Texto de Reflexao Eternidade

Cerca de 31904 frases e pensamentos: Texto de Reflexao Eternidade

Filosofia não é para criança. Filosofia é uma atividade de reflexão que pressupõe a aquisição de um grande volume de informações. A filosofia começa realmente quando você tem o domínio de várias ciências, o domínio das artes, da religião, da história, etc. Na hora em que você quer formar uma noção de conjunto e quer encontrar o fundamento da cultura, aí sim surge a questão filosófica propriamente dita. Eu sinceramente não acredito em ensino de filosofia para criança. O que eles fazem é ensinar discussão ou fazer pregação política e chamam a isso de filosofia. Pergunto eu: havia crianças no grupo de Sócrates? Não. Eram homens maduros, homens casados, pais de família, pessoas importantes.

A formação da inteligência humana passa por várias etapas que não podem ser trocadas. Uma criança até uns sete, oito anos vive de imaginação, vive num mundo fantástico. [...] Então a educação da imaginação e do sentimento vem primeiro. Essa educação da imaginação e do sentimento é feita sobretudo por dois elementos, a arte e a religião. Então, se fosse possível, eu centraria a educação das crianças até uma certa idade nessas duas coisas.

A medida em que se forma o seu mundo imaginativo e sentimental você começa a fazer escolhas, e nessa hora você percebe que as suas escolhas divergem das escolhas das outras pessoas. Portanto você começa a discutir com as pessoas. Nesse momento você entra na idéia da participação na sociedade. Aí começa a educação social e política, mas só para quem já tem aquela base de sentimento e imaginação.

Depois que você já está participando da sociedade e tem aquele senso da polis, da organização, da sua responsabilidade social, etc; chega um dia em que você vê tantas opiniões circulando que você fica confuso no meio delas e daí você se pergunta: 'Peraí, mas de todas as opiniões qual é a verdadeiramente certa?'. É só neste momento que pode entrar a filosofia. Quando você conhece o conjunto das opiniões em circulação. Aristóteles já dizia que a investigação de qualquer assunto na filosofia começa com você colecionando as opiniões predominantes e das pessoas que sabem as opiniões dos sábios. [...] Então o ensino da filosofia deveria começar entre os dezoito e vinte anos, quando a pessoa já tem idéia das correntes de opinião que existem na sociedade, quando ela conhece opiniões alheias e conhece tantas que já começa a ficar confusa. Nesta hora entra a filosofia.

Filosofia é uma atividade de reflexão. Reflexão é uma digestão. Se você faz a digestão sem ter comida você ganha uma úlcera. A reflexão sem matéria prima e sem conhecimento positivo da religião, da ciência, da história, etc., é o mesmo que digerir o vazio. Assim se cria a mentalidade de um discutidor bobo, pois a coisa mais fácil do mundo é você contestar as coisas e fazer perguntas.

Inserida por LEandRO_ALissON

*Reflexão*

Onde quer que você for, seja você! Tenha personalidade e não se deixe enganar. Existem pessoas que tem o poder de persuasão para recrutar pessoas para o bem, assim como existe aqueles que os conduzem para o mal. Eles usam as pessoas, se passam por amigos, simplesmente para alcançar seus objetivos, quando atigem seu propósito, descarta aqueles cujo nunca foram seus amigos, mas sim, objetos de engrenagem.
Os bons exemplos agregamos em nossas vidas, aprendemos, imitamos e vivenciamos, os maus exemplos, descartamos e tiramos como lição. Certo que eles sempre existirão, pois são cruciais para o nosso aprendizado, para nos fortalecer e até nos defender.
Não esqueça nunca dos conselhos de seus pais e daqueles que te querem o bem, quando você vê alguém caindo no abismo, repreenda, segure na mão dele e mostre o caminho certo, pois muitos te observarão, tome cuidado, aqueles que se regozijam no seu erro e diz: " Você está certo", não é seu amigo, mas aquele que te repreende e diz: "Cuidado", se preocupa com você.
Nem tudo o que parece lindo é, lembre-se da maçã podre, tem a aparência por fora linda, mas por dentro está toda contaminada. Ou seja, quando ver um companheiro ostentando o que lhe não pertence, isto é, se alegrando com a desgraça alheia, saiba que tudo aquilo é efêmero e que ele será cobrado, seja pela mão do homem, seja pela mão Divina. Destarte, tudo o que for fazer, avalie, medite, reflita e olhe, não um palma a frente do nariz, mas quilômetros, quais serão as consequências, coloque tudo na balança, veja se vai valer a pena e não se esqueça, que por trás de você, existe sua família, alguém que depende de você e muitas das vezes, te vê como um herói.
Que DEUS continue te abençoando, dando-lhe discernimento, sabedoria e personalidade, para decidir o que realmente você será. Lembre-se também que,
A atitude e os gestos do homem revelam o caráter e a personalidade que ele tem. Sua palavra sê verdadeira, vale mais que uma montanha de livros.
A maior virtude de um homem é o caráter, a palavra. Quando ele perde isso, uma grande erupção estoura entre a montanha, tornando-a cheia de manchas e bolhas; sua palavra perde o valor, então sua dupla personalidade é revelada pelos seus gestos e atitudes.
Quando o homem chega a este ponto, vira alvo de críticas, tornando insignificante. Pois todos já o conhecem por demonstrar-se egocêntrico, não respeitando o próximo nem os seus direitos.

_H.A.A._


DEUS no comando sempre!

Inserida por helio_assuncao

Dia especial...
Para as crianças, Papai-Noel...
Para os adultos, reflexão...
Noite de Amor!
Dia de Alegria!
Dia de aprender e agir com benevolência.
Demonstração de fraternidade...
Natal! É um dia de dedicação
Dia para pensar nas pessoas em redor e vencer o próprio egoísmo!
Natal! Dia do bom velhinho...
Da farta mesa... da reunião familiar!
Dia de pensar e também de orar!
Dia de retribuir as felicidades
Dia de matar as saudades...
Dia da comemoração
Dia da busca pela essência...
Dia da sincera caridade
Dia do respeito pela posteridade...
Natal é vida, é o reflexar da Alma
É o cantar dos corações amigos
É a bondade, salutar e familiar
É a benção do Senhor
É o tilintar dos sinos
É o Deus Menino...
É Natal feliz
Feliz Natal!

Inserida por pepita_de_oliveira_ii

Reflexão

A vida não oferece somente lindos jardins. Por vezes o cenário muda e temos desertos a atravessar - percursos de solidão, ventos violentos que nos
sacodem, são momentos de viagem ao interior de si mesmo.
Atravesse o seu deserto, mas não permaneça nele, caminhe sempre acreditando que no final Deus proporcionará um oásis, renovando forças e reciclando a alma Chuvas de bençãos regarão novos propósitos e novos sonhos

Inserida por ruth_dos_santos

Reflexão do dia
O tempo marca, apaga, envelhece, ensina, apodrece.
O tempo voa, ilumina, escurece, enriquece, empobrece
O tempo é vida, é morte, é paz, é guerra, é momento
O tempo é dor, é alegria, é falta, é abundância
O tempo é amigo, é traiçoeiro, é curto é infinito
O tempo é movimento...
Vamos fazer do tempo nosso aliado, ter o amor alado
Viver tudo o tempo todo, com o tempo do nosso lado
Wall de Souza.

Inserida por maria_waldete_souza

SE NÃ0 FOSSE O ESCRITOR!...

REFLEXÃO
Há muitas histórias por aí precisando ser contadas. E, sentimentos, emoções... para serem revelados.

Reflexões, para provocar o pensamento,o senso crítico.

Ensinos a serem repassados e perpetuados por meio das mais variadas didáticas, disponibilizadas em plataformas diversas.

Romances,poesias, memórias, contos, crônicas, artigos científicos... ensaios. Que poderemos lançar mão para o nosso proveito.

Mas, somente alguém com o domínio da matéria e da escrita, pôde (ou pode)se empenhar nas lides de tais produções destes produtos. ..

Faltam ainda as próprias artes e os detentores dos mais variados talentos, serem mais estimulados, difundidos... e valorizados.

Infelizmente, muitos pensadores não foram (ou não vão) adiante por falta de oportunidade ou por não buscarem uma devida projeção.

Outros, sobreviveram(ou sobrevivem)na inércia com seus dotes belíssimos, estagnados.

Não despertam ou estimulam, suas virtudes artísticas ou laborais; engavetam seus trabalhos já produzidos, da escrita, e tantos outros, que compõem o arcabouço cultural de um indivíduo e de uma nação.

Um fato:
Se não fossem os escritores do tempo bíblico para escreverem os maravilhosos textos de ensinamentos, morais e sociais;

das regras de fé e crenças, contidos no livro Santo dos cristãos - e noutros livros, esta cultura e saberes fundamentais da humanidade se perderiam no tempo e no espaço;

e uma gama de essencialidades para as nossas vidas,material e espiritual, não seriam possíveis ter chegado e permanecido conosco até hoje.

Pensemos um pouco: o que seria se, seres iluminados de toda sorte de conhecimentos seculares, não disponibilizassem suas iluminuras a nós, em suas publicações.

Se tais homens das letras, estudiosos, pesquisadores e doutores.. retivessem para si seus patrimônios intelectuais não os revelando ao mundo, nada do que usufruímos no presente, seria possível.

Portanto, é necessário que as pessoas que cultivam seu dotes somente para si, permitam seu afloramento e saiam do anonimato; se dediquem mais e mais naquilo que são habilidosos, e que lhes darão melhor prazer.Compartilhe essa dádiva com o seu próximo.

Que seus trabalhos apareçam para serem vistos, apreciados e consumidos. E, suas lides artísticas, sejam cultivadas com regularidade e paixão. Sem interrupção.

Que nossas ideias, anseios, conflitos, conhecimentos e artes, sejam registrados, produzidos e expostos aos olhos de todos.

Não guardando conosco o que Deus nos deu, para serem repartido.

Não seria interessante retermos unicamente para nós o que poderá beneficiar a muitos.

Seremos com certeza, eternizados no bem, se repartimos com quem não tem, o tudo de bom, que tivermos.

Se a nossa graça for escrever,... façamos com denodo; publiquemos e deixemos ao alcance do grande público, servindo lhe como fontes de saberes socioculturais.

Que o conhecimento não fique apenas na oralidade pois, se não houver o cuidado de um registro formal, se perderá.

Contando com a educação sempre; pois não chegaremos a um desenvolvimento humano ainda mais promissor ignorando sua lógica.

Os escritores têm no deixado seus legados de pôr no papel o que de mais relevante acontece ao seu redor, ao longo do tempo.

Seja qual for o seguimento de sua aptidão; não perca a oportunidade para deixar sua marca no mundo! Mostrando seu valor.
Se não fosse o escritor!...
(05.08.15

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Primeira reflexão

Quando paro e analiso as coisas
Concluo que nem tudo tem lógica
Por exemplo; nem todas as moças
Na hora H despregam quem só faz cócegas

É complexa a estrada dos que vivem
Duma ou doutra forma vamos todos em contramão
Enquanto uns bendizem outros maldizem
Nota-se em ambos falta de comunhão

Há momentos que acredito que existo
Mas quando a certeza me enche de dúvidas
Duvido da certeza que me torna esquisito
Começo a subir para baixo pelas descidas

É estranho, o sol me molha e a água me suja
Me molha de tanto suar e me suja por molhar
Isso alguma vez te aconteceu? É claro que já
No sol causticante que aos pássaros faz assar.

Inserida por lagunadejesus

Uma reflexão a luz da epistola aos Efésios 5:22-33.

Em um primeiro momento parece grosseria se desconsideramos que a instituição família está fundamentada em princípios intrínsecos da natureza divina como o amor, esperança e a fé, uma leitura dessa instituição fora da óptica metafisica portanto anistórica seria no mínimo controverso.

Em tese nas diferentes culturas ao longo do processo de emancipação feminina(não feminista)subtraiu-se da mulher o direito a "escolha, opção" cabendo-lhe a "sujeição " como pena de não ser discriminada como anátema. Nas organizações tradicionais patriarcais ou não, a mulher é escolhida para servir de esposa para alguém com proeminência monetária, politica ou religiosa. todavia quando não é escolhida é oferecida com dotes a receber/a pagar pelo pai, irmão(herdeiro direto do pai), tio, tutor, senhor, líder religioso, etc...Tal sujeição é constituída de normas que se resistida denunciam a insubordinação. No caso do marido fica-lhe a incumbência de amar incondicionalmente sua esposa. O problema está na natureza das condições impostas a ambos, no caso feminino a "sujeição" é racional, concreta e conveniente antagonicamente ao caso masculino que invoca algo imanente a divindade que é o "amor" não deixando pista alguma sobre sua natureza. Se por sorte a traição seja comprovada a ruptura do contrato acontece e ambos estão livres, a Mulher para nova consultoria e especulação por parte do preponente , o Homem para novas aventuras conjugais. assim se estabelece uma corrida em busca da liberdade(divorcio), diferente da esposa que em fragrante de insubmissão passa a ser hostilizada por todos ao seu redor, a esposa deverá empreender um caminho filosófico na tentativa de descortinar a natureza do ser do amor para proclamar sua honra defraudada pelo marido. Do contrario como poderá provar que o marido não a ama? não existe manual ou gramatica que explicite o que seja amor a par dos poetas que embarcam em viagens especulativa encontrando um manancial de inspiração para suas obras surge a infalível bíblia que não pode haver hermenêutica longe do paradoxo da fé não servindo como registro histórico para esta tese, Contudo se houvesse tal documento seria ultrajante afirmar que "DEUS É AMOR" posto que tal documento confeccionado pela imaginação do desvario humano nivelaria a divindade que inumana e autônoma não se permite ainda o menor atrito fora de sua incompreendida esfera ainda mais ser relacionada a grandezas de natureza genuinamente humanas.

Misero Homem que pensa levar vantagem sobre a Mulher na distribuição de obrigações maritais justificando sua deslealdade conjugal quando se finda o frenesi amoroso devido a sua cônjuge e sai em busca de afeto fora do portões do sagrado matrimonio, a esposa duplamente injustiçada nunca poderá provar que está sendo traída pelo fato da referida obrigação marital que é o amor de abstrata natureza ser culturalmente confundida com suborno em forma de provisões que é auferido pelo ego machista.

A raiz do problema tem sua causa na soma de incompreensões que sustentam as relações conjugais sendo conhecidos como os pilares dicotômicos que distribuídos como papeis masculinos/femininos que desde os mais antigos aos modernos são: sujeição/amar, genitora/provedor, atribuição materna ou escravo a educação as crianças(pedagogia)/atribuição paterna a educação aos jovens(Paideia grega), a culinária/o voto masculino....a novela/o futebol...etc...

Isto posto!! submeto-me a trivial lei do "RESPEITO" que admito ser inócua e perfeita a todos quantos visam um salutar relacionamento passional-familiar desde que se empregue o respeito como determinante desde o crepúsculo à aurora do dia, conjugando no cotidiano o verbo "respeitar "na 1ªpassoa do presente singular do modo indicativo(eu respeito) seguido da 3ª pessoa do futuro do plural do modo conjuntivo-subjetivo(quando eles/elas respeitarem)esperançoso de alcançar enfim a 1ªpessoa do presente plural do modo imperativo(nos respeitemos nos) e assim desmitologizar e descodificar "O amar ao próximo como a ti mesmo" atingir por fim o amor pela seta do respeito. ^OO^

Inserida por milton46a

⁠Uma pequena reflexão, do dia do amigo, como é gratificante quando você serve de ponte, você tem circulos de amigos entram pessoas em sua vida e logo essa pessoa é aceita e passa a ser tão amigo quanto tu és, é aceito por todos porque você fez a ponte com cimento agregador, e mesmo que os caminhos se desencontrem, aquela ponte que você edificou ficara la, porque a base é verdadeira, foi edificada com solidez de quem comunga a ideia de que são os nossos amigos e não os meus amigos, existe também o contrario, onde o egoismo, de que são meus amigos, cria a divisão, então a beleza de quem fala bem, vai sempre vencer a maldade de quem difama, e viva os amigos dos meus amigos! 🤗🤗🤗🤗🤗
Ezequiel de B gomes

Inserida por Ezequielgomes

A reflexão é a virtude que nos auxilia a nos tornarmos Seres Conscienciais, fundamental para fazer escolhas com discernimento, ou seja, escolher o que é melhor para nós como Espíritos imortais e não para o nosso ego. Desenvolver essa virtude é imprescindível para que nos libertemos da impulsividade e irreflexão.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

A virtude da motivação esta relacionada a outras virtudes como à decisão, à reflexão, ao discernimento e à prontidão. É focada nos ganhos reais, naquilo que o indivíduo vai ganhar com o seu esforço, para que, ele realmente, tenha um motivo para realizar a ação. Ela está centrada nos ideais de vida, fruto das reflexões conscienciais nas quais a pessoa faz boas escolhas, de modo a se colocar decidida e pronta para viver uma vida plena de sentido.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

reflexão de natal

Havia um menino,
Que crescerá fazendo alguns inimigos por ser quem és,
Rei dos fracos e oprimidos de coração,que veio ao mundo para trazer sua palavra a toda nação,
Deu sua vida por mim e por você.
Um grande sacrifício que muitos fecham os olhos pra não ver.
Meu pai celestial,que nos deixou o natal data para refletir em sua trajetória na terra,homem e santo
Nos deixou muito exemplo de humildade,amor pelo próximo, caridade. Um mundo de igualdade e paz.

Inserida por Nico26

" Conflitos ás vezes são necessários, porque os mesmos fazem-nos levar a uma reflexão, a uma negociação, ao planejamento e a tomada de atitudes para a solução dos conflitos "

Marcio de Medeiros

Inserida por marciodemedeiros

Ceticismo: nada mais do que o estado de dúvida, descrença, sobre algo ou sobre alguma reflexão ou opinião. (...)
Sensação essa, a qual descrevo aos momentos das relações superficiais a qual nossa "geração", nem se toca (?), mas passa.
Não direcionado para as "relações" conjugais, amorosas, mas em um geral, profissionais, pessoais, até mesmo familiares.
O faça o que eu falo, não faça o que eu faço, nunca esteve em tamanha acensão.
Uma hora se gosta, se identifica, quer por perto, se vomita muita superficialidade, sem o real e absoluto sentimento de ser. Ou será que se sente realmente tudo isso, mas não agregamos "status" duradouros??
Tolos são os que acreditam, se envolvem, ou os que propagam essa liquidez e um turbilhão de sentimentos e emoções voláteis?
Cada pessoa a qual conheço, tento ver o seu lado mais agradável e positivo. Aprendo com cada um. Posso não ter afinidade com algumas pessoas, mas não quer dizer que eu não possa ver qualidades nesse ser, que não possa sugar o que for positivo de cada um.
Não se pode ser um tolo, sem papas na língua. O coração pesa. Se balbucia e se faz o que quer, se brinca e manipula relações, para no momento seguinte, agir com total negligencia ao ser que ouviu e acreditou nas tamanhas falacias.
Realmente há seres, que merecem ser esquecidos, apagados pela sua insignificância. Pois de forma tão hipócrita, propaga o bem, fala de uma forma, se age de outra e as vidas vazias seguem...
Cada um se mata sua maneira, seja pelo peso do coração, da alma ou da mente...

Inserida por SuCarvalho48

Reflexão do dia:
"Não, vá por favor!"
"Não vá, por favor!"
Em nossas vidas, muitas vezes interpretamos situações com impulsivamente, e reagimos de forma que nos arrependemos posteriormente, tudo por não de analisar tranquilamente o que, de fato, sucedeu-se.
Tomando como exemplo as 2 frases iniciais, vemos que uma única vírgula dá sentido absolutamente opostos ao que se é dito.
O entendimento ainda poderia ser diferente se, as mesmas frases, estivessem num contexto de uma frase, um texto, ou ainda dentro de uma história.
Isso ainda não é tudo, afinal, dizemos algo que, minutos ou anos mais tarde, contradizemos.
Sábio o ser que dá tempo do outro pensar no que fez. Permitir que o outro, caso volte atrás, seja possível o entendimento.
Caso contrário viveríamos numa guerra intermitente, numa selva, como animais, na qual o mais forte fisicamente levaria a melhor.
Da mesma forma que todos já passamos por situações nas quais gostaríamos muito de poder ser ouvidos mas, em razão de uma atitude anterior provocadas por nós mesmo, a pessoa ferida não nos dá ouvido. E assim o entendimento é jogado no lixo.
Sentimo-nos injustiçados, afinal, apesar de termos declarado qualquer que seja a afirmação, e ela foi entendida perfeitamente por quem a escutou, tal afirmação já não é mais verdade. O pensamento mudou.
No livro de nossa vida, então, escrevamos página por página, sem pressa ou impulso de chegar o fim. Afinal, podemos ser compreendidos, mal compreendidos ou ainda, podemos mudar de pensamento.
Mas, não há dúvidas de que: o final está em nossas mãos!

Inserida por italogoulart

É MELHOR SER OVELHA...
REFLEXÃO
“Num passado recente, em nossa congregação, Jesus salvava mais, as almas perdidas, do que agora. O que está acontecendo?” Continuamente ouvimos esse questionamento no meio da irmandade evangélica.
Provavelmente isso aconteça por as ovelhas não cumprirem bem seus verdadeiros papéis de “gerar ovelhas”. Sim, ovelhas geram ovelhas. É assim que a igreja cristã se formou em todo mundo e, em Campos Belos não foi diferente.
Um poeta diz numa letra de sua composição que “as igrejas antigamente eram cheias/ ultimamente, estão vazias/”... Isso é real, pelo fato do amor de muitos ter esfriado. Daí a razão de ser dessa realidade.
“Os templos estão cheios de crentes vazios”. Comentam.
Se não temos atributos divinos para julgar, como mensurar então, os níveis espirituais das pessoas?
Havendo um desconforme, na vida de alguém precisando ser repensado e corrigido, o templo ainda é um dos ambientes mais propícios para Deus falar conosco e nos orientar. Por meio dos seus vasos de honra.
Na casa de Deus, as ovelhas conhecem a voz do Sumo Pastor, e vão remoer aquele alimento espiritual e digeri-lo. Para então decidirem sobre o norte espiritual para suas vidas.
Estando no templo já é interessante: uma hora poderão chegar ao pleno conhecimento da verdade.
O momento em que vivemos com tantas crises, em todos os seguimentos da vida, nos preocupa sim, mas não desanimemos, com os acontecimentos desoladores do presente.
Viver como ovelhas de Cristo nos conforta bastante porque sabemos que Ele, está no comando de nossas vidas.
Ainda há muita gente séria servindo ao Senhor com um coração reto e temente, por todos os lugares. Como as areias do mar e as estrelas do firmamento.
Um profeta achava que estava sozinho em seu ofício de servir a Deus, ledo engano: ainda havia milhares de servidores fieis ao Pai, que o homem de Deus não sabia.
Devemos pensar bastante para não sermos injustos em nossos posicionamentos.
O melhor lugar do mundo ainda é no templo; para crentes, “cheios” ou “vazios” como queiram. Lá, poderão ouvir a voz do Bom Pastor e terem suas vidas modificadas pelo poder transformador do Evangelho.
Tomar decisões mais adequadas para as nossas vidas é tudo de bom que precisamos. Pois não é qualquer rumo que nos direciona ao reino dos Céus.
O comungar ou estar juntos de pessoas com os mesmos ideais, fé e crença, faz parte de um aprendizado e crescimento contínuo que só nos engrandece.
Nosso Redentor sabe o que fazemos e o que necessitamos; conhece nossas necessidades e, só deseja o melhor para as nossas vidas.
Ele nos chama pelo nome com sua “voz” de amor. E é difícil não atendermos seu chamamento.
“Quando Ele falava o nosso coração ardiam”... Disseram os discípulos que iam para Emaús. Continua acontecendo isso.
É bom estarmos unidos e reunidos na presença do Pai continuamente; para que possamos resistir nos dias maus; encontrando também forças uns com os outros, para a luta. E a possibilidade de nos dispersarmos é pouca. Juntos, seremos mais fortes.
Não preocupemo-nos, se não vermos os templos cheios de pessoas “santas”, e Jesus salvando todos os dias. Caminhos largos existem e atraem multidões de adeptos para si. O que nos cabe como ovelhas do Senhor é ajudar outras ovelhas desgarradas a encontrar a “Porta” do aprisco...
Jesus é à porta segura desse aprisco. Somente essa Porta pode nos proteger das setas malignas e nos separar das trevas. Essa porta “separa” as ovelhas dos cabritos. Se o mundo vos odiar, saibam o porquê disso: “fostes separados”. Agora é ovelha. Não vivendo mais como eles e nem fazendo mais o que eles fazem. É normal que nos rejeitem.
Quanto a Jesus salvar mais ou menos... Está cada vez mais difícil mesmo os pecadores se chegarem a Cristo.
Dizem que antigamente um crente ganhava dez almas pra Jesus; agora, é preciso dez crentes pra ganhar uma alma.
Mas ainda que seja assim continuemos em nossas atividades de falar desse grande amor Salvador de Cristo.
Nossa obrigação como cristão na Terra, é convidar os pecadores ao arrependimento. A "tempo e fora de tempo". Como Jesus fez e nos recomenda em sua Palavra, a fazer também.
Essa obrigação, que fora imposta ao apóstolo Paulo, é extensiva a nós também e continuará valendo, enquanto Cristo não voltar.
Ser ovelha de Jesus ainda é a melhor coisa.
“Quem ganha uma alma sábio é”...
(10.07.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠"A sabedoria começa na reflexão, onde cada pensamento se transforma em uma oportunidade de crescimento pessoal e realização plena na jornada da vida. Cada momento de reflexão não apenas nos ajuda a compreender melhor a nós mesmos, mas também abre caminho para explorar novas perspectivas e insights que moldam nosso trajeto. É um processo contínuo de aprendizado com nossas experiências, ajuste de metas e valores, e evolução como indivíduos. Assim, cada pensamento não é apenas uma ideia passageira, mas uma possibilidade real na construção de uma vida mais significativa e autêntica."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠*Reflexão*
Jornada da Vida: Reflexões sobre Sonhos e Esperanças.
Em nossa jornada pela vida, somos frequentemente confrontados com sonhos adiados e esperanças dilaceradas. São desafios que surgem pela influência da ambição descontrolada, da ganância e do egoísmo, que tantas vezes nos desviam do caminho que idealizamos.
No entanto, há algo dentro de nós que nos impulsiona a não desistir. Acreditamos que, através de escolhas conscientes e corretas, podemos trilhar um caminho que nos conduza à paz e plenitude que tanto buscamos. Essas escolhas não são simples; são uma negociação constante entre nossas aspirações mais nobres e os obstáculos que surgem em nosso caminho.
Cada desafio enfrentado se transforma em uma oportunidade de crescimento e aprendizado. É através da perseverança e da integridade que encontramos a força para seguir em frente, transformando as adversidades em degraus na escada de nossa evolução pessoal.
A busca pela felicidade genuína não é apenas um objetivo, mas sim um compromisso com nós mesmos. É um processo que exige coragem para enfrentar nossos limites e um comprometimento inabalável com nossos valores mais profundos.
Refletir sobre nossos sonhos adiados e as esperanças renovadas nos leva a reconhecer nossa humanidade compartilhada. Cada passo adiante não é apenas uma conquista pessoal, mas uma afirmação de nossa capacidade de superação e crescimento.
Que possamos, em nossa jornada, continuar a buscar um caminho digno de nossos sonhos mais sinceros, inspirando-nos na perseverança e na convicção de que a verdadeira realização vem da busca constante pela autenticidade e pelo equilíbrio interior.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

Eu penso poesia
Intuição à la carte
Reflexão prisioneira
Ao desarranjo harmonioso
Da ação libertadora
Minha asas mecânicas
Na fluidez automática do piloto
Velocidade irracional
Aplaudindo a estagnação
Combustão e loucura neuronal
Implodida, recuada
Vencendo a gravidade
Minha potência de agir descabida
Planta desnudada invernal
Com raízes de sangue suga
Extração do abstrato
Sem ar de arrogância
Sem pretensão de humildade
Em aguas turvas misteriosas
Encontros e desencontros
De partículas eternas

Inserida por amigo33

Inspiração e reflexão

"O olhar franco do Inocente,
convence.O olhar franco do irônico,
ofende!"

"...Criar é amar
Permancer
é querer
decifrar
é observação
observar
é atentar
para os fatos..."


"Aprender
é praticar os atos
sobre a ação,
não somente
através do pensamento."


"Agradecer é reconhecer
o benefício oferecido."


"O bem refaz o que o mal desfez."

" O mal está na ignorância ou revolta,
que aprisiona a alma desatenta ou acomodada."


"A inércia começa,
quando julgamos
estar fazendo
muito mais
que podemos
ou queremos..."


A ação é o começo
para renovar
ou destuir,
aquilo que se tem
valor íntimo...
Seja na dor
ou no amor,
a ação
é a seta
na escuridão
daqueles
que se encontram
perdidos...


"Se entregar sem lutar é desperdiçar,
a oportunidade de conhecer á si mesmo."


"O amor vence
quando o mal
se perde
e o perdão
aparece!"


"O brilho do amor
ergue a bandeira
da paz,
que deixa o sofrimento
pra traz,
quando o mal se supera."

Inserida por SOLMESSIAS