Texto de Solidão

Cerca de 7143 texto de Solidão

“O tempo passa, a terra gira e o mundo dá muitas voltas. Só a tia Márcia continua morando exatamente no mesmo lugar. A mesma pintura da casa, agora já descascada. A mesma solteirice, sem ambição nem projeto de futuro. A mesma blusa cor de manga, já num tom amarronzado e com um fio de cabelo branco impregnado. A vida passou e a tia Márcia ficou lá, parada no ponto de partida. Ninguém decifra a vibe dela e ela nem sabe o que é vibe. Tia Márcia não sabe mexer no celular, em compensação, sabe fazer um bolo de fubá e um café passado na hora daqueles que não se encontra em cafeteria nenhuma do mundo. Quando recebe visitas, não gosta que tirem nada do lugar. Da velha televisão, tem medo que mexam no botão e tirem do canal costumeiro que assiste todos os dias desde os tempos de `Roque Santeiro`. Ontem ela se mostrou feliz com o fim do horário de verão. O que isso implica pra ela ? Só sai de casa uma vez por mês pra ir no mercado e sacar a pensão, e às vezes vai ao posto de saúde pegar remédio e medir a pressão. “

Inserida por Peralta71

Me sinto sozinha,todas as minha irmãs casaram e foram embora só tenho minha mãe e meu pai, mais quase nunca fico com meu pai ele volta do trabalho muito tarde e quase não vejo ele quando volta,só fico com ele sábado e domingo mais passa Tão rápido que nem parece que fiquei com ele, só queria um cachorro para ter de companheiro mais minha mãe não quer me dar um 😭 eu não aquento mais chorar de solidão. Passo a noite chorando dormindo sozinha no meu quarto, e quando minhas irmãs dormem aqui elas perguntam porque eu quero ficar Tão agarrada com elas ,mais elas não me entendem pois elas são casadas e tem os filhos delas é o marido já eu não é horrível ser a irmã mais nova m😭 vou perder todas elas no futuro e vou ficar sozinha no mundo😭 só de pensar nisso já da um aperto no coração 💔 espero que um dia elas voltem para casa (queria mto um cachorrinho) para dar banho para brincar com ele, dar comida,colocar roupinhas e etc... que pena que não posso ter um😭 Ninguém sabe como é se sentir assim 😭

Inserida por camila_aguilar

Quando somos jovens, pensamos tudo saber, mas nada sabemos; quando velhos, assumimos que não sabemos nada, mas na verdade um pouco sabemos: que quem sabe tudo são as crianças, elas sabem que não sabem, e mesmo quando fazem de conta que sabem se divertem enquanto aprendem o que os adultos não lhes ensinam...

Inserida por Rogerio727

Saudades de você, olhar no espelho, aquela cara de desprezo, mas talvez era melhor, mesmo hoje eu estando na pior, enquanto conseguia ver, enxergar o eu, o eu que outrora se perdeu, mas não, não adianta se lamentar, agora estou a chorar. Apesar do olhar, reflexo ao enxergar, um vazio, alma a chorar, o desprazer de ver aquele meu eu problemático, desengonçado e infeliz, covarde que todavia corria de seus pesadelos até certo ponto, ponto que era tarde demais, se pudesse enfrentá-los, achar a raiz e cortá-la, acabar com todos os problemas de uma vez, voltar a ver o meu eu, o meu eu que se perdeu.

Inserida por srtiaguinn

Por um momento, deixe-me ver em seus olhos o que não aconteceu, quando o seu coração adormecia dentro do amor que eu te dei. Um momento! Tempo que paira no ar, suspenso e fatigado pela solidão da noite, de noites infinitas entre horas incontáveis sem você. Um momento! É tudo que precisamos pra sentir e não se deixar partir; de instantes que você continua por ficar em mim. Um momento! De um café quente ou uma taça de vinho, um livro qualquer, uma música que toca na vitrola, um poema que chora. É o passado que não mais volta, é o futuro que termina antes mesmo de começar. E na construção desses momentos, aqui estou, historiando a sua ausência, dizendo tudo sem nada falar.

Inserida por GilBuena

O sucesso social costuma ser erguido sobre um pouco de fingimento. Pessoas populares às vezes precisam rir de coisas que não acham muito engraçadas, fazer coisas que não desejam em especial fazer, com pessoas de cuja companhia particularmente não gostam. Eu, não. Eu tinha decidido, anos antes, que se houvesse uma escolha entre isso ou um voo solo, voaria sozinha.

Inserida por pensador

Eu sou aquela mancha na roupa colorida, aquela gota gelada em um banho quente, aquele fio rebelde de cabelo que insiste em ficar em pé... Solitária em tantos termos, por muitas vezes me senti assim... sozinha, me julguei e me culpei e ás vezes ainda me culpo. Mas será mesmo que a culpa é minha? Amar sozinha, ser amiga sozinha...

Inserida por MiaMiguel

Ela sempre foi a ponte entre o caos e o caminho a seguir. Sempre teve como missão auxiliar em decisões difíceis. A medida que os passantes iam andando pela ponte, ela descobria seus medos, receios e desejos. Ajudava-os a enfrenta-los e o fim da ponte sempre era no inicio do melhor caminho a seguir. Ela sempre foi a ponte, e por mais que alguns demorassem mais para atravessa-la, no fim, ninguém ficaria.

Inserida por NHenker

Uma sociedade contemporânea solta mas não livre e muito doente entre becos e vielas da persistência esquisita sem visão do depois.Tantas falas, muitos ficares, achares diversos sem direção, palpites infelizes e uma crescente devastadora interna solidão, sentimento de vazio e depressão. A vida por nada ou por tão pouco em todos os lugares que vagueia por indecisão. A contra-mão da emoção.

Inserida por RicardoBarradas

Amar-te em segredo não é difícil. Dividí-lo? Não. Só se divide o que se tem, só se espera o que vem, só se busca o que convém, só se brinda o que se tem a comemorar. Nem tudo que se procura pode-se achar. Mas o que esperar? Se nada é seu... Cantas a música dos outros, brindas a felicidade alheia. Por quê? Só colhes o que semeias. Semeou solidão? Pronto... Colheita assegurada. Projete-se e acompanhe o mais belo florescer do sorriso das pessoas que o cercam. E de você? Só ser secretamente lembrado onde ninguém conhece, ninguém ouve, o pensamento, quando chega o silêncio de seu coração.

Inserida por RosiBarreto

"Seria tão insignificante ser um morto vivo, mas por um outro lado estaríamos livre de todo esse apego aos sentimentos, as centelhas da vida. Ser, estar morto vivo, poderia ser a morte em vida de todo sentimento que eu pudesse ter por você. Será eu tão devoto de um sentimento que só encontro em todos lugares sombrios por onde percorro? Sou ingrato ao dizer que em cada grão de arroz que procuro pelo amor, só encontro dor e angústia? Dentre esse história toda, o quarto que mais me conforta é o quarto do desespero. É lá que me encontro."

Inserida por maxeffebr

"Viajar, viajei, viajaste dentro de ti. Nadei tão fundo que pude ver o imenso azul que existe dentro de ti, percebi o quão extenso e solitário pode ser habitar um dos oceanos mais violentos desse mundo. A passagem pode ficar estreita quando não se luta, e o barco pode afundar. Está dentro de você, está dentro de mim e se chama medo. Medo de seguir em frente, medo de encontrar em terra firma e segura uma orquestra sinfonica, medo de poder dizer que está tudo bem, quando tudo o que sempre presenciou foi o tempo ruim, o tempo todo está tudo ruim."

Inserida por maxeffebr

As Escrituras Sagradas dizem sobre a felicidade, que não é difícil tornar-se feliz. Nós só precisamos entender que temos o melhor amigo - Deus - nos nossos corações e Ele está sempre ao nosso lado, nunca estamos sozinhos neste mundo. Este amigo nunca nos deixará. Ele sempre estará nos nossos corações, aconteça o que acontecer. Mesmo que o mundo inteiro se afaste de nós, Ele permanece nosso amigo. Ele entende os nossos mundos internos, Ele sabe do que precisamos e Ele está sempre pronto para nos ajudar. Basta lembrar-se apenas disso e você será feliz. É por isso que existem as duas regras na vida espiritual, como indicado nas escrituras: sempre lembrar Dele e nunca esquecê-Lo.

Inserida por VictoriaKalenskaya

Eu vim de um conto de fadas como qualquer outro. Eu só não era o protagonista. Enquanto minha amada princesa vivia feliz ao lado de seu príncipe, o monstro vivia em sua gruta, observando de longe seu único amor, que nunca se preocupou em saber de sua existência, cavalgando no seu peito ferido. Pouco a pouco, o monstro percebeu que a vida não era mais um conto de fadas...

Inserida por Nesretep

Houve um incêndio na floresta de Madagascar e a maioria dos animais foram resgatados pelo castor que fez papel de bombeiro. Com exceção do camaleão, que ao entrar em estado de alerta perante a situação se misturou ao ambiente e foi esquecido morrendo torrado. A partir disso a toda e qualquer geração que o descendeu, foi repetida a seguinte máxima como regra de ouro: "Ainda que seja uma característica natural, se você não tem controle sobre ela trate-a" .

Inserida por jhenrique0

Viver uma incerteza, é um desafio. Quando damos tudo por algo, ou alguém, e não temos certeza de que vai valer a pena, a dor, a dúvida, a angústia, são sufocantes. Talvez um dia, todas as incertezas, virem certeza. Mas até lá, viver tem que ser olhando pro futuro, pois se pensar no presente, o mar cobre a gente.

Inserida por Redagon

E a verdade é que a gente sempre sabe a hora certa de desistir. Mas insiste até não aguentar mais. E vai sofrendo, colecionando decepções atrás de decepções. Eu sei que não se deve culpar ninguém pelo o que passamos, contudo, se a gente não crescesse ouvindo: " a esperança é a última que morre", talvez, não as alimentasse tanto.

Inserida por K2l

Odeio as "portas entreabertas"...é como algo que está alí, mas não pode pertencer-te...é metade algo, metade outro totalmente contrário. É dúvida, incerteza, angústia. Mas infelizmente, enquanto não a abrimos mais e entramos, ou simplesmente fechamos-a...ela continuará alí "uma porta entreaberta" que não significa nada, não serve de nada e não leva a lugar algum.

Inserida por TheArcanjo

Tem dias que dá vontade de erguer um muro e se esconder atrás dos tijolos. É preciso de um pouco de paz de espírito. É necessário rabiscar na parede da alma e colocar tudo pra fora. Tudo que eu preciso é de tempo, um pouco de mim, um pouco de vida. Rabiscar tudo de novo e de novo, escolher com calma palavras que sejam boas o suficiente pra dizer que o amanhã pode não chegar, que o orgulho pode ser inútil e que a parede da ilusão pode cair. Mas enquanto isso, eu repenso, repenso no existir. Posso até implodir o edifício das lembranças, mas os destroços das memórias ficam.

Inserida por SixxSense

Quando amamos de verdade, não sentimos nosso corpo. Ele só ganha vida no momento de um abraço, de uma carícia, de algum contato físico, qualquer que seja. Desejamos isso, esperamos isso, para que nosso corpo não se sinta só. Infelizmente parece que isso esta cada vez mais esquecido e a solidão, só aumenta.

Inserida por swamipaatrashankara