Texto de Saudade de um grande Amigo

Cerca de 12573 texto de Saudade de um grande Amigo

⁠Fingimos que passou ..
Que a dor não machuca mais...
Que a saudade não aperta e nunca apertou..
Fingimos sorrisos...olhares de esperança..Fingimos palavras do tipo tá tudo bem.. ou vai passar ... Fingimos semblantes, colocamos máscaras pra ninguém perceber o quanto dói.... mas quando estamos a sós.. só nossa cama, nosso lençol sabe o quão difícil é suportar... choramos a noite toda até soluçar... pensamentos a mil por hora, mente ligada no 220 sem descansar.. e os porquês que nunca querem calar ...porque não deu certo ou porque você você foi daquele jeito porque partiu assim tão de repente ...porque não fiz diferente ...porque me calei todos esses anos..porque não respondi aquele dia... e assim vai passando a vida é a dor não passa...a dor fica ali martelando..doendo, cortando e ferindo a alma.. e a gente dilacerando em silêncio. ...

Inserida por bebelia2000

⁠E por falar em saudade

Só de falar em saudade o peito arde, arde de dor. Mas, a dor da saudade é uma dor diferente, que mexe com a gente, mexe de um jeito bom, saudosista, faz com que a gente nunca desista de reviver, reviver de novo aquele momento que foi bem vivido, sobrevivido intensamente, mesmo que seja só na nossa mente. E nesse processo conflituoso, tido como sentimento costumeiro, além do momento que já foi vivido, a gente chega a sentir até o cheiro, sente o toque, o olhar e completa todo aquele momento que foi existido. A saudade é um sentimento tão obscuro, que além do passado, a gente sente falta até do futuro, de momentos que vão deixar de existir na nossa vida, mesmo que seja uma vida sofrida, mas, não tem importância, porque a saudade é uma instância da nossa capacidade de viver novamente tudo aquilo que já passou e que continua vivo em nós. É difícil definir se a saudade é um sentimento bom ou ruim, porém, de qualquer forma, essa dúvida é que torna esse sentimento confuso, confuso de um jeito positivo, porque ele tem a capacidade de transformar até um momento que foi negativo em alegria. Para dizer a verdade, tudo o que passamos continua vivo e é sentido a todo momento, através desse sentimento que muitas vezes é mal compreendido.

Flávio Lopes Barbosa

Inserida por flaviolopes

⁠Saudade é para sempre!
Eu não me importo se o tempo está passando...
se eu já deveria ter esquecido
é impossível te esquecer
eles falam para deixar para lá, que essa é a vida
mas você marcou minha vida
eu não posso simplesmente te deixar para lá
pois você faz parte da minha história
da minha juventude
meu bem, espero que esteja em paz
sua vida foi preciosa demais para mim
uma pena que você partiu tão cedo
e me deixou aos pedaços
quando você se foi, eu me senti tão sozinha
o tempo passa, a gente segue a vida
mas é só eu pensar em você que volto a cair
e refletir sobre tudo o que vivemos juntos
nem se eu tentar, eu posso te esquecer
posso até me acostumar
mas abandonar essas memórias, jamais.

Inserida por droplets

⁠TARDE FRIA E CHUVOSA


Há dias em que a saudade dói mais que o habitual; é como se o meu coração estivesse prestes a explodir.

Olhos pesados vertem lágrimas que molham meu rosto, e um vazio imenso toma conta do meu ser.
O dia se arrasta e torna-se uma eternidade; é um dia frio, como aquela tarde em que o perdi.

A saliva desce pela minha garganta como se fossem pedras; sobrevivo, conto os dias, horas e minutos para que se encerre esse sofrimento.

Existe uma nuvem escura que constantemente me persegue: a ansiedade.

Se não fossem os laços de vida que me dão força e alegria, já teria me rendido ao vazio de uma solidão interna que se externaliza ao despertar de cada dia.

Imploro a Deus por forças para viver um dia de cada vez, para que meu coração desacelere um pouco e não pule para fora do meu corpo.

Quem me lê talvez não consiga mensurar minha dor e, por vezes, isso causa angústia e sentimento de impotência.
Meu sangue corre frio pelas minhas veias; meu corpo enfraquece, e a melancolia me abraça e aperta tão forte a ponto de me deixar sem ar, enquanto tento respirar fundo e expirar para que meu corpo volte ao normal.

Nessa tarde fria e chuvosa, sinto-me impelida a escrever; eternizo nas linhas sem fim os meus lamentos; talvez um dia alguém leia e se identifique e entenda que escrever é a melhor forma de gritar sem ninguém ouvir sua voz, e que nós somos os protagonistas da nossa própria história de vida, lutando e deixando sementes em forma de lições em todo caminho percorrido.

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠NO SILÊNCIO DA NOITE



No frio da triste madrugada
Encontro-me surrada de saudade
A meus versos conto a verdade
O que meu pobre coração ansiava

A dor de um amor inesquecível
Peito dilacerado arde e dói
Sonhos mais lindos se destrói
E esse amor sobrevive irredutível

Sigo percorrendo os caminhos da solidão
O silêncio da noite me consomem
Lágrimas de angústia meu rosto percorrem
Aos cacos está o meu sofrido coração

Lembranças de um amor perdido
Aquele fogo ardente que não se vê
Espera loucuras de amor acontecer
Vida amarga, versos perdidos..




Lucélia Santos

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠Saudade de poesia

Quando a saudade me aperta o peito
Te procuro sempre do mesmo jeito:
Revisitando os lugares em que você ia,
Relendo os livros que você lia,
Contando as piadas que você ria,
Revendo uma pálida fotografia,
Lançando-me na nossa cama vazia,
Trocando a noite pelo dia,
Enfim, fazendo as mesmas coisas que você fazia,
escrevendo uma nova poesia.

Inserida por robertosim

⁠Tua ausência é saudade que aperta o peito e faz-me ansiar tua presença.
Tua voz ressoa constante na minha cabeça como minha melodia favorita.
Teus toques me fazem entender que eu nunca fui tão de alguém, como sou sua.
Sua, completamente sua.
Perco-me todos os dias na vastidão infindável do teu olhar estelar,
E me encontro logo em seguida nos únicos lábios que almejo beijar.

Inserida por astrelaria

Saudade

E sei hoje na saudade mais pungente o peso da solidão.
Vale mais aquele sorriso torto, que a lágrima fria.
Valem as cartas que gritam que o silêncio pálido.
Bem, quando a voz cala, o tempo para.
Nada a dizer, nem a ouvir, apenas o silêncio surdo.
Sobrou pouco, daquele tudo, sobrou nada.
Alguns poemas, o arranhão na garganta, o nó no peito.
O gosto do beijo quente gelado sem cobertor.
Nossas mazelas, sem perdão .
Coração de pedra, desalmada, desgraçada.
Xícara de família estilhaçada.
Uma passagem só de ida pra Madri.
Opus profundo do amor fecundo.
Aquela música me toca e dança agora só com o vento.
Adeus sem despedida, só ressentimento.

Inserida por JeyneStakflett

"MATEANDO SAUDADE"

⁠Mãe
Matear na sua ausência só me traz recordações e saudade,
De um tempo que pra mim éra só felicidade
Cevava o mate e sentava na presença da senhora. Hoje meu peito chora de saudade minha mãe
Mulher forte e honrada , topava qualquer parada pra ver todos bem e felizes

Ah minha mãezinha...
Quanta saudade sua. À noite eu olho pra lua e converso com a senhora. Imagino nós dois sentados como era, lado a lado, felizes e conversando.
Mas hoje está tudo mudado , pois não a tenho mais ao meu lado e só ficou saudades suas.
Lembranças na verdade, que ficarão em meu coração.
Hoje eu sigo meu caminho, mas nunca estou sozinho. Esta é a verdade.
Pois quando me sinto carente , me levanto e vou em frente, e sigo mateando saudade.

Inserida por marcos_landa_campos

⁠E eu estou com saudade de sentir você próximo de mim. Sonhei com você por esses dias, por ontem, na antevéspera e hoje, sonhei agora! Sonho todos os dias. Quero sonhar amanhã e nos dias seguintes até ter você comigo. Sonho que durante nosso vai e vem gostoso, você me beije e que sua língua se encontre fisicamente com a minha, e entre os meus dentes não serrados ela se entrelace e se enrosque com a sua chegando até a fazer barulho. Que nosso prazer só seja interrompido por gargalhadas gostosas onde tentamos um conhecer o ponto de desequilíbrio do outro até chegarmos ao ápice, juntos. É o que eu mais quero no momento, poder me entregar a você e lhe fazer tirar os pés do chão, ah, eu quero com palavras e gestos puros trazer você pra mim, pra dentro de mim!
Te quero

Inserida por aida_lindha_lindha

⁠Eu, Deus e Você...

Um dia pensando em você, eu comecei a sentir saudade. Um aperto muito forte no coração. Foi o bastante para que eu começasse também a perder minha própria razão. Então chorei, chorei e pensei ou melhor, dei asas ao pensamento, libertei todo o espírito da carne e voei alto. Desfiz-me das amarras dogmáticas e negativistas que me prendem a este mundo. Joguei para longe todas as crenças e temores que me separam do todo e voei. Voei além das estrelas, além dos astros, além dos mundos, além do universo. Voei além do princípio e do fim. E vi Deus em todo o seu esplendor. E falei com Deus com todo o seu esplendor. E pedi a Deus por
todo o seu esplendor. Me deixa, me deixa ser o Sol. E ele, ele me fez sol. E eu fui sol, e
brilhei num ponto do universo no centro do sistema, e iluminei a terra, e fiz nascer o
dia, e vi você. E brilhei para você, e toquei você não, não como quis, mas como pude.
Eu queimei tua pele, corei teu rosto, e te vi através das janelas, das frestas, no
caminho. Eu te adorei e você me adorou. E aí veio, veio a noite. E a terra girou, eu te
perdi, não, não mais te vi. Você se foi, e eu chorei. Voltei a Deus, falei com Deus, pedi
a Deus, me deixa ser a lua. E ele, ele me fez lua. E eu fui lua, iluminei a noite. Fui senhora da noite. E brilhei no céu, e te vi, e te segui, e te toquei. Não, não como quis, mas como pude. E iluminei você, e sorri para você. E tornei mais bela a palidez do teu rosto, o branco de tua pele. E velei teu sono, te adorei. E aí, aí veio o dia. E a terra girou novamente. Eu, eu te perdi. Não, não mais te vi. Você se foi. E eu chorei.
Retornei a Deus. E vi Deus. Falei com Deus. Pedi a Deus. Me deixa ser a terra. E ele,
ele me fez terra. E eu fui terra, e vivi sob o sol e sob a lua, e me vesti de relva, e me
perfumei com flores, e me enfeitei com rios, lagos e montes para te agradar. E você se agradou. Eu me deixei ser tocado por você, não como quis, mas como
pude. E você pisou a relva que me vestia e você cheirou as flores todo dia. E você
bebeu de minha água, se nutriu de meus frutos, admirou meus rios e lagos, e subiu
sobre meus montes, e me adorou, e me sorriu, e me curtiu. E aí veio o homem, sentiu ciúmes e me invejou, e me depredou, e poluiu meus rios e lagos, rasgou minha relva e derrubou meus montes, murchou minhas flores, e você, não mais me sorriu,
não mais me curtiu, e você calçou teus pés, andou sobre asfalto e calçadas, eu,
eu te perdi, não, não mais te vi, você se foi, e eu chorei.
Voltei a Deus e vi Deus, falei
com Deus, pedi a Deus. Me deixa ser o sangue dela. E ele, ele me fez sangue. E eu fui
sangue. E me tornei vida, e fluí, deslizei, corri. E caminhei dentro de você e te dei cor.
E te tornei saudável. E você me sentiu, eu... eu te toquei. Não como quis, mas como pude. E você me sentiu, e eu habitei no mais íntimo de tuas entranhas. E te fui vital, e você me adorou, você me curtiu, e teve medo de me perder. E quando
me via sair de você. Você chorava, e reclamava, e não gostava. E aí... Aí veio um dia. E você se agitou, me agitou. Me fez correr mais rápido
dentro de você. E eu corri. Passei como um raio pelo teu coração e ele palpitou. Bateu
mais forte, se descontrolou. E você me expulsou de teu rosto. Me expulsou de tuas
mãos. Você gelou. Você suou. Você perdeu o domínio sobre si e sobre mim. Ah, você.
Você amou! Eu me perdi! Eu me gelei! E me acabei! E você sorriu para um amor que
não era eu! E você se deu a esse amor! E você viveu por esse amor! Viveu com esse
amor! Eu, eu te perdi! Não mais te vi! Você se foi! E eu chorei! Uma vez mais tornei a
Deus e vi Deus, falei com Deus, pedi a Deus, me deixa ser um homem, me deixa ser
aquele que no coração dela fez morada, me deixa, me deixa ser aquele por quem ela
chora, para quem ela sorri, me deixa ser aquele a quem ela adora como um ídolo,
venera como um Deus, acaricia como uma criança. E ele me disse não! E eu não entendi, e chorei, e me prostrei, e indaguei, e ele me disse... Serais homem sim. Mas não serás o que no coração dela fez morada. Ele é o que veio antes de ti, e o que há de ficar. Tu, porém, a amarás, mas não a terás. A buscarás, mas não a encontrarás. A venerarás,
mas não a terás.
Terás outra mulher, e terás filhos com ela, e terás uma família.
Mas ela, a quem tu verdadeiramente amas. Essa não a terás. E este será teu julgo, e este será teu castigo perpétuo, por ter me pedido além do que te havia dado. Para consolo teu, porém, te darei domínio sobre as palavras, e as dominarás, e brincarás com elas, e as subjugarás à lucidez do teu raciocínio, e comporás com elas, e versejarás com elas, e farás grandes obras com elas. E este será teu consolo que te é dado por mim. E isto te dou para que sempre que a saudade bater às portas de teu
coração, e começares a perder tua própria razão, escreverais, e te dominarais, e te
aliviarais. Eu voltei de Deus, pedi perdão a Deus, e ele me fez homem. E eu sou homem. E vivo sob o sol, sob a lua, sobre a terra. E
tenho também sangue nas veias. Eu comecei a pensar em você novamente. Eu
comecei a sentir saudade. Eu comecei a perder a minha própria razão.
Estou escrevendo, estou me dominando, estou me aliviando.

Inserida por renatha0307

Chuva cai la fora,
E a saudade pinga no meu peito,
Tento me manter firme,
Mas sempre me pego pensando em você,
Tenho sonhos direto,
Vi uma foto nossa juntinhos,
Que lindos, é verdade, isso era certo,
Não tem como esconder,
Falando nisso, ja sei que encontrou um novo amor, desejo que seja feliz,
Vai ser difícil? Sei que vai,
Mas vou tentar te esquecer…
.
05/24

Inserida por Loce33_

⁠Saudade
.
Saudade, incompletude do ser,
A peça que falta,
Tempo suspenso, ponteiro parado,
Vazio com resignação,
.
Saudade, amor amordaçado,
Da feição na memória,
Peito despedaçado, sorriso lembrado,
Pranto não chorado,
.
De que serei digno?
Merecedor eterno,
Do sofrer calado, olhar desolado,
Sorrir inventado,
.
Voltar. Sonho acordado,
Florescer da alma,
Renascer apaixonado,
Reviver o amor mais amado,
.
Sentir, o beijo molhado,
Hálito trocado,
Do entranhar transpirado,
Pulsar indomado,
.
Curar, no ápice alcançado,
Êxtase dos corpos,
De coração aquietado,
Olhar cobiçado.

Inserida por Saviosan1980

⁠⁠Vendo sua foto e a saudade bate.

Só queria que tudo tivesse sido diferente...

Amo seu olhar, amo seu sorriso, amo seu jeito e amo a forma como você me faz querer ser alguém melhor sem nem perceber.

Não posso dizer que vou te esquecer, pois estaria mentindo para mim mesmo.

Fico a pensar se está namorando, e essa possibilidade me assusta.

Na última vez que conversamos, meu coração acelerou, como se eu fosse um adolescente falando com a garota de quem gosta.

Se dependesse de mim, ainda estaríamos conversando. Mas meu lado racional não permite. Além do mais, não parece sentir a minha falta.

Sei que a possibilidade de ler isso é de 2%. Mas, se ocorrer, saiba que eu te amo e assim continuará sendo até o fim dos meus dias.

Inserida por Nodachi

⁠Eles dois estavam separados
por quilômetro que se
resumia em metrôs, ele
chorava de saudade, ela
apertava a mão no peito e perguntava onde está meu amor? As lágrimas rola dos dois quase sempre em mesmo
instante. Só que para o amor vencedor quilômetros só era
segundos pra eles se encontra em uma história de superação de distância de um
amor verdadeiro.

Inserida por franciscodjayr

Prima-vera

Oque fazer quando a saudade aperta o coração? E faz dos seus sonhos uma ilusão?
Já amanheceu e eu não consegui dormir.

Pensando em você aqui perto de mim
Porque o destino foi cruel assim?
Te levou pra longe sem me avisar
Nem deu tempo de abraçar.

A Prima-vera já chegou, mas já nem sinto o perfume de uma flor, as vezes vejo noite virar dia
E as lágrimas que rolam não são de alegria.

Inserida por jhonatas_reis

⁠As palavras certas sobre a saudade é a confirmação que só hoje preciso receber um abraço seu, te encontra com qualquer humor. Mas, simplesmente
não chore. Pois, eu te amo e não te quero ver triste. Mas, eu sei que você também está com saudade. Só que dentro de ti a o nosso enorme amor mesmo sujeito a tristeza e a saudade.
Eu suplico que tenha calma que nosso plano de casal, vai da certo, quando a tristeza da saudade tiver passado é o êxtase do nosso encontro mais perfeito
a luz do sol ou da lua. Só que a saudade é uma palavra muito pequena para a dimensão do nosso amor que é do tamanho da dimensão do universo. Por isso, essa saudade só será hoje que preciso te encontra de qualquer jeito pra matar essa saudade e ouvir do mozão:Eu te amo. Um eu te amo o maior combustível inabalável.

Inserida por franciscodjayr

⁠Quando bate a saudade
O coração tem que aguentar
que remédio tem ele?
Não te posso fazer voltar

Por não te poder obrigar...
A viajar pelos meus braços
Tenho medo de te perder
E quebrar meu coração em pedaços

Tu és o meu pensamento de poetiza
A maré do meu mar
O açucar do meu bolo
És aquele que me faz perder o sono

Quando penso em ti sinto borboletas,
Mas também sinto um aperto no peito
Tenho medo que vás com a corrente
Assim como foram meus outros desejos

Quando penso em ti a preocupação é grande
Tenho vontade de te agarrar
E nunca mais de deixar ir,
Só para ter a certeza de que...
Diferente dos outros,
Tu não irás fugir.

Inserida por The_Tide

⁠Minha doce Saudade

Tua falta é um presente gostoso de sentir, pois me diz que ainda te amo. Essa saudade me deixa com pensamentos flutuantes. Pensamentos apaixonados são capazes de me deixar ainda mais louco pela tua boca. Essa saudade, feita de amor perfeito, mora no meu peito. Essa doce saudade, que trago em mim e não deixo ir, me traz à memória que sempre te amarei.

Inserida por vallink2012

⁠Quando a saudade bater, o que dizer à saudade?

Quando a saudade bate, é importante expressar o que sentimos. Você pode dizer à saudade que as lembranças são preciosas e que as emoções que ela traz são um reflexo do amor e dos momentos especiais vividos. Também pode compartilhar com a saudade o quanto aquela pessoa ou momento é importante para você, e como essas lembranças continuam a impactar positivamente sua vida. Permita-se sentir e expressar suas emoções, pois isso faz parte do processo de lidar com a saudade
Waltemir Carvalho!

Inserida por WCarvalho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp