Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao
Alguns estão dizendo, ao me ver fazendo caminhada na pista: —"... essa desgraça devia ter morrido". Outros me cobraram: — você vai pagar as velas que ascendi, recomendando o seu corpo. Enquanto isso, estou analisando nosso professorado. Não sei por que, os cursos de licenciatura estão vazios! Talvez muitos estão se lembrando das leituras de mundo que fizera o ex-presidente FHC: Que o professor era um profissional fracassado (Não deu certo em outra profissão). Só os alunos medíocres do Ensino Médio vão para o magistério! O professor já está humilhado. Arrastado pelos caminhos incertos de todas as metodologias "inovadoras", nada dando certo, e sua fama de desmerecido aumentando! Disfarçado de palhaço ou coisa do outro mundo, quando mais ainda lhe adicionarem o colete a prova de bala e um capacete blindado, pois vivemos em um momento de muitas agressões ao professor! Agora, floreada a ideia de usar outra máscara, é bem vinda! Seleção natural: Por último, o mimetismo.
O profeta vale-se de coisas simples bem diante de seus olhos para revelar os acontecimentos futuros, precavendo-se.. Alguém indo procurar sua conhecida na casa dela, é fácil descobrir ser o indesejado, é só prestaR atenção na criança atendente à porta, dizendo: — "Minha mãe mandou dizer que não está". As crianças são simples, os "badecos", os animais domésticos também o são. Eu sou um visionário, aprendi sê-lo de tanto escrever crônicas analisando o cotidiano. E assim, protejo-me dos outros e, os outros de mim. Nem gosto de visitas, suspeito incomodação, prefiro visitar, pois minha aguçada sensibilidade determina-me uma retirada antes da explosão de desafetos. "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes".(1Coríntios 1:27 ARC). Para Moisés era um simples pedaço de madeira que lhe servia de apoio e adestrar as ovelhas ao seu pastoril... Com ele fez o que fez. CiFA
A vida é uma escola onde passamos a maior parte do tempo, tentando aprender, como amar e ser amado, respeitar aquele que te dá o respeito, há confiar naquele que te dá a confiança, e mesmo assim nos machucamos com aquele (a),que te deu o amor, somos desrespeitados por aqueles que a respeitamos, e desmoronamos com a confiança que demos à quem não merecia.
O que estou escrevendo vai se transformar em um escrito passado quando eu finalizar, eu serei passado quando partir, sendo assim, tudo se transforma em história, e história não chora, e eu não irei chorar por quem quis partir, pois já se transformou em passado e o passado não volta atrás, mas o presente quem faz sou eu, você, todos nós, no entanto, apreciá-lo é preciso.
Comece o dia pensando em DEUS, agradeça por ter acordado e por ter mais um dia para viver. E vamos pras lutas diárias, com fé que teremos muitas vitórias e todas as bênçãos merecidas. Com pensamentos positivos, também é uma forma de agradecimento. E com Deus no controle o dia será de muita paz..
O uso de expressões vulgares só funciona quando faz contraste com a linguagem elevada e culta na qual se inserem como pausas humorísticas, Se, ao contrário, elas são a única linguagem de que você dispõe, perdem toda acepção satírica e se tornam, além de obscenas, deprimentes como uma ostentação pública da sua própria miséria.
Há uma diferença abissal entre imitar criativamente a linguagem do povão e falar nessa linguagem por incapacidade de manejar qualquer outra. Os santarrões que não percebem essa diferença, confundindo Louis-Ferdinand Céline com Costinha, fazem, ao contrário, imitação kitsch da linguagem culta, ostentando em público a sua ignorância presunçosa sem notar o que ela tem de radicalmente imoral.
"Também é só no Brasil que 'linguagem vulgar' significa 'palavrões'. Se a vulgaridade de um texto se medisse pelo número de palavrões que contém, os escritores mais vulgares do mundo seriam Rabelais, Jean Genet, Louis-Ferdinand Céline e Henry Miller, todos merecidamente reconhecidos como clássicos."
Não acorde simplesmente, abra os olhos e desperte para a vida! Afloxe tudo que te aperte. Deixe livre tudo que te faz feliz e que as coisas boas realizem. Feche os olhos e imagine tudo o que é bom. Engavete as coisas que te machucam. O julgamento alheio as acusações e.. Jogue a chave no fundo do oceano. Siga em frente confiante e não deixe que a mentira do outro sufoque a sua verdade. Ofereça o seu lindo e sincero sorriso, umas das coisas maravilhosas que você possui. E siga sem duvidas, com força, Fé e coragem. Dê um brinde a Vida!
No que tange o ser humano, nada mais temos a certeza de que, o universo externo é o reflexo do interno. Por isso, sejamos coerentes com nossos pensamentos, palavras e atos. Pois, só recebemos dele, o que os damo em ambundância. É tudo uma questão meramente matemática. No fim das contas, é sempre uma troca.
Nós somos nada mais, que o fruto dos nossos estudos, das nossas leituras, das nossas conversas, das nossas companhias, das músicas ouvidas, das nossas experiências e das nossas vivências. Surge, a partir daí, a vital importância das nossas escolhas. Porque no fim do túnel terrestre, a colheita será proporcional a semeadura.Vamos, então, plantar lindas flores no jardim da vida!
Em época de pandemia vamos nos resguardar em nossos lares fazendo a nossa parte.Orando, não nos desesperando e assim, filtrando as informações, que nos circundam. Essa catastrófe veio com um propósito muito maior, de nós reconectarmos mais e de nos desconectarmos muito mais, das redes sociais.
Todos os seres humanos habitantes do planeta terrestre, se deparam com problemas a solucionar, por provas e por dívidas a sanar. Nunca se compare com ninguém e muito menos compare a sua vida, com a do seu semelhante. Não existem pessoas, nem vidas e nem situações perfeitas. E caso você encontrar esse '' modelo perfeito',' em alguma esquina da vida lembrê-se de que isso, é apenas, uma ilusão de ótica e que somente, ela existe nas redes sociais.
"A coisa que mais assombra a minha mente é a idéia da inexistência, uma morte sem significado, um caminho que leva direto ao desconhecido e ao vazio. É uma trilha sem volta direto para o abismo do esquecimento. Resumindo, a morte é como uma noite sem fim no completo e absoluto escuro".
Em momentos de pandemia, abra a janela, olhe para o céu e agradeça pela saúde, pela família, pelos amigos, pelo lar, pelos alimentos que tem em nossas mesas e por todos os recursos que nos foram dados. E que possamos a partir daí, darmos mais valor as pequenas coisas e sermos mais solidários com o nosso próximo, diariamente.
Vivemos desesperados pensando no amanhã, isto nos tira o sono, nos preocupa e nos faz correr contra o tempo, na pressa de querer algo que ainda não sabemos o que é... Desta forma, com esta correria de vida, nos esquecemos de viver o hoje, pois o que temos de verdade nesta vida de incertezas, é o agora!
Estamos passando por uma transicao planetaria. Teremos brevemente, um novo mundo. Certas pessoas ja, atingiram um grau de consciência maior. Elas tem ciência de que apesar dos problemas a vida e um dom e e bela! Também sabem que precisamos do necessário para viver. Acreditam num ser superior, independente do nome atribuído a ele. São positivas, ao ponto de saber passar pelas interperies da vida com calma e com resignacao. Essas pessoas são verdadeiros exemplos para o mundo e deixarão seu legado para as próximas gerações.
CIVILIZAÇÃO CHINESA, a única que sobreviveu aos tempos na Terra e que governou o planeta por milhares de anos. A Civilização dos maiores inventos da terra, entre eles a pólvora e a imprensa, as maiores armas de guerra que o ser humano possa ter inventado, bem como a bússola, sem a qual não se teria feito os grandes descobrimentos marítimos e a nossa própria e existência, mas, no então, a pólvora foi utilizada por outros povos para dominar o mundo e não por eles, os chineses, que preferem a mais poderosa de todas as armas destruidoras, a imprensa, hoje conhecida simplesmente por Whatsapp. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
A pandemia nos confinou em nossas casas e tenho a impressão de que chegamos a tal ponto de falta de conscientização, que uma doença de proporções mundiais nos colocou numa espécie de “cadeirinha do pensamento” como crianças birrentas e recalcitrantes que teimam em reincindir nos mesmos erros, em não querer evoluir, passar para a etapa seguinte, sendo imprescindível uma pausa forçada para reflexão e sendo necessário um confinamento obrigatório para organizarmos a desordem que existe no mundo e que parte de dentro de cada um de nós.
"Observar o universo em sua infinita grandeza de diversidades na qual a matéria se formou, é um verdadeiro desafio. O paradoxo temporal continua a nos assombrar, pois o Cosmos é infinito em conhecimento e complexidade, porém nosso tempo de existência para sanar nossas maiores curiosidades sobre esta realidade em que vivemos, é muitíssimo curto".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp