Texto de Saudade Profunda
Grato me restei por ti sóbrio, bêbado e só. Hoje então o que sobrou foi saudade sua sobre a mesa e que desta porem reste sobras até amanhã, pois as vezes e sempre sinto-me sentir que restou uma sobra de vida em mim, mesmo que uma sobre-vida pós sombria, que durou soberana até a soberba, até ontem.Temo que reste a mim apenas viver. Sobre além e mais dura que tudo: dura. Vivo assim fraco e por enquanto te amo de agora até nunca, ingrata.
“Ainda que a ferida da perda esteja aberta, que a saudade se faça presente e a solidão seja a pior das companheiras, saiba que as boas lembranças que guardamos no coração podem nos emprestar matizes que vão nos iluminar pelos caminhos da vida que segue. A morte de alguém que amamos nos ensina, ainda que com requintes de crueldade, que o amor poderá existir para sempre, porém, infelizmente, nós não”.
E ao peceber já é tarde. Ao começar sentir falta, já se foi. Ao começar sentir saudade, não terás. E o que amo, está indo embora aos poucos. E eu nunca percebo antes. Talvez seja pelo fato de eu não estar sendo correspondida verdadeiramente, talvez tudo isso seja uma farça. Talvez tudo isso seja mentira.
“Bom, e o que será a saudade? Saudade será no instante da despedida, a dor da perca vem e as lágrimas rolam pelo rosto? Saudade seria a foto que você coloca ao lado da cama, e abraça, e pede pra Deus que no sono, você sonhe com a pessoa? Saudade seria o olhar distante... Ou a distração no trânsito em que você apenas pelo subconsciente concentra-se no movimento dos carros... Saudade seria aquele grito silenciado por um travesseiro, ou seria ver um filme em que uma frase dita por algum personagem resume-se a toda a história de sua vida... Saudade seria ainda, um perfume, que ao ser expirado te trás a lembrança... Saudade seria uma praça, um lugar, uma cantina, um lanche.. Que você novamente retorna, só que dessa vez, sozinho... Você para, olha e ver... Nada mudou. Tudo está como antes... e o que falta, é o que partiu.. e é em cima disso, que a mesma praça, o mesmo lugar.... Agora é visto por um ângulo diferente. Saudade seria o instante em que algo bom te acontece, e você sente a necessidade de contar pra alguém e você até conta... Mas pra quem realmente você queria contar, não pode mais ouvir... Bom.. Será tudo isso saudade? Qual o conceito da saudade? Segundo Aurélio: “Situação ou coisa ausente de pessoas. Situação ou coisa ausente ou extinta.” Será somente isso a saudade? Saudade não seria o vazio, não seria o frio?... O frio da ausência de quem partiu. Saudade é a mãe que entra no quarto do filho que se foi... Saudade seria o amigo que você compartilhou alegrias, conversas, segredos e que simplesmente, você dormiu e no dia seguinte, se viu sem esta pessoa. Saudade seriam os amigos da universidade, ou escola, que você dividiu conhecimentos, e coisas sobre sua vida e que agora, não os vê com tanta frequência. Saudade seria o bolo da sua avó que se foi, e não há quem faça igual... Saudade seria um sabor, um filme... , Será saudade? É saudade. Saudade é aquilo que te é mais, ou extremamente essencial a sua felicidade, que foi tirado de você, ou aquele que simplesmente se foi, e você, ficou sozinho... E você fica sozinho, não por que fica sem algo ou alguém, mais por que ficar sem quem ama, por isso é que você está só. Você está só, por que aquilo que mais você amava, foi retirado de você, ou esvaiu, e suas mãos agora se veem frias. Saudade é mais que tudo, ausência. Saudade não é um conceito isolado. Saudade é ausência, é carência, é o vazio impreenchível. As pessoas te dizem,: “ Calma, ainda é cedo, vai passar..” De fato! Passa sim! Nenhuma dor é eterna e as lágrimas constantes, secam, e os gritos abafados no silêncio, silenciam-se. Passa assim como o brilho dos olhos se vai... Assim como o sorriso sincero se vai, e a pose de felicidade entra em cena no seu teatro. Saudade é lembrança, saudade é um adeus. É o adeus inesperado, ou o que acontece, e sempre, uma das partes não está preparada pra receber... É o choque, é a dor, é o frio, e o fim. “
Sinto saudade de um abraço apertado, de uma risada, do colo, de uma conversa quente, de um dia que foi bom, de meus amigos, de uma música significante, das flores, declarações, de um tempo que se foi, da brisa, da chuva, do dia em que foi tirado uma foto, do nosso primeiro beijo. Vivo em nostalgia, muitas vezes por ser medrosa, por não conseguir encarar os fatos, ou quem sabe, antes eu era mais feliz.
Saudade já vai muito além da falta, da ocasião solitária ou da pretensão de estar com quem queria estar no momento. Ela devora, comprime, e esmaga o coração ao mesmo tempo que o desfragmenta em mil partículas. Em casos à parte, a saudade é uma prorrogação da ânsia, de estar perto de quem mais se queria no instante em que nada seria o suficiente bastante.
Eu sabia o que era saudade. Mas não tão quanto como sei agora, estou aprendendo a saber cada vez mais. Eu te entendo, você está longe por um bom motivo, e eu te vi hoje pela manhã. Mas é como se fizesse muito tempo que nós estivéssemos nos visto, é como se nada fizesse sentido por tão pouco tempo ao menos, sem você. Tão longe, porém tão perto, é essa força que vem do coração que nos dá a oportunidade de estarmos ligados através de laços tão fortes. Eu sinto sua falta, mesmo sentindo o seu rosto perto do meu. Quero que saiba que por mais que a saudade esteja corroendo, o meu coração aprende sempre a bater mais forte por você, mesmo na distância.
Está na hora de esquecer as lágrimas, as faltas, e a saudade. Está na hora de enfrentar isso de frente, como uma mulher. Pode ser ou pode não ser bem resolvida. Mas chega uma hora que é preciso esquecer seus medos da rejeição, da dor, e da vida e enfrentá-la de frente. Chega uma hora que cansa de planejar sonhos em cima de pessoas que não valem à pena. Chega uma hora que cansa de sentir dor, vazio, e angústia. Chega uma hora que tudo que preciso é dar tempo para a vida fazer o que deve ser feito realmente. Sem escolhas. A vida acontece cada vez mais que tento impedir.
Eu preciso de você. E não falo isso em vão, falo porque essa saudade ja está me sufocando. Cada dia que passa ela aumenta mais, cada lembrança que vem na minha mente trás um aperto no coração, e eu lembro que não vou ver você amanhã, e nem depois de amanhã, e o pior é que eu não sei quando eu vou ver você denovo. Tá dificil, e isso tá roubando a pouca felicidade que ainda tinha em mim. Você é uma parte de mim, e mesmo longe eu guardo você comigo, no meu coração. Amiga, eu amo você.
"Saudade? Menina mal educada e louca, vai entrando sem bater, quebrando portas trancadas, pichando nosso muro da existência... saudade insana, saudade malvada... saudade gulosa, toma toda a nossa alma, nos preenche, nos limita... de tão cheio, transborda pelo olhos... saudade marginal, totalmente perturbada..."
Meu caminho de saudade não é nada fácil, mas mesmo assim eu não deixo de espalhar as flores que nascem em meu coração por ai, deixo o perfume de cada uma delas para a minha família e para os meus amigos, gosto de levar alegria e ser alegria para todos... As flores do meu coração me dão força e estímulo para continuar regando de carinho, confiança e dedicação o jardim do amor!!!
TIVE DE REPENTE SAUDADE DOS PASSOS QUE PELAS CALÇADAS DO RIO PASSEI, DO SOL QUE SE MOSTRAVA AO CÉU AZUL, DO VENTO QUE DESLIZAVA EM MEU ROSTO, DO RESTAURANTE ONDE CONHECI O CHURRASCO MISTO, DO SABOROSO CHOPP, E PARA CONTEMPLAR AO FINAL DO DIA, O DELICIOSO CHOP NO FINAL DE TARDE, ONDE TUDO ACONTECEU...
Só pra te avisar, eu já cansei. Eu cansei do seu desprezo. E tudo se perdeu, perdeu a fé, a saudade, o carinho e eu vou perdendo cada vez mais a esperança de ver que você mudou. Palavras não vão fazer mudar, eu sei. Mas é o meu jeito de tentar, de talvez, no futuro, conseguir tudo. As minhas lembranças são vivas e você ainda fica preso nelas.
Matei a saudade. Matei a saudade de tudo, dos seus beijos, do seu carinho, das suas mãos em meu corpo. Ter-te naquele momento em minhas mãos, me fazendo subir um calor absurdo em meu corpo, me fazendo me sentir a melhor, me fazendo me sentir mulher de verdade. Só você sabe como lidar comigo, só você...
Eu não quero falar de você nem da sua voz lerda de saudade. Não quero falar sobre o seu pânico de me ver depois de uns anos, nem da sua roupa bonita, seu salto quebrado e seu melhor ângulo ensaiado para os primeiros cinco segundos. Não quero falar que você confundiu meu nome com Renato, nem do tremelique que sentiu quando transferi a ligação. Não quero falar da sua resposta fácil, do seu jeito atrapalhado, nem da sua pressa de viver a gente de novo. Não quero falar do seu esmalte descascado, dos seus cílios montados nem de quantas vezes você escovou a língua pra me parir do seu cérebro. Eu não quero falar do seu amor surrado que manca, rasteja e permanece. Eu não quero falar, mas eu sei que você pensou em me contar do carro, da viagem, do banco e do despertador pra sufocar a troca de telefone e o jantar depois do trabalho. Eu não quero falar, mas eu sei que você é a única que acredita que vou ocupar o espaço vazio entre a poltrona e a planta da sala. Você é a única que acredita que eu vou deitar nas suas almofadas pra assistir um dos nossos filmes e acordar com o umbigo sujo de pipoca.
Lutar contra o que sinto, tem se tornado cada dia mais dificil... que saudade tenho dos seus beijos, do seu cheiro e até das suas loucuras... que vontade me dá de correr atrás de você e tentar te convencer a ficar comigo, sei que isso é loucura, mas o que sinto por você também é insanidade. Penso em você todo o tempo... Como seria bem melhor se não tivesse me apaixonado por você...
Saudade não é uma coisa que dá e passa como costumam dizer por ai, é uma coisa séria. Mesmo que por pura besteira ou pela perda que alguém importante. Nunca esta tudo bem quando se sente saudade, você tenta fingir que passou pra ver se a força do pensamento é mesmo assim tão poderosa, e descobre que a saudade não esta no pensamento e sim no coração, que não tem memória fraca e nunca se esquece.
enho saudade de quando era criança e não me preocupava com nada só na casa de que amiga eu iria ir no outro dia para brincar de boneca. Eu não me preocupava com trabalho com estudos, com os meus amigos, com as contas para pagar, com a minha família…. com o meu coração. :x Só que nós crescemos e não podemos voltar no tempo ou para-lo. NÃO PODEMOS. Devemos nos conformar com isso!
Minha saudade por você acho que vai ser eterna, ou pelo menos enquanto durar esse amor. Que mesmo calejado, o tempo castigando, tudo e todos dizendo pra ele morrer, ele tá aqui segue firme e forte. Se algum dia ele irá desistir, não sei, mas o que sei é que é guerreiro e não se entrega tão fácil e quem sabe um dia ele não possa ter a sua recompensa afinal todos merecem ser premiados por aquilo que lutam guarde essas palavras pois são de improviso mas são puramente sinceras.
Saudade tão, mais tão grande dessa amizade sincera e explícita, do constante carinho que me cercava quando me encontrava ao seu lado, do abraço que acalenta qualquer dor, das doces e das rudes palavras que eram ditas em momentos propícios e da reciprocidade de um amor construído através da rotina, que se fortaleceu conhecendo os defeitos e as virtudes uma da outra. Você se tornou parte de mim. Já não cabe nesta pobre e pecadora alma uma saudade dos momentos vividos por nós; uma nostalgia do futuro que contemplaremos em breve.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp