Texto de reflexão
O que define as leis da vida é complexo, a busca pelo amanhã e a regressão ao passado, corroem o presente, esse conflito entre momentos torna-se um ciclo vicioso, aquilo que te fez rir, também pode te fazer chorar, o limite entre a tristeza e a felicidade é uma linha tênue, o que seria tudo afinal ?
a não ser uma série de coisas em sua mente, os extremos são coexistentes, a vida é um aprendizado para um algo maior.
Como pode um ser tão complicado e tão simples ao mesmo tempo?
Um mar tempestuoso, mas basta uma pitada de carinho e esse mesmo mar se torna calmaria,
Tão forte, porém tão sensível, o que a define?
A necessidade,
Como pode características tão distintas descreverem uma só pessoa;
És o que és; única, decidida, amorosa... Entre tantas outras coisas boas,
Bem assim, uma Mulher!
Em meados de 1900 surgiu o Zeppelin, a maior aeronave da categoria e também protagonista de uma das maiores tragédias aéreas já vistas.
Com o passar dos anos o Zeppelin se tornou obsoleto devido ao avanço tecnológico de aviões e helicópteros.
Hoje em dia com a tecnologia avançada já não se encontra esses tipos de dirigíveis, e sim os aviões, que conseguem transportar mais pessoas do que o antigo Zeppelin.
Mas o que podemos aprender com uma história como essa, onde até o Zeppelin com toda sua grandiosidade e glamour para sua época, ainda assim não chegou até o final como estava previsto.
Ensinando mais uma vez para todos nós os limites que a vida entrega ao ser humano e suas almejadas realizações, mudando todo o roteiro de histórias e vidas. Trazendo à tona a complexidade e a luta do homem em suas descobertas na terra para sua evolução e sua luta contra o tempo entre o homem e o universo.
07/07/2023
Ó, mar!
Ó, mar, suas ondas se movem
E seu mover é magnético, assim sendo frenético, afastando as opressões.
Ó, mar, a sua onda tem um mistério, onde me vejo e me supero, com seus barulhos e cores, assim como louvores, que edificam minhas emoções.
Ó, mar, sua batida é bem vinda e, assim como uma linda rima, vem de encontro ao meu corpo, mente, alma e coração.
17/10/2023
HORIZONTE
De longe vejo o horizonte
E avisto a esperança
E ao lado da esperança vejo os sonhos.
É uma longa caminhada até a chegada,
Mas o que vale são os momentos até lá.
Ó, horizonte, como você está esplêndido!
Ó, horizonte, avisa a esperança que os sonhos me motivaram a chegar.
11/11/2023
O HOMEM E O UNIVERSO E TODOS AQUELES VERSOS
“Oh, universo, nem que junte todos os versos, ainda assim, lhe preencher nunca dará, porque sou um homem no universo e mesmo com todos estes versos nem tudo aqui irei compreender e encontrar.
Oh, universo, meditando nesses versos, assim eu, homem, venho tentando algo explicar.
Oh, universo, seu tempo não é o meu tempo e no seu espaço vou em cada passo que nesta Terra, com o tempo, um dia há de se acabar.
Oh, grandioso universo, que todos um dia entendam que não existe divisórias em um mundo cheio de histórias e que no fim seu espaço venha prevalecer e todos neste mundo irão embora e não há quem prossiga e vá permanecer.
Oh, universo e todos aqueles versos para se pensar em algo a compreender e o desconhecido, onde curioso fico, com os mistérios de sua grandeza de infinita beleza para muito ensinar e não há nada para comparar o quanto com você tenho a aprender.
Oh, universo, com clareza repito algo para conseguir pensar e interpretar, reconstruir e me refazer.
Oh, homem e o universo, todos aqueles versos para se lembrar que um dia não estarei em um lugar de momentos
em que tudo passa e como o vento me leva ao caminho de um dia me desfazer e nada mais prevalecer.”
18/12/2023
O Eu se permite viver quando para de insistir em relacionamentos que alimentam tristeza, dor e julgamento.
O Eu se permite viver quando entende que a superficialidade das relações cotidianas são fundamentais para a proteção da individualidade.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.
Nem tudo é como queremos, mas temos que fazer cada momento valer a pena.
Converse e chegue em um bom senso para todos os lados, Evite intrigas, pois não chega a lugar nenhum, saiba dialogar, entender todos os lados. Um mundo se constrói através de amor, carinho e união!
O segredo da felicidade é estar em paz consigo mesmo, é saber sorrir, saber amar e saber chorar, o ingrediente secreto para tudo é o AMOR.
Transmita amor por onde passar, certamente a lei do retorno retornará e sentirá amor e paz!❤️
Agradeço por ter a oportunidade de te conhecer, por ter bons momentos e boas memórias com você!
Agradeço pela oportunidade que foi me dada, de crescer ao seu lado, de poder ter sentido o seu carinho e o seu amor que me foi dado. Pois através desses momentos que me foi dado com você, me fez ter a percepção de um mundo melhor cheio de amor.
Agradeço por você ter existido, mesmo que por um momento em minha existência, mas foram momentos que me proporcionaram vibrações de paz, amor e felicidade!
Hoje, você vive em minhas lembranças e em meu coração! E agradeço imensamente por ter tido a oportunidade desses pequenos momentos que significaram muito em minha vida como um todo! Gratidão por todos os momentos bons vividos com você!
Você se foi, mas sempre viverá em meu coração! Te amo eternamente!❤️
A vida é como um jardim. Cada pensamento, cada ação que semeamos no presente são sementes que, com o tempo, vão germinar e florescer. Se plantarmos o bem, com cuidado e intenção, amanhã colhemos frutos de paz, alegria e prosperidade. Mas, se deixarmos o solo da nossa vida vazio ou cheio de amargura, o que brotar será apenas a sombra daquilo que não fizemos com amor.
Plante hoje aquilo que deseja colher amanhã. A bondade é a semente mais forte e a colheita mais generosa.
🌿 **A Vida é Feita de Ciclos** ⏳
✨ Cada fase da vida traz desafios, aprendizados e momentos inesquecíveis. Como as estações do ano 🍂🌸, os ciclos vêm e vão, renovando-nos a cada passagem.
💖 Aproveite cada momento com carinho, abrace as mudanças 🔄 e foque nas coisas boas ✨. Mesmo os desafios 💪 têm seu propósito: fortalecer, ensinar e preparar para novos caminhos.
🎉 Celebre o presente, pois ele é a única certeza que temos. E lembre-se: cada ciclo, por mais breve que seja, carrega algo valioso para o nosso crescimento 🌱💫.
Crise de identidade
Em plena maturidade
Sinto-me tão insegura
Penso estar tento uma crise de identidade
Quem eu sou, e oque estou fazendo?
Busco respostas, com uma finalidade.
De me encontrar e me aquietar
Será que me faltou sobriedade
Ou será que vida é só isso mesmo
E encontrar a tal felicidade
Parece-me tão frustrante
E oque antes era pra mim prioridade
Deixou de ser importante
Pra alguns esses pensamentos
São frutos de ociosidade
Pra mim é pura reflexão
Ou pode chamar de crise de identidade.
Ninguém precisa ter pessoas aos seus pés pra se sentir bonito (a)
Nem pessoas dizendo que te ama, pra se sentir amado.
Cada um tem de reconhecer o seu próprio valor
Se amar, se gostar, se admirar.
E se algo não está bom por que você decidiu isso
Mude mas, por você, é a sua opinião que conta
Autoestima vem de dentro pra fora
Assim como a beleza e a leveza!
Amigo de fato
Amigo de fato
te acolhe no ato,
não dá as costas
oferece a mão,
leva em consideração.
Mesmo que não concorde,
respeita sua decisão.
Amigo de fato,
não se ausenta,
mesmo estando longe
é acessível, disponível,
a gente sabe que pode contar.
Amigo de fato,
é um irmão
que quem escolhe
é o coração.
Fotografias
Alguns momentos foram congelados,
para serem guardados pela eternidade.
Não basta estar na nossa mente copilados,
são fotos impressas, digitalizadas e armazenadas,
que vêm nas lembranças, nas redes sociais
e que nos fazem meditar, em quem fomos,
no que hoje somos, e se está bom assim.
Cada uma com uma história vivida,
guarda segredos, provoca indagações,
sentimentos e até sensações.
E assim colecionamos os momentos,
histórias e pessoas que entram e saem
De nossas vidas, ou da própria vida.
Talvez nunca escrevamos um livro,
Contando nossa trajetória,
mas quem tem um álbum de fotos,
tem sua biografia, registrada
em fotografias.
Padrões, amarras.
Medo, insegurança, opiniões alheias,
posição social, status e dogmas.
Nós criamos nossas próprias cadeias,
colocamos em nós mesmos as amarras.
Damos a autoridade de decisão aos outros.
Permitimos ser guiados e julgados.
Perdemos nossa vida,
tentando nos enquadrar,
procurando se moldar,
aos padrões, que nem são nossos,
que são inatingíveis, irreais.
Decidi pensar na minha vida e em todas as chances perdidas que impossibilitaram alegrias.
Refleti que mesmo estando triste, não significa que é o fim, ou que devo desistir.
Recomeços são sempre necessários, a vida sempre dá voltas e numa dessas... Um dia, acontecerá algo extraordinário. E será simplesmente maravilhoso.
Eu creio, eu confio, eu espero e entrego... O futuro, nas conspirações sempre impensáveis e surpreendentes... Do universo.
Quero por hoje sossego,
um simples ser, sem querer querendo.
Um momento de alegria,
que por desatento até já existia.
E porque não uma reflexão?
Daquelas que nos levam as nuvens, mas com os pés no chão.
Confesso que apreciaria muito esquecer,
De tudo além de mim que insisto inutilmente em remoer.
Quem sabe findar uma epifania,
realizar o que a muito pretendia.
Aceito também um sorriso,
pequeno, singelo, sucinto.
Por fim, percebo, que o que mais quero e preciso mesmo é apenas dormir!
Um sono longo, continuo, sem fim.
O Tempo e os Sonhos
O tempo nunca para, mas nossos sonhos também não deveriam.
Quantas vezes adiamos o que nos faz vibrar, esperando o "momento certo"?
A verdade é que o momento certo é aquele em que decidimos agir.
Os sonhos são sementes. Algumas germinam rápido, outras demoram,
mas todas precisam de cuidado, paciência e fé.
Não importa o tamanho do passo, desde que ele te leve adiante.
Então, que hoje seja o dia em que você escolhe acreditar um pouco mais.
Que você continue, insista, mesmo que o caminho pareça longo.
Porque no fim, cada passo dado já é uma vitória.
O perdão é um ato de libertação que nos permite deixar para trás as mágoas e o peso das ofensas. Lembre-se: perdoar não significa conviver, mas sim libertar-se do poder que o ofensor exerce sobre nós. Ao perdoar, não apenas cuidamos da nossa saúde emocional, mas também abrimos espaço para a paz interior.
“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tiverdes alguma coisa contra alguém; para que também o vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.” (Marcos 11:25)
Pesquisas indicam que perdoar pode diminuir a pressão arterial, reduzir inflamações e prevenir problemas cardíacos. Que possamos cultivar o perdão em nossos corações.
- Relacionados
- Hoje Acordei Pensando em Você
- Frases de Filósofos
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
