Texto de Duplo Sentido

Cerca de 3085 texto de Duplo Sentido

Olha eu aqui em algum lugar de Itaquaquecetuba, em uma lanchonete, sentido-me o prisioneiro da caverna de Platão. Só que, eu vejo o oposto. Eu estou livre só que acorrentado pelas aparências que uns e outros se escondem como se estivessem algemados por uma sombra da aparência perfeita. Ambientes ótimo para reflexão, para pensar, assentado com uma bebida, flui os pensamentos. Cada detalhe, cada mover-se, é cuidadosamente observado e transformado em um poema sensibilizado.

Inserida por FranciscoWallas

Sabes aquele sorriso que sentes vindo do teu mais sentido e profundo interior, quando recebes um chamado? Aquele sorriso que faz tua alma rejubilar, quando falam contigo e ouves “aquela” voz, trazendo-te uma sensação de tranquilidade e sentimento de calmaria, e o que faz teus olhos brilharem quando vês uma determinada pessoa, fazendo teu batimento cardíaco bater tão forte mas tão forte, que parece querer sair de dentro de ti. Todo aquele que coloca as estrelas, iluminando uma viagem ao teu imaginário, fazendo teus pés levitar, sem sentir o chão, todo aquele que está e estará aqui sempre para ti, te elevando no voo mais alto que jamais podes imaginar. Carregando-te numa viagem ao mundo espiritual, sem destino certo, sem hora marcada que te aproxima, do auto conhecimento e da sensibilidade do outro, sem sequer importar-se que trajetos vão seguir, se numa viagem ao teu lado mais sombrio, resgatando o melhor que há em ti, ou o melhor que tu tens, enriquecendo-o cada vez mais. Sabes que isso é? Isso é amor, e é teu direito divino, e dever também, o de amar e ser amado. E cabe a ti torná-lo sagrado.

Inserida por peterPires

Quando me aproximo é porque percebo o quanto minha vida não faz sentido sem a sua. O quanto preciso de você ao meu lado. Você me enobrece. Enquanto eu te empobreço. Quando me afasto, é por pensar, inevitavelmente, o quanto eu não te mereço. O quanto não quero te fazer mal. Eis uma contradição. Um paradoxo, eu sei. E a vida é feita de escolhas. Nem sempre desistir é um ato de covardia. Desistir, às vezes, é o maior ato de amor que alguém pode ter.

Inserida por kellyfaustino

''E com meus velhos tristes fatos vou. Tentando entender o sentido da vida, sentido da paixão, do amor... O sentido divino do medo, dos traumas, de uma angústia esquecida... A descrição das lágrimas no rosto de uma criança, sem justiça...Confuso entre oportunos, astutos, covardes, religião...''

Inserida por juuliaprado

Me lembro de ja ter sentido essa dor algumas vezes. Mas, sempre que acontece, parece que vem com uma intensidade maior. Ou talvez seja por minha culpa. Tenho me tornado cada vez mais intensa nos relacionamentos com o passar dos anos. E dói. Parece uma estaca no coração. Causa falta de ar. O corpo fica dormente. As lágrimas saem sem minha permissão. Não sinto sono, não sinto fome. A solidão é minha melhor companhia e a única que quero por perto. Sou intensa. Amo muito, odeio muito, sofro muito, enlouqueço muito mas, quando me recupero, ahhh!! Aí percebo o quanto sou intensa. Renasço. Assim com a Fênix, ressurjo das cinzas. Mais feliz, mais linda, mais segura e, o melhor, pronta prá um novo e melhor amor!

Inserida por Jufazjus

E quando tudo parecia não ter sentido você chegou... de mansinho com seu jeitinho simples de ser.. Adorável criatura, doce como o mais puro mel, suave como a brisa que toca no rosto. Tão lindo como as estrelas à brilhar no céu dos meus pensamentos... Ah!!! doce manhã queria que fosses eterna ....

Inserida por Mira84

Civilização! Grande palavra de que se abusa, e cujo sentido próprio é tornar civil, sociável, cortês. Há civilização pela religião, pelo pudor, pela benevolência, pela justiça, pois todos eles unem os homens; e há incivilização, ou volta à barbárie, pela contestação, a irreligião, a imprudência, a audácia, a ambição, o amor exclusivo de si mesmo, a procura desenfreada do lucro, pois todos esses separam os homens e limitam cada um a si mesmo. Joseph Joubert, Pensamentos

Inserida por EmOutrasPalavras

Compreender o sentido da vida vai muito além de fazer escolhas, de realizar sonhos, de alcançar objetivos... Compreender o sentido da vida é saber enxergar que a felicidade é uma construção pessoal, que não depende de aspectos físicos, e que o nosso amor próprio deve vir à frente de qualquer outra coisa. A nossa vida é feita de escolhas, mas a maior delas é se amar. Seja a sua prioridade!

Inserida por MirnaSouza

No vai e vem dos espíritos, no sentido de reencarnação, quero que o meu espírito todas as vezes que ele regressar em um novo corpo sempre seja trabalhador, seja mais solidário, mais compreensivo, honesto e sempre esteja voltado a fazer o que existe de melhor e sempre praticar o bem. E é por isso que todos OS ESPÍRITOS PRECISAM E DEVEM ESTUDAREM, PARA ALCANÇAREM O PERFEITO ESTADO DE EVOLUÇÃO, porque se eles não fizerem isso voltarão totalmente ao contrário de tudo aquilo que eu mencionei e isso eu não quero para o meu ESPÍRITO e nem para os outros, COM TODA CERTEZA.

Inserida por osobrenaturalexiste

Perder de vista o projeto de Deus, para nós é perder de vista a própria vida, o sentido da existência! Não esqueçamos, para não sermos enganados: fechados para a verdadeira vontade do Senhor não encontraremos a realização verdadeira! E este é o drama do mundo atual, que se julga maior de idade e, portanto, independente de Deus. Na verdade é um mundo ateu, porque é um mundo autossuficiente, que só confia de verdade na sua filosofia, na sua tecnologia, na sua racionalidade pagã e na sua moral fechada para o Infinito!

Inserida por PensandoComOCoracao

Posso errar na ortografia, mas espero nunca errar no sentido e muito menos no sentimento, aliás se pudesse trocaria e em lugar de chamarmos “os 5 sentidos”, chamaríamos de “os 5 sentimentos”. A visão passaria a se chamar “sentimento de enxergar”, pois só ver, é passar despercebido é não enxergar porque enxergar é absorver, é assimilar. Audição seria o “sentimento de escutar”, porque ouvir é superficial, não é absorvido, não é importante e importante, é se importar, e escutar e entender e refletir. Olfato e paladar seriam unidos num só sentimento e o tato seria o “sentimento de abraçar”. Posso e vou errar na ortografia, mas no sentimento vou-me concentrar, pesquisar e compartilhar.

Inserida por andresaut

Não podemos distorcer a função e o sentido (teórico e prático) da Escola, ela não pode ser encarada como uma Instituição de caridade/ altruísmo/ beneficência ou filantropia! Muito menos uma veste e postura de ‘ONG’, encarnando a ideia das boas aventuranças, de contemplação da misericórdia e piedade (atribuo esse papel as Igrejas- como também ao sentido religioso/ sagrado). O detentor de perdoar só cabe a Deus, passar a mão na cabeça só no estágio do fraldário ou no mínimo da Creche, abraçar o ambiente escolar como uma propositura de residência familiar (papai, mamãe, e filhinhos felizes, comportados e obedientes- isso não dá certo, é permitir-se em um erro avassalador). Não sejamos e nos portemos como confusos e perturbados (no que pede e tange alguns ramos da Escola Nova), cheia de direitos e deveres, mimos/ afagos/ carícias e meiguices, delicadezas, inversão de papéis e autoridade/ poder e comando, cobranças feitas e postas em um plano de mão (via) única, protecionismos, acareação dos que sempre tem razão (alunos), reducionismos e privilégios dos que financiam o bem estar da Educação visando sempre o alvo do Verdinho Escuro (leve suspeita e desconfiança dos reais valores nos bancos de dados e índices no sistema educacional). A Escola é e deve ser sempre sinônimo de transparência (por vocação), equidade (como justiça), ética e moralidade (como condutores aplicados aos princípios e valores) da: competência, da habilidade, do mérito, no compromisso, do esforço e da dedicação exclusiva à busca pelo conhecimento e pacto com a sabedoria.

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

Eu confesso que às vezes bate uma saudade incomparável, uma tristeza lamentável, uma dor sem sentido. Às vezes tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de procurar-te na sua cidadezinha, contratar uns músicos para fazer uma serenata em frente ao seu apartamento, fazer um vídeo dizendo o quanto eu te amo e sinto sua falta. Às vezes sinto uma saudade, uma saudade irracional, maior que tudo. Porém, eu me controlo. Eu não volto atrás, eu fico aqui, quietinha, procurando uma maneira pra esquecer, pra essa saudade aliviar. Tenho que me convencer que não dá mais, que acabou, que não volta, que se foi, se foi pra sempre.

Inserida por Joycemarroni

A vida não faz sentido: Você conhece uma pessoa, passa um tempo com ela, e do nada a morte chega. Ou seja, você conheceu a pessoa só por conhecer, mas lembre-se que tudo acontece por um motivo, e ele é o que te motiva a viver, seja perto dela, ou fazendo parte de seu “mundinho imaginário”.

Inserida por MattIsakov

Vai fazer sentido contar as mesmas coisas que te contei, pra outro cara? Você vai estar presente em cada palavra que eu disser, a cada sorriso que eu der, porque na minha memória você sempre será o primeiro que descongelou meu coração de pedra e me fez ser essa sensível insensível que me tornei e que eu odeio e que você nem liga mais. ¬¬

Inserida por IngridOliver

O que faz nossas vidas terem sentido é acharmos que as atividades que fazemos valem a pena. Nossa determinação para levar adiante projetos que criamos para nós mesmos dá sentido às nossas vidas. Sentimos que a vida é inútil quando a maior parte dos desejos que julgamos importantes é frustrada. Achar nossa vida importante ou não depende de quais objetivos importantes são frustrados.

Inserida por paulosilas90

Quando nós se conhecemos Nada fasia sentido a não ser nossa amisade conforme o tenpo foi pasando e nossa amisade foi cresendo logo de pois uma amisade pura e verdadeira mudou por um sinples olhar me apaixonei e tudo fez sentido o porque se conhesemos e o porque deus colocou você em meu caminho e em minha vida e é por isso que hoje você e o motivo de cada sorriso meu e é por isso que hoje você é dono do meu coração e de meus pensamentos E oque eu tenho a dizer LUCIANO VASCONCELLOS É QUE EU TE AMO SEM ESPLICASÃO e apenas isso e nada mas

Sou muito desinteressante, comezinha ( no sentido de banal ), presença divertida e interessante quando estou numa reunião social, totalmente esquecida quando ausente. Isso deve ser muito ruim, mas garanto que não é um desastre enquanto para mim ainda rendo incomensuráveis gargalhadas. Pronto, espero que essa seja a última vez que me dispo e me exponho tanto assim.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Pra a vida ter sentido. Nós deveríamos nascer crianças, crescer pré-adolescentes e morrer adultos. Deveríamos nos preocupar menos, pensar mais, falar menos, analisar mais, discriminar menos, tentar superar os defeitos em vez de ficar auto punindo-se, aumentar as qualidades, adquirir inteligência quando não se tem beleza, tentar ter uma vida saudável para possuir a beleza que todos desejam ter sem nunca ultrapassar as regras do corpo e da psique, sorrir nas horas tristes, chorar nas horas alegres, gritar quando se tem vontade, perguntar quando está curioso, seguir a intuição para chegar a um caminho em que Deus queria mostrar através de outros métodos, dizer menos o que Deus deve fazer aprender a aceitar mais as linhas tortas da vida, contemplar mais a natureza, observar que as estrelas são iguais as personalidades de pessoas nós olhamos achamos umas mais atraentes do que as outras e nos identificamos com aquelas em que achamos parecidas conosco. E para chegar a todas essas bênçãos para morrermos adultos deveríamos começar a mudança quando todos nós queremos nos unir e sempre levar em mente que no fim encontraremos nosso próprio destino

Inserida por AnaSantana

Pensamentos...aquele dia em que tudo fica sem sentido...realidade se confunde com sonhos...e temos que tomar decisões...e o mais importante..é estar com os pés no chão...e depois de todos esses pensamentos...comseguimos superar as diversidades...e conquistar o objetivo na vida...que é vencer com amor...amor a família...ao próximo e aos amigos!!!

Inserida por malabonia