Texto de Reflexão de Amor
MUDANÇAS DE MIM
Por vezes, tentaram mudar minha alma.
Admito que aceitei até certo ponto, fui iludido;
Mas, retornei a minha essência, de nascença;
Porque isso falou mais alto.
Falou mais alto que a voz da massa;
Mais alto que os ecos dos meios;
Mais forte que os amigos e
até mais relevantes que meus desejos.
Os amigos vêm e vão-se,
Os desejos também passam;
Mas quem eu sou na alma, não, talvez, perco-me...
À todas as paixões ultrapassa.
A conversão do ser, ser eu
não é a mudança que preciso.
Preciso do adejamento de mim mesmo no todo;
No aflorar da alma, no viver contente;
Ter a liberdade de ser quem de fato sou;
Não oscilar pelos desejos, é impor-me nas vontades.
E é estar à origem inerente.
Cidade fantasma difícil de se viver
onde cada dia vivido, é mais um dia para morrer.
Onde todos falam e poucos conhece
por trás dos bastidores ,
há uma família que padece.
A vida das pessoas são como uma caneta
sem manuseamento ,
onde precisa apenas de uma mão,
para completar sua história
com letras bonitas e sem sofrimento.
Existe uma luz que brilha
lá no fim da estrada,
à espera de alguém para fazer uma nova caminhada.
Todos com um sonho em mente,
deixar-se um dia de ser dependente.
Debaixo dos viadutos, das passarelas e das pontes,
por ali há usuários de monte.
Diante de tudo, só temos vaidade
e não conseguimos enxergar que há uma cracolândia,
dentro de cada cidade.
Humanos vivendo como se fossem lixo,
uns acha porquê quer,
outros pelos devaneios da vida, o levou ao vício.
E depois de tudo mano ,o que falar,
orar a Deus e ver como tudo vai terminar.
vamos tentar ajudar
Nós não podemos salvar o mundo
mas podemos ajudar pessoas do mundo salvar.
Fim por fim elaborado e escrito por mim.
Luana silva
De histórias são feitas as histórias. Fragmentos de tempos em tempos. Somos lançados em nossas trajetórias. Uma página em branco. Sem dedicatória. Sede de vida. Peremptória. Estrada de rota indefinida. Caminho que desconhece derrota. Escrituras gravadas em pergaminho. Regras proscritas de uma lei sem rei. Caminho. Seguimos juntos e sozinhos. Intercessões lógicas de um conjunto. Exconjuro. Pago juros. Entro em apuros. Nem eu me aturo. Me atiro. Me jogo do precipício. Viro vício. Me desculpo. Me extravio. Vou de navio. De tanto chorar, eu rio. Desafio. Concilio. Me jogo no vento. É o tempo. Me lanço em você. Me embrenho no pensamento. Concílio do vento. Nebulosa do tempo. Me invento. Te invento. Nos fazemos. Possuo. Desnudo. Mudo grito. Desespero em negrito.
Alegria escalando o Everest. Felicidade incontida. Seria perfeito se não fosse a vida. Escuridão de esperança despida. Duas cabeças esculpidas. Uma gargalha e dança no meio da avenida. A outra cumprimenta a morte. Sua face híbrida. Uma de negros e ameaçadores olhos. Outra festiva. Convidativa. Cada uma com sua forma de seduzir. Digo: Eu vou por aqui. E lanço meus olhos em seus negros olhos. É tarde. Negros são meus olhos. Digo: Eu não quero sorrir. É tarde. E já não sei mais onde é aqui, Onde é aí. Sobrevivi.
Monalisa Ogliari
"O mundo é tão errado..."
Mesmo assim vamos sorrir e sentir alegria, nasceu Jesus cheio de amor e justiça, mas sofreu por isso os horrores da crucificação e hoje lembramos Dele aceitando "Esse mundo tão errado" que volta a crucificar os mais fracos, pobres e a Vida ...
Não, não podemos ser assim. O que houve conosco? Se nos autodenominamos CRISTÃOS...
EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES
“De repente, no meio do mar revolto, o barco de um pescador solitário vira e o terror toma conta. Assustado, começa a gritar pedindo socorro. Gritando e clamando, pede a Deus para socorrê-lo. Ele tinha muita fé, Deus o ajudaria. Poucos minutos depois, uma grande embarcação o localiza, aproxima e oferece auxílio. O pescador, envolvido em suas orações, nega a ajuda, dizendo “Deus irá me socorrer, ele nunca iria me desamparar”. A embarcação se afasta, mesmo após muito insistir.
Pouco tempo depois, um helicóptero joga uma longa corda com um colete salva vidas, e o pescador, novamente, declina e garante o amparo dos céus. Horas depois, exaurido de suas forças, o pescador se rende às águas e se afoga. Seu corpo atinge o fundo do mar. A fibra que enlaçava o espírito ao corpo se arrebenta, e espiritualmente falando, aquele homem chega aos céus.
Um ser de luz o recebe de braços abertos. Logo que o bom homem se dá conta do seu passamento, revolta-se e pergunta, muito aborrecido: “Por que Deus me abandonou? A Bíblia garante que ele nunca abandonaria um filho seu. Ele me deixou padecer nas águas, e eu com tanto a viver, tanta juventude, uma família para criar? Que Deus é esse que me desamparou quando eu mais precisei dele?”
O ser angelical, com sua voz suave e melodiosa, apresentou um início de descompostura e replicou: “Sim, aqui de cima nós ouvimos o seu pedido. Mandamos uma embarcação e um helicóptero para salvar você, e mesmo insistentes, você recusou toda a ajuda. Você acreditou mesmo que Deus sairia daqui pessoalmente para salvá-lo? Deus tem mais o que fazer.”
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ⛵⛵⛵
Todos nós passamos por situações que fogem ao nosso controle. Em um momento pessoal bastante peculiar, ouvi de um renomado psiquiatra a seguinte frase, que ficou marcada para sempre em minha memória: “Não existe o extraordinário. Não conte com isso. Devemos compreender o ordinário e saber conduzi-lo da melhor forma possível. O extraordinário é somente uma forma de ilusão ou consolo para a mente que sofre. O real é sempre o ordinário.”
Primeiro, vamos compreender o que significa “ordinário”, para não gerar confusão. Ordinário é aquilo que ocorre conforme o costume, à ordem natural, comum, que se repete regularmente e que se faz presente a todo instante. É o real, o factível. Já o extraordinário é o outro lado da moeda, o que podemos chamar nesse texto de “milagre”.
Não acreditar em milagres é uma opção que independe de fé, crença, religiões e de maneira alguma torna uma pessoa fria e cética. Bem... Pode até acontecer, deixa eu explicar melhor. Essa “filosofia de vida” baseia-se também em coisas que eu já vi.
Já vi um desempregado acordar toda madrugada para rezar pedindo um emprego, mas nunca amanhecer disposto a entregar um currículo sequer.
Já vi famintos estenderem as mãos para o céu pedindo alimento, mas, desacreditados da chuva, foram incapazes de arar a terra para enterrar as sementes agora apodrecidas.
Já vi moças bonitas e prendadas fazendo simpatias para conquistar um bom marido, mas não perdiam o hábito de ir em festas, baladas e orgias onde só frequentavam cafajestes.
Já vi senhoras obesas acendendo velas para perder peso, mas, em seus aposentos, nenhum vestígio de tênis, e, em sua geladeira, toda sorte de massas, doces e gordices.
Já vi doentes desenganados clamando aos santos a sua cura, mas, em tempos de saúde, trataram como desimportantes os exames preventivos.
Já vi os familiares desses mesmos doentes buscando o milagre onde quer que ele estivesse, mas esquecendo do horário do medicamento, esquecendo de virar o corpo para não criar escaras, descuidando da higiene e da boa alimentação do enfermo, essenciais para a sua recuperação.
Já vi pais suplicando o livramento do filho do mundo das drogas, e, por estarem estressados demais com aquela situação, entupiam-se de medicamentos de tarja preta... Ou fumavam um cigarro atrás do outro.
Já vi mulheres procurando líderes espirituais para salvar o próprio casamento, mas se esquecendo de que a metade do problema com o esposo era culpa dela.
Então, depois de ver isso tudo, passei a acreditar. Acreditar na medicina e na ciência. No cérebro que reage aos estímulos e aumenta o seu potencial quando é necessário. No dinheiro que vem do trabalho suado. Eu acredito que não falta trabalho para quem se esforça, se capacita, se bem relaciona, que não tem preguiça. Eu acredito que não faltam bons homens e boas mulheres para se relacionar quando se procura nos locais corretos. Eu acredito que o amor-próprio salva vidas, principalmente quando ele é acompanhado de uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e medicina preventiva. Eu acredito na educação e na criação pelo exemplo. Eu acredito na força do AMOR e no pensamento otimista. Eu acredito que devemos fazer a nossa parte, e isso já é o início da mudança que cada um de nós necessita, e consequentemente, da que o mundo precisa.
Deixar de acreditar em milagres fez com que eu enxergasse um mundo com muito mais possibilidades. Retirou-me da ilusão e da penumbra cinza do extraordinário e transformou-me em uma pessoa muito mais estratégica, criativa, realista e prudente, e que acredita ainda mais na Vida, buscando vivê-la plenamente.
Pois a VIDA, meu amigo, por si só, já é o maior de todos os milagres...
[Nivea Almeida, 23 Dez 2017]
Faz tempo
Sei, já faz tanto tempo...
tantos anos, já se foram
lembranças esquecidas
palavras, jamais ditas.
Faz mesmo muito tempo
foram muitos desencontros
palavras ríspidas, infelizes
dores deixadas na alma.
Sei, faz muito tempo...
tantas lágrimas derramadas
suspiros, olhares gélidos
dias sofríveis, eu sei...senti.
Faz mesmo muito tempo
que este amor resiste
ele ainda clama pela vida
vive ele em minha vida.
Sei, já faz tanto tempo
que eu o amo assim
faz mesmo muito tempo
que te tenho em mim.
O tempo decide...
sim, o tempo
o tempo que você gasta a cada instante que respira.
Esse tempo está traçando a cada instante um pontinho a mais na direção do seu amanhã.
Quando você pode olhar o traço e conscientemente ajustar o trajeto é mais fácil ter uma linha bonita, sem deixar marcas no papel.
Alguns deixam o traço por si e, quando percebem, não há traço, somente um ponto no lugar em que tudo ficou travado...
sim, as vezes o tempo insiste em não deslizar e os desavisados não impulsionam o movimento.
Às vezes, deixamos propositalmente o traço estanque...
nesse caso, uma decisão pensada cujo ponto poderá parecer como um buraco, de tanta pressão no local; um vácuo, de tão leve que o marcamos, ou, nem sequer ser percebido como diferente, se conduzido com mãos hábeis.
Mas o tempo é conduzido? Sim. Somos condutores do tempo, quer percebamos ou não. E o pior, ele é finito e possui uma embalagem inviolável na qual é impossível enxergar seu conteúdo. Aliás, embora alguns dizem que sentem o "peso dos anos", quando você tenta sentir na embalagem do tempo quanto já foi gasto, percebe sua outra característica: não há matéria para ser pesada, medida, sentida, vista ou fotografada.
O tempo é a vida ausente de matéria.
Andei pensando alto e me vi em vários aspectos da minha vida com peças danificadas, e percebi claramente a importância de fazer manutenção do meu espírito, dos meus projetos, dos meus sonhos, da minha vida e das minhas amizades. Colocar para reciclagem alguns itens, jogar fora outros, reutilizar outros. Customizar e aperfeiçoar algumas amizades e porque não jogar no lixo tudo que não me serve como objetos, sonhos, projetos, pessoas. Não me serve alguém que só enxerga meu lado negativo, alguém de palavras venenosas e pessimistas, alguém que não é meu amigo, não é íntimo, mas faz questão de estar por perto para agourar o meu progresso. Já tive muito receio de excluir pessoas da minha vida, já tive receios de ser injusta, mas porque eu deveria insistir em estar próxima de pessoas que só me fazem mal, de pessoas que só abrem a boca para dizer que eu estou gorda, magra, com dentes amarelos, tortos, egoísta. Porque eu devo ficar junto de pessoas que nasceram para apagar a estrela dos outros? Porque eu devo ficar perto de gente que me torna fragilizada e infeliz?
Bem vinda ao mundo dos descartes, da intuição que contrabalança entre a utilidade, o vínculo, o afeto, a credibilidade e a inutilidade, crendices tortas de que devemos ser sempre boas e doces mesmo que o preço a pagar seja bombas de dinamites que minam seu ser.
- Arcise Câmara
Pôr-do-sol
Dirijo por uma estrada não tão boa assim, mas suficiente boa para uma viagem tranquila, logo mais a noite cairá, um silêncio ensurdecedor toma conta de toda a cena, por um instante a lembrança de que mês e ano desaparece da minha mente, estranhamente uma sensação muito boa toma conta de mim, não importa pra onde eu vou e nem que horas irei chegar, eu quero apenas dirigir por essa estrada. Pela janela do carro deslumbro a cena de um pôr-do-sol escarlate, de uma tonalidade nunca antes vista por mim, para deixar o momento mais único e inesquecivelmente belo e singular alguns clássicos dos anos 80's começam a tocar, sou tomado pelo êxtase existêncial, como é bom observar a vida de um ponto de vista mais poético.
Não se desespere ,não é o fim .
Entenda você está aqui por um motivo, mesmo que você não saiba qual motivo seja esse nesse exato momento, apenas fique calmo (a), tudo vai se resolver, você chegou até aqui e acredite não é a hora de desistir ainda , o que você precisa é lavar esse rosto olhar para o céu e agradecer apenas isso , diga comigo "obrigada Força maior que me fez chegar até aqui ,agora por favor me faz pular essa fase e me faz ir até a parte da minha vida que terei uma linda família,trabalho,um bom relacionamento, e amigos verdadeiros "pronto, respire fundo e espere o tempo vai passar tão rápido e quando você lembrar do dia de hoje vai sorri e dizer valeu apena chegar até aqui.
Vibrações
E Se dentro de nós, pudermos encontrar toda a verdade? E se a cada passo evolutivo chegarmos mais perto do sentido, da razão? E se já tivermos as respostas, mas ainda não somos capazes de decifrá-las. Está tudo à volta, tudo se conecta na mais perfeita harmonia. E é claro, que as respostas estão em cada parte, só não conseguimos ainda ligá-las as perguntas certas. O caminho talvez não seja tão extenso, não apenas bidimensional, ou pós mortal. Ele talvez seja apenas sentido em outra frequência, e assim estarmos todos juntos, todos no mesmo lugar, no mesmo caminho, e apenas em vibrações diferentes. Em um paralelismo que só pode ser enxergado com a mente completamente aberta e sensível ou naqueles maiores arrependimentos de não ter vivido o tanto que gostaria, ao último olhar a vida. Como se a vida e a morte estivessem ligadas apenas por essa vibração, essa energia que só se transforma, mas nunca se esgota.
O que é beleza pra você?
Um jeito de olhar
Um modo de sentir
Ou a maneira de pensar...
Um salto e um Chandon
Aquela música e o luar
A cor do edredom
Nuance que faz voar
O que é belo, afinal
Se beleza é simetria
E o simétrico é raro
Que tal a simpatia?
Beleza é no fim
A soma do intangível
É algo que toca, assim
No âmago do invisível...
O belo é, um saber multiplicado
Saber-se gente, com mais a ouvir
Do que tanto a ser falado...
(Adriana Carvalho Adam)
Você tem medo que as pessoas não gostem de você, então você não gosta primeiro.
Você tem medo que as pessoas se afastem de você, então você se afasta primeiro.
Você tem medo de se magoar na convivência, então você vive sozinho.
Você tem medo de tudo o que possa te fazer mal, então abre mão do que pode ser bom também.
Amadurecimento;
Crescemos ouvindo conselhos e vendo acontecimentos, mas somente vivenciando que transformamos estes conselhos em sabedoria ;
Assim como as frutas são melhores quando maduras, as pessoas tendem a ser, e isso só o tempo é capaz de fazer ;
Em um mundo de aparências/ostentação/inveja é até arriscado fazer postagens, mas aqueles que nos conhecem e estão do nosso lado merecem saber/ler/ver da nossa vida e aprender/amadurecer juntos ;
Aos poucos amigos posso dizer que estou realmente muito feliz, e gostaria que todos meus amigos também estivessem;
Se Deus nos julgasse hoje, não iria querer saber o que temos, o que comemos ou bebemos, mas sim o que fizemos, quem alimentamos e quem matamos a sede;
Portanto deixo minhas palavras de agradecimento, primeiramente a Deus por tudo que me proporcionou e espero que cada um de nós possa agradecer a ele todos os dias pelo ar que respiramos, a saúde que temos e que não sejamos cegos pelos bens deste mundo, nem escravos de nossas paixões;
O desafio de viver
Todos os dias somos desafiados.
Travamos uma nova batalha por nossas vidas. Dia a dia lutamos por nós, por aqueles que amamos ou por quem sequer conhecemos. Nossa vida é uma guerra com fim. Fim, que quando chega, derrota-nos impiedosamente tirando qualquer vontade de viver. De continuar.
Não nos deixemos abater. Afinal não deixamos de ser vencedores de uma guerra por uma única batalha abatida. Claro, desde que o motivo de nossa guerra na vida não tenha sido em vão.
Se você soubesse que hoje seria o último dia da vida, você faria o que vai fazer hoje?
Você sairia para as suas atividade sem se despedir e sem ter aquele momento de afeto, amor e carinho com as pessoas mais importantes da sua vida?
Aproveite cada momento da sua vida para expressar o que de melhor existe dentro de ti...
Não importa se é cônjuge, filho, pai, mãe, irmão, parente, amigo, cachorro ou papagaio... Mas faça um favor a você mesmo, olhe nos olhos da pessoa amada, e confesse o quanto você a ama, diga sem orgulho ou receio o quanto ela é importante na sua vida, e agradeça por ela continuar aí do seu lado, mesmo você sendo uma pessoa falha e com defeitos, da mesma maneira que ela é.
Não deixe passar mais um dia sua vida... Viva intensamente esse dia!
Você já se perguntou o motivo do tempo presente ser chamado de presente? É simples... É um PRESENTE que você recebeu do Senhor... Aproveite, desfrute e saboreie intensamente e ao máximo esse presente!
Existe uma frase de autor desconhecido que diz o seguinte: "Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta."
Animal Humano
Sofisticado demais pra ser um animal qualquer e poderoso de menos pra ser um Deus. O princípio de toda melancólica humana está baseada em sermos animais pensantes que não nos contentamos apenas em existir, comer e procriar. Dentro de nossa cabeça universos são criados e mundos são destruídos pelo balé dos nossos pensamentos, em contrapartida vivemos num corpo feito de carbono e hidrogênio e claro, mortal. Pensamos como Deuses, vivemos como animais, somos capazes de feitos extraordinários, porém morremos e seremos esquecidos, qual será o pecado ou bênção que nos fez abraçar esse tipo de existência, uma existência efêmera que possui um toque divino, e tudo que é divino é imortal, nem animais nem Deuses, a triste sina do animal humano.
Hoje a tristeza me pegou de surpresa
Me deu um abraço me deixou em pedaços....
Quase me destruiu.
Juntei a sobra dos cacos , com as minhas lágrimas fiz o barro
Pra me refazer de novo ....
Nenhuma tristeza me vence
Tenho a alegria que me convence que ser feliz vale a pena ainda que juntando cacos e nos refazendo de novo a cada dia
ouça, deixe-o bater
mantenha-o aprisionado em sua solidão
o mundo não é mais um lugar irradiante
pessoas solitarias, sem palavras para se descrever
aprisionados em seu silencio nostálgico, diga "tudo bem"
por mais que as noites sejam insuportáveis
adormeço aos primeiros raios de sol
desfaço-me em sonhos
quem sou eu para lhe contar histórias...
sou um poeta desiludido ou me iludo em ser um poeta?
Acreditar que um dia você irá encontrar um alguém que te ame e te aceite assim como você é!
Não é impossível, apenas dê tempo ao tempo, as coisas surgiram quando menos espera.
A vida é feita de surpresas, não queira encontrar em alguém diferente de ti o que você não seria para ela.
Apenas viva, e a vida te mostrará o caminho para felicidade.
Viver e aprender é o caminho para o conhecimento.
