Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Muitas vezes os paradigmas criados por nós mesmos acaba limitando nossa visão sobre aquilo que podemos fazer. São conceitos, teorias, conjecturas que impedem a inovação, a criatividade e valorização do potencial evolutivo. Desta forma, infelizmente, nos privamos de muitas oportunidades de melhoria pessoal e profissional. Todos temos desejos, sonhos, objetivos. Mas para alcançá-los é preciso percorrer um longo caminho, cheio de tentativas, erros, acertos, frustrações e conquistas. E esse é o verdadeiro tesouro, seguir adiante sendo o que você é, fazendo aquilo que acredita
Pensamos em muitas coisas, algumas verdadeiramente supérfluas, entretanto sempre nos restará a certeza que o amanhã virá com suas certezas cheias de dúvidas. Se tivéssemos certeza de tudo que graça teria a vida, sem o prazer da descoberta de novas fronteiras, novos lugares nos recônditos dos pensamentos, novos modos de vestir, de criar, de sentir triste e depois sorrir. A vida é agora e nada adiantará todo conhecimento se ele não puder ser transmitido para a vida que virá.
A vida pode ser vista como uma porta, você é responsável em trancá-la, fechá-la, deixá-la semi aberta, escancará-la ou simplesmente olhar pelo olho mágico. O que você permite entrar, é sua escolha, e o que fica mais ainda. Portanto, se for para entrar, entre. Não permita que fique esperando na sua porta, lembre-se ela é apenas uma passagem, ou faça valer a pena, ou a mesma será fechada"
Caso esteja desapontado (a) com tua vida, isto é um sinal de que você necessita de mudança. Liberte-se do seu passado e viva o presente lutando por um futuro promissor. A necessidade de continuar com os erros dos passado existe apenas na sua imaginação, todo dia é uma nova oportunidade que Deus lhe oferece para ser feliz.
No meu tempo de espera, que já dura décadas, posso ver o passar dos tempos nas retinas dos olhos com colunas de densas imagens. E elas são umbrais que sustêm as vergas do tempo. Quero ser um universo que se encanta no meu chão enfeitado com um docel de estrelas formado por cachos de uvas brancas da região do Minho.
Ao inicio, o nosso coração é de vidro, pois, toda a gente tem cuidado com ele. Com o tempo, o nosso coração começa a quebrar e transformar-se pouco a pouco em uma pedra cada vez mais dura cada vez mais grande. Admirados? Pois, é normal,a vida é mesmo assim, as pessoas é o que sabem fazer, destroiem o que constroem!
Todo trabalho é digno e é a sua dignidade que o faz digno não trabalhe para superar ou se sentir superior aos outros,trabalhe para ser melhor a cada dia para evoluir como pessoa e na relação com seus semelhantes seus irmãos na estrada da vida e mesmo que você veja a muitos ter a certeza de que é bom ser importante,lembre-se sempre que o mais importante é ser bom não só no que faz mas principalmente para ter a bondade no caráter no coração e na alma .
Eu pensava em alguém como você, que fosse tão aventureiro quanto eu, que não achasse minhas opiniões e ambições tanto quanto malucas, que tem ousadia e amor dentro de si suficiente pra ganhar o mundo, que usasse as ambições e ganancias de forma correta, que ganhasse sorriso de crianças o dia inteiro como eu ganho e que fizesse o ar ficar mais puro por onde passa como nunca soube fazer e pra ele todo o amor que eu sempre guardei!
Nesse breve e único tempo de nossa passagem sobre a existência terrena, temos que ser fiéis e verdadeiros, ao maximo, às pessoas do nosso ciclo de convivência, e, em especial, à nossa propria consciência. Pois a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde, e, caso aconteça de nao aparecer, coisa que eu duvido, ela estarar sempre martelando nossa mente.
Você já parou e pensou o que realmente você quer da sua vida, já pensou o que te deixa realizado e feliz? Tem pessoas que vivem correndo atrás de sonhos que não são seus e quando acordam, perderam uma vida. Não faça do tempo seu maior inimigo, em vez disso, pare, reflita, nem que você tenha que recomeçar do ponto zero, mas faça o que realmente te faça feliz e realizado. Você tem esta vida para decidir e realizar, não deixe que ela seja em vão...
Os atos de nossas vidas são consequências que circula o tempo e regridem com intensidades maiores na volta do que na ida. Assim como a um bumerangue lançado ao vento se assemelha o que a vida nos reversa em troca daquilo que a damos de volta. Semear não é colher quando a intenção de regar se encontra no esquecimento do descaso. Querer o bem não transmite a realidade do querer, pois de muito a terra de vaza pelas beiradas de boas intenções e poucas atitudes. Intenções se contradizem com atitudes mesclando a esperança de um ser melhor em meio aos que não são nos tornando insatisfeitos e incapazes de amar ou acreditar que um dia seremos amados, amados com a verdade e não nos despojos da mentira. Querer ser é irrelevante quando já nos tornamos o que somos, ao menos por aquele momento e para aquela pessoa.
As pessoas precisam ser conscientizadas que que nós os que fomos aceitos pelo Pai em seu filho Jesus, o Cristo, é que somos a Igreja, Coluna e Firmeza da verdade; Enquanto não houver esta conscientização por parte de todos, muitos estarão sendo marionetes e escravos dos "governantes" da religiosidade. Faço parte de uma denominação de ordem Cristã, no entanto, a minha prática de vida em Cristo é que me garante pelo Sangue do Concerto Eterno que tenho direito à Vida e Salvação Eterna e não o local ou instituição que eu congrego! Abra sua Mente...
Em meio a toda bagunça da nossa vida a gente segue buscando organizar tudo, segue tentando arrumar toda a bagunça... Bagunça deixada por pessoas que não se importaram com a gente, mas que já foram embora. ATÉ QUE, chega alguém pra te ajudar a arrumar tudo, esse alguém ganha a nossa confiança porque parece se importar muito, parece ser especial. Mas em vez de acabar com a bagunça ela cria MAIS bagunça. Só que você não liga, toda bagunça e desordem parecem até não existir desde que "esta pessoa" esteja ao seu lado. Mas uma hora essa pessoa vai embora, E ela dá as costas sem parecer se importar contigo, sem pensar no que você fará e nem em como ficará depois que ela se for, ela sai sem nem se importar com a bagunça que deixou. Ela simplesmente V-A-I E-M-B-O-R-A. Mas é assim que a vida segue, as pessoas "especiais" sempre vão, mas a bagunça... fica !
Atos de bondade, por si sós, não necessariamente garantem que o indivíduo seja bom. O indivíduo bom pratica atos de bondade regularmente, ainda que não se dê conta de que assim esteja agindo. O indivíduo bom nada tem a ver com o indivíduo que quer ser bom. Este, diferentemente, pratica atos de bondade com o único propósito de tentar mostrar que é bom, sem que de fato seja. A diferença é simples: Um pratica para tentar mostrar que é. O outro pratica sem saber que é. O ruim disso tudo é que acabamos sendo ludibriados pelos que tentam mostrar que são bons, ao passo que desprezamos os que de fato são.
Para alguns, é difícil compreender que o real significado de conquista não se dissocia de esforço, luta, abdicação. É bem mais fácil encontrar pessoa predisposta a compartilhar dos frutos das conquistas, que credita pouca ou nenhuma atenção aos meios pelos quais elas foram alcançadas, do que pessoas que enxergam o sucesso como mérito. Para quem não luta, é comum acreditar que tudo é bônus, brinde, obra do acaso.
A vida é feita de escolhas, escolhas ruins, escolhas boas, escolhas duvidosas, mas principalmente, escolhas que irão mudar nossa vida. Nesse meio tempo eu aprendi a ver a vida de uma força mais colorida, evitar as pessoas que me fazem mal, dar valor as que me querem bem, não ser feliz as custas dos outros, mas pelo meu próprio esforço, concretizar meus objetivos por mais que pareçam impossíveis, crescer, evoluir e amadurecer. A minha vida se resumia em nada, mas com o tempo eu fui descobrindo que pra gente ser feliz só basta a gente querer, tudo o que a gente quiser pode acontecer se nós lutarmos e não desistirmos. Hoje eu levanto a voz e falo pra todo mundo, eu aprendi a ver a vida não só com momentos, mas com realizações.
Quero ser como as flores do jardim... Que florescem sem interesse e sem nada em troca, que exalam seu perfume e contagiam a todos com a sua beleza, que nascem do chão, que trocam suas pétalas e recomeçam novamente. Que encerram um ciclo e se refazem para uma nova fase da vida. Priscilla Rodighiero
Tudo que vem fácil, vai fácil. Na vida todo mundo tem que passar por sofrimentos para saber dar mais valor as coisas. Ninguém vence sempre, mas todos nós temos que dar nosso melhor, as únicas pessoas que podem correr atrás das nossas coisas somos nós mesmos. Pare de reclamar, vá e faça, o mundo te espera, e nada cai do céu!
Realmente eis o fim do mundo, levaram a esperança para longe das pessoas! Roubaram o sonho de um mundo melhor, levaram para longe a vontade de dar a volta por cima! Acabaram com os planos destruíram a honestidade! Eis o fim do mundo, não há mais nada, acabou-se o amor ao próximo, não há motivos para lutar! Realmente eis o fim do mundo!
Mudar às vezes implica em deixar algo para trás. Mudar, nem sempre é fácil, tampouco compreendido, mas necessário quando é você que sente - você que suporta. À vontade de mudar reacenda na dor, e mesmo parecendo ser o fim de tudo, ela mostra ser um novo começo, uma nova chance. Eu acho que posso dizer: Chorar, alaga os olhos, mas limpa a mente e o coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp