Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 129746 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Nosso Amor

Intenso como a noite,
Profundo como a imensidão do oceano.
Perfeito como o raiar do sol pela manhã.

Bonito como uma criança que vem ao mundo,
Marcante como o dia de um casamento,
Especial como grandes e eternos amigos.

Assim descrevo o Amor que existe qui dento de nós!
Lindo? Não! Fiel? Não! Sincero? Não!
Muito mais que isso... Algo fora o comum.

Inserida por Umporai

O menino e o viajante

O amor sai por aí batendo de porta em porta, até que uma se abre e nela faz morada!
O menino se questiona porque tantas portas jamais se abrem, ao que o viajante diz: "Raros são os que interpretam os sinais do amor! O amor assusta, pesa, sufoca e cansa quem a ele não conhece. Para ele o amor é uma ameaça!
Todavia ao que espera, guarda e confia, o amor é como mar calmo, vento suave, brisa da manhã... seu coração já o aguarda com alegria!"
Põe em ordem tua casa e espera! Breve reconhecerás seu leve toque e não hesitarás em aconchegar em ti o tão bendito amor. Entenderás enfim que ele chegou pra ficar... na hora certa!

Inserida por DGSG

Sem querer, o amor!

Enquanto procurar o amor, estará condicionado a premissas que não, necessariamente, condizem com o que é melhor ou pior.

Partindo do princípio de que tudo que nos incomoda no outro é o mais puro reflexo dos nossos próprios defeitos, para amar, não defina, não estipule ou especifique a si próprio, inconscientemente, no outro, visto que, consciente, inevitavelmente não se suportará.

Simplesmente, não procure!
Deixe a espontaneidade revelar o que realmente completa, não complementa.

O amor deve ser completude em adição,
Não em complementação.
No que complementa,
O que já tem aumenta.
No que completa,
O que não tem integra.

Inserida por raphael_mouro

A M O R
FRIO NA BARRIGA ANTES DE VÊ-LO NÃO É AMOR, É ANSIEDADE. AS MÃOS SUADAS E TRÊMULAS É SÓ NEVORSISMO.
TUDO AQUILO QUE VOCÊ AFIRMA COM CERTEZA, QUE É PROVA DE QUE AMA, NÃO É VERDADE.
AMOR É MAIS QUE UMA SENSAÇÃO, É AQUILO QUE FICA DEPOIS DA BRIGA, QUE NÃO MUDA DEPOIS DE UM MOMENTO DE SINCERIDADE.
NUNCA SABEMOS QUE É AMOR, ATÉ PERDÊ-LO. HÁ RELATOS DE PESSOAS QUE SE AMAM E SÃO FELIZES, CORREÇÃO: PESSOAS POR AI, SE INDENTIFICARAM E CONCORDAM EM VÁRIAS ATIVIDADES COTIDIANAS."
NÃO QUERO FAZER VOCÊ DESACREDITAR NO AMOR, JAMAIS.
SÓ QUERO QUE VOCÊ REPENSE, VOCÊ ESTÁ SEMDO SINCERO QUANDO DIZ "EU TE AMO"? POR QUE DIZER PARA MUITOS É FACIL, PARA OUTROS É DIFICIL ATÉ DEMAIS.
E VOCÊ TA SENDO SINCERO EM DIZER EU TAMBEM? VOCÊ VALORIZA, CUIDA DA PESSOA QUE DIZ AMAR?
MAS CUIDAR NÃO FISICAMENTE PORQUE ISSO É DEVER DELA, CUIDAR PSICOLOGICAMENTE.
REFLITA BEM O QUE É AMOR PARA NÃO TÊ-LO EM VISTA SÓ COMO PALAVRAS.
AMOR É O QUE PERMANECE MESMO SABENDO QUE PODE NÃO DAR CERTO, MAS QUE ACREDITA VAI. AMOR É O QUE FICA DEPOIS DO A D E U S!

Inserida por LuahSouza

"Tentamos julgar de alguma forma o que é ou não amor verdadeiro, ou até o que é amor, e na sociedade em que vivemos encontrar carinho desanexado de bens materiais, tornou-se quase raro, mas existe, e isso é lindo de se ver, acreditar que ha amor além do ódio, em meio a desventura, dor e desamor, mesmo vivendo nesse drama do sistema que conduz, podemos ser melhores ao amar, podemos crescer com o amor, viver e ser feliz. Atrair-se pelo que encontra no externo, talvez não seja errado, mas o amor atrai-se pela essência do interior, e assim passa admirar o completo!!! Estou apaixonada pela vida, por Deus, por ter nos permitido amar, e acreditar que em meio a tanta guerra e desamor, podemos ter esperança de sentir algo maior que é o dom de amar. Entregar o nosso melhor a alguém e a Deus pelo simples fato de doar parte de nós a quem amamos."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Amor envenena o coração.
Sentimento que se alastra pela veia.
E afeta toda alma quando realmente é valido.
Amor é doloroso e não tem cura.
Que amor é esse , que se quer deixa vestigios
Que amor é esse , que fica escondido.
Que amor é esse , que não contenta.
Que amor é esse , que mata lealdade.
Que amor é esse , que deixa preso sem vontade.

Inserida por LuccasFreire

AMOR DE POETA

Se quer um amor fiel,
evite o poeta.
Ele só namora no papel.
Esse amor não tem dono,
um coração peregrino.
Sempre permanece
onde o amor floresce.
O poeta não reciocina,
se alimenta de emoção.
Inventa, sonha, delira,
sempre com o coração
cheio de ilusão.
Coitado, só imagina
e desconhece a razão.

Inserida por marcosmarques

O amor é uma doença sem cura
É o certo em forma de loucura
É desejo é paixão é ternura

É o impossível acontecer
É viver ser sem saber
É uma vontade de morrer

É uma ferida por dentro
É uma eternidade em um momento
É algo que vem sem Consentimento

É a tempestade que vem e devasta
É o muito que nunca basta
É o que nos uni e o que nos afasta.

Inserida por oziasbarbosa

O Amor é cego!

Na linguagem coloquial é quando uma pessoa ama tanto outra, que não vê seus defeitos, suas manias, suas chatices, seu mau humor, enfim, não existe nada, exatamente nada que a desabone..., mas refletindo sobre isso, cheguei à conclusão que o amor não é essa sala escura que muitos acreditam ser ou um holofote gigante apontado para os nossos olhos.
Para que ele funcione é preciso que haja transparência..., é preciso desnudar as falsas aparências e mostrar quem realmente somos..., deixando de lado a ilusão de sermos seres intocáveis e perfeitos e assumir a postura de criaturas em constante processo de aprendizagem.
É certo dizer que o amor é emoção, é coração, é “suspiração” (se é que existe isso)..., mas em nenhuma situação ou circunstância podemos encobrir nossa razão, ela é o nosso ponto de equilíbrio, a ponte que liga o que queremos ver, com o que realmente temos que ver é o beliscão de acorda pra vida, a pedrinha no sapato que nos obriga a prestar atenção na dor e no sofrimento, em resumo..., o amor tudo vê, tudo ouve e tudo fala e se realmente acha que “ele” é cego, então atenção..., pois pode não ser amor.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

⁠Queres ganhar o amor, e o respeito das pessoas? Então respeite, e ame o seu próximo.

Queres prosperar na vida? Não inveje a ninguém, pegue numa biografia e inspire-se nela, e vá em frente, com determinação e coragem, sem perder a fé em Deus.

Seja humilde, e não sinta vergonha de imitar, e aplaudir as pessoas. Aceite aprender com todos, seja: analfabeto, acadêmico, velho, jovem, criança, etc.

Aprenda a ser honesto, ganhe a vida sem passar por cima de ninguém. Faça sempre o bem, não humilhe, nem despreze a ninguém, não se sinta superior que ninguém. Não se esqueça, que o futuro é uma incógnita.

Inserida por apolenario-portugal

Ame a si mesmo.
Durante nossa jornada, em alguns momentos, procuramos o amor em outras pessoas. Procuramos o par perfeito, nossa alma gêmea.
Não raras vezes nos surpreendemos, seja pelas escolhas que fazemos, ou, pelos amores impossíveis que desejamos ter.
Somos esta junção de conflitos porque misturamos os sentimentos. Ao querer colher o amor, começamos muitas vezes o plantio de forma errada. Não preparamos a terra para este plantio. Jogamos ao vento desejo, paixão, gostares, e esperamos que estes ao final se transformem. Não acontecerá.
Afinal, não se ama alguém a primeira vista. Essa afirmação é mais poética e ilusória, do que real.
Você poderá ter uma chama acesa ao ver alguém ou conhecer alguma pessoa que faça seus hormônios saltarem, que lhe aqueça o coração, mas, isso pode ter vários nomes, menos amor à primeira vista.
Sentimentos platônicos, podem ser cultivados em uma relação. Mas, isso é mais loucura do que amor.
Para poder reconhecer o amor, você deve primeiramente a aprender a amar a si mesmo.
Para isso acontecer sua autoestima deve falar mais alto. Você deve buscar em si mesmo a resolução de seus conflitos e aceitar você, como você é. Você deve aprender a não ficar preso nos rótulos que você cria para si mesmo.
Você deve gostar de você, deve ser grato por ser quem é. Se você for capaz de deixar todo o sofrimento que produz de lado devido a vida mesquinha e sombria que volta e meia lhe assalta, você começará a amar a si mesmo.
Se você tem amor por si, você conseguirá amar outra pessoa.
Buscar o amor em outra pessoa, é o equivalente a ir para um restaurante para saciar a fome e ficar somente lendo o cardápio.
Olhe para você, olhe para seu íntimo, descubra a pessoa que é, isso não é estímulo ao Narciso, é apenas uma autorreflexão necessária ao seu crescimento.
Se você quer uma pessoa alegre em sua vida, não leve tristeza a vida desta pessoa. Se você quer uma pessoa que goste de você, não cause desgostos na vida dela.
Não se dá o que não se tem. Momentos são parte de um todo inacabado.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.

Inserida por Massako

"Quando formos glorificados, não precisaremos mais dos recursos deixado pelo Amor (Cristo), pois estaremos nEle sem objeções circunstanciais. Não precisaremos de profecia, nem mais das línguas; mas enquanto isso não acontece, não viveremos o Amor (Cristo) sem essas FERRAMENTAS que também foram deixadas por Ele para que pudéssemos enfrentar as influências que tentam todo tempo nos tirar do propósito!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

►Aceite O Meu Amor

Meu amor, estou tentando
Mas, está sendo difícil
Prometo que estou me esforçando
Quero fazê-lo o mais lindo possível
Não quero vê-la chorando
Peço mais um pouco de tempo,
Para lhe entregar um poema lírico
Sem vírgulas, apenas belos momentos
Sei que há várias dedicatórias por aí,
Quem me contou fora o próprio vento
Mas, prometo que a minha será única,
Prometo que será mais que uma simples fagulha
Você conseguirá sentir o próprio fogo
Prometo-te o calor de Prometeu,
E meu amor será só teu.

Meus pensamentos estão se repetindo,
Como um LP antigo
Eles só pensam em você,
Em seu toque leve, meigo
Mas, eu não quero ser consumido por eles
Quero torná-los reais, me dê um beijo
Um simples e macio beijo seu,
Me deixará como um garoto se descobrindo,
Descobrindo o que é ser feliz,
O que é ser apaixonado pelo desconhecido
Meu amor, prometo escrever só para ti
Tudo o que lhe peço é que fique comigo.

Sabe aquele bosque?
Aquele, onde eu te beijei?
Passei por lá ontem, e me sentei
No mesmo lugar, embaixo da mesma sombra
Escrevi em toda a semana
Não sei se será o suficiente,
Pois tenho medo, medo da minha insegurança
Quero que o meu amor seja descrito fielmente
Sonho em dar-lhe aquela cintilante aliança,
E dizer a Deus que encontrei minha esperança,
Que serei feliz para sempre,
Junto a ti, dama, flor da manhã.

Rascunhos e mais rascunhos eu amassei
Estou tentando criar algo único
Viajo em ideias que eu mesmo criei,
Buscando uma maneira de lhe mostrar meu mundo
Mas sei que irei errar, eu sei.

Eu estava no balanço do bosque, o nosso
Lágrimas surgiram sobre os meus olhos
Memórias, meu amor, memórias
Elas me ajudaram na criação da dedicatória
Estou com ela aqui, meus dedos estão suando
A caneta secou, mas as palavras lhe dirão que te amo
Em uma folha está o meu amor,
Antes que o jogue fora, leia, por favor
Gostaria que soubesse quem eu sou.

Inserida por AteopPensador

Confissão de uma amor não compreendido

Ja não é mais a mesma,
Vc está estranha , ja não fala comigo como antes me deixa de lado as vezes,
ta online e não responde
Tudo que tu faz é causar brigas e discussões entre nós,
Finge que não me ouve quando te chamo
Diz que esta ocupada quando falo que te amo ...
É Não sei mais o que fazer se ja não vivo mais sem vc , me encontro num dilema que é o seguinte : {Tem metade de mim, pedindo pra pôr um fim
E te arrancar de vez da minha memória

E a outra metade, é só saudade
Do nosso caso que não teve fim
Pois eu não sou nada sem você ( Porque será / don e juan )}.

Inserida por estranho-amigo

É tão libertador ter ESSE RESPEITO/AMOR PRÓPRIO.
Não é fazer pelos outros, ou para mostrar para alguém... é poder se olhar satisfeita no espelho, orgulhosa de quem está se tornando... (afinal a mudança sempre vem a gente querendo ou não).
Ter enraizado valores que não abrimos mão por ninguém!
Praticar o bem me quero

Inserida por deborah_surian

Amor amigo

Sei que não dá para falar de amor quando se quer falar de solidão...
Sei que não dá para falar de alegria quando é a tristeza que paira no coração!
Sei disso, por isso ofereço minhas mãos para te ajudar...
Ofereço-me a estar com você, ofereço-me para te amar!

Deixe-me deitar ao seu lado e respirar as suas lágrimas quando você precisar ampará-las...
Deixe-me sentir sua dor junto com você já que não posso arrancá-la!
Deixe-me ser o alguém de quem você precisa,
Deixe-me ser o motivo de sua felicidade!

Deixe-me ser o sorriso de sua alegria...
Deixe-me te mostrar como é amar de verdade!
Sua felicidade será a minha felicidade...

Seu lindo sorriso de alegria será sua reciprocidade
Vou responder-te só com um sorriso mutuo e demonstrar o que sinto!
Pois o meu amor ele é muito mais que amante, o meu amor também é amigo!

Igor Improtta Figueredo

Inserida por IgorImprotta

Calma, que acalma a alma.
Amor, que aquece o coração.
Paciência, que nos ensina a esperar.
Luz da vida a nos iluminar.
Caridade, que mostra a importância de amar.
O silêncio que nos faz refletir e pensar.
Fé, que nos sustém em pé.
Alegria, que nos encanta e contagia.
Beleza da vida, alegria, doce magia.
Força, que vem da esperança.
A coragem que nos faz continuar essa nossa viagem com perseverança.
Persistência, que não nos deixa esmorecer.
DEUS, EU DEVO TUDO ISSO A VOCÊ!

Inserida por jujucarvasabir

Gratidão

Emocionante falar de gratidão
Quem a pratica é preenchida com amor
Pode-se notar quem a exercita
é cara iluminada e sem rancor

Feliz é o agradecido, porque tem coragem
com seu poder combate o ingrato covarde
nessa luta humilde contra a ingratidão
segue seu caminho duro e sem fazer alarde

Para aquele que um dia nos favoreceu
não custa nada dizer um “Muito obrigado”
Sem ter mergulhado em nosso olhar,
puramente preocupou-se com nosso estado

Gratidão é canção que anima
Um afeto caloroso acariciando
o poema que nunca termina
São versos cheios de ternura
destinado a pessoa grata
Que merece a minha mesura.

Inserida por EliasTorres

SE É ASSIM QUE SE TRADUZ O AMOR
Se é assim que se traduz o amor,
em gestos simples e bela poesia.
Se é assim que se traduz o amor,
carinho, amizade e dedicação.
O amor sem palavras,
O amor singelo da pureza,
O amor de tamanha beleza,
O amor do verdadeiro olhar.
Se é assim que se traduz o amor,
com tanto zelo e cuidado.
Se assim podemos traduzir o amor,
ainda que em sua intraduzível reciprocidade...

Inserida por jujucarvasabir

⁠É assim mesmo: o amor não é tão fácil.
Ele precisa primeiro ser cativado, precisa ser plantado e precisa ser regado. É uma coisa que você se prontifica a fazer.
Você recebeu o livre-arbítrio para escolher no momento em que nasceu, mas você não pode culpar o Rei pela derrota no jogo se outra peça seguiu para o lado errado. Ela estava longe, e ele, já não tem mais culpa.
Você pode até correr atrás disso, inutilmente ou não, a verdade é que isso acontece, isso aparece do nada. Não tem dia, nem hora. O tempo é implacável, não pergunta: cê já tá arrumada?
Até lá eu honestamente espero que você esteja se edificando e crescendo em sabedoria, tal como eu me prontifiquei.

Inserida por Wilkye_Sabio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp