Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Perdão Amigo
Quisera tanto te chamar de amor.
Quisera tanto ser tua lua, estrela e ser para você o universo.
Sonhei que era tua princesa. Sonhei que era tua....tão somente..
Vivi de sonhos...
Vivi de ilusão...
O que eu não via era que já me pertencia.
Era meu amigo. Não um amigo qualquer, o melhor que uma mulher pode querer.
Eu, num desespero louco....coloquei tudo a perder.....
Se pudesse apagar meus atos inconseqüentes...
Se eu pudesse voltar no tempo.
Mas não posso.
Vou viver... ou sobreviver...
Carregando a culpa de nunca ter de verdade te compreendido.
Carregando a tristeza de não ter seu perdão.
Meus olhos demonstram que minha alma chora.
Minha boca amarga.....as palavras secam...
Não existe água que possa refrigerar esse sofrimento.
Q que possa acabar com o deserto em que se encontra meu coração...
A única fonte que poderia por fim a esse desespero é o oásis do teu perdã
O meu amor por você não varia
Não importa se a noite
Esta linda
Como a lua,
Nem se o Sol brilha
Ou as nuvens
Encobrem o dia,
O que eu sinto por você
Não é parcial
Como o tempo
Meu amor por você
É uma constante de
Afetos,
Carinhos,
Amizade,
Reciprocidade
E de amor
Que cresce
Gradativamente
Com sua
Presença!
Obrigada por cada
detalhe que você
Me proporcionou
Mesmo que eu não diga
Mais eu notei,
Ele fazem muita diferença
São os detalhes que
constrói relacionamentos.
É no coração
Que tudo cabe,
Qualquer emoção,
Amor ou amizade,
É nele que ficam arquivados
Todos os conhecimentos
É nele que guardo
Todos os meus sentimentos,
Ele palpita, e seja como for,
Ele só se agita
No ritimo do amor,
Ele tudo sabe, e tudo nele é bonito,
Nele um fogo arde
Queimando no infinito.
Quem nunca trocou bilhetinhos no meio da aula? Quem nunca fez uma carta de amor? Quem nunca escutou a mesma música mais de dez vezes? Quem nunca recortou fotos da banda favorita? Quem nunca pegou pedrinhas na praia? Quem nunca manchou a blusa de ketchup, quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno? Quem nunca quis voltar no tempo? Quem nunca teve vontade de gritar enquanto todos acham que você está bem? Quem nunca ficou fazendo planos, deitado na cama antes de dormir? Quem nunca leu e releu um histórico de MSN e lembrou como se fosse à hora? Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você estivesse lá? Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois? Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou puto de ter acordado? Quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém? Quem nunca se iludiu? Quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo estivesse bem? Quem nunca amou e não foi correspondido? Quem nunca passou por momentos tão bons que parecem mentira?
É! É a vida.
Jura Secreta
Só uma coisa me entristece
O beijo de amor que não roubei
A jura secreta que não fiz
A briga de amor que não causei
Nada do que posso me alucina
Tanto quanto o que não fiz
Nada do que eu quero me suprime
De que por não saber ainda não quis
Só uma palavra me devora
Aquela que meu coração não diz
Só o que me cega, o que me faz infeliz
É o brilho do olhar que não sofri
MEU EX-AMOR!
Escrevo essas poucas linhas para dar a você a dimensão exata daquilo que senti por você durante estes anos que nos conhecemos.
Deixei o tempo passar e com ele meu amor...
"Nada como o tempo para apagar certas coisas."
Grandes verdades estão escondidas nessas palavras aparentemente simples.
Mas,hoje tanto tempo depois que que saiba Para quem crê nenhuma prova é necessária.
Para quem não crê toda prova é inútil.
Não escrevo somente o que você quer ler mas sim o que você precisa saber, por esse motivo eu me permiti escrever pra você.
Adeus...
MEU EX-AMOR!(*29/09/98)
(+21/06/06)
OBS O que dói não é o Adeus,mas sim a certesa do nunca mais.
Assim é o amor: Uma flor que nasce quando plantada, uma flor que cresce quando regada, uma flor que desabrocha quando cuidada, uma flor que esconde os seus espinhos para se proteger, uma flor com um aroma maravilhoso que pode enlouquecer.
Assim é o amor: Como um sol após a tempestade, um sol que vem para trazer a luz, um sol que vem para iluminar nossas vidas, mas como o sol, quando proximo demais queima e arde como a chama da paixão.
Assim é o amor: Uma suave brisa que refresca nosso corpo, uma brisa que acalma e traz paz, mas toda brisa quando em ecesso provoca um furacão.
Assim é o amor: Uma música que invade a alma, com sua melodia que compõe a cada letra uma nova emoção. Mas toda música tem o seu determinado tempo para iniciar e terminar.
Assim é o amor: Como uma linda mãe gestante ansiando o nascimento de seu filho, esperando um sorriso, um olhar, um choro que trará ao mundo uma nova vida. Mas como toda criança, um dia ela irá crescer e para longe irá.
Assim é o amor: Uma flor que um dia muchará, um sol que queimará, um furacão que tudo destruirá, uma música que terminará, uma criança que crescerá e uma direção seguirá.
Uma direção na qual não saberá onde será o seu fim...
(desconhecido)
Do que adianta viver?
Do que adianta viver sem o seu amor?
Viver sabendo que você ama outro
Viver mesmo sabendo que cada segundo longe de você, me faz morrer cada vez mais.
Do que adianta viver sofrendo...
Sofrendo por um amor impossível
Sofrendo porque não está ao meu lado
Viver com a ilusão de que um dia você será minha
Do que adianta viver se a cada dia te amo mais e mais
Viver sonhando com seus beijos
E pensando em você a cada segundo de minha vida
Do que adianta viver?
Vivo com a esperança de um dia ter o seu amor...
E enquanto esse dia não chega, vivo a me perguntar:
- Do que adianta viver?
Quem é que nunca se apaixonou pelo amor? Sim, falo de amor do espírito do clima.
Erradamente acreditamos que estamos apaixonados por uma determinada pessoa.
É possível confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que inevitavelmente pode desaparecer...
Vivemos em verdadeiro está de paixão por tudo e por nada.
Temos necessidade de nos apaixonar e a vida pode ser ser completamente traiçoeira.
O verdadeiro amor nasce do carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais.
Mas para partilhar é preciso dar.
Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pela partilha se conserva um verdadeiro amor ,.
Juntos aprendemos a passar ao lado de alguns defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver o mal por vingança, A não dar importância a uma frase desagradável, etc.
Porque amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.
E a paixão?
....Metade dos nossos erros na vida nascem do facto agirmos por paixão não com o coração ...
Mas quem consegue resistir a uma paixão ...?
E naquela madrugada fria, você disse:
- Coloca sua mão na tela, amor...
coloquei...!!
Sentes o meu calor ?
- Sinto com o coração...
ele é real.
A minha mão
na tua unindo,
o virtual e o real !
Agora já não há mais volta...
- Estamos amando...
Não há nada maior ou menor que um toque!
Perdi um brinquedo que me acompanhou em minha infância... Mas ganhei a lembrança do amor de quem me presenteou! Perdi meus privilégios e fantasias de menino... Mas ganhei a
oportunidade de crescer e viver livremente! Perdí muita gente que amei e que me amou e que ainda amo…
Mas ganhei o carinho e o exemplo de suas vidas!
Perdí momentos únicos da vida porque chorava em vez de sorrir…
Mas descobri que para colher amor tem que plantá-lo!
Perdi muitas vezes e muitas coisas em minha vida.
Porém junto a este “perder” hoje tento o valor de “ganhar”.
Porque sempre podemos lutar pelo que amamos e porque sempre há tempo para recomeçar! Não importa em que momento da vida cansastes.
Mais importante é que sempre é possível e necessário recomeçar. Recomeçar é dar-se uma nova chance, é renovar as esperanças na vida e, mais ainda, acreditar em ti mesmo! Sofrestes muito neste período?... Foi aprendizagem.
Chorastes muito?...
Foi limpeza da alma.
Odiastes?...
Foi para poder perdoar.
Sentistes solidão em alguns momentos? ...
Foi porque fechastes a porta.
Pensastes que tudo estava perdido?...
Foi simplesmente o início de tua melhora.
Sentes solidão?...
Se olhares ao redor verás muita gente esperando teu sorriso para aproximar-se mais de ti!
RECOMEÇAR.
Hoje é um excelente dia para iniciar um novo projeto de vida.
Onde queres chegar?
Olha para o alto, sonha alto, deseja o melhor, anseia o bem e o bom, pois a vida nos traz o que desejamos!
Pensando pequeno; o pequeno virá.
Se pensamos firmemente o melhor, o positivo e lutamos por alcança-lo; o melhor virá para nossa vida!
Hoje é o dia da grande limpeza mental.
Tira tudo que te prende ao passado e que te machuca.
Joga fora toda a impureza, limpa teu coração, prepara-te para uma nova vida, e para um novo amor se estás só; nós somos apaixonados, somos capazes de amar muitas vezes, porque somos a manifestação do amor! A vida te chama, te convidando para uma nova aventura, outra viagem, um novo desafio.
O amor que nem pensava existir!!
Hoje não vou falar de mim, simplesmente vou expor o que está acontecendo com meu coração, ele é quem vai descrever-se, espero que seja modesto!
Como serei eu a ponte desse sentimento em que ele se encontra, farei com que as lágrimas que escorram, venham ser como remédio para minha dor.
Lembro como se viesse uma brisa de ventos calmos sobre minhas vestes, fazendo assim meu coração seguir o embalo dos meus sentimentos.
Sem querer me ponho á chorar, nem sei mais quem sou eu, perdi todas as rédias do meu ser, estou me sentindo como que se fosse dominado por uma coisa impossível de ser vencida.
Esse amor que eu não sabia que existia, está lançando longe do que fora realidade, sinto como se deixasse minhas emoções me levarem onde quer que se vá e me deixar na metade.
Sentir sua pele, seu corpo e sua respiração, se tornou para mim meu maior desejo, e a tortura dos minutos que passam me deixam desesperar.
Á quem pedir o que somente você pode me dar, como vou sair dessa prisão, se nem sei como consegui entrar, pior castigo é não poder voltar.
Suspiros de paixão embalam um coração, mas a saudade dos poucos minutos sem você é a imensidão, como fugir desse castigo então?
Acredito que amor assim eu nunca ví, nem sentí, mas como louco não peço para parar, vou até o fim, sentir o amor fluir como se matando dentro de mim.
Ahh!! se todo amor fosse assim, estariam perdidos os começo, meio e fim, pois contra as coisas da vida nem sei sentir, mas tenho buscado isso á muitos pra mim.
Seria o maior sonho que se pudesse alcançar, e nem com outros mil sonhos serias capaz de me achar, pois me encontro tão perdido, que de tão perdido eu te iria encontrar e não mais chorar.
Choro do amor que na minha frente se deixa levar, como se sentirias em fazer seu amor sofrer no tanto que viesse a matar.
Sim, morte no amor, mas morte sem dor, com amor, a dor é sempre a dor, dor da saudade do que já não se foi, ou ainda por vir está.
Consegues ouvir meu sussurro?, não? pois eles estão em um tom tão absurdo que de surdo vem á me deixar, se sussurros de amor o coração se põe a gritar, nem amor os consegue calar.
Seria melhor deixar ele bem caladinho, e como um passarinho, de saudade da liberdade viesse cantar, seria um canto de amor, um amor bem sofridinho, um amor por quem muito longe está.
Mas para sempre, sim para todo o sempre quero gritar, sem vontade de parar, mas como vou sanar se a dor é tão grande que nem consigo imaginar, o de grande, muito grande comigo está.
Nas minhas horas mais loucas, essas horas de tortura e dor, que sela com o vocabulário do desejo, meu desejo do teu odor.
Sai de mim ó anseio do teu corpo, que meu anseio se encontra á pensar, como sentir o apego se teu ego mais forte, quer ser cego meu coração vai de assédio em tua direção alcançar.
Sei que não posso perder-te agora, não agora, que o momento de outrora é o mais apropriado do meu desesperado coração castigado.
No seio da saudade como sendo uma castidade sangrar sem parar, serei eu com meu terno coração á palpitar, peço que por favor agora não venha parar.
Sabendo que seria eu a pessoa para sentir tudo o que vem me atormentando, mas sozinho sei que não conseguiria, mesmo que quizesse nunca iria, amor assim, nem sabia que existia.
Doce amor
É tão fácil trocar palavras, mas tão difícil interpretar o silêncio!
É tão fácil caminha Lado a lado,
Mas é tão difícil saber como encontrar!
É tão fácil te abraçar, mas é tão difícil reter o seu calor!
Só o verdadeiro amor, que nós capacita a interpretar o silêncio,
Saber como se encontrar e reter o calor do abraço apertado.
Hélio Pereira Banhos
Ao Amor da Amizade
Nada é mais importante que ter amigos.
A amizade é o amor verdadeiro, por inteiro.
Quem pode duvidar do poder de uma amizade?
Uma amizade sincera é a maior prova da existência de Deus.
Imagine o que Ele é capaz de fazer por nós...
Rios atingem seus objetivos porque aprenderam a contornar os obstáculos.
A raça humana atinge os seus, somente quando tem um amigo ao lado.
E ter um amigo ao lado é uma dádiva divina.
Lutar por uma amizade...
É sem dúvida uma briga que vale a pena.
Impossível, sentir-se cansado.
Desistir de uma amizade é desistir do amor.
Infelizmente, os homens estão esquecendo de amar...
As barbaridades insistem em aparecer
Numa ordem absurda... inexplicável...
E cada vez mais intolerável.
Amai-vos uns aos outros.
Mais que um mandamento divino, um conselho.
Os homens precisam compreender a força da amizade.
Verti em seus escritos disse:
O homem cresce quando descobre o verdadeiro sentido do crescer.
Cresce quando aprende a amar.
E nós crescemos muito.
Somente Deus e nós sabemos o quanto.
7 de abril
A casa cheirava a amor, os moveis transpiraram amor, o tempo parado amando, os lençóis que não cobriam mais nada suspirando. Tudo era amor, menos as palavras que pediam despedidas, coisa impossível quando se tem amor. Um nível infinitamente único, um grau dimensional e súbito. - De amor. Por que quando os corpos querem fazer amor, e o próprio amor os proíbe, mostrando a diferença das vidas antes e depois daquele amor, daquele dia. Vendo que tudo poderia ser vencido inclusive eles, mais aquele amor não, aquele 7 de abril, dia do casamento, dia em que dois seres sentiram mais amor, sentimento, virtude, cumplicidade, e ciúme, que bodas de ouro de muitos casais e em outras vidas em outros costumes. Aprendi que quem gasta no amor uma vida, menos amou na alegria do que quem ama um só dia como aquele jeito.
Conversa Entre Amigas...
Nem sempre o amor que agente acha que é verdadeiro é,não vai nessa pelo simples fato do coração bater mais forte ou mais rápido ao lado da pessoa,pra ser verdadeiro necessita bem mais que isso,necessita de afinidade,paixão,respeito e confiança,por isso eu digo... É necessário sentir a pessoa pra depois dizer... Esse sim é amor verdadeiro.
Por mais que você possa saber o respeito, o carinho, a confiança que tenha na pessoa pela amizade, essas mesmas qualidades são totalmente diferente quando relacionada ao amor.
Mas se você é daquelas que acredita que quando se tem um amigo é muito mais fácil tirar dele a verdade que ele é, deixe o tempo correr por que der repente você pode acordar no dia seguinte e contar tudo ou simplesmente deixar o tempo passar...
AMOR! COMO EU TE AMO!
Ah! meu amor como eu te amo!
Que eu nem sei como te explicar.
O que sei é que só quero te amar,
Amar! Amar! e eu já nem sei como.
Te amo como um louco, alucinado.
Bem mais que a minha própria vida.
E quero , ter você, sempre ao meu lado,
Meu amor! MInha ternura! Minha querida!
Te amo, como nunca amei ninguém.
E é certo que eu sempre irei te amar.
Porque você é única, e me faz bem.
Amor como este, vi que não tem.
Tão forte que não da pra controlar.
Assim te amo! e hei de amar-te além!...
Elciomoraes
Nunca acreditei em amor sereno, amor pacato, amor manso. Esse tipo de amor não pega fogo, esse tipo de amor se acostuma com pouco, esse tipo de amor prefere a paz e deixa de sentir todas as esculhambações. Amor educado, eu deixo para as pessoas frias. O amor que sinto por você, é amor mal educado e vive de boca cheia e aberta.
Rebeca
-
A amizade é o amor sem asas.
O silêncio é um amigo que nunca trai.
Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.
“É muito egoísmo querer ter amigos; sem antes nos perguntarmos se algum dia, nós, os solitários do mundo, tivermos a disponibilidade de sermos amigos de alguém”.
O amor pode morrer na verdade; a amizade, na mentira.
Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
Amigos são como melões; devo te dizer por que? Para encontrar um bom você precisa provar cem.
Profundo amor
Foi assim meio sem querer
em uma noite fria sem luar
quase sem estrelas que o meu
olhar crusou com o teu.
Não sabia teu nome mas
teu rosto estava claro na minha
mente eu clamava por um
reencontro.
Foi assim meio sem querer
que descobri teu nome
foi assim meio sem querer
que me apaixonei por você.
Foi assim meio sem querer
que declarei todo meu amor
deixei mais claro que o diamante
foi assim querendo muito
que te digo eu te amo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp