Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131845 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠A experiência da vida pode ser comparada a uma viagem repleta de reviravoltas e obstáculos inesperados. Cada dia apresenta uma nova chance de adquirir conhecimento, desenvolver-se pessoalmente e passar por transformações. No entanto, há casos em que nos deparamos com uma sensação de desorientação e falta de propósito, sem saber o caminho a seguir.

Inserida por ivan_marinho

⁠O significado do nome de uma pessoa é o conceito de marketing mais encantador e impactante na vida, pois, a cada menção dele, desencadeiam-se processos neurocognitivos que ecoam ao longo da vida. Nossos nomes são tesouros de identidade, eternamente associados a nós em cada encontro. A magia reside na forma como nossos nomes transcendem o tempo, ecoando na memória e no coração daqueles que os pronunciam, tornando-os encantadores faróis de conexão e significado em nossa jornada.

Inserida por evermondo

⁠⁠Em uma relação apenas Ame e Ame como se sua vida dependesse disso, pois um dia qualquer a pessoa na qual você dedicou toda a vida e seu tempo pode acordar e perceber que você não faz mais parte dos planos dela, porém se você a amou todos os dias mesmo com a tristeza do fim , ainda sim terá válido a pena. Mas entenda, enquanto não entender que o esforço a luta o empenho e a dedicação e o sacrifício for apenas de um lado, o resultado será sempre nulo, E nunca nessa vida e nem em mil vidas a relação dará certo, ou os dois se sacrificam se dedicam ou no final um sempre sofre.

Inserida por RAFA16

⁠Vivi o bastante para absorver tudo de bom e maravilhoso que a vida pode proporcionar. Mas, infelizmente, vivi mais que o suficiente para presenciar o que desejaria jamais ter presenciado. Será um mundo ainda mais difícil para as próximas gerações. O romantismo e o interesse das pessoas por pessoas, morreram!

Inserida por madson_sucarelly

⁠A vida é um constante aprendizado, assim como uma escola. A cada dia, somos apresentados a novas lições e experiências, que nos ajudam a crescer e evoluir. Compreendemos que os laços que não são saudáveis ou benéficos devem ser quebrados, pois são limitantes para o nosso progresso. Assim, entendemos que é importante buscar relações saudáveis e construtivas, que nos permitam desenvolver nosso potencial plenamente.

Inserida por RafaelPensadorIdeias

Depois de bons anos digerindo a mais pura verdade da vida, aprendi que, em minha concepção, felicidade é apenas uma mera ilusão e distorção da própria realidade, onde o entorno de determinado indivíduo se molda como "bom" para, somente, mascarar a real desgraça, melancolia e tristeza das doces notas da eminente e desejada morte.

Inserida por J0V1

Nunca e jamais importa o que nós ainda temos a esperar da vida, mas sim exclusivamente o que a vida espera de nós. (...) Não perguntamos mais pelo sentido da vida, mas nos experimentamos a nós mesmos como os indagados, como aqueles aos quais a vida dirige perguntas diariamente e a cada hora – perguntas que precisamos responder, dando a resposta adequada não através de elucubrações ou discursos, mas apenas através da ação, através da conduta correta. Em última análise, viver não significa outra coisa que arcar com a responsabilidade de responder adequadamente às perguntas da vida, pelo cumprimento das tarefas colocadas pela vida a cada indivíduo, pelo cumprimento da exigência do momento.

Viktor E. Frankl
Em busca de sentido. Petrópolis: Vozes, 1991.
Inserida por Ketteiteki

⁠De certa forma o que passamos nessa vida é Reflexo daquilo que vivemos um dia, de alguma forma precisamos nos curar das mazelas da vida, daquilo que fizemos a nós mesmos, as enfermidades vem na verdade para purificar nossa alma para que possamos evoluir de alguma forma só que nós não entendemos.

Inserida por joao_rubens_nunes

⁠Eu acredito que em vida, não podemos definir a real forma de nossa personalidade e nos afirmar perante o mundo. Porque a todo momento, os elementos que nos compõem, possuem uma forte dose de contradição interna, e nem mesmo o conjunto de nossas contradições, porventura poderíamos descreve-las, porque são muitas. O que realmente somos é envolvido por uma casca, contendo os vários papéis que desempenhamos, nossas projeções e expectativas individuais, que diante de Deus, se esvai, revelando uma nudez sem forma ou figura descritível, decifrável apenas por Ele.

Inserida por rbas10

⁠"Em um certo tempo; A escassez dos recursos naturais cruciais pra sobrevivência e vida humana será tão grande, que uma gota d'água terá um valor imensurável e um em espécie inestimável. Gotas de água serão postas em um copo. Gotas de água serão postas em tanques. Ela será vista em lugares naturais, mas contaminadas por causar das consequências humanas. E com isso, chegará um governo único; E se caso você resistir a ele; Terá duas coisas: "Está poesia que fiz como confirmação; E está minha exortação: "Resista."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Em uma dança entre expectativas e realidade, muitos romantizam a vida, colhendo ilusões e semeando frustrações. Movidos por emoções efêmeras, perdem o compasso do autocontrole. O sentido da vida é um quebra-cabeça, mas quem não busca respostas, vagueia em meio às peças sem formar um quadro.

Inserida por rosy_luz

⁠Estou disposto a pagar um preço cada vez mais alto pela minha evolução em todas as áreas da vida. Não importa o quão difícil seja o percurso, batalharei com determinação para enfrentar desafios, aprender com meus erros e me tornar a melhor pessoa que posso ser. A evolução é um investimento precioso que vale a pena cada sacrifício.

Inserida por RafaelPensadorIdeias

⁠A sensação de "pegar o jeito da vida" me fez compreender que a sabedoria não se restringe à previsibilidade, invalidando a lógica da esperança em meio a situações inesperadas. Maturidade não se limita ao envelhecer; é a habilidade de continuar a crescer além das adversidades, cultivando resiliência e clareza de propósito.

Inserida por evermondo

⁠Leva uma vida inteira para envelhecer e compreender que uma única ruga, o sorriso, é uma maravilhosa testemunha dos pedacinhos de felicidade mais autênticos que colecionamos ao longo da jornada. Cada linha traçada na pele é um vestígio do riso compartilhado, das alegrias vividas e das lembranças preciosas que tecem a tapeçaria da nossa história.

Inserida por evermondo

⁠Aprendi a renascer. Surgiu um movimento espontâneo, porque a vida não avisa quando vem o imprevisível para derrubar. Foi necessário evoluir, caso contrário padeceria no meio do caos inteiro sem nem ao menos saber que existiria alguma saída. Sempre há alguma saída, mesmo que seja por uma porta pequena, estreita, sem cor.

Inserida por hortmelo

"⁠Cresci antes do tempo, assim a vida me obrigou, com as dores da infância ainda latentes, foi preciso decidir sem saber o que escolher, agir como adulta enquanto ainda pertencia a criança em mim. Dores, quantas dores. Sentimentos tão profundos que jamais serão conhecidos por externos. A sensação de que não deveria ter continuidade. Queria parar o tempo e voltar onde tudo se perdeu. Onde tudo se acabou. O sentimento de eterna incompletude se apodera, se concretiza no mais secreto do pensamento. Prosseguir, é necessário. É a luta travada dentro do meu inconsciente. Permanecerei enquanto possível for. Sendo a força que preciso. Tentarei não desistir mesmo querendo. Sobreviver a tudo isso já é uma vitória. Ainda que traga tanta dor. É preciso aceitar que não consigo mudar essa história. Mas preciso prosseguir..."

Inserida por MarciaALima

⁠Em cada página escrita, uma mensagem de outra vida, era num cenário de noite estrelada, vento cantante, observava alguém, num sonho, destroços do passado, ser reiventado, questionou seu próprio enterro, flagelos, esgotados pelo aço entre os cabos. Suor de quem não conhecia outra vida. A não ser por histórias, glórias inventadas, seres domesticáveis, imperativo social, drama ao vivo, sabedoria ancestral, ficção científica, investigação, fuga, prejudicial, frases de efeito, defeito permanente, reflexo de imagens, saberes herméticos. Humanos, primatas isolados em si mesmos, esgotamentos, preconceitos,.

Inserida por Vinischuartz

⁠As formalidades da vida, facilmente são vencidas, assinamos papeis e tudo se resolve, mas as marcas que as pessoas deixam em nossa alma, coração e no mais profundo do ser, nós não temos como esquecer! E são essas marcas que vão levar muitos anos para amortecer, se ainda tivermos tempo para viver! (Solange Lisboa)

Inserida por SolangeLisboa

⁠A lei da vida é simples: se queres que te escute, escuta os outros; se queres que te perdoe, perdoa os outros; se queres que te ame, ama os outros; se queres que te respeite, respeita os outros; se queres que te ajude, ajuda os outros. Ninguém é digno de ter, o que não foi capaz de dar aos outros.

Inserida por ednafrigato

⁠Cada network é um elo no casamento cósmico da vida, um contrato espiritual onde diversos tipos de conexões florescem como filhos do destino. Alguns podem ser tão efêmeros quanto estrelas cadentes, enquanto outros perduram como constelações imortais. Em cada encontro, seja ele um breve instante ou uma jornada completa, um olhar pode desencadear uma alegria profunda, semelhante ao nascimento de um filho na alma - uma centelha de felicidade que ilumina toda a jornada da vida.

Inserida por evermondo