Texto de Reflexão de Amor
Fico aos prantos pelo sentimento que me consome, será ela minha alma gêmea? Quais são meus outros amores perto deste, que me faz perder a hora? Sofrendo em silêncio, com um sentimento de sentir-se sem sentimento. Uma vida sem ela não é uma vida, é um carma. Meus dias sem você não são dias, é o purgatório. Meu coração se enche de paixão e arde como se não houvesse horizonte sem você, mas sofrer por alguém que nem ao menos sabe que você a ama? Pois bem! Oamor não se explica, só se sente, seja ele bom ou doloroso. Sigo aqui com este amor platônico, intenso e absoluto.
Não esperem muito de mim, eu sempre farei exatamente o que quero fazer. Às vezes muito intensa, às vezes calada, nunca terei meio-termos. Eu já morri muitas vezes por dentro, esperando algo de extraordinário, mas agora eu mesma decidi pegar o lápis e escrever minhas próprias histórias. Essas são minhas essências: amar e viver.
Nenhum dinheiro pode restituir a vida perdida na busca por riqueza. Não troque sua vida por dinheiro. No entanto, se você viver amando o que faz e ainda conseguir ganhar dinheiro por isso – algo que faria de graça por tanto que ama – então, receber mais dinheiro e, eventualmente, receber novamente na aposentadoria, é um bônus extraordinário.
Cheguei por aqui só e vou voltar pra lá só. Algumas saudades de algumas pessoas e alguns lugares serenos e refrescantes mas levarei também muitas tristezas de muita gente que não entendeu por amor como é e deve ser a verdadeira vida passageira e insólita, por este mundo tão raso, tênue e nada profundo.
A falta dos teus abraços eu sinto, eu adorava viajar no silêncio de seus carinhos, às vezes costumava aumentar a tempestade no coração, vá... pode voar, pra quando quiser voltar, e para decorar a parede de seu coração eu costumava desenhar o meu nome, hoje lembrei quando vi na luz dos teus olhos... era uma vez estávamos acostumados à amar.
Sensação de mistério, um breve momento raro, excêntrico, mágico, movimentação de pensamentos ao olhar para uma belíssima arte que aparenta estar olhando serenamente de volta ou talvez, esteja olhando para dentro de si mesma, em busca da sua própria essencialidade, fazendo valer a frase "os olhos são o reflexo da alma", a bênção de se reencontrar, de voltar a se tratar com amor, externada num belo trabalho artístico, quando o verbo amar está lindamente representado em cores intensas muito bem escolhidas em harmonia com lindos traços, refletindo a essência de um(a) artista, um resultado simples de uma compreensão complexa, que traz um fôlego de vida e assim, apresenta um certo significado entre detalhes e tintas.
Delicadeza de muita força, grandeza que se apresenta geralmente em três letras, mais do que uma palavra, várias em uma só, MÃE, uma vida agraciada, que começou a ser transformada desde que soube da grande notícia, passando a ter uma natureza mais dedicada, zelosa, zangada, pulse firme, carinhosa, engraçada, uma destemida guerreira, que não mede esforços para demonstrar o seu amor com um empenho imensurável, que a faz enfrentar tristezas, secando rapidamente as suas lágrimas, ignorando o seu cansaço, deixando de lado muitas vezes os seus próprios problemas, amando incondicionalmente, pois nada mais lhe importa, quando pensa na sua valoroza, abençoada razão de amar nesta terra, que a cada sorriso que recebe, trata como uma vitória, um brilho no olhar que faz valer à pena todas as suas lutas, o seu coração transbordar de felicidade, apesar das tantas incertezas, de ter a sua fé provada, sendo uma mulher virtuosa, insubstituível, verdadeira preciosidade, bênção do Deus Vivo que continuará exercendo o seu papel atenciosamente e até quando não estiver mais aqui, de alguma forma se fará presente.
Não somos melhores nem piores que alguém. Estamos todos em evolução. Somos livres para achar o que devemos de acordo com nossas experiências e por isso mesmo é difícil agradar a todos. Não podemos e nem temos o direito de responsabilizar as pessoas pelos nossos sentimentos, porque somos nós os responsáveis. Só o amor liberta, onde houver amor há compreensão. Estamos na escola da vida para aprendermos a amar, sofremos por não saber amar.
Vale a Pena a Leitura, o Respeito e a Reflexão. Não há NADA MAIS PERIGOSO que a intolerância Religiosa. E já existem sinais de que estamos a caminho desse lamentável equívoco. Respeito todas as crenças e até a falta delas, mas já passei VÁRIAS vezes por situações constrangedoras de "Evangelicos" dizendo palavras em "NOME DE DEUS" "contra" mim, por achar que tenho Tatuagens com símbolos "Satânicos". Absurdo.
Para toda a nossa vida...
Procuro alguém de verdade, alguém que saiba me amar, que saiba o que é carinho, amor, e que saiba o verdadeiro significado da amizade.
Que saiba guardar os melhores momentos da sua vida, que saiba o que é errado e o que é certo, que saiba ter compaixão, que guarde em si verdadeiros sentimentos, que faça cada hora do seu dia valer a pena, que não viva se arrependendo das suas ações, mas que também sejam as melhores possíveis, que não tenha medo da verdade, que saiba encarar os fatos frente-a-frente.
Uma pessoa que não se importe com a luxúria, mas que também não aceite o pouco. Uma pessoa que me faça feliz, uma pessoa que saiba o que eu quero, que saiba o que eu guardo no peito. Que goste de ver as estrelas num belo luar, ou que saiba admirar o belo nascer do sol de cada dia.
Ai quem me dera se essa pessoa existisse, seria o começo de uma nova vida, seria a continuação de uma bela vida jamais começada.
Ai sim, Uma nova vida!!!
Vejo tanta gente reclamando da vida. Meu coração chega a dar um nó cego. Eu sei que cada um tem a sua força e o que é um problemão para mim pode não ser para você. Sei que um indivíduo é diferente do outro, que cada um tem a sua fé, a sua bagagem emocional. Sei mesmo. Mas eu só queria que você soubesse que tem gente em uma situação pior que a sua. Que o ruim mesmo é ouvir e sentir a barriga roncar e não ter o que comer. Que desesperador mesmo é ter uma doença grave e não ter condições de pagar um bom médico ou fazer um exame sem ter que esperar por meses em uma fila. Que triste mesmo é perder quem a gente ama. Que terrível mesmo é ver o filho chorando de fome e não ter dinheiro para comprar um pão no supermercado. Que agoniante mesmo é não ter onde morar, pra onde ir ou voltar.
Essa é a sua vida. Faça o que você ama e o faça muitas vezes. Se você não gosta de alguma coisa, mude. Se você não gosta do seu trabalho, saia. Se você não tem tempo suficiente, pare de assistir TV. Se você está procurando o amor da sua vida, pare; Ele estará esperando por você quando você começar a fazer coisas que ama. Pare de analisar, todas as emoções são lindas. A vida é simples. Quando você come, aprecie cada mordida. Abra sua mente, seus braços e seu coração para pessoas e coisas novas, nós estamos unidos em nossas diferenças. Pergunta ao próximo quais são suas paixões e divida suas inspirações e sonhos com ele. Viaje muito; perder-se vai ajudá-lo a se encontrar. Algumas oportunidades só aparecem uma única vez, agarre-as. A vida é sobre conhecer pessoas e as coisas que você cria com elas, então saia e comece a criar. A vida é curta. Viva o seu sonho e compartilhe suas paixões.
É curioso, a alegria não é um sentimento nem uma atmosfera de vida nada criadora. Eu só sei criar na dor e na tristeza, mesmo que as coisas que resultem sejam alegres. Não me considero uma pessoa negativa, quer dizer, eu não deprimo o ser humano. É por isso que acho que estou vivendo num movimento de equilibrio infecundo do qual estou tentando me libertar. O paradigma máximo para mim seria: a calma no seio da paixão. Mas realmente não sei se é um ideal humanamente atingível.
Eu não preciso controlar a vida, meus hormônios, meu futuro, os outros, minha felicidade. Eu só preciso levar a vida, eu só preciso desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além, ou melhor enxergar o que esta na minha cara. Ver o quanto o resto todo já é perfeito e esta lá, eu já conquistei, é meu…
Talvez seja esse o problema. Uma vida sem manhãs. Estranho é que não escolhi. Não consigo precisar o momento em que escolhi. Nem isso, nem qualquer outra coisa, nem nada. Foram me arrastando. Não houve aquele momento em que você pode decidir se vai em frente, se volta atrás, se vira à esquerda ou à direita. Se houve, eu não lembro. Tenho a impressão de que a vida, as coisas foram me levando. Levando em frente, levando embora, levando aos trancos, de qualquer jeito. Sem se importarem se eu não queria mais ir. Agora olho em volta e não tenho certeza se gostaria mesmo de estar aqui. Só sei que dentro de mim tem uma coisa pronta, esperando acontecer. O problema é que essa coisa talvez dependa de uma outra pessoa para começar a acontecer.
Fiz do meu prazer e da minha dor o meu destino disfarçado. E ter apenas a própria vida é [...] um sacrifício. Como aqueles que, no convento, varrem o chão e lavam a roupa, servindo sem a glória de função maior, meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.
Então eu disse a ele - e foi a única coisa dita: se isso acabar agora, vai ter valido a minha vida (...) Eu vou atrás dele. Desse homem que nunca conheci de fato, mas que existe de outra forma, que existe com outro rosto e outro nome, que existe no meu futuro, se o futuro eu permitir que aconteça. Não quero mais o presente, não quero mais a paralisia, o pra sempre. Alguém espera por mim. Alguém não vê a hora de eu chegar. Eu não vejo essa hora. Daqui, não alcanço esse sonho. Eu me vou. (...) Me reconheça ímpar. Impaciente. Só. Muito antes de louca. Muito antes e muito mais. Louca é pouco. (...) As perdas serão calculadas, as malas serão fechadas, as crianças serão preservadas e as vidas seguidas. E eu, então, irei atrás do meu instante.
Nós, as mulheres, quando buscamos um sentido para nossa vida, ou o caminho do conhecimento, sempre nos identificamos com um dos quatro arquétipos clássicos. A Virgem (e aqui não estou falando de sexualidade) é aquela cuja busca se dá através da independência completa, e tudo que aprende é fruto de sua capacidade de enfrentar sozinha os desafios. A Mártir descobre na dor, na entrega, e no sofrimento, uma maneira de conhecer a si mesma. A Santa encontra no amor sem limites, na capacidade de dar sem nada pedir em troca, a verdadeira razão de sua vida. Finalmente, a Bruxa vai em busca do prazer completo e ilimitado - justificando assim sua existência. Athena foi as quatro ao mesmo tempo.
A vida é cheia de oportunidades. Algumas você aproveitou, outras você descartou. Sua vida pode mudar rapidamente, em tudo o que você diz e mudar através do que você faz. Eu sei que foi assim. Não há nada que eu possa fazer a respeito do que podia ter acontecido. Você diz: Eu queria, deveria, poderia ter feito isto ou aquilo. Não viva a vida com mais um arrependimento. Você poderia ter feito outra escolha. Enxergue seu amadurecimento, se é que você o tem. Você poderia ter dito algo mais. Mas agora é muito tarde. Queria, deveria, poderia não ter mudado uma coisa: O aqui e agora estão esperando. Queria, deveria, poderia exatamente agora. Você cavou seu buraco, fez sua cama. É onde você caiu e ficou. Mas você ainda tem uma chance para melhorar as coisas. Você pode conseguir exatamente hoje. Você pode fazer a escolha certa. Você sabe que é fácil quando você ouve a voz de Deus. Não viva sua vida somente pensando no passado. Sua sorte ainda não está decidida. É melhor você dizer: Eu quero dizer, eu farei, eu fiz ao invés de poderia ou deveria. Acredite na promessa: "Tudo concorre para o bem", e vai viver.
A vida é incontornável, a gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói, mas passa. Está vendo a felicidade ali na frente? Não, você não está vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando, você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir, e o único jeito de deixá-la para trás é continuar andando. VOCÊ VAI SER FELIZ! Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade, eu não minto, vai passar.
Nota: Trecho de um texto de Antônio Prata.
