber avaliar os critérios de correção? Aí, um da letra garrancheira, ilegível encheu as trinta linhas, eu dei 10, vai que é um ser evoluído demais com cultura interestelar e a culpa está em mim por não saber entendê-lo.

Inserida por Kllawdessy

Começando com uma conversa rápida e um texto breve, vamos falar de números. Sim, de números; pois passamos a vida inteira se importando com os mesmos; a quantidade de amigos, de quantas "minas" já ficamos, curtidas, dinheiro, distância, porém não nos damos conta que tudo que existe gira em torno de um único número, o number one, dependendo de onde você esteja " número um" assim no singular; simplificando toda nossa vaidade, todo nosso poder. Sabe porque? Porque temos uma vida, e isso basta. O que quero dizer pra você é: Vai continuar importando com a quantidade? Ou irá viver a única vida e única chance que você tem de ser feliz!?

Inserida por DavidJackson

O que faz você ler este texto é a necessidade de preencher os espaços vazios que há em seu íntimo. A expectativa de encontrar alimento imaterial torna os seus olhos estáticos, a sua respiração profunda e o seu cérebro atento. Olhe ao seu redor com a mesma atenção que está aplicando nesta leitura e descobrirá que o alimento buscado está em todo lugar e que apenas precisa ser identificado.

Inserida por opoetizador

Não tem o porquê fazer aquele longo texto de despedida, é tudo muito clichê; nem mesmo diga adeus. Deixe que a vida se encarregue de se despedir por você, porque convenhamos, sempre que despedimos de alguém, dizemos adeus, trancamos a porta e saímos. A vida não; na despedida ela encosta a porta como um até logo, pois sabe, um dia vamos voltar, até porque ninguém nunca trilhou um caminho sem voltar para onde veio e nenhum de nós vamos chegar ao fim dele sem "reviver" o seu início!

Inserida por DavidJackson

Um bom texto não é para ser especulado. O que faz um texto se diferenciar de bom ou ruim são as emoções que ele desperta. Escritores e pseudo escritores que escrevem por paixão são sempre postos contra a parede pelo que escrevem. Embora a leitura hoje em dia, seja bastante democrática alguns leitores deveriam ser “privados” de algumas palavras simplesmente por não terem maturidade suficiente para digeri-las. Antoine de Saint Exupéry em seu livro: O pequeno príncipe, já falava a respeito dessa falta de maturidade intelectual que alguns adultos costumam ter para as artes. Ele sabiamente começa seu livro relatando a história de um aviador que quando criança sonhava em seguir carreira como desenhista ou pintor, mas, fora desencorajado por comentários mesquinhos de pessoas grandes que ao invés de incentiva-lo, diziam que seu dom não seria bom o suficiente para ser mostrado. Não entendiam seus desenhos e por isso se sentiam aptos a julga-lo como alguém sem talento para as artes. O que as pessoas por vezes não entendem é que a pequenez não está nos outros, mas, nelas mesmas. Um quadro de Picasso não é simplesmente um monte de figuras geométricas como alguns dizem por aí. Assim como, Romeu e Julieta não eram apenas um casal apaixonado que teve seu amor interrompido precocemente. E a cada traço na pintura, em cada combinação de cor, em cada elemento colocado e até mesmo na falta deles existe algo a ser comunicado. Na literatura por sua vez é do mesmo jeito. Se quisessem ser objetivos os autores usariam a linguagem presente nas bulas de remédios e por certo o mundo seria muito mais chato. Cada palavra usada ou omitida, a construção de cada frase e principalmente cada personagem não são meros frutos do acaso e existem por algum motivo sejam eles quais forem. Na literatura assim como nas artes visuais o abstrativismo se faz presente e demanda muitas vezes uma sutileza para a interpretação dos textos propostos. A variedade de assuntos que podem ser abordados em um texto é infinito uma vez que se compreende a mesma extensão que apresenta a mente humana. Autores tem assim a liberdade de criação para dissertarem a respeito do que quiserem e da forma que lhes convierem.

Inserida por maluemfloroficial

⁠Eu tenho um estilo literário bem peculiar, gosto de escrever verdades, mas o meu texto tem que rimar, faz parte da minha essência, é algo que não abro mão, também faço críticas, mas de forma leve, sem indiretas que ofendem este ou aquele cidadão... Todo escritor possui um estilo próprio, faz parte de seu aprendizado, às vezes ele se inspira em um outro mais famoso, mas nunca copia a sua ideia, pois sabe que é errado... Cada um de nós escreve de uma forma, tentando passar algum recado, o meu contém rimas aleatórias, faz parte do meu estilo literário.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Pessoas

O que as pessoas são?
elas são o que realmente mostram ser?
elas são o que realmente querem ser?
as pessoas são únicas, só existe um de você no mundo, com suas qualidades e defeitos, com seus pensamentos e devaneios, com essa combinação exata molecular e corporal, só existe um assim.
então por que não dá valor a você mesmo?
todos erramos, todos temos defeitos, todos temos problemas, é extremamente comum ser falho
então por que nos culpamos tanto?
por que a gente faz isso?
não se compare com os outros, se compare a você mesmo de dias anteriores.


aaah, o que é ser uma pessoa?
ser uma pessoa é acertar mas também errar
é achar uma coisa agora e logo depois achar outra totalmente diferente
é descobrir coisas e também perder certas coisas com o tempo
a gente tenta esconder tanto nosso verdadeiro eu, mas por que, por que?
se a gente é o que é, por que esconder isso e simplesmente usar uma máscara social?

por que devemos seguir algum tipo de padrão?
sejamos nós mesmos e melhoremos a cada dia, para então alcançarmos a pessoa que queremos ser e a vida que almejamos, seja você mesmo.

você pode estar insatisfeito agora, mas é normal do ser humano, alguma hora tudo passa
e o que você vê quando vai além dos seus limites?

você não é especial, ninguém é, por isso não se cobre ou se frustre tanto se algo der errado
se todos não são especiais
talvez você possa ser o que você quiser ser.
sua vida é somente sua ok? Está tudo bem não ser especial
Aceite ser quem você é.

Inserida por Nobody068_52

Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente.

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça [...]

"As flores nascem e depois murcham... as estrelas brilham, mas algum dia se extinguem.... comparado com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos, um breve momento. Nesse pouco tempo, as pessoas nascem, riem, choram, lutam, são feridas, sentem alegria, tristeza, odeiam alguém, amam alguém. Tudo isso em um só momento." -

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp