Texto de Superação
Desejo, vontade, ação e movimento
A vida é despertada pelo desejo,
impulsionada pela vontade,
e realizada pela força.
A força é alimentada pela persistência,
mas é a resiliência que não nos deixa desistir,
e nos faz recomeçar,
quantas vezes for preciso.
Para todas as coisas é preciso vontade.
Amar é um verbo de ação
e exige movimento,
como caminhar na direção do outro,
com a leveza e simplicidade
que nos torna cúmplices
da nossa própria história.
Porque o amor é uma chama
que se assopra com força,
sem medo de apagar.
Eu quero ver o amanhecer;
contemplar o entardecer,
e admirar o céu estrelado.
Eu quero sorrir sem motivo
e desprezar a tristeza.
Eu quero me contentar com pouco
e fazer o melhor com o que tenho.
Eu quero abraçar com força
e beijar com intensidade e movimento.
Eu quero ouvir a minha alma
dizendo que é hora de ser feliz.
Essência
Vire mais um copo,
Se deixe extravasar.
A vida é muito curta pra chorar,
Levante essa cabeça, E vamos lá.
Talvez nós pudéssemos conversar.
Se é um amigo que deseja
Eu estou aqui,
Se é um ombro que precisa
O meu vai servir.
Me diga o que te aflige,
Conte-me o que inflige
A tua vontade de sorrir,
E isso nós podemos auferir.
Talvez eu não seja
O melhor orador,
Mas talvez eu entenda
O motivo da tua dor.
Aproveite a vida.
Ela é muito curta para ser rompida,
Use teu amor
Para escudo da dor.
Só depois de viver muitas coisas foi que resolvi me tatuar, aos trinta anos.
Três tatuagens: o amor a Deus e ao próximo, o amor eros, e o amor ao conhecimento. Me definem. Tatuagem é mesmo vício: estou sempre pensando na próxima. Fazer tatuagem dói... mas o desenho fica tão lindo, a gente fica admirando... e é para sempre.
Tu podes "namorar" um desenho por anos, e quando o tatuador passar para a tua pele, pode dar errado... Bem errado. Tu também podes te arrepender de uma tatuagem e querer cobrir. Tatuagens meu amor, em geral, são desenhos lindos, com significado, e para fazê-las, a dor é inevitável...
Lembre-se disto. São lindas, mas doem. Tu já sabe onde eu quero chegar... O amor é lindo, fica marcado pra sempre, mas vale a pena. Se o desenho não ficar legal, a gente desenha outra por cima, mas é só disfarce, porque a gente sempre vai acabar lembrando do desenho feito por baixo. Mas lembra cada vez menos...
As tatuagens sempre vão doer... Mas ainda assim, vai valer a pena. E se não der certo fazemos um desenho novo por cima. Há cor, há beleza, há doçura, mas sempre haverá dor. Não deixa de fazer uma tatuagem só porque dói. Apenas, esteja preparado.
E não se desespere jamais: algumas tatuagens até sangram, mas vão cicatrizar e a dor vai passar.
2- ESCOLHA ENTRE “VOCÊ” E VOCÊ MESMO.
Já se pegou conversando consigo mesmo? Debatendo ideias, se condenando ou justificando?
Isso acontece porque temos 2 níveis de consciência. O primeiro nível é consciente e o outro subconsciente.
O nível consciente é nosso racional, é exatamente ele que esta lendo esse texto, analisando as informações, ponderando. Imagine-o como uma pessoa experiente, que analisa as situações, da bons conselhos e quer o seu bem.
Já o nível subconsciente, exerce uma grande influência em nosso ser, ele esta nesse momento descontrolado. É um nível muito profundo da nossa mente. Ele pode ser comparado a um jovem, aventureiro, sem experiência e que esta pronto a te fazer errar e te condenar brutalmente.
Não raro escutamos jargões dizendo que nosso maior carrasco, somos nós mesmos.
Ou que nosso maior obstáculo, esta dentro de nós mesmo.
É muito difícil lidar com esse segundo nível, pois ele esta a todo momento nos bombardeando com informações, imagens mentais, fazendo ligação com nossos piores sentimentos.
Não raro ele faz uma leitura do que esta a nossa volta, e faz uma ligação com nosso banco de dados mental (tudo que vivenciamos e sentimos em nossa vida toda), o que desencadeia sentimentos de angustia, desespero, solidão e inferioridade.
Acredito que uma das piores batalhas que podemos travar na vida, é com esse segundo estágio de nossa mente.
O poder de associação negativa desse nível subconsciente é assustador.
A notícia boa é que, a partir do momento que você consegue enxergar esse nível de função cerebral, você começa a entender o que esta acontecendo dentro de você e aos poucos o racional passa a assumir o controle sobre o “irracional”, o consciente passa a dominar o subconsciente.
Isso pode ser desgastante no início, exige muito esforço e determinação, mas é uma luta que precisa ser vencida para se conseguir paz interior e felicidade.
Vamos entender como podemos domestica-lo.
Inicialmente temos que aceitar que o problema existe, seja lá qual seja.
Após isso analise a situação, tente entender o que de fato aconteceu, os fatores ou atitudes que conduziram a situação ao seu clímax. Isso é muito importante em muitos aspectos, podemos destacar a lição que tiramos ao analisar nossos erros e como isso ajudará a não repetir os mesmos erros.
Se analise, honestamente, racionalmente. Não se justifique, lembre-se que você esta se entendendo e a veracidade é vital para um resultado positivo.
Após analisar friamente a situação, entende-la, passe para o segundo estágio.
Quais as atitudes necessárias para conserta-la? O que eu posso fazer, o que esta ao meu alcance?
Por exemplo, você magoou profundamente alguém que confiava em você e ficou claro nessa auto análise que sua atitudes voluntárias ou não culminaram para o resultado.
Você, exclusivamente você, sabe o que de fato aconteceu. Será que não seria o momento para conversar com a outra pessoa? Falar abertamente que você entende que seus erros a magoaram e que gostaria de, por atitudes, tentar reverter os resultados.
Esse agir é muito relativo ao caso concreto, assim vamos nos concentrar apenas na ideia de: Agir, tomar atitudes concretas para lidar com o problema ocasionado.
Infelizmente em alguns casos, não temos mais o que fazer.
Talvez a solução já não dependa mais de suas atitudes.
Nesse momento é vital a aceitação da situação como ela é!
Entenda que você não esta se acovardando da situação e sim sendo inteligente o suficiente para controlar a situação e não piora-la.
Imagina um cômoda com três gavetas. Dentro da primeira gaveta temos nossas atitudes diárias, que temos que lidar no dia a dia. Na segunda gaveta temos as situações a médio prazo, que exige de nós atitudes não imediatas. Na última gaveta temos os problemas que independem de nossas atitudes ou vontade. De que adiantaria, abrir a terceira gaveta a todo momento? Não seria desgastante ou mesmo atormentador?
Entendendo bem isso, voltamos aos nossos dois níveis de consciência.
Lembra que falamos que nosso subconsciente, insiste em trazer nossos problemas? Insiste em fazer associações que nos causam aflição e dor?
Executando o plano a cima, após reflexão, após analisar a situação, após ter agido ou mesmo a aceitação do não agir, temos que jogar fortemente essa postura para nosso segundo nível de consciência.
Por exemplo, nosso cérebro traz a informação involuntariamente, quando essa informação chega ao seu consciente primário, você impõe fortemente sua recusa, embasada em fortes argumentos já assimilados.
Você irá combater esse gatinho, a cada vez que ele trouxer o mesmo problema, o mesmo assunto, a mesma imagem. Lembre a essa criança mimada interna que os fatos são incontestáveis, irrefutáveis e que você não retroagirá. Se imponha.
Num primeiro momento, seu sub consciente, esse segundo estágio de consciência, vai insistir, vai lutar, como uma criança que quer um brinquedo dentro de um mercado, vai espernear, gritar, se jogar no chão.
Mas gradativamente ele observará que você esta assumindo o controle de você mesmo e essa voz, hoje latente e estridente, aos poucos se silenciará.
Dia a dia, a calmaria irá se instaurar. Esse é o caminho para a paz interior.
Nessa segunda parada, a lição aprendida é que, você tem duas vozes dentro de você. Uma quer o seu bem e a outra esta lutando contra você.
Se observe, entenda o que esta acontecendo, se enfrente, tome uma atitude se for possível ou aceite a situação como ela é, e SE IMPONHA!
3- VOCÊ DENTRO DO TEMPO DA SUA VIDA.
É notória nossa resistência a viver o presente.
Nossa mente a todo instante se desvia do momento presente, onde tudo que é real acontece.
Ela insiste em nos levar para um futuro melhor, onde nossos problemas já estarão resolvidos, onde já teremos alcançado o que desejamos.
Fazemos assim porque isso gera em nós esperança e consequentemente uma sensação de prazer antecipado.
Consegue ver como isso é ilusório?
É irreal viver nossa vida, jogando para uma situação futura a felicidade, ou ainda viver na expectava de que alguém no futuro nos faça felizes.
Esse “tornar-se” feliz no futuro, condiciona nossa felicidade a um determinado resultado. Isso nos causa profunda ansiedade e medo. Nossas expectativas podem não ser atingidas, o que nos causará ainda mais desesperança e dor.
Além disso, nos priva do presente, do que é real.
Caso não entendamos isso, possivelmente nos tornaremos infelizes.
Esse é um fluxo constante, que pode nos tornar pessoas desiludidas.
Já em outro polo, podemos viver revivendo ou reinventando um passado.
Ficar repassando situações vividas, ficar imaginando o resultado de decisões tomadas. Isso também nos priva de viver a realidade, o presente.
Ambas as situações são ilusões. Deixamos de nos conectar com o que é real, com o que de fato temos nas mãos, deixamos de derivar prazer da vida.
Precisamos entender que o que passou, já nos propiciou o máximo da situação em si. Viver no passado é o mesmo que abrir mão da vida e viver aprisionado.
Nesse exato momento, no agora, no presente, que sua história esta sendo escrita! Não deixe de viver esse momento único, que a cada instante, passa!
Esteja presente! De corpo e alma! Foque sua atenção, seu interesse nas situações, nos sons a sua volta. Sinta sua respiração, sinta a energia, a força presente que te faz estar vivo. Observe pessoas, suas ações, reações.
Sim! Você tem tudo que precisa nesse exato momento, viva-o.
Que o passado, seja apenas um breve olhar no retrovisor. Aprenda com seus erros, mas nunca deixe de viver o hoje e olhar pra frente! Continue sua viagem, continue sua vida!
Na busca pela felicidade.
Todo o ser humano é de certa forma, muito parecido.
Temos dentro do nosso ser, do nosso projeto, sentimentos extremamente fortes.
Entretanto você observa pessoas a sua volta que aparentam uma felicidade radiante, enquanto outras demonstram uma insatisfação angustiante.
Ora, se somos fruto de um mesmo projeto, se temos dentro de nós sentimentos basilares idênticos, como explicar essa assimilação e exteriorização diferentes?
Será que existe uma fórmula para ser feliz?
Meu objetivo ao escrever esse pequeno resumo sobre a vida, e a maneira que a encaramos é, poder de alguma forma, compartilhar sentimentos, interpretações, aceitações, desistências e principalmente assimilação do que cada um de nós tem dentro de si.
Não me veja como alguém que tem respostas formuladas ou fórmulas prontas.
Gostaria que me sentisse como um companheiro, andando numa mesma estrada, buscando chegar ao mesmo lugar. Alguém que sente as mesmas coisas, as mesmas euforias, decepções e angustias.
Nada além de um “ébrio”, consciente da sua fraqueza física, que tem aprendido a viver sem álcool e ainda derivar da vida, o que dela pode ser extraído”.
As vezes é difícil, eu sei..
As vezes ficamos fatigados...
As vezes a incompreensão se apodera de nosso ser..
As vezes os pensamentos dominam nosso corpo, nossa realidade, nossa vida..
As vezes tudo que vemos na luz, é a escuridão!
Nos sentimos num beco sem saída, e estamos nesse beco, nem sempre por escolhas, mas simplesmente porque a vida nos colocou ali.
Uma sensação que tudo em sua volta não é real, que tudo esta fora do lugar...
Aquela sensação avassaladora de impotência diante da vida, diante do que se deseja, diante do que se sonha..
Muitas pessoas sentem exatamente isso, em proporções diferentes, mas sentimentos similares.
A coisa mais importante que posso afirmar é que: temos opções.
Não podemos mudar o mundo, mas temos opções para lidar com ele.
Entendendo isso, podemos caminhar em direções assertivas, que nos propiciarão resultados surpreendentes.
Conscientes desse mundo maluco que existe dentro de nós, podemos ser pessoas felizes apesar de situações adversas.
Vamos nesse caminho, ao qual lhe convido a caminhar comigo, passar por 5 pontos de parada.
A cada parada vamos entender um aspecto diferente de nós mesmos e refletir na melhor maneira de lidar com a situação.
Algumas situações ou sentimentos, não podem ser apagados ou excluídos.
Não podemos fazer com nossos sentimentos e pensamentos, como fazemos por exemplo, com um arquivo indesejado de computador, selecionar e jogar na lixeira. Não fomos projetados com essa função.
Isso é algo muito importante a ser entendido.
Logo, se não podemos excluir, entendemos que tudo o que vivenciamos, tudo a que nos expomos, nos acompanharão pelo resto de nossas vidas.
Já tentou apagar alguma lembrança ruim, tentou apagar uma imagem que te causa profunda dor? –pois é! Não é simples assim. Algumas marcas causam profundas dores.
- talvez a perda de alguém que amamos! – talvez a traição daquela pessoa que escolhemos para viver o resto de nossas vidas! Talvez uma violência física e psicológica! – talvez o abandono ou ainda a rejeição!
Realmente não podemos apagar esses sentimentos, mas é certo que podemos canaliza-los de maneira tal a continuar nossa caminhada e ainda sermos felizes.
Esse é o sentido da palavra ressignificação, reescrever dentro de nós a verdade sobre a situação e moldar a maneira que vemos o que nos aflige.
Em alguns aspectos como esses, teremos que ir um pouco mais a fundo, mas em geral, vamos apenas conversar, em cada uma das 5 paradas, como amigos que se olham nos olhos, que se entendem, que se respeitam e principalmente que se acreditam!
As 5 paradas da nossa jornada pela nossa mente, no caminho da felicidade são:
Escolha a sua verdade e seja fiel a ela.
Escolha entre “você” e você mesmo!
Você dentro do tempo da vida.
Reescrevendo sua própria história
Força além do normal
Finalmente, ao chegarmos ao final dessa caminhada, vamos conversar sobre a aceitação (não passividade) e sobre o enfrentamento, consigo mesmo, que mostrará qual a sua verdade, aquela que é encontrada no recôndito silencio do seu ser e que lhe conduzirá ao maior reencontro da sua vida, o reencontro com a pessoa que pode propiciar o maior grau de felicidade e plenitude – você mesmo!
Época de chuvinha boa, irrigando as matas, limpando nossas almas. Limpando nossos pensamentos.
É assim que me sinto quando faço uma trilha com chuva.
Revigorado!
E agora, viu; você está ai obrigado a estar andando na Rua na chuva e não esta se divertindo, né!? Sim, porque seu trabalho lhe exige isso. Não esta com uma roupa reserva na sua mochila, está? Não está sentindo o cheiro da mata, daquele verde, daquela sensação de energia saudável quando faz uma trilha com chuva. Está? Então, sinta essa energia que daí você irá ver a chuva não como algo ruim e sim como fonte de vida e você, estará recebendo isso.
- A quer dizer que vou ficar encharcado!?
Não, assim como na trilha usamos roupas adequadas, temos roupas reservas, você tem que se adequar também a sua rotina. A diferença é como você vê a chuva, algo como incomodo, medo ou.... revitalização de seus atos e pensamentos. Limpeza.
VIBRAÇÕES POSITIVAS!
Encontre as forças em seu interior, mesmo não sendo conhecedor de suas virtudes e sendo perito em frustrações. Todos nós temos o lado negativo e parece sempre nos puxar pro pior! Equilíbrio é a maior dificuldade para quem quer paz de espírito. A certeza de dias melhores é que faz relembrar de outros inverno intensos, chuva com lágrima, saudade do que não aconteceu e mesmo assim ainda se vê um raio de luz e traz as cores de volta, a chuva não dura pra sempre! Em seu ciclo, a felicidade é extremamente imprevisível! há quem promova a felicidade enlatada, cheia de ilusões, há também quem promova o acaso e torne os sentimentos e sensações muito mais intensas por desbravar o desconhecido. Viver é a maior dádiva que o divino poderia nos ter dado, escolher onde, como, a forma de entender a vida e brigar pelo que acredita. Porém somos fracos em certas áreas e nelas somos, acusados, julgados e condenados por pessoas que fizeram e fazem bem pior... há tanta inconsistência na vida, há tantas mudanças que precisam ser impostas em nosso intimo, são tantas promessas não cumpridas que ser racional nem sempre é a melhor saída!
"Você é a causa do mal!
O princípio de tudo,
O motivo do caos
Que você tanto odeia!"
Então, sendo o causador das desgraças pode também ser ser a causa do bem, o iniciador da paz e tranquilidade, motivo de construção de pessoa (eu) melhor que você tanto quer que as pessoas sejam contigo.
Quando escrevo é meu interior falando com meu exterior, meu eu interno disciplinando o eu exterior, não seja hipocrisia a exortação, por não cumprir o que se diz e sim, ser a melhor forma de aprender e libertar os bons pensamentos. Tentar é resistir e ser melhor em meio a tanto sofrimento. Metamorfose é o processo de libertação, parar de rastejar e ganhar asas, mesmo que pra isso tenha que se isolar e enxergar a liberdade que virá! A vida não tem métricas nem receita exata, espelhar em outras vivencias é bom apenas para embasamento, mas nunca, eu disse nunca deve ser seguida a risca! Liberdade é ter as escolhas e nem sempre acertar, é reconhecer o erro e vibrar com o acerto, é querer ser feliz ao ponto de estender a felicidade a outras pessoas e não fazer de tudo pra deixar alguém feliz, pois cada um sabe onde é feliz, e a procura da felicidade acontece justamente nesse ponto, não se procura felicidade pessoal em outra pessoa e sim a extensão de felicidade que alguém pode proporcionar sendo ela feliz consigo mesma. Em um mundo de pessoas rasas e vazias, demostramos muitas vezes apenas o vazio que há no interior e aí está o problema, pessoas vazias não se complementam pois não conseguem atingir o transbordar da felicidade, apenas compartilham seus vazios e esperam que a outra pessoa o encha! Ser feliz sozinho é transbordar em vibração, transbordar bons sorrisos e em alegrias. Cada cabeça há um mundo, em cada mundo há um sistema cheio de complicações, atalhos, incertezas que são apenas duvidas do que deve ser feito. Mas, cada um de nós sabemos o que queremos apenas não fazemos por medo do que as pessoas vão falar e julgar, deixar de ser autentico para seguir a vida de outras pessoas, copiar as pessoas é até normal, suas roupas, seu estilo, porém isso é apenas gosto, o que digo é querer interiorizar outra pessoa e não agir como livre e sim preso pelas métricas padronizadas! A liberdade é bem mais intensa que sair na rua e tomar um vento na cara! a Liberdade é viver livre de preconceitos, de julgamentos, é ser louco ao alheio e sensato no relento.
Ele levantou e preparou seu próprio café sentou-se e pensou:Eu posso suportar...
Ouviu aquela canção que fez com que ele não conseguisse nem se mover ao termina-la ele pensou:Não é tão ruim assim...
Respirou fundo antes de sair para o trabalho e para lhe dar confiança pensou:Eu dou conta...
E quando veio a noite e o cansaço já lhe dominava sentou-se na calçada e pensou nas três frases que regeu seu dia para ter forças para levantar de novo:
Eu posso suportar,Não é tão ruim assim,Eu dou conta...
...a cada momento que me deparo com mulheres dizendo:
"FICA TRANQUILA, QUE ESTOU BEM, ESTOU MELHOR!"
sei e imagino o que passaram até chegar a essas palavras...
o tempo passa e elas (nós) não se igualam aos homens, com certeza não! ... jamais!!
...cada qual com seu "poder" mas elas ultrapassam etapas, superam desafios, driblam traumas, se superam a si próprias, descobrem "valores" escondidos no dia a dia como esposa, mãe, dona de casa, filha, cuidadora de tantas coisas, mas se descobrem MULHERES!
E isso... não tem preço!! #NãoTemPreço!!
Coisas que homens jamais entenderão, eles traem e distraem mulheres, se dizem arrependidos e tornam a refazer tudo de novo!
Entender essa dinâmica é coisa nossa,... somos traídas, deixadas de lado, comparadas com outras mulheres tipo as beldades da TV ou da Internet que na verdade estão na sua, vivendo sua vida, se valorizando ou desvalorizando, mas isso é que é importante CADA UMA NA SUA!
E assim todas devem agir, cuidar da sua vida... porque é preciosa, e quando se descobrem, depois de alguns "tombos" ai sim!! Chega a hora de liberar a PODEROSA que há dentro de si, sem descriminar as outras, porque só sabe sua história quem a vive!
PARABÉNS MENINAS!!
<3
Uma hora a gente se dá conta de que olhar pra trás é perder tempo, se importar com os erros cometidos é um pé pra permitir que eles se repitam e tentar estender a mão pra pessoas que não merecem é tão útil quanto tentar calçar um sapato que não cabe mais.
Uma hora a gente percebe que comentários são apenas palavras, e palavras se perdem no ar como cinzas jogadas ao vento. Percebe que só poderemos ser maiores quando nos permitirmos crescer, e só poderemos crescer se decidirmos cortar de vez alguns laços sem os quais jamais imaginaríamos continuar.
Uma hora a gente se dá conta de que devemos deixar de lado certos arrependimentos e certas angústias, já que depois de tanto tempo ainda não encontramos um lugar pra guardá-los sem que eles nos impeçam de enxergar o caminho.
Um dia a gente percebe que é um erro tentar agradar a cem por cento, e que desagradar alguns é o normal e não o diferente. Um dia a gente descobre que a melhor maneira de seguir na estrada é descartando coisas banais, que não significam absolutamente nada, mas que muitas vezes insistimos em remoer da maneira mais dolorosa possível.
Um dia a gente se dá conta que só podemos enxergar a verdade nas pessoas, se decidirmos abraçar a nossa própria verdade. Que só podemos alcançar a felicidade, se escolhermos o único caminho que nos leva até ela.
A vida é muito pequena pra mendigar sorrisos, gestos ou palavras. Eles precisam ser gratuitos, sem rótulos ou códigos de barras.
Se você quer que algo seja bem feito
e supere todas as expectativas,
você precisa entregar-se com toda alma e coração.
Deve respirar o que faz, viver o que faz.
Adiantar-se ao tempo. Sobrepor-se ao tempo.
Empregar todas as tuas energias em seus objetivos.
Se você quer ser o melhor
naquilo que você se propõe a fazer
é assim que tem que ser, não existe outra maneira.
Superar é saber esperar pela germinação da semente que,
lançada na terra, brotará no tempo da vida...
Superar é ter paciência para a chegada do espetáculo
mais profundo e romântico da natureza: a floração.
Superar é entender a plenitude dos ciclos, das etapas,
dos tempos!É aceitar os desafios e continuar...
Joelhos machucados
Andei sem inspiração para escrever. Pedi uma sugestão ao meu namorado e ele, rindo, respondeu: "Escreve sobre o teu joelho machucado".
Escorreguei em uma rampa molhada e estou há mais de uma semana soltando "ais" a cada subida de escada. E quando eu esqueço que dói e faço movimentos bruscos? Socorro!
Pensando bem, acho que todos nós vivemos com joelhos machucados.
Somos obrigados a realizar nossas atividades rotineiras mesmo que a dor esteja lá, mesmo com a ferida, visível ou invisível.
Escorregamos, caímos e, ainda que seja necessário que alguém nos puxe, nos levantamos. Mas restam muitas pessoas carregando joelhos machucados por aí.
Muitos corações partidos bombeando sangue.
Muitos pés descalços correndo maratonas.
Muitos ombros pesados servindo de ombro alheio.
Vivemos na constante tentativa de esquecer da dor dos joelhos machucados, de mascará-la, postergá-la , até que venha a vida e os bata com força, escancarando-a.
E, assim, entre tapas e subidas, entre dias melhores e piores, entre gritos e lágrimas, algumas dores, eventualmente, vão embora.
Ao menos até que surjam outras rampas molhadas.
Tchê, todos nós temos um valor
muito especial, alto demais
para se calcular; e alguém há de
perceber isso. Então, não fique
te humilhando por quem não te quer,
não fique correndo atrás de quem
não está nem aí pra ti. Erga a cabeça,
siga em frente, "ceve um novo mate" e
permita ao seu coração a busca de um novo amor.
Tem horas na vida, que agente acha que não tem solução
Levante a cabeça tenha fé em Deus e amor no coração
Dificuldades todo mundo vai enfrentar
Só basta acreditar que um dia tudo isso o tempo vai apagar
Ninguém e perfeito, todo mundo tem seus defeitos
Então não pare de lutar então não pare de sonhar
Quero te ver sorrindo, quero te ver aqui
Amando sua família e todos que fazem feliz
Não importa o que dizem, ninguém tem nada a ver
Ninguém e sábio o bastante que não possa aprender
O mundo da muitas voltas, você pode acreditar.
Quem fala mal de você um dia pode precisar
O tempo não para, pra que agente possa concertar
O que passou, passou não devemos nos importar
Somos grandes aprendizes da vida
Todo dia tem uma lição
Procurando evoluir e crescer com muita determinação
Aprendendo a viver aprendendo a não se desesperar um dia você chega La
Aprendendo a viver aprendendo a amar um dia você chega La
Sempre procuramos fazer o melhor de nós por alguém especial.
Feliz aquele que se é especial. Nada melhor que dar o máximo de nós por nossa felicidade. Nada de clichês e dizer que é "amor próprio", é apenas cair na real e ser feliz por ser como é, de se aceitar e mudar apenas o que precisa de mudança. Feliz daquele que sabe reconhecer a facilidade que tem de lidar com pessoas e saber que elas se importam com você por quem realmente você é. De fato, sem fingimentos ou superficialidades. Apenas, seja.
E hoje estou distante de ti , mas só de lembrar da sua existência meu corpo se alegra , eu sei que doi amor , sei o quanto é dificil não poder te beijar , abraçar quando eu quero , mas vamos superar juntos , ok ?
Nosso amor vai muito além de um casal apaixonado , nosso amor é a coisa mais linda que eu já vi , amo quando me chama de "moow" , eu me sinto tão segura do teu lado , você me traz paz , nos teus abraços eu encontro refugio desse mundo sem amor e impiedoso .
Vem amor , corre pros meus braços , só Deus sabe a dimensão desse amor , só tenho uma coisa a dizer : eu te amo , sei que é clichê , mas é a verdade , não me imagino ao lado de mais niguém, não me imagino beijando outra boca se não for a sua .
Obrigado , por me proporcioar tantos momentos bons . Algo entre nós atiçou . Tu me és , e eu te sou .
Um certo dia, as coisas se embaralham. Quando antes pareciam visíveis, agora se confundem de uma maneira absurda... E quando menos esperar, vai perder a razão de tudo... Sem saber pra onde ir, direita ou esquerda, podem levar até o mesmo lugar... As pessoas não se importam, com você, com seus sentimentos, com suas escolhas... Aliás, todo mundo some quando você mais precisa... Eu já fui dormir querendo não acordar mais... Eu já fiquei um dia inteiro criando planos e projetos, resumindo fases da minha vida que supostamente aconteceriam... Mas no outro dia tudo parecia ter sido bobagem e eu estava sem expectativa nenhuma outra vez...
Você sentia ansiedade em crescer, ser como seus pais, seus irmãos mais velhos... Agora você gostaria de voltar aos seis anos de idade e ter uma mente inocente, despreocupada...
O tempo corre, cada dia mais rápido...
As coisas dão certo, dão errado... Choramos, sorrimos... Amamos, odiamos...
Há dias em que tudo parece fácil, em que tudo parece possível... Há dias em que você se sente só, sem rumo.
Há pessoas que surgem nas nossas vidas e não sabemos se vão ficar ou se estão apenas de passagem... Qual é realmente o segredo da vida?
O que nos espera? Qual é o destino escrito pra nós? Da maneira que vivemos, é difícil entender o valor de cada atitude que tomamos e de cada ação que efetuamos... Procurei a vida toda a felicidade, mas às vezes parece que ela tenta fugir de mim... Dessa vez não vou errar, dessa vez quero dedicar-me a mim mesma, dessa vez quero ser feliz assim, como sou... Vou subir o mais alto possível e, se cair, serei forte pra levantar e tentar outra vez...
Tentei correr , mas vi que me faltava embalo , tentei gritar , mas minha garganha estava seca demais para sussurar algo sequer , tentei te olhar , mas meus olhos já tinham perdido o brilho.
Você já tinha levado embora meu sorriso , minha vontade de viver , já tinha me levado contigo ...
Já tinha me raptado , me possuido , me deixado , me iludido .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de reconhecimento para expressar gratidão
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Pensamentos de superação para refletir, mudar e recomeçar
- Frases de superação de dificuldades para refletir e seguir em frente
- Textos de superação para quem precisa de motivação na vida
- Frases de Superação no Amor