Texto de Solidão

Cerca de 7142 texto de Solidão

Adianta viver por aí, se martirizando por não ter alguém do seu lado para te apoiar, dar carinho, preencher esse vazio que você sente? Pare e pense um pouco...O tempo que você perde pensando em quem 'talvez' poderia ser A pessoa certa da sua vida, mas não foi; o mesmo tempo que você perde entristecido, pensando só em uma única coisa: amor. O amor? Este você pode ter não só de uma única pessoa. Ele vem de todos os lugares e das mais diversas pessoas que temos no nosso meio. Amor de amigos, irmãos, família, vida...ah, essa última sim engloba os demais e também é a principal. Já percebeu que todos os dias acontece algo de bom na sua vida que te faz sorrir? Experiências novas que te trazem paz, energia, alegria! Este é o lado bom da vida! Você perde em um lado, mas é compensado em outro. Pode não ter aquela pessoa do seu lado que te abrace sempre, te encha de beijo e que sempre te dê atenção, mas há muito mais coisas na vida para suprir esse sofrimento. E pode ter certeza, que em um desses encontros com o amor transmitido por Deus em sua vida, crescerá mais e mais, basta você querer. Você quer? Então bora levantar e sair distribuindo sorrisos por aí, e aproveitando cada minuto vivido, cada segundo. Não tenha medo de se machucar. Se isso acontecer, relaxe e continue em frente! Ah, meu caro...a vida tá aí esperando você ir de encontro com ela. Quando você vai ir?

Inserida por mrfernandomendes

Mais uma esquina e nenhuma bola, bicicleta ou gritos. Ruas vazias, crianças recolhidas em seus aconchegos. Vento frio em noite escura. Hoje não tem lua. Pelos se arrepiam no anúncio da ausência de alguém que já faz falta por não estar perto. Dia após dia - decisões, planos, expectativas, aprendizagens.

Inserida por aucimaranascimento4

Tenho uma amiga fiel que insiste em ficar em minha vida, eu vivo brigando com ela, mando ela embora, eu digo que não a quero do meu lado, mas parece que ela me adora... Mesmo eu estando no meio de muita gente, quando menos espero ela aparece dando o ar da graça, e fica bem ali do meu lado me fazendo companhia. Ela olha pra mim e diz "Vou embora, sim, no dia em que a felicidade estiver do seu lado..." Essa minha amiga nada mais é do que a solidão.

Inserida por MaraCaprio

Embora outrora fosse; Hoje, já não é mais, tão fácil viver. Sinto que assim como os dias vão se esvaindo, as pessoas também vão na mesma proporção. Acabou-se o respeito, o amor está em extinção, não existe mais tolerância e consideração. O que fica de tudo isso, é um amontoado de gente fria e vazia, sobrevivendo melancolicamente na solidão.

Inserida por CarineMargonar

A Lua, faceira acompanhante dos momentos mais solitários no qual a sua segunda companheira é a tão fiel janela. E naquele momento em que você tem somente a janela pra encostar, e em cochichos falar o que tanto lhe aflige, você observa bem, depois daquele fixo e característico olhar, com aquela pausa aparentemente inacabável, você se depara com uma paisagem bela e perfeita, diante das imperfeições transeuntes, e então você vê a brilhante, perfeita, calma, e tantos outros adjetivos que remete a paz, tragos pela Lua, você então se depara com a grandiosidade de Deus, e lembra de todo conforto que Ele pode lhe dar naquele momento e sente uma quietude na Alma, pois Deus está se revelando e trazendo a paz para nos dar.

Inserida por Pyermont

Passo noites em claro, sonho acordada, esqueço das coisas que tenho pra fazer, deixo a vida passar e nem me importo mais com o tempo. Será que isso é paixão? Ou será a solidão, que vem e me envolve nos sonhos, desejos e incertezas? Eu nem sei mais, apenas passei a sonhar menos e viver muito mais. Um dia de cada vez.

Inserida por amandathome

Às vezes me lembro de quando morava naquele edifício em uma cidade pequena, onde eu vivia sozinha. Imagino todos os dias como seria se eu não tivesse encontrado você no meu caminho. Mas sabe, ainda me sinto sozinha, mesmo com tanta gente ao meu redor. Tem dias em que prefiro meu silêncio ao ouvir tantas palavras que já não me levam para lugar algum. Antes a minha solidão com meus pensamentos do que ela envolta no meio de tantas bobagens que escuto por aqui.

Inserida por amandathome

Monstros vivem dentro da sua imaginação e geralmente, eles tornam-se reais. Se fortalecem a cada decepção e a cada sentimento negligenciado. Vivem das memórias e insistem em assombrá-lo a cada choro. Vivem da sua sanidade e das suas escolhas, da sua percepção e das suas palavras, de quem foi e de quem ficou. Escolhem cuidadosamente o momento certo de retornar. Abraçam-lhe com ternura para logo depois, lançá-lo num calabouço de desespero e solidão. Ouvem cada voz interior sua e ignoram cada possibilidade de lucidez. Ignoram seu cansaço, ignoram seu vazio. Apenas não se importam. Despedaçam sua alma como se fossem donos dela. Residem em sentimentos como lealdade e honestidade, em sorrisos que nunca lhe pertenceram e deduções que vagam na eternidade. Insistem em dizer que tudo ficará bem uma, duas ou três vezes. O tempo é eterno, o passado é irreal. Monstros vivem de… ilusões.

Inserida por SixxSense

Em algum momento além de caminho percorrido, você percebe que rosas machucam se tocá-las nos espinhos e que pessoas se afastam conforme tudo o que já dissemos e fizemos. Estar sozinho não significa estar solitário, mas estar solitário significa procurar por algo que você nem sabe o que é. A procura de ao menos paz para o coração. A procura de um coração.

Inserida por SixxSense

Vejo um oceano azul e sinto o vento acariciar meu rosto. Sou a prova da vida, sou as memórias que você esqueceu. Relembro rostos que me iludiram e reabro cicatrizes que o passado aprisionou. Vejo o seu rosto, julgo seu sorrir. Sinto seus lábios, me arrepio com sua pele. Fecho meus olhos, vejo você. O último aceno, as lembranças que me obrigaram visitar este mausoléu de recordações. O oceano do tempo, as lágrimas que você derramou. A minha esperança, um pouco do que você deixou. Pois o tempo é eterno, e eterno são seus olhos. Eterno é o momento que passei ao seu lado na inocência de poder vê-la novamente. Mas agora que meus olhos se abriram e o sonho acabou, eu vejo um oceano azul. A vida parece tão diferente. Pálida, ilusória, sem sentido algum. Você era tudo que eu tinha e o nada que me restou. As nuvens se movem, o cronômetro da vida se move, praticamente tudo se move. Mas as memórias que você me deu estão acorrentadas, aprisionadas para sempre na eternidade. Pois eu sei que você se foi.

Inserida por SixxSense

Despertei meus olhos e eles viram a luz do Sol. Então, inspirei fôlego e meus pulmões agradeceram, ornaram meu sorrir com vitalidade. O sorrir mais lindo, o sorriso de uma expressão que não se abala. A verdade acordou, o ser inquebrável que vive na alma e que habita a montanha da esperança, o leão à procura da caça e que ruge para os pássaros, o lobo do pôr do Sol que abasta a tristeza. Formidável, aparentemente belo esse terreno de espinhos que calienta as ondas do mar. Ondas que empurram as incertezas e julgam diamantes como insensíveis e ametistas como cristais, pois a beleza está no seu ser e ela habita o seu coração. Não se abale, porque sua inteligência irá superar os horrores do mundo. Dance por um minuto e esqueça do que as sensações são feitas, busque na paz o que não existe na dor, perdoe os pecados que já não existem. Então, desperte seus olhos, pois a vida é você e na sua confiança ela adormece. Pois melhor possuir a luz de uma chama do que a cegueira do mundo, e melhor a esperança do que o vazio de uma alma doente. Infelizmente, você não é imortal, mas você pode superar sua dor.

Inserida por SixxSense

As coisas mais simples da vida são as mais valiosas. Quando o luxo nos ludibria nem percebemos quantas oportunidades perdemos por estar encantados por coisas que só prestam enquanto ostentamos nossas riquezas. Um dia ela se ela acaba, e nos vemos sozinhos e lembrando daquele simples por do sol, aquele céu estrelado, a aquela chuva fina de verão que nunca mais serão os mesmos, ou daquela pessoa que daria tudo por um simples sorriso seu.

Inserida por Eidson

"Estranha sensação tao normal que eu carrego dentro de meu peito,sempre a mesma coisa,me entrego me envolvo me juram e eu aceito.Me encanto e vejo tudo perfeito, palavras comoventes sentimentos quentes sem apontar o defeito.Agora me deito,coloco a cabeça sobre meu travesseiro e penso em tudo que pude ter feito, procuro meu erro e meu acerto,a verdade e a mentira reunidas em um único cerco mas confiança depois de quebrada não ha conserto."

Inserida por stivcwb

Então é natal.. Já diz a música... Pois bem, no meu pequeno entendimento, essa data deveria ser de enorme alegria e apreço, pois é uma data posta para ser comemorada o nascimento e o renascimento de Jesus em nosso meio e um grande motivo de felicidade, mas por causa do capitalismo demoníaco, essa data se tornou mais um dia de comércio desenfreado e canibal, pois pessoas que tem pouco poder aquisitivo parece que não podem participar da festa, pois sem presente não entra, afff..esse capitalismo... E pensar que o certo seria as pessoas renovassem o amor e os relacionamentos, mas virou somente festa, e tem aqueles que estão só,e esses sofrem calados, alguns fazem de conta que essa data nem existe para não cair em depressão, outros por notarem que estão fora de uma sociedade narcisista e capitalista tiram a própria vida... Mas ainda bem que nem todos pensam assim, que existem pessoas que tem um coração maior, que ainda sabem o valor de um abraço, de uma palavra, de uma atitude de Deus. Noto que alguns pais hoje somente ensinam a seus filhos que natal é para dar e ganhar presentes, dia marcado para o inicio das férias,e por ai vai... Depois de alguns anos essas mesmas pessoas se tornam vazias, e esquecem que o natal é todos os dias, que a vida é passageira e que nada tem volta, então que tal parar de pensar somente em presentes, festas e férias e começar a pensar mais no que Jesus ensinou, amar uns aos outros, claro que presentear é uma forma de carinho e faz bem, mas tem valores maiores em gestos fraternais... Um desafio: que tal parar com o Natal Coca Cola e começar com o Natal Amor que Cola? Gosto do natal sim, das festas, mas aprendi ao longo da caminhada que certos valores não deveriam ser trocados, e sim praticados... Bom já estamos na linha de chegada para essa festa, as propagandas cada dia mais intensas, muita gente já preparando o cartão pra ficar endividado o ano todo e por ai vai... Jesus só quer que você seja um sujeito que tenha uma vida farta de relacionamentos verdadeiros. Ah...só pra lembrar: Papai noel é só um personagem... Deus é vida... Valdir Venturi

Inserida por valdirventuri

É isso: você tem medo do amor. E sempre quando sai de casa, com alguém ou sozinha, se certifica se está protegida dele o bastante. Você pensa no amor como algo que bloqueia, lembra de tantos sonhos que foram construídos em torno de alguém que hoje são apenas escombros que você desistiu de erguer sozinha. E aquele cara da faculdade está há tempos chamando você pra sair, seu ex que ainda não te esqueceu, um amigo do seu irmão que já mandou dezenas de indiretas, e você está aí, imune ao mundo, imune a tantos caras que enxergaram em você a beleza que ele nunca viu nem vai ver. Mais um fim de semana que você passa mergulhada em CDs antigos, filmes, livros com histórias que nunca serão as suas. Tudo isso porque um dia o domingo era o dia dele, tudo isso porque todos esses CDs são trilhas sonoras da sua primeira tentativa de amar. Você se esforça mas a verdade é que parece que toda graça do mundo foi embora junto com ele, toda aquela vontade de conhecer gente nova, de sair sem destino e sozinha está guardada numa gaveta qualquer junto com as roupas que ele deixou pra trás. E mesmo assim você aceita sair com o cara bonitinho da auto-escola só pra se certificar que aquele lugar ainda é o dele, só pra lembrar que ninguém te deixa à vontade com a sua gargalhada como ele deixava. O mundo é tão grande e você sempre foi tão realista, mas hoje está limitada a essa tal de realidade que não te deixa ver que existem outros, exitem alguns, e pode existir aquele, aquele que vai te olhar na alma e te fazer querer acordar cedo pra caminhar na praia, que vai te querer por baixo de toda essa armadura, que vai te fazer desejar ser inteira de novo, pra ele, pra você, pra vida.

Inserida por kamylla23

Então eu fico sentada em frente ao mar, ao nosso mar, aquele que por tantas vezes chamamos de nosso, que por tantas vezes testemunhou coisas tão nossas. Mas agora ele só testemunha a minha solidão sem você, eu começo a pensar que talvez ele chore quando me vê aqui nessas pedras, lembrando que um dia dissemos ‘pra sempre’ olhando pra ele. Mas hoje essa imensidão não me tortura, está contemplando o universo sem você, essas estrelas que juntas formam algo que nunca iremos alcançar não me deixa pela metade mais. Um dia você esteve aqui e o que vivemos foi tão real quanto esse vento que agora assanha meus cabelos. Um dia a gente falou que seria pra sempre mas quem disse que não foi? Foi o nosso pra sempre, fomos honesto com o nosso amor quando o vivemos por completo e hoje não resta nada de nosso nesse amor que é tão meu. Ao meu redor vejo casais e me pergunto se eles sentem o que a gente sentiu, se já se sentiram esmagados por um amor tão grande mas em contrapartida leves como uma pena ao vento. Será que tudo que sentimos foi tão forte que a vida pôs prazo de validade por ser tão injusto com quem não viveu nem metade do que nós? Eu não deixo de pensar que nosso curto tempo deixou faíscas que ainda me fazem rir do nada, que tudo que aprendi com você serão pontos luminosos na minha simples existência, que talvez o meu sempre durou o tempo que nós duramos. Um dia ouvi dizer que quando morremos revivemos nossos melhores momentos aqui na terra como se fosse um agrado do criador pela nossa passagem, não demorei muito pra desejar viver minhas melhores alegrias e não me surpreendeu ter a certeza que em todas elas você esteve lá.

Inserida por kamylla23

Eu não amo você, talvez eu goste, porque você ri das mesmas coisas que eu e eu fico boba de como você consegue me deixar sem graça sem nenhum esforço e por qualquer besteira. Mas eu não amo você, eu não vejo mais suas fotos, eu não entro mais no seu perfil na internet, eu não falo mais de você, não faço mais questão de te ver e nem de saber da sua vida. E você tenta ser engraçado, resgatar alguma coisa, mesmo sabendo que entre nós não existe nada mais do que risadas descompromissadas e assuntos inacabados, porque eu não te amo e sua vida não me interessa mais. Quando a gente se encontra parece que tudo já foi dito, mas quando estou só, pensando em você, o que acontece na maior parte do tempo, eu releio meus pensamentos e percebo que há tanto o que dizer ainda, mas eu não digo, porque afinal de contas eu não te amo e por isso nada do que eu falar importa mais. E eu repito em alto e bom som, pra quem quiser ouvir que eu não te amo, pra esse povo que me pergunta de você sem saber que seu nome é sinônimo de luto pra mim, pra nossos amigos que me falam de você enquanto eu resmungo baixinho “eu não te amo e por isso saber de você não me afeta, não me afeta, não me afeta”. Mas mesmo não te amando, e eu não te amo mesmo, é de você que eu lembro quando aquela vontade de tomar sorvete de madrugada vem, é por você que eu fico triste quando estou muito feliz mas lembro de repente que você nunca vai saber do porque de eu estar tão feliz, e é você que eu odeio quando alguma história qualquer que eu ouço me faz lembrar as nossas. Eu não amo você, eu amo suas costas, seu cabelo molhado, sua capacidade de falar besteiras que no fundo sempre tem nexo, seu jeito particular de parar pra pensar na vida na hora mais imprópria e me deixar louca querendo adivinhar por quais caminhos sua mente está passeando e se por acaso o nosso atalho torto está entre eles, eu amo seu sorriso sem pretensão, só isso, mas você mesmo, assim como eu vejo eu não amo. E eu não amo você, eu digo, repito, escrevo, penso porque fingir é meu único álibe, porque fugir é a única maneira que encontrei de sair limpa dessa história, porque não te amar é o único jeito que encontrei pra esquecer todo esse amor que tenho por você.

Inserida por kamylla23

Uma verdade tecnológica. Um mundo indizível de se viver, mas que se pode compactuar sentimentos vagos, sem presenças, firmados por ausências, onde o fator regrado é ser abstrato, por não ser concreto os sentimentos. O relacionamento virtual só é válido, enquanto perdurar a conexão. A uma relação flutuante, vazia e fria, é o que se atem a maioria dos desconexos da realidade.- Almany Sol

Inserida por almanysol

As vezes realizar nem sempre combina com sonhos. Querer nem sempre combina com conquista e viver nem sempre combina com certezas. Fragilidades podem não ser fracassos, mas sim defesas. Acreditar-se não é ter fé e sim fazer uma adesão absoluta e voluntária a sua própria força(capacidade). Enxergar-se além do limite é pra poucos.

Inserida por almanysol

Os seres humanos podem suportar uma semana sem água, duas semanas sem comida, muitos anos de falta de moradia... as não conseguem suportar a solidão. É a pior de todas as agonias. E qual é o pior tipo de solidão? O tipo que você não pode escapar... quando você está desconfortável com você mesmo. A verdade é que um parceiro, ou mesmo apenas um amigo, podem adicionar lotes de beleza à sua vida, mas eles não podem preencher um vazio que existe dentro de você. Você é o único responsável pra tentar preencher esse vazio. Se você se sentir irremediavelmente solitário quando você está sozinho, isso significa que você está em má companhia. Isso significa que você precisa trabalhar o seu relacionamento com você mesmo em primeiro lugar. Beijar é bom, amar é ótimo, ter saudades de alguém não tem preço, mas nada disso tem significado se você não tiver amor-próprio.

Inserida por MrWagnerMello