Nemilson Vieira de Morais: É MELHOR SER OVELHA... REFLEXÃO “Num...

É MELHOR SER OVELHA...
REFLEXÃO
“Num passado recente, em nossa congregação, Jesus salvava mais, as almas perdidas, do que agora. O que está acontecendo?” Continuamente ouvimos esse questionamento no meio da irmandade evangélica.
Provavelmente isso aconteça por as ovelhas não cumprirem bem seus verdadeiros papéis de “gerar ovelhas”. Sim, ovelhas geram ovelhas. É assim que a igreja cristã se formou em todo mundo e, em Campos Belos não foi diferente.
Um poeta diz numa letra de sua composição que “as igrejas antigamente eram cheias/ ultimamente, estão vazias/”... Isso é real, pelo fato do amor de muitos ter esfriado. Daí a razão de ser dessa realidade.
“Os templos estão cheios de crentes vazios”. Comentam.
Se não temos atributos divinos para julgar, como mensurar então, os níveis espirituais das pessoas?
Havendo um desconforme, na vida de alguém precisando ser repensado e corrigido, o templo ainda é um dos ambientes mais propícios para Deus falar conosco e nos orientar. Por meio dos seus vasos de honra.
Na casa de Deus, as ovelhas conhecem a voz do Sumo Pastor, e vão remoer aquele alimento espiritual e digeri-lo. Para então decidirem sobre o norte espiritual para suas vidas.
Estando no templo já é interessante: uma hora poderão chegar ao pleno conhecimento da verdade.
O momento em que vivemos com tantas crises, em todos os seguimentos da vida, nos preocupa sim, mas não desanimemos, com os acontecimentos desoladores do presente.
Viver como ovelhas de Cristo nos conforta bastante porque sabemos que Ele, está no comando de nossas vidas.
Ainda há muita gente séria servindo ao Senhor com um coração reto e temente, por todos os lugares. Como as areias do mar e as estrelas do firmamento.
Um profeta achava que estava sozinho em seu ofício de servir a Deus, ledo engano: ainda havia milhares de servidores fieis ao Pai, que o homem de Deus não sabia.
Devemos pensar bastante para não sermos injustos em nossos posicionamentos.
O melhor lugar do mundo ainda é no templo; para crentes, “cheios” ou “vazios” como queiram. Lá, poderão ouvir a voz do Bom Pastor e terem suas vidas modificadas pelo poder transformador do Evangelho.
Tomar decisões mais adequadas para as nossas vidas é tudo de bom que precisamos. Pois não é qualquer rumo que nos direciona ao reino dos Céus.
O comungar ou estar juntos de pessoas com os mesmos ideais, fé e crença, faz parte de um aprendizado e crescimento contínuo que só nos engrandece.
Nosso Redentor sabe o que fazemos e o que necessitamos; conhece nossas necessidades e, só deseja o melhor para as nossas vidas.
Ele nos chama pelo nome com sua “voz” de amor. E é difícil não atendermos seu chamamento.
“Quando Ele falava o nosso coração ardiam”... Disseram os discípulos que iam para Emaús. Continua acontecendo isso.
É bom estarmos unidos e reunidos na presença do Pai continuamente; para que possamos resistir nos dias maus; encontrando também forças uns com os outros, para a luta. E a possibilidade de nos dispersarmos é pouca. Juntos, seremos mais fortes.
Não preocupemo-nos, se não vermos os templos cheios de pessoas “santas”, e Jesus salvando todos os dias. Caminhos largos existem e atraem multidões de adeptos para si. O que nos cabe como ovelhas do Senhor é ajudar outras ovelhas desgarradas a encontrar a “Porta” do aprisco...
Jesus é à porta segura desse aprisco. Somente essa Porta pode nos proteger das setas malignas e nos separar das trevas. Essa porta “separa” as ovelhas dos cabritos. Se o mundo vos odiar, saibam o porquê disso: “fostes separados”. Agora é ovelha. Não vivendo mais como eles e nem fazendo mais o que eles fazem. É normal que nos rejeitem.
Quanto a Jesus salvar mais ou menos... Está cada vez mais difícil mesmo os pecadores se chegarem a Cristo.
Dizem que antigamente um crente ganhava dez almas pra Jesus; agora, é preciso dez crentes pra ganhar uma alma.
Mas ainda que seja assim continuemos em nossas atividades de falar desse grande amor Salvador de Cristo.
Nossa obrigação como cristão na Terra, é convidar os pecadores ao arrependimento. A "tempo e fora de tempo". Como Jesus fez e nos recomenda em sua Palavra, a fazer também.
Essa obrigação, que fora imposta ao apóstolo Paulo, é extensiva a nós também e continuará valendo, enquanto Cristo não voltar.
Ser ovelha de Jesus ainda é a melhor coisa.
“Quem ganha uma alma sábio é”...
(10.07.18)

1 compartilhamento
Inserida por NemilsonVdeMoraes