Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Carrego todos os dias
O peso de não me deixar florescer
Em meios aos espinhos da vida
Carrego todos os dias
O peso de ser quem eu não sou
Por querer agradar a plateia que me assiste
Será que preciso carregar esse fardo
Que me aprisiona nos meus medos
De enfrentar a todos e mostrar
A verdadeira beleza que eu sou
Por dentro e por fora
Outro dia eu sonhei
Sonhei que não sonhava
E que a vida era verdade
E que eu podia dar bom dia
A tudo que a vida esconde
Mas que ali não se escondia
E dei bom dia à escuridão
A toda escuridão
Que, não à toa, se oculta
A toda ilusão que morria
Era o lado bom da vida boa
Na paz da desilusão
Dei bom dia, não ao tempo passado
Nem ao dia que caminha ao nosso lado
Minha voz dava bom dia ao tempo
Outro tempo
Aquele que voa e se despede
Se despe de nós todo dia
Numa voz calada nos diz
Que ele não se prende a nada
Só flutua
Sonhei com a verdade nua
Que desejava um bom dia
E toda promessa esquecida
E toda palavra que não foi cumprida
Que sempre foi só palavra
Mais nada
Sonhei que a verdade mentia
Dei bom dia à toda solidão advinda
Dei bom dia ao ódio escondido
Dei bom dia ao lado sórdido da vida
E todo silêncio aguardando
Pra deixar de ser silêncio
Penso que só sonhei
Amanheceu
E ainda está tudo do mesmo jeito
Sonhei que hoje era o dia.
Edson Ricardo Paiva.
A vida é uma surpresa
Sou filho de liberdade no sol de sofrimento
Ooh vida quem vai morrer pela segunda vez o pelo meu sofrimento
Todos dia só sofrimento
Orgulho de quem tem alergia enquanto eu é só saudade
Eu era feliz antes de entregar a alegria na quel patrão de sofrimento
Um dia eu tive uma apontada no meu coração
Era saudade...!
São 17:50 mais uma vez ... O meu coração quase para por sentir saudade
Além disso eu gostaria muito de fazer acabar com o sofrimento no meu coração
Ah quem pode me mostra o caminho de volta na vida prometido por Deus
Na alegria são poucos que vão ti convidar para sentir abençoe de Deus
Hum o dia sem problemas mais quando
Os filhos de doces o fim é ser feliz enquanto estamos Deus
Deus amado...
São tantos obstáculos que passamos pelo caminho da vida.
Esteja conosco em cada passo.
Fortifica nos na fé. Seja sempre nosso guia.
De mãos dadas contigo o caminho é mais leve
e mais seguro, pois temos sua doce companhia,
que torna a passagem cheia de paz e proteção.
Gratidão pelo seu amparo e amor.
Sabemos que os obstáculos no caminho é um processo de evolução para sermos transformados.
Transformados cada vez mais com espírito limpo, iluminado e cheio de amor, para assim sermos preparados para estar num futuro contigo.
Venha senhor e faça morada em cada coração.
Amém.
Liddy Viana. ✍🌻
Pai!❤️
Sou grata por cuidar de mim e proteger minha família. Renove minhas esperanças na vida, me fazendo crer que tudo é possível.
Peço também proteção á todos que são especiais pra mim. E que no final do dia eu me sinta leve com minhas atitudes e palavras. Agradeço a cada momento.
Amém!🙏🏼🏡
Bom dia!
O rio da vida segue e nele a gente chega ao mar. Vai atravessando barreiras, vencendo os estreitos espaços e indo por entre as arestas.
O rio da vida vai e a gente em um barco pequeno que parece de papel, sem a segurança que as regras impostas dizem que precisam existir, fechamos os olhos e confiamos, para poder ir.
Nildinha Freitas
Hoje pode ser o melhor dia da sua vida, mas, pode ser que você só se dê conta disso amanhã, e perca a oportunidade de ser feliz. Olhe a sua volta e aproveite o tudo para crescer e ser feliz agora.
Talvez seja preciso destruir o lindo jardim para levar oxigênio às raízes das flores e não deixar que se sufoquem com excessos que não percebemos, após retirar o lixo encoberto, as cores explodirão num jardim renovado. Não tenha medo, renove-se.
Rir é o melhor remédio, mas, rir de tudo, o tempo todo, é sintoma de vida ruim. Reserve um tempo para observar, respire pausadamente ouvindo o som do ar te invadindo, renovando, e trocando o cinza cotidiano pelo azul e o amarelo vibrantes do dia generoso em sensações. E deixe a música te emocionar...
Intensamente
O que estás pensando?
A vida é curta demais para ficar a pensar, tanto assim
Porque só estás sonhando?
Vai lá e corre atrás,
viva como se não houvesse fim.
A vida é uma curta viagem,
Mas, não te impede de aproveitar
Então vai lá e cria coragem,
Tudo podes conseguir
Mas se não, o importante é tentar, enfim.
Não fique de braços cruzados,
Escute bem o seu coração
Você quer ser feliz,
Se ame primeiro e terás alegria, então.
Intensamente, viva a sua vida
E nada será em vão,
Se você espalhar bondade,
E amor de verdade por esse mundão!!!
A vida é bela como um simples piscar de olhos negros, rápida porém misteriosa...
bela como o sol... misteriosa como a lua...
linda como uma flor na primavera... e sombria como um lago no inverno...
linda como uma poesia... e melancólico como um grito sorumbático...
Aproveite pois a vida é bela, porem Rápida e misteriosa.
O menino era alguém que vivia com o coração leve, em meio às sombras da vida. Ele possuía um sorriso sereno e um olhar que irradiava calma. Era dotado de uma sensibilidade única, que o permitia sentir a beleza das coisas mais simples e a ternura das estrelas mais distantes. Seu dom incrível, que o acompanha até hoje, era o de ver o mundo como uma oportunidade de brilhar, de aprender e de amar.
Marcos é um escritor de muito talento que conseguiu criar uma obra de arte chamada "Dono dos Triângulos". Esta é uma história cheia de aventuras e reviravoltas surpreendentes, que conquistou muitos leitores. Nela, Marcos explora os mistérios de um reino mágico, onde as forças do bem e do mal se enfrentam. Os personagens principais embarcam em uma jornada épica para salvar o reino e restaurar a paz. O livro é repleto de criatividade e imaginação, o que o tornou um sucesso entre os amantes da fantasia.
Recomeçar
Sair do lugar...
Do ponto de partida.
Seguir, caminhar...
Alcançar na vida.
Tirar os tropeços,
As pedras que impedem a caminhada...
Sim...caminhar, sem olhar pra trás.
Do passado, apenas lembranças
Viver...
Aproveitar o presente.
Acreditar, confiar... mesmo se temer o futuro , seguir em frente.
Virar a página.
A história já está escrita por Deus.
Ele escreveu, saber como contar.
Abrir os olhos, a janela e ver o sol da manhã. Agradecer a Deus todos os dias pela oportunidade de recomeçar.
VOCÊ VENCERÁ
Você vencerá
Mas antes a vida
Vai te ensinar a ser forte
Vai te contrariar
Vai te fazer dar valor
Vai te fazer sentir dor
Você vencerá
Mas antes encontrará
Pedras no caminho
Um vida em desalinho
E estilhaços de você, terá
Você vencerá
Mas precisará uma dose
De resiliência
De paciência
De sapiência
Você vencerá
Mas antes a vida testará
O quão determinado está
A enfrentar todos oa obstáculos
A juntar todos seus pedaços
E se restituir de fé
Você vencerá
Não porque quer
Mas porque é merecedor
De toda estrada que construiu
De tudo que resistiu
E de tudo que semeou
Você vencerá
Não importa o quão difícil pareça
Desde que sua fé não padeça
A vida te surpreenderá
Muitas mulheres compartilham histórias semelhantes: criar, educar e participar da vida de um filho sozinha. O termo “mãe solo” hoje é amplamente utilizado para designar mulheres que são inteiramente responsáveis pela criação de seus pequenos, deixando o conceito de “mãe solteira” em desuso, já que estar ou não em um relacionamento com um(a) parceiro(a) não quer dizer necessariamente compartilhar a difícil missão de ter um filho.
Seja por escolha própria ou por acaso do destino, ser mãe solo não é nada fácil. Há que ter muita força, paciência e resiliência. Ser uma e valer por mil. Engolir os desaforos e deixar passar os olhares tortos cheios de julgamento de quem não sabe nada sobre criar um filho sozinha. É enfrentar o mundo com unhas e dentes afiados, e um coração cheio de amor e esperança de que a sua vida e a de seu filho seja a melhor possível.
Marcos escrevia sobre as dificuldades que o Brasil enfrentava, desde a desigualdade social até a corrupção que corroia a economia. Ele mostrava como a população brasileira, especialmente os mais pobres, sentia o peso da realidade do país. Ele desafiava o status quo e exigia mudanças para tornar o Brasil um lugar melhor. Com sua habilidade de escrever, Marcos se tornou um defensor dos direitos humanos e uma voz para aqueles que não eram ouvidos.
O QUE FAZEMOS COM 1 MINUTO?
Em 1 minuto
podemos salvar uma vida
Em 1 minuto
trocamos a felicidade por tristeza
Em 1 minuto
podemos evitar de nos cortar
Em 1 minuto
podemos respirar
Em apenas 1 minuto
podemos pensar melhor.
Era esse 1 minuto que eu precisava
Pra eu não me apaixonar.
Era esse 1 minuto que eu precisava
pra não te deixar ir embora.
Mas esse 1 minuto, se multiplicou
Durante esse tempo....
Humilhação, exploração, raiva, desprezo
dor, calúnia, tristeza, desespero
vazio, ansiedade, frustração, medo
vergonha, ciúmes, abandono, mágoa
rejeição, solidão, ódio, angústia, rancor
carência, esgotamento, revolta, ira, pavor
confusão, constrangimento, dó
frieza, pânico......
Tudo isso fez eu mesma me destruir
e eu mesma acabei com esses 1 minuto
Era apenas 1 minuto que eu precisava
e que eu joguei fora.
1 minuto para mudar o meu eu agora
Temo que não possa te dar toda a minha vida, nem ao menos posso te dar o hoje; O que posso oferecer é o agora, que não tem hora marcada, nem ao menos se faz constar na agenda, porém faço o meu todo estar no tempo que detivermos, nos minutos que desfrutarmos, nos delírios que causemos.
Todo o tempo que te tenho, é mais do que posso ter fora do tempo que não é nosso; os minutos que desfrutamos são mais que as horas que desperdiçamos. Uma noite vale mais que as demais, um dia vale mais que os outros, e estar com você é o mais próximo da eternidade que posso ter.
Anseio cada segundo, aspiro cada minuto, conto todas as horas e vivo todos os dias sem o sabor da infinitude de estar contigo; Tão sem sentido como essas palavras é o tempo passando sem você ao lado, tão necessário quanto a esperança é a expectativa de um dia esse tempo que não chega enfim aconteça, e mesmo que seja menos que tudo que já vivi esperando, será a realização de todo tempo que vivi esperando isso acontecer.
A vida costuma presentear, mas às vezes, esses presentes são aparentemente tão singelos que nem se quer têm a chance de serem desembrulhados. Porém, neles podem ter algo muito especial e valioso que por descuido são despercebidos ou menosprezados.
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
Não existe um sentido da vida aplicável a todos os seres humanos.
O sentido e o propósito da sua vida são seus. Somente seus.
Contudo, isso não é nada que você vai encontrar por aí. É algo que você vai construir.
Pense na sua vida como um barco.
Ele precisa estar sólido e robusto para navegar. Para isso, você precisa de sono de qualidade (e por tempo suficiente), atividade física, alimentação adequada, relações de qualidade e autoconfiança bem desenvolvida.
Somente com um barco sólido e robusto você pode abrir as velas para explorar. Tentar, experimentar, arriscar. Assim você encontrará aquilo (e aqueles) que ama.
Dessa forma você construirá seu propósito e sentido de vida.
Pare de esperar encontrar. Comece a construir.
Por que somos tão incompetentes em ser felizes e plenos neste mundo?
Temos o dom da vida e uma plena certeza de que aqui estamos de passagem e mesmo assim não conseguimos sequer fazer a nos mesmos felizes, quanto mais os outros. Vivemos para nosso bel prazer, enfiados em nossos piores defeitos. Sabemos apenas olhar para nosso umbigo. Não temos empatia e se temos é com interesse próprio e visando alguma coisa.
Quando vamos acordar para a realidade de nossa passagem por este mundo de materialismo e sem qualquer propriedade real para nosso crescimento. Estamos sempre voltados a ter e não em ser, sendo que brigamos por tudo, queremos tudo e nos esquecemos que viemos sem nada e vamos retornar sem nada de concreto deste mundo. Apenas nossas boas ações e nossos sentimentos e lembranças que aprendemos durante toda nossa vida.
Cabe explicar que a própria definição da palavra vida já indica o caminho, final da palavra (ida), Portando nada justifica tanto tempo perdido em objetivos (não que não devamos ter), mas o discernimento de saber o que realmente é importante e faz diferença para nossa existência.
Brigamos por poder, posses, dinheiro, nomes e sobrenomes, tudo é motivo de disputas e nos tornamos cada vez piores em nosso interior, sendo que é justamente em nós mesmos que fazemos mais mal. Para muitos o ego é seu Deus maior, o orgulho, a avareza, o acumulo de bens, e por ai vai... Até quando?
Quando vamos compreender que os mercadores ainda estão no templo. Quando vamos ¬¬¬¬¬¬¬¬-compreender porque Jesus expulsou estes mercadores do Templo. Se nós somos o templo vivo de nosso Deus, como em nosso interior ainda cultuamos todos estes preceitos deste mundo.
Não estou aqui relativizando preceitos religiosos, mesmo porque cada um tem sua maneira de chegar a Deus, apenas usei este exemplo para expor com mais clareza o que penso com relação aos defeitos que carregamos e que sempre estarão presentes neste mundo imperfeito.
Como muitos dizem, a vida não é para os fracos, mas sendo fortes ou fracos, o que vale realmente é lutar todo tempo com nossos defeitos e sobrepujar nossas fraquezas.
Procuremos abandonar pelo menos um pouco destas fraquezas e nos dedicarmos a nossa procura por objetivos que tragam felicidade e por consequência aos que nos rodeiam.
Precisamos nos reconstruir de alguma forma.
Que vida é essa. O que está se passando com todos. Pra onde vamos. Que tempos são estes que nos envergonham e nos fazem a cada dia ficar mais triste. Estamos enveredando por caminhos que nos mesmos escolhemos e vamos arcar com as consequências.
Estamos vivendo uma época de desamor, de desagregação dos valores mais sublimes da vida que nos foi dada. Tempos de verdades que não são, tempos de mentiras que se tornam verdades. Tempos de redes sociais frias e muitas vezes injustas e destruidoras, onde muitos se acham acima de qualquer coisa. O que vale são likes e curtidas, pouco importando com o que podem causar com o que foi postado. Perdemos o contato humano, perdemos a conversa franca e cara a cara, mesmo que havendo discordância sempre havia respeito.
A telinha virou necessidade, item de sobrevivência. Pouco importando o que vai sair dela, bom ou mal, tudo faz parte e garante a diversão mórbida de muitas vezes arrasar com alguém. Triste constatação de um mundo frio e calculista que não se importa com a vida, mas garante a todo tempo o divertimento das massas.
Divertimento de achar que o sofrimento de alguém precisa ser compartilhado e ainda estimulado. Quanto pior melhor. Caminhamos por uma linha muito tênue entre o bem e o mal, assusta e ao mesmo tempo adverte das consequências, mas poucos compreendem sobre isto. O circo e o pão apenas mudaram de formato, o público ainda quer sangue e sofrimento e por incrível que pareça, fazem disto seu divertimento.
O que dizer dos tais grupos ou redes de amigos, onde de amizade não tem nada, provocações, palavras agressivas, todos de uma forma ou outra se destratando. Muitos se dizem do bem e corretos, mas destilam veneno ao serem questionados. A certeza de que “minha opinião que é a certa” senão concorda te excluo. Que lindo não é mesmo...? Nos dias atuais muitos tem isto como civilidade, apreço, empatia. Ou seja, hipocrisia da pior espécie e grau.
Querem, desejam, esperam ser valorizados e endeusados por coisas sem valor, fúteis e banais, se isto se chama evolução, alguma coisa está errada na forma e na concepção. Realmente são tempos estranhos.
Felicidade passageira e sem sentido, heróis do nada e para nada, egos inflados e voltados para si mesmo. Todos viraram guerreiros das coisas sem valor retrato de uma sociedade doente e carcomida de valores e objetivos.
Uma sociedade sem valores, sem referência e principalmente sem Deus, sabemos que ela sucumbe, a história já nos ensinou que somos e precisamos de referência para nos espelharmos e crescer. O grande problema é em que ou em quem vai ser este espelho.
Precisamos nos reconstruir de alguma forma como pessoas descentes e com valores, para que toda está realidade mude. Se cada um de nós passar a ter como premissa uma atitude diferente e com compromisso com a verdade, este mundo muda.
Não tente mudar o mundo sem ver que você mesmo precisa ser mudado.
Impossível...? Não. Difícil e com muita luta? Sim. Mas vale a pena no final. Simples né...
Olho para as estrelas e tenho a certeza de que lá também há vida e luzes coloridas.
Vejo que o universo é grande demais para caber dentro dos meus versos e das minhas rimas desencontradas.
Sei que somos muito, mas parecemos um nada, no meio da vastidão, da imensidão e dos mistérios que estão submergidos por nossa falta de visão.
Nildinha Freitas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp