Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131844 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠Como ser feliz na vida adulta: Quando percebemos que crescemos e viramos adultos abrimos os olhos da responsabilidade. Não podemos mais chorar por qualquer coisa,nem se magoar com caras feias, críticas, temos que aprender a conviver as vezes com pessoas que também ainda não querem encarar a maturidade de ser adulto... Difícil! Mas como diz a palavra de Deus:Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança. Bíblia Sagrada 1 Coríntios 13:11 . Paulo diz pede para os coríntios abandonarem seus comportamentos infantis e começarem a viver a palavra de Deus de forma correta.

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠Nossa meninice, atrapalha o agir de Deus em nossa vida! É como se ele quisesse tirar um brinquedo quebrado e nos dar um novo, e agente por apego, não quer deixar, fazemos birra para não abrir mão. Agente quer ser curado,quer ser liberto,mas não queremos abandonar o que é velho, para dar lugar ao novo! Contudo uma hora vamos acabar sem forças,sem esperança,sem ânimo... A dor é esse processo de amadurecer,de desapegar,de deixar ir...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠Pai nosso senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos nossos filhos. Eles representam para nós a manifestação do Teu amor em nosso lar. É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso dá-nos recursos e sabedoria para saber o melhor. Que possamos amá-los, compreendê-los e ensinar-lhes o caminho certo. Dá-lhes saúde, inteligência, abençoa pai todas as famílias. Amém

Inserida por YALODOSSY2

⁠A vida tem sido uma sádica e inflexível professora. Com muita dor, raiva e lágrimas ela me ensinou que tempo é energia, e a energia que nos foi emprestada é finita e insuficiente para dividir com tudo e todos. Em outras palavras: essa dita preguiça é a percepção de que nem tudo vale meu escasso tempo!

Inserida por Francisthecrow

⁠A vida fica tudo uma droga porque nós permitimos que fique, aprendi uma coisa quando vir pensamentos negativos temos que se apegar a algo ou alguma coisa que acreditamos que vai nos fazer bem, a crise de depressão e ansiedade surgi do nada é devastador derrubar a gente na lona, mas só basta a gente se levantar se acalma e se esforçar o máximo para não desisti

Inserida por Britoaraujo

⁠Empresários, banqueiros e artistas não vão transformar a vida do pobre, do trabalhador, do estudante. O brasileiro precisa abandonar a síndrome de inferioridade e votar nos seus iguais, pessoas de média e baixa renda. Filhos e filhas de pais ricos não foram ensinados a ter compaixão com os mais necessitados. Estelionatários que enganam nas igrejas vão continuar enganado, muda a fonte do dinheiro, no orçamento público mais fácil. A devastação econômica e a desigualdade social latente é fruto da idolatria do pobre com o rico. O pobre precisa votar no pobre. É triste ver como a pobreza não é atraente e não conquista, o capitalismo cooptou a política e isso parece irreversível.

Inserida por DEPAULA1207

⁠Na cabeça de quem vai, que pense, o que quiser, não sou nenhum zé qualquer, avida continua, a culpa não é minha e nem sua, espere um dia acontecer, afé, a fé de Deus todo mundo pode crer, uns não, uns também nem sei porque, avida passa e tudo continua da maneira que você quiser, ésó pensar raciocinar, eentender, qual é, qual é o significado de ainda está de pé.

Inserida por Zakia

⁠"Ao longo da vida vamos encontrando pessoas com quem divisamos visões de mundo e propósitos, compartilhamos o prazer da convivência, festejamos as conquistas, e são o nosso primeiro lenitivo nas dores, elas são como um tesouro, e quando você as encontra, lá no seu íntimo já sabe, que ali está, em boa medida, sua felicidade."

Inserida por wandermedeiros

"⁠Invariavelmente a vida nos convida ao desânimo, isso porque não há fórmula mágica para atingirmos nossos propósitos, exceto um planejamento de longo prazo, envolto ao cumprimento de tarefas e pequenos objetivos, de curto prazo. O problema disso então, é que o caminho para o sucesso de vermos nossos sonhos se tornando realidade, passa necessariamente por uma repetição constante de hábitos, que somados, nos conduzem até onde queremos chegar. Por isso, o meu desejo para você no dia de hoje, é que, entendendo a dinâmica desse grande jogo, não se deixe abater, não desista de prosseguir, e continue superando a fadiga de cada dia, mirando nos desejos mais íntimos do seu coração, porque essa é a chave para alcança-los, um a um, todos eles, acredite, sem exceção."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Entre as pequenas delícias da vida estão aqueles momentos em que você compartilha com alguém seus mais íntimos desejos e sonhos, suas maiores angústias e frustrações, e fazendo isso sem qualquer medo ou receio de receber em troca julgamentos ou críticas, mas exceto um sincero, afetuoso e fraterno, abraço amigo."

Inserida por wandermedeiros

Ano novo, vida velha. Ainda bem. Falar mal do ano que se foi é obrigação, uma praxe basicamente adotada por todos. Esperar bem-aventuranças do futuro seria, na pior das hipóteses, mais moderno e mais jovem. Mas a vida – principalmente a minha – nada tem a ver com o calendário, os fusos, as órbitas gravitacionais da Terra em que fomos – segundo a bela prece cristã – desterrados num vale de lágrimas.

Carlos Heitor Cony
Vésperas do fim. Folha de S.Paulo, 1 jan. 2010.
Inserida por pensador

⁠A vida não é sobre ter, conquistar, fazer ou obter vantagens. A vida é sobre se sentir bem em conviver com o máximo de pessoas, de ser admirado por seu tratamento respeitoso, por sua educação, por seu autruismo, dentre outras coisas. É por sua humildade, por sua honestidade e pela verdade, tendo a certeza de que sempre existirão obstáculos que, com fé em Deus, serão transpostos.

Inserida por Lnevoa123

⁠E você não tem que sangrar pra ver o outro bem... você não tem que abrir mão de sonhos, da sua vida, não tem que se martirizar l, se culpar ou agradar pra fazer o outro feliz... seja você, faça por você pra depois fazer algo pelos outros...amor não se súplica, não dói, amor não fere, não te faz chorar ... o amor não te dilacera a alma e nem o peito...amor não te faz mal ... e se ele te destrói, sinto muito mas não é amor!

Inserida por bebelia2000

⁠Senhor, o nosso criador abençoa os nossos caminhos, que ao cumprirmos a jornada da vida encarnados trilhem8s sob o seu comando, que anjos, arcanjos, energias do bem criados por ti, nos acompanhe e assim nos apoie para cumprirmos as suas vontades sempre. Olhai senhor, nossas famílias e amigos. Que sejamos dignos de suas graças amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Se eu te mostrasse como é a vida do lado de fora do casulo, você com certeza teria medo de voar. Nesse mundo cruel onde você está em seu ninho e é derrubado por uma ave qualquer que nem se liga pra quem você é; me diga se enfrentaria esse mundo para viver comigo e por mim? Faça essa demonstração de amor quando quiser, mas faça rápido o tempo está passando e ele não irá nos esperar..

Inserida por rvds

⁠Quem dera eu passar pela tua vida de uma tal maneira que você implore novamente a minha presença... quero ser lembrada, quero ser inesquecível, quero ser de alguma forma a mulher que te desestrutura de todas as formas possíveis e impossíveis.. quero ser aquela que mesmo que você prove outras bocas , outros corpos ...essas nunca serão como eu ...porque sempre que lembrar de mim vai desejar me pertencer ...a sua vida inteira...

Inserida por bebelia2000

⁠Cada fase da vida precisa ser vivenciada; etapas da vida não podem ser subtraídas. A infância é um período delicado, onde está sendo formado através das vivências da criança o substrato dos valores, das vinculações, do conhecer e lidar com o mundo emocional e sensorial. A criança não é um adulto pequeno. Criança precisa de tempo para ser criança, precisa ser validada como criança e tratada como criança.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Existirão dias tão especiais em sua vida que você desejará compartilhar com as pessoas que você considera importante. Elas irão tratar esses momentos de uma maneira tão sem importância que você perceberá que desde o início esse momento era somente seu. Não queira perto o coração que insiste em ficar distante.

Inserida por luisvicthorino

⁠⁠A melhor fase de aprendizado que passamos na vida é quando perdemos o controle de qualquer situação; nos dando a sensação de que estamos perdendo tudo e nada do que procuramos fazer dá certo. É justamente neste exato momento que adquirimos experiências e amadurecemos tanto que, aprendemos a dar valor a tudo em tudo e compreendemos com clareza o que é o amor de Deus.

Inserida por RicardoBaeta

⁠sei que existe um aperto no coração somente de imaginar sua vida sem ela(e), mas uma dos principais princípios do relacionamento é viver o agora, não se preocupar com o futuro, mas sim aproveitar como tudo está. conheço seu medo de mudança e a aceitação da parte dela, afinal nós temos nossas mudanças repentinas, e eu sei que tu não vais precisar se preocupar, ela vai te aceitar, te respeitar, te valorizar, cuidar de você como sempre foi, ela vai ficar. deixe de lado essa desnecessária insegurança, aproveite o momento, aproveite a pessoa ao seu lado, você sabe como ela é sortuda em ter você junto a ela. aprenda a valorizar, não deixe a insegurança roubar sua esperança. você sabe que ela nunca deixaria nada destruir tudo que vocês já conquistaram juntos. vocês já passaram por tanto e deu certo, por que hoje não dará? por qual motivo você se machuca tanto por dentro imaginando situações que nunca ocorrerão? a verdade é que ela sempre fará de tudo para te ver sem essas lágrimas no rosto, e você, eu e ela, sabemos como é doloroso ver quem você ama triste. aproveite e deixe de lado as inseguranças, beije, abrace, assista um filme, ou um simples tiktok, isso te fará e a fará mais feliz.

Inserida por pietro_oliveira_1