Texto de Opiniao de Lia Luft

Cerca de 29878 frases e pensamentos: Texto de Opiniao de Lia Luft

Concordo amiga...pra que tanto estudo...se não souber respeitar a opinião dos outros...as coisas se criam quando há divergências...opiniões contrárias e que fazem chegar ao denominador comum...então aqueles que se acham acima de tudo e qualquer coisa que...possa existir sobre a face da terra... durante a noite em seu silêncio...não passam de egos mal resolvidos...por não conseguirem a lavagem cerebral em massa...nós somos feitos de pontos de ligações...quer dizer...cada um tem o seu lado de ver e enxergar o outro lado do prisma...e nas mãos desses corruptos somos e sempre seremos figurantes...pois nesse meio vale tudo...menos a ética!

Inserida por beladonilo

E na minha opinião - na minha - não dá pra ser romântico sem ser brega, tem gente que fala que dá, mas não! Por que quem está realmente desfrutando das sensações que o amor traz, tem necessidade de ser romântico, conseqüentemente, BREGA! Mas brega, é fofo, só nesse ponto, sentimental. Por isso, quando eu estiver contigo, vou ser é muito brega! Pra não dizer romântica e apaixonada - pra variar - e você vai ter que me aturar, por que a minha breguice não tem fim, nem limites…

Inserida por HellenVaz

Podem me julgar, mas na minha opinião, é muito feio ver uma mulher trocando o pneu de um carro ou até mesmo uma lâmpada na presença e um homem. Não porque ela não seja capaz, mas sim porque um homem, que tenha o mínimo de educação, sabe que é uma questão de gentileza fazer isso para uma mulher. Elas merecem ser mimadas, cuidadas e protegidas.

Inserida por sumuniz

Como nos sentimos mal quando alguém nos inibe a ponto de não conseguirmos expressar nossa opinião, infelizmente a sociedade impõe opiniões onde a grande massa ignorante apenas engole tudo, concorda com tudo.Opiniões diferentes mudaram o mundo em algum momento, e que haja sempre pessoas pensando em algo novo algo diferente, algo que mude o mundo, alguém que vá contra as leis, para melhorar ou pelo menos tentar mudar as coisas, é disso que mundo precisas de pessoas que se arriscam, que sejam curiosas e que sejam ousadas...

Inserida por Rosanadavi23

As vezes, ficar em cima do muro não significa que você não tem uma opinião. Pode ser simplesmente não querer expressar uma opinião para não ser discriminado por quem não tem educação para saber que todos tem direito a ter uma opinião e a expressá-la. Experimente morar numa pequenina cidade do interior no período eleitoral.

Inserida por Biaakel

Discordar não significa que somos contra. Mas sim respeito a nossa opinião, aos nossos ideais, respeito naquilo que realmente acreditamos ser! Quando confiamos em nossas convicções, não importa se seremos ou não criticados! Isso se chama autenticidade. Significa que somos dignos de sermos singulares, verdadeiros! Não é ideologia nem hipocrisia, é identidade!

Inserida por AdrianaLeal

Na minha opinião não existe regra para sentimento, inclusive para o amor. Sentimento este que as pessoas impõem tantas crendices. Nós, humanos, somos seres subjetivos. Isso significa que cada um de nós temos uma forma individual de sentir, pensar, e interpretar o mundo a nossa volta, e os sentimentos que possuirmos. Eu não acredito em amor a primeira vista, e também não acho que o amor é necessariamente aquilo que dura para sempre. Mas ha aqueles que dizem ter certeza que amaram uma pessoa desde a primeira vez que a viu. E aqueles que também acreditam que amor para ser verdadeiro tem que ser para sempre... Também não acredito que com um ou dois meses de relacionamento uma pessoa consigua amar a outra. Na minha opinião o amor a gente constrói, dia após dia. Dosando paciência, silêncio e longas conversas. Enquanto isso o casal esta apenas se conhecendo... Mas ha aqueles que acreditam que amam alguém com dois meses, um mês ou até menos tempo que isso. Se é de subjetividade que estou me referindo, quem sou eu para subestima-los? Pois bem. Mas eu também acho que a frase " eu te amo " tem força, e independente do tempo que duas pessoas estão juntas, so se deve ser dita quando se tem certeza. Por isso eu surgiro que para evitar grandes decepções, antes de abrir a boca para dizer que ama uma pessoa, pergunte para ela primeiro qual a verdade que ela tem sobre o amor. Para ver se pelo menos se parece com a sua. Porque se para você " eu te amo " significa apenas uma frase, e demostrações de carinho e afeto não significam muita coisa, para a outra pessoa pode significar o mundo. Ou vice versa.

Inserida por AlessandraC

Vou falar em um assunto que, na minha opinião, precisa ser discutido. Existe por parte de algumas pessoas, um certo, preconceito sobre os romances espiritas. Porém, ninguém pode negar que os romances espiritas têm ajudado e difundir a Doutrina espirita. Quantas pessoas, mesmo sem nunca ter ouvido falar sobre Kardec, após ler um romance se interessou pela doutrina e procurou conhecer. Eu, mesma, só me interessei após ler o livro Nosso lar. Depois dele, procurei me informar e estudar a Doutrina. Com quantas pessoas isso não aconteceu? Quantas pessoas que leram os livros de Andre Luiz escritos por Chico Xavier, ou por Zibia Gaspareto, pelo Divaldo e tantos outros não se tornararm espiritas? Acredito que todos aqueles que desejam conhecer a Doutrina, precisam, sim estudar os livros de Kardec, pois, lá foi o inicio de tudo, mas, acredito também, que os romances espiritas são uma espécie de pronto socorro e os de Kardec são o tratamento no hospital. Os romances são para ser lidos, os de Kardec são para ser estudados. Acredito, também, que, qualquer livro, tela ou música são criados no plano espiritual e passados para a Terra por meio da inspiração. Todos precisamos de muita luz.

Inserida por LuPAComunicacao

A pessoa que não tem firmeza na própria opinião, é atingida por qualquer comentário ou crítica, independente do autor de tal ato. Ou seja, é necessário ter firmeza no que você é, no que você pensa, no que você acredita. Cada um vê os fatos de um jeito diferente. Então não se deixe levar, pensando que aquele está certo, ou errado sobre sua opinião.

Inserida por jenniferttt

Hoje em dia todo mundo acha sua opinião importante, chegam até ao ponto de criticar o estilo, e a vida de outras pessoas, o que é uma atitude ridícula, porque não importa se você ouve musica clássica ou musica eletrônica, não importa se você vai a Ipanema ou ao piscinão, uma atitude diferente das outras tomadas pelo resto das pessoas não te faz mais inteligente ou menos, só te faz diferente, vivemos em um país de diferenças gritantes, temos que aceitar como as outras pessoas são, ou nunca seremos aceitos.

Inserida por neisantos

De fato o mundo é como você o vê. Sendo assim, a opinião, mudará a partir do ponto de onde se está. Para você o mundo pode ser injusto, para seu vizinho um mar de oportunidades, e assim se segue. Cuidado com as verdades e as mentiras, elas pertencem a quem acredita nelas. Portanto, não fale que alguém está errado sem antes saber até onde a visão deste alguém alcança.

Inserida por RogerStnkvcz

Um relacionamento ideal na minha opinião é onde deve haver confiança e suporte mútuo. É onde ambos tenham orgulho um do outro, porque não se pode estar com alguém de quem você se envergonhe, ou que não seja bom o suficiente para você. Vocês precisam combinar, se ajustar de alguma forma. Não é como um imã em que cargas positivas atraem cargas negativas, e vice-versa. Opostos não se atraem a não ser fisicamente. Tem que haver desejo, tem que haver passividade, mas também independência. Tem que haver disposição de ceder de vez em quando porque nem sempre os dois vão concordar em tudo. Pra isso precisa-se da amizade, porque não vão haver conversas maduras onde os dois não se conheçam e não se aceitem. E no final das contas não preciso falar que é necessário amor, porque se você sabe lidar com todas as coisas acima, você deve saber que o amor está nas entrelinhas do que foi citado. É exatamente isso que ele é. É exatamente assim um relacionamento ideal pra mim.

Inserida por Ianethome

Sobre o amor, na minha opinião não se vive sem. Não acredito que exista felicidade sem amor verdadeiro. Porque sem isso você se sente sozinho, você fica amigo da solidão. Eu sou amiga da solidão, por falar nisso. E até gosto um pouco dela, não posso negar. Mas viver para sempre com a solidão não dá. A gente precisa é de alguém que nos ame de verdade. Quando falo em amor verdadeiro, eu quero dizer em alguém que goste da gente não só por fora, mas também por dentro. Alguém que se importe com o que a gente é de verdade. Alguém que aceite nossos defeitos e saiba conviver com eles. Alguém que respeite nossos sentimentos e nossas escolhas. Alguém que saiba nos estender, principalmente. Se você não se colocar no lugar de outra pessoa, você nunca irá entende-la. Saber compreender o outro é fundamental para se conviver em paz. Falo isso porque sei o que estou falando. Eu bem sei o que é viver sem paz... O amor não está não está beleza exterior, isso é apenas algo para nos chamar a atenção. A beleza interior, isso é o que conta, na minha humilde opinião. Amor mesmo, é quando você é sabe que ama alguém, tanto que você é capaz de dedicar toda a sua vida à essa pessoa. Quando você sabe que essa pessoa ama outra pessoa, mas você aceita isso porque a única coisa que você deseja é a felicidade da pessoa que você ama, mesmo que isso tenha que lhe custar a sua felicidade.

Inserida por SabrinaNiehues

É preciso respeitar o desejo de cada um, cada um tem uma opinião, cada pessoa é única e singular na sua forma de enxergar as coisas, não dê importância ao que te impõe essa sociedade hipócrita e sem moral. Se importe com o que acredita, com o que julga certo, com o que faz de coração, com o que acrescente luz a sua vida. Se importe com as pessoas sem as quais não conseguiria viver. Se importe com o que colore seus dias nublados. Poderia existir uma receita para a felicidade,né? Mas não existe. A melhor receita é buscar em seu interior o que te faz feliz, levante e vá a luta! Sem muitas regras, sem muito pudor, com alguma decência e muito respeito ao próximo. A vida já nos cobra tanto, não devemos permitir que um padrão de “felicidade” que foi criado, nos impeça notar o que de bom se aproximar.

Inserida por vivianeabsalao

Ignorância e uma pessoa achar que só sua opinião suas escolhas tão certas, as vezes agente tem que ser mais aberto ouvir sem criticar, respeitar não achando que só o que eu acredito e certo só minha opinião,temos que viver conforme dizia Raul Seixas: " Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante que ter aquela venha opinião formada sobre tudo ". Temos que viver em mudança, mas é claro tem coisas que nunca mundão, vamos mudar essa geração de seculos.

Inserida por BrunoWachsmann

As pessoas tem uma certa dificuldade em aceitar a opinião dos outros, é como se a opinião de outras pessoas fossem fazer diferença no modo em que elas vivem, se você perguntar a opinião de alguém, deve respeita-las se acaso o que elas disseram não for o q você quer ouvir, a vida é assim, nem sempre nós vamos estar cercados de pessoas que pensam como nós, e aceitam como nós vivemos e essa é grande graça, pensa como seria chato se todos pensassem como você ou vivessem como você vive, se todos tivesse os mesmos gostos ou fizessem as mesmas escolhas? somos assim, e o modo como você vive eu posso muito bem não concordar, a sua opinião pode não ser a mesma que a minha, você pode não pensar como eu penso, o que é certo pra você pode ser errado pra mim, a única coisa que todos devem fazer é RESPEITAR.

Inserida por anapriscila

De tanto a gente ouvir bobagens, isto é, a opinião dos outros, acabamos virando uma caricatura de algo que não tem nada a ver com a gente. Quando tentamos disfarçar aquilo que realmente somos deixamos de viver. Síndrome do pânico e depressão é repressão daquilo que a pessoa é mas, por algum motivo, deseja esconder dos outros.

Inserida por MRBarcellos

Temos que aprender a parar de preocupar-nos conosco e com a opinião que temos de nós mesmos, como também da de outras pessoas. O ego alimenta o ego, e a maneira pela qual o faz é sumamente sutil e engenhosa; ele externa os seus cumprimentos e nos elogia, e responde às críticas. É-nos essencial chegar ao estágio final em que o ego deixa de alimentar a si próprio - "nem eu tão pouco a mim mesmo me julgo". E o único jeito de fazê-lo é o indicado pelo apóstolo. É tratar de entender que nada importa, senão o julgamento, a avaliação e a opinião do Senhor.

Inserida por Poliana16

Por que minha opinião incomoda tanto? Se falo sobre o caos que se encontra a escola pública, falo com propriedade porque ao contrário de muitos, estou dentro de uma sala de aula dando a cara pra bater! Eu não fugi, nem fui fazer servicinhos administrativos, nem fui ler Paulo Freire e Piaget pra ficar somente na teoria. Querer dar um de fodão fora de uma sala de aula super lotada, com alunos que desrespeitam professor, que não se interessam em aprender e afins todo mundo quer né? Não me escondo debaixo de nenhuma mesa com medo de encarar a realidade! Estou na linha de frente e nela prefiro continuar, incomodando muita gente por aí!

Inserida por erikarpinheiro

E podia parecer que sim, mas não importava sua opinião em relação à maturidade. Sua teoria dogmática a respeito de tal, perdia total força em sua própria origem, por não levar em conta que para se conhecer, é preciso antes de tudo não Pré-moldar tal pessoa. Não me importava se a idade era “x” ou “y”. Sua representação de um cara aparentemente mais maduro, me fazia crer ainda mais de que não se rotula alguém pela idade expressa num RG. De fato haveria de conhecer caras com idade amena que apresentava experiência e um papo 300 vezes melhor que o dele. Mas não era isso que me fazia prender atenção. Não era idade, não era o papo, não era físico, era basicamente sua audácia em me desafiar a provar para ele o que dizia. E sempre me importou tão pouco provar aos outros o que acreditava ser/pensar, porque em suma face sempre defendi a idéia de que não devia provar nada a ninguém além de mim mesma. Mas ele conseguia me despertar o interesse de provas concretas à tudo que dizia. Não porque insistia, talvez inclusive tenha sido exatamente por isso... Por não insistir como qualquer outro cara sempre fazia. Ele me despertava uma curiosidade imensurável, me fazia crer que nele existia uma espécie de peculiaridade que até então desconhecia, e não era por ignorar meus joquinhos de me fazer de difícil, era simplesmente porque me despertava uma curiosidade ainda maior em descobrir quem ele era. Como se descobrindo-o, eu me encontrasse em algum ponto ou pelo menos me acrescentasse algo singular que até então não viera para mim dessa forma. Ele me fazia duvidar de minhas certezas eminentes, me fazia não parar de pensar naquele seu jeito prepotente que era tão característico de sua personalidade. Talvez devesse recorrer até no que pouco acreditava sobre signos, e por hora descobria uma nova ironia... Mesmo signo que o meu, mesma boçalidade espontânea que ainda assim cativava. Então deveria fazer algum sentido o que transpassava naquela situação... Talvez por enxergar tanto de mim que me prendesse ou admirasse tanto tua postura volúvel. Maldito magnetismo que me causava e interpretação nenhuma me vinha.

Inserida por CarlaAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp