SE NÃ0 FOSSE O ESCRITOR!... REFLEXÃO... nemilson Vieira de Moraes

SE NÃ0 FOSSE O ESCRITOR!...

REFLEXÃO
Há muitas histórias por aí precisando ser contadas. E, sentimentos, emoções... para serem revelados.

Reflexões, para provocar o pensamento,o senso crítico.

Ensinos a serem repassados e perpetuados por meio das mais variadas didáticas, disponibilizadas em plataformas diversas.

Romances,poesias, memórias, contos, crônicas, artigos científicos... ensaios. Que poderemos lançar mão para o nosso proveito.

Mas, somente alguém com o domínio da matéria e da escrita, pôde (ou pode)se empenhar nas lides de tais produções destes produtos. ..

Faltam ainda as próprias artes e os detentores dos mais variados talentos, serem mais estimulados, difundidos... e valorizados.

Infelizmente, muitos pensadores não foram (ou não vão) adiante por falta de oportunidade ou por não buscarem uma devida projeção.

Outros, sobreviveram(ou sobrevivem)na inércia com seus dotes belíssimos, estagnados.

Não despertam ou estimulam, suas virtudes artísticas ou laborais; engavetam seus trabalhos já produzidos, da escrita, e tantos outros, que compõem o arcabouço cultural de um indivíduo e de uma nação.

Um fato:
Se não fossem os escritores do tempo bíblico para escreverem os maravilhosos textos de ensinamentos, morais e sociais;

das regras de fé e crenças, contidos no livro Santo dos cristãos - e noutros livros, esta cultura e saberes fundamentais da humanidade se perderiam no tempo e no espaço;

e uma gama de essencialidades para as nossas vidas,material e espiritual, não seriam possíveis ter chegado e permanecido conosco até hoje.

Pensemos um pouco: o que seria se, seres iluminados de toda sorte de conhecimentos seculares, não disponibilizassem suas iluminuras a nós, em suas publicações.

Se tais homens das letras, estudiosos, pesquisadores e doutores.. retivessem para si seus patrimônios intelectuais não os revelando ao mundo, nada do que usufruímos no presente, seria possível.

Portanto, é necessário que as pessoas que cultivam seu dotes somente para si, permitam seu afloramento e saiam do anonimato; se dediquem mais e mais naquilo que são habilidosos, e que lhes darão melhor prazer.Compartilhe essa dádiva com o seu próximo.

Que seus trabalhos apareçam para serem vistos, apreciados e consumidos. E, suas lides artísticas, sejam cultivadas com regularidade e paixão. Sem interrupção.

Que nossas ideias, anseios, conflitos, conhecimentos e artes, sejam registrados, produzidos e expostos aos olhos de todos.

Não guardando conosco o que Deus nos deu, para serem repartido.

Não seria interessante retermos unicamente para nós o que poderá beneficiar a muitos.

Seremos com certeza, eternizados no bem, se repartimos com quem não tem, o tudo de bom, que tivermos.

Se a nossa graça for escrever,... façamos com denodo; publiquemos e deixemos ao alcance do grande público, servindo lhe como fontes de saberes socioculturais.

Que o conhecimento não fique apenas na oralidade pois, se não houver o cuidado de um registro formal, se perderá.

Contando com a educação sempre; pois não chegaremos a um desenvolvimento humano ainda mais promissor ignorando sua lógica.

Os escritores têm no deixado seus legados de pôr no papel o que de mais relevante acontece ao seu redor, ao longo do tempo.

Seja qual for o seguimento de sua aptidão; não perca a oportunidade para deixar sua marca no mundo! Mostrando seu valor.
Se não fosse o escritor!...
(05.08.15