Texto de Borboleta
“E quem me dera ter o perfume de uma flor, o brilho das estrelas, as asas de uma borboleta. Quem me dera poder fascinar o seus olhos como o pôr do sol, passar por você como uma suave e momentânea brisa do vento, quem me dera ser aquela que você pensa a todo instante, a ultima a sair do seu pensamento quando você fecha os olhos, a primeira em que você pensa quando abri os olhos de manhã. Quem me dera estar com você eternamente, quem me dera ser a dona do seu coração"
Chega um momento que você tem que deixar de "ser lagarta" pra tornar-se borboleta, aprender a voar, e então você se fecha dentro do próprio coração, pra organizar sabe, jogar fora umas coisas velhas, mudar a decoração, fazer uma pintura nova, limpar o chão, arrumar as gavetas, mudar as prioridades, pra se amar, pra se acolher.
Uma rebelde. Uma borboleta que simboliza minha liberdade, Uma rosa que simboliza a natureza, e uma letra. Uma tatuagem. Um piercing do lado esquerdo do nariz. Uma dançarina. No quarto CD de músicas como Phoenix, Shout out louds, beirut, two door cinema club, onde eu giro e giro de onde tudo nasce e dança,viro água. A intelectual. Uma biblioteca de livros de Direito e uma biblioteca de outros diversos livros. Uma menina. Um guarda roupa lotado de roupas, uma penteadeira cheia de maquiagens e uma sapateira com sapatos de todas as cores. Uma Aventureira. Um frescor no morro do Pai Inácio, um banho na gruta azul, olhar saturno e as estrelas, ah a lua. Descer bem rápido na tirolesa, ou se jogar, sem medo no rapel, bem como apreciar o mar e a areia, sentir o sol. Dentro de mim, corre essa forma antagônica de ser, essa sede pela natureza e pela liberdade plena, dentro de mim corre essa imensa vontade de me jogar em tudo, conhecer o mundo. A autenticidade meu caro, surge é dessas divergências, sou autentica e qual o problema? E quando eu morrer sei que não tive problemas com a felicidade, não haverá arrependimentos, nem nos sentimentos, que eu vivi tudo que pude e que aprendi que a vida ou é uma aventura ousada, ou então não é nada, se jogue !
Quisera ser como a borboleta azul!voar,voar...transcendendo lugares,e depois pousar. Sem pressa de chegar a algum lugar... Viveria a sonhar,a bailar! Até meu Amor encontrar? Sentiria o suave perfume das flores;e o canto dos pássaros! dançaria meu desencanto! Voaria pelo mar,até á brisa encontrar... Esbarraria nas aves de rapinas,e não cairia por que saberia escapar! Seria igual ao azul do céu,como minha própria cor e então nos daríamos tão bem,q daria uma linda canção de Amor!
Vamos experimentar o abandono dos oficios , vamos tentar ser como uma borboleta que voa livre nas ruas e é flexível a novas adaptações, ser como a árvore que faz a sombra amena e é rígida para fazer coisas boas, como o sol que reflete vida a cada segundo.. Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando, porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais.
Assim como a borboleta é precedida pela lagarta, a nova criatura é precedida pela velha criatura. Entretanto, há um fato que nem sempre é semelhante. Depois que a lagarta se torna borboleta nunca mais voltará a ser lagarta. Esse é um fato real! Mas, a velha criatura depois de se tornar nova criatura, corre o risco de voltar a ser uma velha criatura. Por isso, o Espírito Santo adverte: Aquele que está em pé cuide-se para que não caia amém? Pense nisso...
Uma das poucas certezas que tenho na vida é que o mundo é um casulo e que nós somos todos borboletas em diferentes estágios de transformação. A metamorfose é a nossa essência, a mudança é a nossa lei. Se pretende mudar, mude porque a situação requer, porque a vida pede, porque você sente que chegou a hora. Algumas pessoas vão gostar de você exatamente por você ser quem é, enquanto outras pelo mesmo motivo não vão gostar, então, mude, mude sempre, nas mude por você, pra você e não para agradar quem quer que seja.
Abrir as mãos e deixar a borboleta voar não é uma renúncia, mas é deixar ir aquilo que foi feito para ser livre. Se estiver preso em uma situação comece a bater asas, pois incomodará a quem quer tê-lo como prisioneiro. Voe! Mas voe alto. Enxergue como águia aquilo que deixou para trás e ao fazer um novo pouso, que seja com visão transformada, e não como a mesma borboleta que alçou voo!!
Ao contrário da borboleta a metamorfose do amor é no fim. É no final que ele se torna uma sombra imprecisa, um espectro triste e pálido do que foi. É nesse tempo indefinido e tardio que ele tenta se manter vivo alimentando-se com as migalhas que sobraram. Como uma lagarta arrasta-se carregando o peso e a culpa do fim. Agarra-se com tanta força às lembranças que chega a pensar que são reais. Mas como amor é par, sozinho definha aos poucos, rende-se ao tanto faz da indiferença e resignado à triste sorte entrega-se à clausura do casulo .
Eu , de alma livre ..peito aberto ... adrenalina na veia , no sangue ... eu borboleta, fênix, eu vencedora ..eu intuição pura.. eu liberdade , eu felicidade .. me define muito ser assim tão forte , tão positiva , equilíbrio, força, vitalidade ... eu por onde passo causo algo .. As vezes suspiros , gemidos , olhares ..porque se não for pra causar por onde eu passar eu não passo ..aqui é furacão meu bem..devastando tudo ..inclusive corações...ninguém me segura ...eu tô indo ...
Não tinha ninguém para comandar a sua vida, você era um borboleta perdida em um jardim seco e sem vida, muitos disseram que este jardim estava perdido, que não tinha mais sentido ou esperança, todos te deixaram, mas eu um jardineiro que estava passando pelo bosque, vi aquele jardim que estava esquecido, e deixado pra trás... E somente com a única borboleta que sobrou, eu consegui reviver todo o brilho do seu sorriso...
Como uma borboleta, a minha metamorfose ainda não está completa. Sigo caindo em tropeços, arrancando curativos e enganando o meu corpo dos processos que ainda irei passar. Árduos processos, mas tão importantes para cada instante de minha transformação. O passado calejado de dor, acrescenta em minhas futuras histórias uma coroa de vitória. Despejando o que é mau, controlando o caos e criando algo bonito em tudo isso. Acho que é dessa forma que quero ser lembrada. São pequenos fragmentos de minha transformação.
Efeito borboleta me assusta tanto. Essas ações teram consequências. Todas tem. Mas eu tenho medo de como essas consequências vão vir. Eu não queria que as coisas fossem assim, mas não são escolhas que eu tenho que tomar, e sim as que você vai tomar. E se no fundinho do seu coração você ainda tiver consideração por mim, pensa bem no que você vai decidir, pensa bem se você quer me deixar ir embora do seu jardim.
Toda borboleta deverá passar pelo casulo se quiser voar! Asas fortes se constroem no momento da reclusão. Há um momento em que é preciso ganhar força interior.E então é chegada a hora de alçar voo. O céu é tão grande, há tantas direções! Mas no fim a gente descobre que o melhor caminho é aquele que nos leva para dentro de nós mesmos!
"Assim como a borboleta se transforma de lagarta em um ser magnífico, nós também passamos por nossas próprias metamorfoses. Cada etapa da vida, mesmo as mais desafiadoras, nos molda e nos prepara para voar mais alto. Abrace suas mudanças, pois são elas que revelam a beleza e a força que existem dentro de você.
No contexto do meu viver, sempre estou diante de uma Barata, e de uma Borboleta. A Barata me causa desconforto, enquanto a borboleta me encanta! Mas eu nunca achei que deveria eliminar a barata. Aprendi a conviver com elas. E as Borboletas, essas eu descobri com o tempo que em suas asas tem um pó brilhante que pode fazer mal aos olhos. Ainda assim gosto quando elas voam ao meu redor.
Eu fui embora. Embora de vez, eu me sinto como uma borboleta, uma borboleta com uma das asas quebradas mas que ainda sim insiste em voar, e quer voar alto e longe todos os dias. Mas eu sou uma borboleta de jardim, eu adoro pousar nas flores e sentir seu cheiro doce, adoro ter um lar pra onde voltar e adoro poder ser admirada por minhas cores, mas, assim que ver que eu não posso ficar mais ali, eu vôo pra longe.
Voce nem quis conhecer a verdadeira borboleta, apenas a viu de asas largas tentando se encaixar em seu mundo totalmente quadrado. Foram dias dolorosos para tentar achar a forma perfeita para se encaixar no seu mundo, fechar minhas asas para caber em um espaço tão pequeno. Eu sempre fiz dobras por você enquanto eu tinha somente curvas.
Um dia, Mestre Chuang sonhou que era uma borboleta, voando alegremente. Quando acordou, não sabia se era Chuang que tinha sonhado que era uma borboleta ou se era uma borboleta que estava sonhando que era Chuang. Essa reflexão nos leva a um profundo questionamento: quem é o ser que está pensando ou sonhando? Uma indagação que nos leva a explorar algo ainda mais fundamental em nossa existência. Quem está refletindo agora sobre essa pequena história? Tenho certeza de que não é você, um conjunto de crenças ou ideias preconcebidas. É algo mais profundo, uma consciência que transcende a mera compreensão intelectual.
“Não me contive ao ver essa borboleta. Uma simples borboleta em uma simples fotografia. Mentira. Não é só uma simples borboleta, nem uma simples fotografia. Percebe como vai além? A singeleza com que a borboleta se porta diante da flor? Parece ter uma elegância fora do comum. Desfilando por entre as flores. Exalando um perfume que nem todos podem sentir. Um aroma mais do que especial. É um aroma que invade nosso interior. O interior de quem sabe ver além dos olhos. Enxergar. O quanto a natureza pode ser poesia. Fazer poesia. Céus. Aqui estou eu falando sobre borboletas de novo. Mas é que, sim, eu sou apaixonada por elas.”
