Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Para seguir com autoconfiança temos que tatear na vida as escolhas sentindo se bem com ela, procure adquirir no espírito uma sintonia vibracional elevada na própria essência, buscando do algo interior de dentro para fora à verdade absoluta da força vital, sem os meios externos que nos prende as coisas ligadas ao corpo, domine seu intelecto irradiando a intuição natural de viver, que fara refletir à luz que está em você vivendo não somente como um instrumento corporal e sim mantendo se focado em despertar as fagulhas espirituais que fortalecem as escolhas com à harmonia de algo maior no todo, se preenchendo de decisões coerentes e equilibradas sobre à própria vontade de confiar.
Antigamente as pessoas ficavam felizes da vida quando alguém falava que gostava delas, dia de hoje isso assusta e tendem a fugir de quem o diz; será por quê? talvez, eis a frase: "ou se morre como herói, ou se vive o suficiente para se tornar vilão", e não querem decepcionar, alimentar uma expectativa ilusória que tende ao declínio. Ou talvez não, talvez a declaração precoce seja broxante, desmotivante por diversos motivos, sendo que não há mais o que conquistar, se o outro cedeu o sentimento e a intenção, ou quando não há um ganho visível, ainda que seja inconsciente.
Que tolice acreditar que a vida pode mudar com o acender de incenso, a compra de água de rosas, a oferta de ovos. E, no entanto, quando você chega ao fim de si mesmo, o que mais há? Quando o mundo tangível falhou com você, por que não se permitir a possibilidade de que um canto do universo possa se agitar e enviar um arrepio de átomos através do espaço?
A vida dá inúmeras oportunidades de aprendizagem e crescimento a quem tem disposição ,iniciativa e atitude para aproveita-las. Passamos todos os dias da nossa existência, enriquecendo nosso conhecimento , aumentando nossa sabedoria ou simplesmente sentado a beira do caminho, vendo a banda passar ,tudo é questão de escolha .Pense, reflita !
Empreste à sua vida as características de uma grande “tournée” de jazz: preocupe-se com planejamento apenas no momento de estabelecer a linha mestra de tudo o que deverá acontecer, mas na hora de apresentar o show, quanto mais improviso você introduzir nele, mais encanto acrescentará à linha melódica, com poder de surpreender indelevelmente o seu público.
Amizades nascem e, em algum momento da vida, tornam-se uma irmandade, de um modo colossal. Um sentimento que nasce com base na companhia, na união. A vontade de ter alguém pra brincar, conversar, rir. Essa parceria proporciona um amor gigantesco que vai desde a proteção a um irmão mais novo, à idolatria a um irmão mais velho.
Precisamos nos esforçar em nossa leitura na escrita e destino, mas também temos que deixar à vida fazer por nós o que precisa para reconhecermos os acertos e os erros diários, programando seu ser na intenção certa a seguir sem ficar pegado de cabeça com os extremos nas situações, complicando as ainda mais nas necessidades que julga ter, esteja na mão da vida com o percorrer das coisas como deve ser nas relutâncias dos esforços em aperfeiçoar sua parte vital envolvendo se nos fios do destino, sendo imparcial quando precisar, aprendendo a hora de agir em tomar partido mesmo à contra vontade, tenha movimento na vida com intuição natural diante do crescimento espiritual com sabedoria em conhecer se reconhecendo seus limites em não saber, sem bitolar se nos medos causados pelos dogmas plantados da mente que nos levam na distribuição de valores invertidos fazendo com que o corpo e alma sucumba nas dores das frustrações cotidiana, recomende se ao bem seguindo adiante nas conquistas da vitória interior espiritual, tornando mais fácil à leitura da própria existência.
Mesmo em meio a todas as adversidades, e tormentas que a vida me apresenta, ainda assim prefiro ser grata. Prefiroacreditar que tudo tem um propósito, e que todos os tombos e angústias servirão para que eu me fortaleça. A certeza é, Deus tem um propósito maior para minha vida. E só está me moldando para grande o grande momento, uma grande missão, que de certa forma, já iniciei...
Na vida, vão existir amigos que vão somar para seu crescimento. Outros iram crescer junto, e outros iram até te superar. Mas o que vale nisso tudo, é torcer para o sucesso individual. Amigos de verdade não inveja o sucesso do próximo, muito pelo contrário, ajuda a evoluir e somar para um futuro melhor!
Dizem que na vida estamos ligados...entrelaçados... temos nossa metade ...nossa parte ... nossa alma gêmea... dizem que nascemos predestinados ...mas uns se encontram ...outros se perdem pra sempre...uns estão trocados ..vivendo com metades diferentes que não se encaixam .... o mundo é assim injusto mesmo..tantas pessoas querendo se encontrar e não podem ... tantos olhares que se cruzam e vão embora pra sempre ..tantas histórias proibidas , silenciosas , misteriosas que não podem ser contadas ... tantos desencontros ..tantas amarrações insanas .. pessoas incompletas em um mundo que todo mundo tem sua metade ..sua alma gêmea ... tantas pessoas querendo apenas encontrar a sua ... amar , provar essa sensação que é ser completa no eu do outro ... mas não podem porque suas metades estão por aí..sendo peças de um quebra cabeça que não se encaixa ...
"Não reclame tanto da vida, tem pessoas passando coisas bem piores que você, não que esteja menosprezando sua dor, mas a fome questão física ou a depressão questão pisicologica são coisas similares ao sofrimento, não dê desculpas dos seus problemas nem culpe ninguém, as escolhas são nossas e para cada uma à uma consequência. Viva um dia de cada vez, reflita o que fez e o que irá fazer, mas sempre tenha a calma dentro de si mesmo nos momentos mais difíceis, pois são nessas horas que resolvemos ou pioramos à situação. De qualquer forma respire fundo e lute todos são capazes de mudar."
Ela tem fé que coisas melhores estão por vir. É grata por cada momento que acontece em sua vida, ela acredita que nada acontece em vão e que pra tudo há uma razão. Tem um bom coração, se coloca no lugar do próximo e não faz para alguém aquilo que ela não gostaria que fizessem para ela. Ela preza pela confiança, gosta de estabilidade. Busca manter por perto pessoas com a alma leve, com o coração tranquilo. Não gosta de controle, ela nasceu para ser livre, para aproveitar o que a vida tem de melhor para oferecer.
Intuitiva, confia nos seus sentidos. Sabe que seus pensamentos guiam sua vida, então busca sempre vibrar coisas boas e ser positiva. Realista e focada, tem um coração generoso e ama comer! Ela é um amor de pessoa, mas não duvide, ela também é capaz de ser a própria frieza, então não a decepcione. Ela trata cada um de maneira recíproca, cada um tem dela o que merece.
Há sempre um instante na vida em que precisamos enfrentar aquele temido e aguardado momento, assumir que é chegada a hora, que é inadiável! Nunca estamos preparados, mas o ingresso está sempre na mão, a passagem está garantida e não existe banco ao lado. O destino é o interior. O seu interior. E o percurso é solitário. O tempo dessa viagem depende de cada um.
Na existência há a vida. No viver há o ser humano e no homem há o vazio da alma que pode ser preenchido pela fé em Deus ou pela descrença nEle, ou pela visão da ciência a qual pode explicar parte dos mistérios da realidade do universo e seus desígnios. A morte é a transição do conhecido para o desconhecido, é a passagem do final para O NADA, ou do fim da vida para o início da ETERNIDADE pregada aos quatro cantos da terra por diversas lideranças religiosas. O fato é que nem a ciência pode esmiuçar com profundidade e propriedade o que realmente há depois do último suspiro, diante disso, vale mais ter a esperança na existência do Criador e encontrar refrigério e afago na Fé em busca de uma vida de Paz, do que nos imergir na dúvida infindável do que está por vir, buscando respostas sem certezas na frágil ciência, detentora da "verdade", a qual é o meio de respostas, com "certificado" de validade para as indagações humana. Para mim, Deus é a resposta, a verdade, o início, o fim, o tudo. Cada um escolha seu caminho e viva a paz que merece ter.
Na vida se apegue ao que é bom, a coisas que te dá prazer em viver, que te incentive a crescer, que te torne melhor a cada dia. Se não encontrar em ninguém tais qualidades, seja você mesmo seu maior incetivador, cante, dance, se arrume, coloque seu melhor perfume, saia, viagem, estude faça o que quizer desde que você seja feliz!!!
Sabemos que por vezes saber demais é um problema ,e então vejo o quão melancólica é a vida de um adulto,quando cri anças estamos sempre curiosos em saber sobre tudo e depois que entendemos nos confortamos. O adulto não,na maioria das vezes sua vida é monótona pelo simples fato de saber a verdade sobre a vida,e sabemos que ela não é um conto de fadas como pensávamos que era,mais como dizia Nietzsche:"Não há fatos eternos,como não há verdades absolutas." Achamos que sabemos de tudo mas será que sabemos mesmo? Se vivêssemos realmente baseados nas desgraças que vemos no mundo,seríamos seres em pânico. Então eu só tenho um conselho a dar,tenha calma e fique em paz,procure não se perturbar,o nervosismo é a água turva em que o demônio faz a sua pescaria,Não se deixe se impressionar por nada disto.
Quantas vezes passamos por tantas na vida que jamais sabemos até onde vai dá. O caminho às vezes é longo, mas sabemos que nada dura para sempre, que tudo um dia acaba o amor, a beleza, o sentimento, mas o que permanece é o caráter, então junte todas às pedras que encontrar em seu caminho no final saberemos bem como usar.
Esses dias eu li uma frase que dizia que “ninguém cruza a nossa vida por acaso” e eu creio que realmente tudo acontece por uma razão, cada ser humano que conhecemos carrega consigo almas distintas e ambas tem papel fundamental nas nossas vidas, seja ele grande ou pequeno, alguns irão nos machucar, nos fazer chorar, mas isso só irá servir para nos tornarmos cada vez mais fortes. Outros irão nos dar lições não para nos mudar, mesmo porque a mudança é algo subjetiva e depende de cada indivíduo, ninguém tem poder de mudar ninguém, cada um muda por si, mas sim para tomarmos consciência dos nossos erros e assim aprender com eles, buscando evoluir a cada dia. A vida é uma eterna faculdade.
Gosto muito de não registrar os acontecimentos da minha vida (não escrevo diários, não tiro muitas fotos) para poder recriá-los mais tarde nas minhas ficções com toda a liberdade, sem me preocupar com como realmente aconteceram, mas como me lembro deles. Eu realmente não me importo com a realidade dos eventos, mas como os vivi ou os senti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp