Texto de Duplo Sentido
Sinto-me como um quebra-cabeça incompleto, peças soltas na busca de sentido. Sou uma melodia sem partitura definida, uma tela em branco aguardando pinceladas do destino. Às vezes, questiono se há uma definição concreta para o que sou ou se sou apenas um eco perdido no universo, uma nota sem compasso.
O que você pensa quando olha para o desenho de uma criança? Desenho sem sentido, um monte de rabiscos?! Pois é, as crianças desenham para se expressar, eu pessoalmente costumo ser bem prestativo, guardo todos os desenhos que minha pequena filinha faz, pois, desenhos de crianças representam suas experiências, sentimentos e imaginações. Eles podem ser usados para, como já falado, expressar suas emoções, comunicar suas necessidades e desejos, e para explorar o mundo à sua volta. As vezes desenham papais, mamais, animais e pessoas, mas preste atenção a cada detalhe, se você nunca esteve em nenhum dos desenhos sem sentidos de seu filho ou filha, talvez você não esteja tão presente quanto ele necessite.
Nosso cérebro evoluiu não apenas no sentido da lógica, do raciocínio, mas também com a afetividade, formando laços duradouros entre pessoas, pais e filhos e, algo talvez quase nunca comentado, o amor próprio. Sem ele sucumbiríamos… Ele seria um "prolongamento" do instinto de sobrevivência, que também possuímos junto a muitos outros animais, para um cérebro mais complexo, mais inteligente e consciente de si próprio. Por isto o nome, amor, próprio.
O que dizer quando o silêncio é maior... quando as palavras perdem o sentido diante de nós. É verdade que o silêncio grita, e pede socorro, pare! Ouça o sentido que a vida nos dá, quando não se diz nada! Olhe, a vida passar muda, sem julgamentos. Sinta a vibração de ser apenas você, o céu, o mar, e as estrelas, nada mais. Maeve Phaira
Nossa condição humana faz-nos cheios de pavor face ao inevitável evento morte. E nesse sentido, muitos procuram subterfúgios, quando não, deuses para suprir-lhes tal necessidade de subsistir quando sua vida terrena enfrenta a terrível ameaça de extinção. Muitos se apegam no deus mamom, o dinheiro, e cometem por este ídolo as maiores loucuras as quais possamos imaginar. Mas existem os que buscam o extraordinário, o indizível, o soberano e supremo ser, Eterno Criador. Aquele ao qual todas as coisas criou, e ao homem, sua imagem e semelhança enfim formou.
Fui como um majestoso querer. Um sentido dificílimo de entender, um formato longevo, uma transcrição do quase divino, um magnífico estranho, olhar de conquistar corações. Com tudo me fiz cortejador do que é mais belo, do magnífico, tão próximo do saber, do elimino da tristeza, da mais desdenhosa lágrima que cai, do surgir no nascer do Sol. Uma espécie de luz fluorescente, que ilumina e constrange quaisquer um ao maior e impecável amor, e força que tanto esbanjamos, nesse teu eu, sem uma outra chance de pensar em nenhuma outra condição.
Sim eu já estive ai no seu lugar, no lugar aonde nada faz sentido, aonde o silêncio grita nos ouvidos e a dor é nossa única companhia e não ficar desesperado é impossível, pois a vida não lhe deu nenhuma chance não foi e anulou qualquer opção, más Deus é bom e lhe enviou o TEMPO e espero que se agarre a ele , pois só com o tempo encontrará a paz prometida , e quem sabe com o tempo recupere a fé perdida e o otimismo, quem sabe até não encontre a tal paixão
Não eram as borboletas multicoloridas do Vinícius de Morais que me impressionavam o sentido da visão. Eram as luzes azuis das árvores de Natal, que brilhavam em um espetáculo indescritível, e as fascinantes bolas de gude, azuladas como o anil e em meia lua branca, que rolavam na terra das ruas sem asfalto no Recife dos anos 70.
🍃 "Vista-se de liberdade, lembre-se na vida só faz sentido o que te faz sentir. Se faça morada de bons sentimentos, a VIDA É AGORA! Não deixe ir embora tudo o que te toca à alma, aproveite a tempestade que sopra, pra aprender a voar. Se quiser de vez enquando extravasar, se jogue apenas nas coisas que você ama. Ese você achar que não tem razão pra ser feliz, ACREDITE a razão é VOCÊ!."
Vivo rodeado de pessoas vazias, hipocritas, tolas, ocas, sem sentido, sem lógica, sem "inteligência". Todas andando de um lado para outro, seguindo sempre a mesma rotina, fazendo tudo igual, a mesma estupidez. Mas tem um ponto, um único ponto, em que as invejo: São felizes. Isso me deixa frustrado, não estou dizendo pelo fato de serem felizes, mas pelo fato de eu não ser nem mesmo alegre. Sou divertido, sim, mas não sou alegre, muito menos feliz, sou sarcástico. De um modo geral vejo a vida da seguinte forma: "Vejo a vida como uma viagem de trêm, e mais cedo ou mais tarde, essa viagem acabará para todos, tenho a certeza que uma hora ou outra esse "trem" vai se chocar com uma parede de pedra. Mas o que me deixa revoltado é ver todos os outros "passageiros" se divertindo durante a viagem, enquanto eu, simplismente não consigo. Por que? Porque o único motivo que me faria ser alegre, divertido e verdadeiramente feliz, a cada dia que passa sinto ele escorrendo por entre os meus dedos sem poder fazer absolutamente nada. Irônico não. Tantas coisas podem ser conquistadas (carinho, admiração, respeito), mas o principal, não se pode, não adianta ter milhares de qualidades, não adianta pedir, implorar, merecer, fazer por onde conquistar. Porque simplismente isso (me refiro ao AMOR), nasci só, e é dado por livre e espontanea vontade. Cruel não é.É como dizem "sorte é para quem tem e não para quem quer", mereço tanto, ou pelo menos acho que mereço, e faço todo o possivél, mas não consegui êxito. E a cada dia vejo a pessoa que amo se distânciando cada vez mais, e eu fico, simplismente, com o sentimento de impotência rasgando meu coração em milhões de pedaços e jogando-os no mar. E nunca, jamais, será o mesmo.
“É meio sem sentido dizer “pare de sentir falta de quem não sente a sua falta” e essas coisinhas. Sim, não faz sentido. Porque a gente não pede pra sentir falta de uma pessoa. Ou pede? Não. Claro que não. Mas acompanhe meu raciocínio. Quando alguém foi muito importante pra você, te deu muitas coisas pra lembrar, momentos, abraços, lágrimas, sorrisos, e de repente essa pessoa deixa de fazer parte da sua vida. Assim. Num piscar de olhos. Será fácil manter essa pessoa longe dos seus pensamentos? Claro que não. Não dá pra ignorar lembranças bonitas e quase “inesquecíveis” ou totalmente inesquecíveis da nossa mente. Mas, sim. É verdade que não temos que ficar chorando pelos cantos por alguém que talvez nem lembra que você existe. Sabe seu telefone, seu endereço, facebook, msn e bla bla bla. Mas não vai atrás. Não telefona. Não visita. Resumindo. Não lembra de você. Então. Esses sim, devem ser esquecidos. Ou pelo menos, temos que fingir que essas pessoas não existem. Mas ai você me pergunta: Como vou conseguir isso? E eu te respondo: É um pacote que vem junto à maturidade que você vai conquistar diariamente. Não adianta forçar a barra. Tentar esquecer aos troncos e barrancos. Poxa. Quando você for maduro o suficiente, vai saber quem deve ou não ocupar seus pensamentos. E você vai ter o poder de escolher. Simples assim.”
se os sonhos fizessem sentido não seriam sonhos. Se a vida fosse fácil, não seria vida seria sonho. Então não desista daquilo que te faz feliz, pq não sabemos quando sera a ultima vez que veremos as pessoas que realmente nos importam... Curta cada palavra, cada gesto, cada demostração de carinho e retribua. Porque a vida só é bela quando sabemos viver.. e lembre-se muitos te farão sofrer, mais cabe a vc decidir por quem vale a pena lutar...
O sentido da vida não é uma resultante, mas sim a consequência das suas ações refletidas em tua alma, mas o que é o sentido da vida diante de incógnitas hedonistas? seria a simples relatividade do ser em direção ao que almeja, sem saber que a inerência de sua alma com o abismo é o fato de gananciar tudo o que lhe traga prazer? Mas qual a diferença do altruísmo para hedonismo? seria possível não haver tal diferença, tendo como base o pensamento dos dois terem o mesmo derivante? Então o que seria o bem e o que seria o mal? Seria possível que a única diferença entre ambos não está em suas definições, mas sim na essência daqueles que os carregam?
Lindo, não vou mais p aí. Nem esse final de semana e nem outro dia nenhum. Não vejo mais sentido em ir. Você sabe, tanto quanto eu, que não temos futuro nenhum. Sejamos sinceros com nós mesmos. Eu sempre te falei que eu não sei viver assim e sei que é difícil p vc tb. Mas eu não sei mais em que me segurar. Se consegui até hoje, foi porque o meu amor por vc é grande demais. Mas ultimamente tenho nos sentido diferentes, não sei o que aconteceu, mudamos um com o outro. Ou eu mudei. Cansei. Não sei. Sei que.. não dá mais. Cada segundo que eu passei com vc foi inexplicável. Nunca senti isso em minha vida e talvez eu não sinta mais. Mas me amo tb e sempre será assim. Se eu vejo que não dará certo, eu prefiro parar antes que doa mais depois. Eu espero tanto que um dia seja tudo mais simples p nós dois. Eu jamais conseguiria dizer isso pelo telefone, ouvindo sua voz, porque me faria desistir de tudo o que eu acabei de falar. Não me liga, tá, por favor! Não nos machuquemos mais do que a distância já fez. Não sei viver do incerto. Eu espero que você entenda que nunca irei desitir de nós. Sabe aquela frase ''Tudo o que é nosso nunca se vai de verdade.''? Então, ela é verdadeira. Não me esquece, tá? Eu prometo que um dia vai dar certo. Fica bem!
Muitas vezes esquecemos das coisas simples, o que realmente faz sentido nessa vida, é tanta correria, é tanta preocupação... temos que reservar algum tempo para admirar. Sim, admirar a natureza, admirar um sorriso, admirar a pessoa do seu lado, admirar uma gentileza. Agradecer por tudo, mesmo que para você não seja o tudo, mais que de alguma forma ainda há uma metade, e as metades sempre irão completar o todo! Para um mundo melhor basta fazer o seu melhor!
Devido ao multifacetado sentido das palavras, as relações humanas em alguns momentos tomam caminhos imprevisíveis, produzindo lamentáveis frustrações, insanas desavenças, inusitadas hostilidades e deplorável destruição; de amizades, de relacionamentos, de culturas, de civilizações, de ideias, e até da própria vida.
"Tu és a energia que dá sentido à minha vida. És o reflexo da beleza que potencializa a minha força. És a sensibilidade que complementa a minha inteligência. És a síntese da sedução que o universo me ofereceu como complemento. Em ti me realizo. Por ti todas as guerras. A ti todas as minhas oferendas" (O Mentor Virtual)
– Existiria honra em uma medalha entregue sem sentido? Sem mérito? Todas as honrarias são entregues por merecimento. Um mérito entregue por uma ação patriota, ou por vitória e superação. Qual sentido ou valor de uma medalha entregue a um vadio? Para se alcançar a honra é preciso pagar um preço. Para se conseguir qualificação é preciso pagar um preço. Para a conquista é preciso pagar um preço, que acompanha o valor, para receber a consciência da existência de Deus é preciso deixar a tolice e para aceitar a sua salvação é preciso ser sábio.
Ouvi dizer, uma vez, no sentido existencial enquanto realidade vivida, que a finalidade da vida é a morte, pois se vive para encerrar-se. Mas, aventurando-me pelo emaranhado da filosofia, aprendi que esse fim seria a própria vida. Explico: Não temos consciência plena do que seja a morte, pressupondo estarmos vivos; a morte é, pois, algo que não provamos apesar de termos em mente a sua existência. Não sabemos o que vem, o que acontece quando ela chega, morte é morte, e pronto! Mas da vida... ahhh!... dela sim podemos falar, pois provamos. Experienciamos seu doce e amargo sabor, suas intempéries, sua bonança, alegrias e tristezas, doença e conforto. Dela sim podemos falar, pois experimentamos. A morte, ah, a morte!.. disso não temos qualquer sabor. Por essa razão, digo: A finalidade da vida é a própria vida! Viver Para Viver, e PRONTO!
Tudo faz sentido ou deixa de fazer em um determinado momento.É estranho descobrir que você nunca conhece alguém ou fatos profundamente.É lamentável descobrir que determinada pessoa ou fato, nem chegou perto de ser aquilo que você sempre pensou.De repente parece que o tempo todo, quem te enganava, era você mesmo, e não a outra pessoa ou fatos e coisas, afinal, agora você pode perceber, que tudo sempre foi do jeito que é, que os fatos sempre estiveram debaixo de seu nariz, mas por algum motivo, durante todo esse tempo, havia algo que escondia tudo, e te impedia de enxergar.Mas achas que foi a última vez?Não, logo novas capas protetoras cairão.
