Texto de reflexão
Em quase 100% das vezes, o problema não é saber o que fazer, e sim, Não implementar o que já se sabe.
Tempo é uma questão de preferência, se lhe falta tempo para algo, tal coisa não está em sua lista de prioridades.
Disciplina é fazer o que precisa ser feito, mesmo sem ter a vontade de fazer, o fracasso de muitas pessoas não é a falta de iniciativa ou de coragem, fracassam por falta de Disciplina.
Se você vive esperando as condições favoráveis para ser feliz, mudar ou melhorar de vida, Já está desperdiçando a vida que vc diz que tem.
Fazer do melhor modo, com a condição que se tem no momento, é uma escolha sábia.
A Justificativa do infeliz, é dizer que lhe falta algo, mesmo tendo quase tudo, enquanto que o feliz, se alegra com o que já possui, mesmo sendo bem pouco.
é tolice eu te deixar um conselho, você já sabe o que precisa ser feito!
Sempre é a última vez!!
É bom falar sobre isso, sempre é a última vez, a cada reencontro já não somos como antes, nem um momento se repete, por mais parecido que seja, pode não ser memorável, mas sempre será único.
O mesmo lugar, as mesmas pessoas, em um mesmo tipo de evento, nunca é o mesmo, temos reações distintas a depender de como estamos por dentro.
Por isso digo e repito, viva cada instante como se fosse o último, a ultima chance abraçar e de dizer eu te amo, pois pode ser o último episódio de você e alguém, juntos.
A última vez de certa oportunidade, a última dança, a última cena, e talvez será a mais bela lembrança, se o fôlego de vida vier a faltar a um dos dois.
De fato, nos últimos minutos de vida, ninguém pensa em carros, casa ou comida, mas lembra quem deixou de abraçar, lembra das frases não ditas, e de todo tempo que perdeu por vaidade.
Saúde não é garantia, nem idade cronológica determina qualquer coisa, o fato é que nossas crenças, esconde essa tamanha incerteza, se teremos uma outra chance.
Fazer o melhor sempre, expressar o que sente, elogiar e passar tempo com qualidade, como se fosse nossa última chance, é a tal última vez.
Vou parar por aqui, pois preciso ligar para pessoas importantes, vou convidar amigos e entes queridos, para viver mais um momento único, pois quem sabe? pode não haver outra chance.
Não perca tempo, esse texto só se lê uma vez, crie sua própria oportunidade, invente um jeito de fazer melhor essa que pode ser a última vez!
Decida estar errado!!
Decida estar errado, Decida não ter razão.
É mesmo estando certo no assunto, não se fazer questão.
Atritos, discussões e brigas, acontecem quando as duas pessoas pensam que estão certas.
Escolher não ter razão é algo muito importante, põe termo no assunto, e mantém boa, a relação.
Quando insistimos, colhemos as consequências, o ego pode ficar inflado no momento, contudo todos saem prejudicados.
Só cede quem descobriu o que é vaidade, os néscios, insistem e perdem a calma.
Pare de pensar somente no agora, e foque no depois, o que você ganha e o que você perde com isso, então faça sua escolha.
Decidir estar errado pode até doer no momento, mas quem sabe, pode trazer cura ao seu relacionamento.
Não precisa ser amor
Não precisa ser amor, para dizer eu te amo, para permanecer ao lado, mesmo tudo desmoronando.
Não precisa ser amor, para andar de mãos dadas.
Não precisa ser amor, para elogiar e sorrir mais ao lado da pessoa querida.
Não precisa ser amor, basta cuidar, querer bem, dar e transmitir segurança.
Não precisa ser amor, para passar tempo de qualidade e sem brigas
Não precisa ser amor, para fazer uma surpresa, um agrado repentino, inesperado
Não precisa ser amor, para passar um tempo abraçados, ou falando com os olhos sem a boca dizer nada.
Não precisa ser amor, para rir da piada sem graça, se portar de maneira jocosa ou perder de propósito para gerar risadas mais altas.
Não precisa ser amor, para ser mais amável, para aprender mais com outro, ou fingir que não sabe.
Não precisa ser amor, para encher de alegria a vida do outro quando há tristeza em sua volta.
Não precisa ser amor, basta viver assim, são atitudes que falam mais alto, que a frase eu te amo.
O que esse texto nos fala?
primeiro, que você pode estar amando e não sabe.
Que as atitudes importam mais que as palavras.
E se você estiver em um relacionamento e acha que não ama, não precisa ser amor, basta agir assim.
Conquiste!
Não podemos ter medo de perder, mas não devemos achar que o jogo já está ganho.
Você sabia que a pessoa com quem você está se relacionando já é diferente daquela que você conheceu?
Hoje ela já tem outras necessidades, talvez até outras prioridades, já enxerga coisas de maneira diferente, muitas vezes já não reage como antes, é Porque mudamos com o tempo.
Um carro lançado há dez anos atrás pode ter chamado sua atenção, o que você considerou lindo, hoje para você pode ser feio.
Nossos gostos mudam com o tempo, temos novas percepções, e em algumas áreas da vida, comportamentos bem diferentes.
Melhorar é uma coisa que nunca é demais, e precisamos estar atentos a isso, quando não melhoramos, pior já nos tornamos.
Se manter encantador, é a melhor forma de se encantar.
Criticar menos e elogiar mais, ser uma pessoa grata e não um apontador de falhas.
O jogo nunca está ganho, o que podemos ter é um saldo positivo, que vai se desgastando com o tempo, quem nunca repõe, em breve estará falido.
Conquistar é preciso e também deixar ser conquistado, pode parecer incrível, mas tem gente com dificuldade de se deixar ser amado.
há quem não assimile bem elogios, gosta mais de troca de farpas, quase sempre é uma questão da infância, quando tudo está em paz, arruma briga do nada.
As alternativas nunca se esgotam, o que acontece é que paramos de tentar.
Antes que isso aconteça, comece hoje a reconquistar, e continue conquistando, vai melhorar sua vida, e fazer a do outro mais bela.
Telepatia
Não tente ser telepata, nem exija o que o outro seja.
Resolva não saber o que outro pensa, perguntar quase sempre traz muitas boas surpresas .
há pessoas que brigam por imaginarem o que outro está pensando, porque agiram de tal maneira, sempre supõe-se saber as reais intenções, quando de verdade nunca se sabe.
Quantas brigas por achismo, atritos e maus entendidos, que quando ouvimos o outro, fica tudo esclarecido.
Pare de tentar adivinhar o que outro pensa, e pergunte o quanto antes.
Pare de deduzir qual foi a intenção de tal comportamento, converse e o descubra.
Não basta parar de tentar ser telepata, é preciso ter a certeza que o outro não é.
Explique bem as coisas, e bem mais explicadas se forem coisas delicadas.
Diga tudo com todas as letras, você sabe o que está pensando, mas o outro não sabe.
Muito sofrimento poderíamos evitar, se explicassemos bem o que estamos querendo, e parassemos de querer que o outro adivinhe.
De igual modo paremos de tentar ler pensamentos, e perguntemos tudo ao outro, para que não haja engano.
24 horas!!
O destino de sua vida não é traçado pelos anos que se passam, tudo começa ou termina pelo seu dia.
Quando não organizamos nosso dia, corremos o risco de passar anos sem conquistar nada.
Todos os dias são as 24hs mais importantes de sua vida, do jeito que você as utiliza determina sua história.
Prazeres, obrigações e coisas que realmente importam, são as três classes com que preenchemos nossos dias.
A ordem e o tempo destinado, faz a diferença entre pessoas frustradas e de quem vence na vida.
Muitos vivem o ciclo: Prazeres obrigações e prazeres, e isso lhes causam angústias, e para aliviar esta angústia, mergulham em mais prazeres.
Toda entretenimento, consumo, e lazer são fontes de prazer, tudo que lhe são imperativos, suas responsabilidades, são as obrigações, e o que realmente importa é o amor, a família, sua crença, seus sonhos, projetos, amigos, são coisas que dão sentido à vida, é ser útil, é ter uma segunda jornada, deixar um legado, sua contribuição para o mundo.
Há muitas pessoas deprimidas no mundo, por não verem sentido na vida, não executam um propósito, passam anos não vivendo, só existindo.
Deixo um dica a todos, comece seu dia com as coisas que realmente importam, nem que para isso precise acordar bem mais cedo, deixe os prazeres por último, para eles, quase nunca falta energia, do contrário podemos fazer parte da estatística, no grupo que no final da vida descobre que não deram o tempo devido às coisa que realmente importam.
Dez quilos de algodão, cem grama de ouro
Enquanto dez quilos de algodão custa menos de duzentos, cem grama de ouro custa trinta mil.
Na vida, algumas pessoas possuem muito, que não lhes representa nada, outros têm bem pouco, que para eles valem muitíssimo.
Contrapondo o paralelo de abundância escassez, a diferença é a vida que se leva
Existem muitos ricos que são mendigos emocionais e precisam de muito para sentir tão pouco, ao passo que algumas pessoas bem humildes vivem enorme alegria, com quase nada.
Não é o excesso de pessoas ao seu redor, nem o extrato da sua conta bancária.
Quando damos valor às pequenas coisas, temos na vida uma melhor jornada.
Nunca despreze os pequenos começos, nem os gestos que parecem comum, muito que desprezamos , para outros é fonte de desejo.
Nunca espere ser tratado como alguém com rei na Barriga, e em vez de selecionar amigos que você possa contar com eles, se alegre se de alguma forma você pode ser útil.
Esmola
O Amor não se exige, não se pede e nem se cobra.
Amor é vivido e não explicado, é dado e recebido, nunca deve ser cobrado.
A frustração da alma humana é ter expectativa elevada, espera-se atitudes idealizadas, mas há poucas chances de serem concretizadas.
Os maiores atritos não ocorrem pelas atitudes praticadas, mas por estas não corresponderem as que se esperava.
Quanto mais romântica for uma pessoa, maiores são as chances dela ser decepcionada.
E não tem nada a ver com sua parceira ou parceiro, e não se trata do episódio vivênciado, a decepção ocorre pela perfeição idealizada, e ninguém é perfeito, nem mesmo o que ficou decepcionado(a)
Dar sem esperar nada em troca, é o maior segredo de permanecer feliz.
Elogios sempre são bem vindos, assim como beijos inesperados, abraços e sorrisos não possuem limite e nem hora marcada.
Arrancar um sorriso do nada, e conversar com os olhos, sem a boca proferir palavras, são coisas que fazem bem, e geram casais apaixonados
As metas, o propósito do casal, são pontos fundamentais para o equilíbrio e preservação de uma união.
Quando se tem objetivos maiores, qualquer crise vira apenas uma fase, atritos e maus entendidos, são apenas aprendizados.
É proibido murmurar, podemos discordar, dialogar e discutir, mas é proibido murmurar.
Murmuração nunca produz algo bom, é desdenhar do parceiro, do que foi dito e da ocasião.
Roupa suja se lava todos os dias, pois questões mau resolvidas são os principais geradores de crises.
Falar o que incomoda cura e alivia, pode elevar a temperatura do momento, mas é indispensável para manter saudável o relacionamento.
É dando que se recebe, lembremos da lei da semeadura, e igualmente a lei da atração.
Palavras doces, gentilezas e carinhos, sempre trazem coisas boas de volta.
Tentemos a todo custo sermos melhores que ontem, e sigamos este caminho sem volta.
Nunca desista do amor, ele existe, nos cabe amar e demonstrar amor que temos, até o encontrar.
Todo dia é um dia para deixar morrer
Nem tudo está em nosso controle, mas no que depender de nós, deixemos morrer, para vivermos enquanto se pode.
Deixe morrer a mágoa e faça as pazes o quanto antes, deixe morrer o ódio e não se vingue, você morreria junto com esse veneno.
Deixe morrer o orgulho, e mesmo certo peça perdão, Deixe morrer a ansiedade, o nervosismo a inquietação, isso não lhe deixa tomar atitudes acertadas.
Deixe morrer a pressa e admire os detalhes da vida ao seu redor.
Deixe morrer as distrações, e viva a intensidade das relações pessoais.
Deixe morrer a rotina e invente algo novo, que seja ímpar ainda que simples, não comum.
Deixe morrer a ideia de perfeição, ela não existe, viva com capricho e aceite o capricho dos outros.
Deixe morrer tudo que não te deixa viver intensamente sua vida.
E o dia de deixar morrer é sempre hoje!
Disciplina
é fazer o que precisa ser feito, mesmo sem ter vontade de fazer.
Quase sempre, o problema não é saber o que fazer, é não se fazer o que já se sabe.
Todos, temos um certo nível de autossabotagem em alguma área de nossas vidas, nos cabe reconhecer e enfrentar a situação.
Sempre haverá uma boa a justificativa apresentada por nossa mente.
Entretanto, tudo que nos impede de concluir um propósito idealizado, por mais que seja prazeroso no momento, é maléfico para nossa vida ao longo prazo.
As distrações geralmente aparecem em forma de entretenimento, mas também podem surgir transvestidas de desenvolvimento pessoal, muitas vezes não passam de cultura inútil e satisfazem uma curiosidade dispensável
Tudo que atualmente percebemos como natural, tem sua origem sobrenatural.
Muito daquilo que para nós se tornou comum, em tempos remotos eram místicos.
Como dito por Einstein, "existem duas maneiras de viver a vida, uma é acreditar que milagres não existem, a outra é acreditar que tudo na vida é um milagre."
Todo e qualquer sofrimento é antes de tudo um treinamento.
E no caminho de qualquer realização, sempre haverá um processo.
O que causa angústia, desanimo e inquietação durante um processo, não é a espera, é a incerteza.
Para os convictos do resultado esperado, uma questão de tempo não os fazem desanimar.
Temos menos liberdade para tomar decisões do que imaginarmos.
Com a forte tendência de repetir o passado, lutamos contra a força que nos impulsionam a viver o já conhecido.
E assim, a luta entre o coração e a razão segue marcando a vida de boa parte da humanidade, enquanto os demais humanos, são compelidos a reproduzir em suas vidas, as histórias experenciadas na infância.
Respeitar a opinião dos outros, mesmo que tal opinião contrarie minhas crenças, é maturidade.
Incoerentes são os que se tornam intolerantes para combater a intolerância alheia.
Em um mundo em que as relações pessoais andam enfraquecidas, a hipersensibilidade marca uma geração que considera pensamentos contrário como ofensas pessoais.
❓️
Se um ajuntamento de pessoas NÃO for, um caminho de misericórdia, refúgio dos rejeitados, fonte transbordante de perdão, onde os diferentes convivam em paz, sem haver acepção de pessoas, onde o cansado recebe alívio, o faminto é saciado, onde indiferença não prospera, onde o arrependimento é gerado pela conscientização e não pela imposição de regras, e onde a força do Amor seja maior que as críticas.
este lugar pode ser um clube ou qualquer outra coisa, menos igreja
um silêncio que nos ensina
Eu tive uma vizinha que não conheci.
Me alegrava o jeito que ela cantava.
Ouvindo os louvores que vinha do andar de cima.
Havia ritmo e uma voz que expressava alegria.
certo tempo depois, os louvores começaram a ser interrompidos .
Mais ou menos sempre por volta do mesmo horário.
Discussões ocupavam o espaço das melodias.
E depois de um tempo, já não se ouvia louvores em nenhuma parte do dia.
O tom de voz crescia, e uma alternância entre sussurros e gritaria acontecia.
até que um dia, o silêncio completo anuncia, que no andar de cima já não morava mais a vizinha.
A história que comove leitores em sua maioria.
é mais comum do que se imagina.
não se pode fazer nada por ela.
mas a maior lição que se aprende, é cuidar dos nossos próprios relacionamentos
Depois que se perde, sempre aumenta a percepção do valor que se tinha.
Ser paciente e agradecido, elogiar mais que do tecer críticas, são ingredientes de uma receita
Que quando bem feita, faz permanecer a alegria.
Bônus
Neste capítulo pós créditos,
compartilho algumas curiosidades, que para muitos, servem de dicas.
Provavelmente, você já ouviu sobre linguagem não verbal, mas não pretendo entrar na discussão dos 7+38+55, que pode ser algo questionável, me detenho naquilo que é unânime, as pessoas prestam mais atenção em nossa postura e tom de voz, do que naquilo que a gente fala.
Sem abrir a boca, comunicamos ao mundo o que somos ou como estamos nos sentindo no momento.
Como isso pode ser importante para a saúde mental?
É que, como estamos nos sentindo, determina nossa postura, e nossa postura gera reações químicas que reforçam este sentimento.
Ao recebermos um elogio, tendemos a endireitar nossa postura, com isso, nosso cérebro libera neurotransmissores que promovem sensação de bem estar, é um processo químico e fisiológico.
Importante saber, que é possível fazer o processo inverso, promover a sensação de bem estar. induzindo nosso cérebro através de nossa postura.
Pessoas em depressão tendem adotar a postura de cabeça baixa e curvatura no corpo, além dos ombros caídos. Não é a cura, mas a mudança na postura, faz uma significativa diferença.
Outro assunto que quero abordar, tem a ver com nossas escolhas.
É verdade que ninguém é totalmente livre pra realizar suas escolhas, somos permanentemente influenciados pelo que já vivemos.
Além é claro das circunstâncias momentâneas, e padrões introjetados pelo ambiente em que vivemos.
Sabemos, que quanto maior for as opções de escolha, mais difícil será a tomada de decisão.
O ponto que realmente quero abordar, é sobre a satisfação que temos com a opção escolhida.
Estudos científicos revelam que, quanto mais parceiros você tiver na vida de solteiro, menos feliz será no casamento.
E não para por aí, nossa satisfação também tem a ver com as opções de escolha.
Em um estudo, uma empresa ofereceu uma viagem com tudo pago, como premiação de fim de ano, a um grupo de funcionários apresentou-se duas opções de escolha, Paris ou havai.
já para outro grupo, não houve opções.
No grupo em que foi dado as opções, o nível de satisfação era menor, se comparado ao outro.
Muito além de que qualquer eventual decepção durante a viagem, a expectativa de novas experiências no destino desconhecido, limitou o nível de satisfação dos envolvidos, gerando em alguns casos, até frustração.
Frustração também é o sentimento vivenciado para quem desconhece os seus próprios gostos. pode parecer incrível, mas acontece muito mais que imaginamos.
Temos dificuldades em saber o que gostamos de fato, e provavelmente você já se questionou "Porque me sinto atraído por determinada situação, coisa ou pessoa.?" e pra isso precisamos de autoconhecimento.
Entretanto há uma verdade absoluta, buscamos sempre familiaridades, sem perceber, vamos de encontro as semelhanças.
Aquilo que mais nos marcou negativamente na infância, é o comportamento que tendemos a repetir, ou procurar alguém que reproduza a mesma experiência.
No livro ciclo de autossabotagem, do Dr Stanley Rosner, o autor relata casos reias que confirmam essa tese.
"Um garoto de 12 anos, abandonado pelo pai, promete que nunca fará à sua futura família o que lhe foi feito. No entanto, 30 anos depois, o menino agora um homem deixa sua própria família. Uma jovem que rompeu um relacionamento abusivo agora é atraída pelo mesmo tipo de personalidade em um namorado em potencial." trecho do livro ciclo de autossabotagem
Existe uma máxima na psicologia que diz: Se não nos curarmos daquilo que nos feriu, iremos ferir quem não nos fez nada.
Eu acrescento, se não nos curarmos daquilo que nos feriu, iremos procurar na vida, pessoas que nos firam ainda mais.
Encerro por aqui, novamente obrigado!
Aguardem a próxima obra...
Novo estilo de vida.
Como dito amplamente no livro, somos o que acreditamos ser, portanto vivemos nossa própria realidade.
Entenda, não existe realidade definida.
você cria sua própria realidade.
Se você muda a forma como vê as coisas , as coisas mudam para você.
O mundo a sua volta só existe quando você se permitir vê-lo.
A vida não é competir contra os outros, é competir contra si mesmo. Portanto não se compare com ninguém.
Dê menos importância as opiniões dos outros, faço o correto e viva em paz.
Não se esqueça, você sempre atrairá o que você acredita que merece.
Assuma, você é um milagre, a vida é uma benção, seja grato em todas as coisas, pois no final todas elas, sem exceção, te fará bem no futuro.
seja otimista, Você terá mais chances de viver mais.
Isso é o que diz um recente estudo da Universidade Harvard, nos Estados Unidos que comprova que pessoas com níveis mais altos de otimismo tendem a ter uma vida mais longa, com grandes chances de passar dos 85 anos.
Aceite as pessoas como elas são, em vez de se irritar, ache graça do jeito delas, se você não puder toleralas, afaste-se, será melhor para ambos.
Ame mais, ajude a diminuir o sofrimento do outro, faça a diferença na vida de Alguém.
Perceba e valorize tudo que
Deus já lhe deu, em vez de viver desejando o que não tem ainda, se deleite com o que já possui.
Se importe menos com problemas pequenos, mantenha em sua mente que tudo é vaidade, nada que você possui hoje você poderá levar em sua partida.
A verdade é que só levamos da vida, a vida que a gente leva.
Nossa Felicidade não é determinada por relacionamentos, bens adquiridos ou sucesso alcançado, a verdadeira felicidade está na forma como percebemos o que temos.
Seja uma pessoa amável, fale menos e ouça mais, faça elogios sinceros em vez de tecer críticas aleatoriamente, sorria mais, isso atrairá pessoas mais sorridentes a sua Volta.
reflita nesta pergunta: se você não existisse, que falta você faria?
Então, torne-se eterno, deixe um legado, sua contribuição para o mundo isso, fará as pessoas te trazerem a memória com sorrisos estampadas no rosto e um ar de alegria.
Encerro este livro agradecendo a Deus por toda inspiração, pela visão de vida que colocou em mim, e espero ter aguçado sua curiosidade para os temas própostos, pois de fato, todos precisamos saber disso, é algo que não contam nas escolas.
Receituário
Nada foi por acaso! Tenha certeza disso, tudo foi necessário, e em vez de tentar entender, melhor dar um novo significado.
Nós escolhemos em que acreditamos, e isso torna-se verdade.
Vejo pessoas casando para serem felizes, e outras divorciando em prol da felicidade.
Enquanto buscam fora, mais distantes ficam e pioram suas realidades.
Parece, que sabemos os ingredientes da receita, só não temos o manual de preparo.
Ouvimos muito da receita pronta, poucos dizem o passo a passo.
Se pudesse enumerar, começaria com gratidão, e a mesma não se adquire, precisa ser exercitada.
Escrever em um caderno, tudo aquilo que te faz grato, e externar ao mundo o motivo de sua gratidão, agradecendo a tudo e a todos que são ou foram os responsáveis.
Exercer generosidade seria a segunda enumerada, há quem associe está palavra a dinheiro, estão completamente equivocados, vide o dicionário.
Não tem a ver com dar o que não lhe fará falta, mas sacrificar seus próprios interesses em benefício de outra pessoa.
Desapego, sem dúvida entraria nesta lista, tudo aquilo que muito seguramos tendemos a perder , ou nele nos perdemos.
Desapegar não significa descartar ou abandonar, mas perder a dependência.
Amor próprio, também é algo que não pode faltar, não existe felicidade para quem não sabe se amar.
Bem mais que que um slogan, ou uma frase de impacto, conhecemos quem possui, não é pelo que falam, pois quem possui amor próprio, dele não fala, vive.
Aceitar as pessoas como elas são, sem tentar mudá-las, evita decepções e desgastes desnecessários.
O ato de Amar não traz felicidade, pode até ser doloroso, quando não há reciprocidade.
Felicidade em sua plenitude só por amor não é alcançada, todo amor do mundo não muda nada para pessoa que não se sente amada.
Pela lista percebemos, que felicidade só depende de nós mesmos, quando mudamos por dentro, muda a forma que enxergamos tudo por fora.
Não é receituário, são princípios de vida, quando ajudamos alguém, sem perceber, estamos sendo ajudados.
O elogio faz bem a quem recebe e também àquele que o faz.
Quando melhoramos nossa autoestima mais estimulamos a de quem está ao nosso lado.
É prazeroso permanecer próximo de quem nos faz sentir valorizado.
Portanto ter as atitudes de uma pessoa feliz é o caminho mais curto para se alcançar a felicidade.
Propositadamente, coloquei alcançar e não obter, pois de fato, todos a temos, só nos falta reconhecer, e pôr-lá em prática.
- Relacionados
- Textinhos sobre Limites da Vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de Reflexão
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento