Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 141597 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

⁠(é meu primeiro texto)

A vida é o tempo pois em casa nós apenas perdemos ele.
Pois no nosso conforto não ganhamos nada.
Pois quando mais tempo você viver parado...
Mais tempo você perde.
Quanto mais tempo você vive em uma mentira de pedir uma vida boa, uma super namorada, e tudo mais apenas perdendo tempo.
Mais tempo demora para você conquistar tudo.
A fumaça é apenas um mini prazer que evapora em segundos. Quando percebemos nós estamos dependentes dessa mini fumaça.
Em quanto menos tempo você sai do seu conforto e procura coisas novas
Mais sabedoria você consegue.
E aprende a aproveitar seu tempo.

Inserida por Repolho_084

⁠A brevidade da vida.

Engana-se quem pensa que um texto com este titulo trata da morte, pois na verdade, exalta a vida.

Vale a pena se desgastar por tão pouco? Foi a indagação que Antônio Pedro se fez aos dezesseis anos de idade.

Encontrava caminhos para se esquivar de atritos, por mais que o mundo lhe desse mil motivos para desavenças, sempre lembrava de apenas um, para evità-las.

Não comprendia como muitos de seus amigos acumulavam ansiedade, mágoas e rancor, por discordias em assuntos banais.

Ficava perplexo ao ver a divisão promovida pelo amor a politica, e os grandes muros erguidos por religiões.

Observando a separação de amigos por fanatismos político e lamentando o afastamento de familiares, por compromissos religiosos.

Antônio Pedro, cresceu, formou-se, casou-se, mas sempre reservou tempo para visitas e telefonemas a sua família de origem.

Por trabalhar muito, tinha muito trabalho para conciliar o tempo que geria com maestria, e com qualidade cuidava de sua família que crecia.

Discordava de muita coisa que via, tentava ajudar, opinava, mas em sua boca, reclamação não havia.

O que lhe cabia, mudava, o que fugia de sua competência, apenas ignorava.

Sempre achava pontos de convergências, minimizava as divergências, um exímio Pacificador.

Perdia a paciência, mas não se manifestava antes de encontrá-la.

Amou, teve filhos e filhas, e netos depois, sem nunca furta-lhes sua presença.

Sabia que os melhores presentes são aqueles que o dinheiro não pode comprar, por isso, ensinamentos, presença e conselhos distribuia em abundância.

Quando alguém grita com você, significa que há problemas anteriores gritando dentro desta pessoa.

Não vale apena iguala-se, dependendo você pode atè oferecer ajuda, dizia Antônio Pedro.

Aprenda a separar a pessoa daquilo de mal ou errado que ela fez, é possível continuar gostando de alguém, sem gostar ou aprovar algo que fez.

Antônio Pedro, ensiva que acontecimentos ruins são imprevisíveis, mas a decisão està sempre conosco.

A dor pode ser inevitável, mas o sofrimento é uma escolha.

Se importar menos com o que os outros pensam, fazia parte de seus conselhos.

Antônio Pedro viveu, viveu e se aprofundou na velhice, dava aula de filosofia, sem formação acadêmica, lecionava sobre a vida.

Hoje em livros e em sua biografia, continua nos inspirando a fazer vale a pena nossa vida.

Vale a pena se estressar por tão pouco?

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Guerreiros, venho transbordar aqui por meio desse texto, minha vida atual, que em decorrência de mudanças de planos passados no qual persistiram por alguns anos na minha vida, veio se alavancar demais e fazer com que eu alcançasse patamares jamais alcançados antes de nenhuma outra forma. O nosso maior desafio é equilíbrar a essência e estar nessa experiência terrena, sem que ela nos corrompa, sem que nos deixemos ludibriar pelas ilusões.Tudo aqui são armadilhas alimentando o ego, e nos mantendo em círculos viciosos que nos impede de avançar.
Por isso, seguir a intuição é muito importante, pois ela vem da essência, não da carne, ela não é desse mundo. Ela é a nossa comunicação com a ancestralidade e com o plano espiritual. O conselho que deixo é que possamos tomar nossas decisões menos baseadas nos interesses terrenos e mais nos que faz evoluir espiritualmente. Tenham uma excelente sexta feira. Beijo e bons estudos pra cada um de nós. Viver é uma arte.

Inserida por r3unico_

⁠Nos erros da vida
Te perdi sem perceber
Hoje conto
Nesse pequeno texto
"A história que me fez se apaixonar por você"

Te conheci
Em uma noite estrelada
Naquela noite
Percebi que
Mais forte que o brilho da lua
Era seu olhar

Desde então
Fico vagando na noite
Procurando a tal estrela
Que se foi tão depressa
Onde estar você minha amada?

Por que se escondes de mim?
Não tenhas medo!
Aliás
Não duvide do que sinto.


Noites e mais noites
Te busco
Procuro em minhas memórias
Aquele brilho que me fez viver
Onde estas, pequena estrela?

"Será.. que Ainda consegues pensar em mim?:
[...]

Inserida por Usuario173

Tudo em nossa vida acontece por nossa causa, aliás você está lendo este texto porque quer.

Ninguém tem o poder de nos obrigar a fazer qualquer coisa em nossa vida.

Se você aceita a ordem de outrem é resultado de sua escolha, aceitar ou não.

Tudo é mérito, e mérito depende somente de você.

Sabe, muitas vezes eu aceitei que todos controlassem minha vida e minhas decisões.

Eu me anulava em quase todas as situações para ver o outro bem, e até certo ponto achava aquilo bondade de minha parte, mesmo eu não gostando da minha “escolha”.

Mas, a vida tem destes labirintos, em que temos que muitas vezes dar voltas e voltas, muitas vezes chegando a lugar algum, até conseguir achar a saída.
Nós somos assim por dentro, procuramos e muitas vezes colocamos a culpa do nosso sofrimento no outro.

Mas a verdade é dura, a culpa é nossa, procure dentro de você a resposta, analise cada passo, cada palavra, e cada gesto.

Aprender a dizer não é perceber que você também existe, que também merece ter suas próprias escolhas, e disputar igualmente com todos o melhor lugar.

Inserida por danikratz

⁠Kkkkkkkk..... vou começar esse texto assim kkkkkkk.....

A vida me trás tudo que me faz feliz
Apenas tenho que ver o que vai me atrair
Depende muito de mim
E não depende de você para que eu seja feliz
Vivo rindo como sempre fiz
Não por modéstia de minha parte
Mas por que sou um homem com carácter
E reconheço os meus pilares
Então não adianta vim com bobagens
Querendo destruir a minha felicidade.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠Texto: Sabotagem

A vida é feita de momentos, lições e fases. Chegamos nela com uma missão, e às vezes, o que pensamos que é felicidade não é, é só aprendizado. E chega o momento que tudo acaba, mas não é o fim e sim o começo de outra jornada, porque a sua missão terminou e agora é a sua vez de brilhar, de ser feliz e amar.

Pois, a felicidade e o amor verdadeiro pode está batendo a sua porta, mas para tudo isso acontecer é preciso coragem e fé, porque é difícil deixar as crenças limitantes, sair da zona de conforto e entrar num mundo desconhecido, e é aí, que vem a auto sabotagem, você permanece nesse ciclo, sua vida não anda e não consegue ser feliz, sabe por que? Porque essa não é mais a sua vida, ela era para estar em outra fase, vivendo novas aventuras, novos recomeços e só precisa de um sim, eu vou abrir a porta e deixar que o destino me leve a outra direção... Rumo ao um desconhecido onde se encontra a alegria de viver...

Veja os sinais ao redor, as músicas, os filmes na TV, às vezes, podem estar dando dicas do que deve fazer, que direção seguir, podem, também está falando que dizer adeus, também é uma forma de amor... Como a música Torre Eiffel... E outras, por aí, quando você solta é você que ganha, todos nós merecemos ser felizes e essa felicidade pode estar a um passo é só acreditar... E deixar as novas oportunidades entrarem.

Reveja a sua vida e veja se vale a pena lutar por algo que nunca deu certo, uma situação conflituosa e cheia de incertezas. O melhor momento da sua vida ainda está por vir e vai chegar e nesse momento não se deixe levar por crendices, falatórios, só diga sim a sua nova jornada e acredite que você é uma pessoa do bem e não veio ao mundo apenas para sofrer.

Não seja a sabotagem do seu próprio futuro. Não desista da sua satisfação e acredite em Deus, entregue a sua vida nas mãos de Deus e ele te levará a vida incrível que você merece... Cheia de alegria e amor! Não estou dizendo que será fácil, porque o melhor só se adquire com luta, determinação e um pouco de sacrifício, porque não podemos viver em cima do muro e para isso é preciso deixar algo para trás, é preciso soltar algo para segurar o novo.

Mas, lembre-se que nunca estará sozinho, o Universo estará contigo.

Edineurai SaMarSi

Inserida por EdineuraiSaMarSi

25) Verdadeiramente, o Verdadeiro Ensino da Verdade, o Ensinamento do Espírito, Ensinamento da Vida é o Ensinamento das Leis e Recomendações da Origem (CRIAÇÃO) tal como é explicado pelos Profetas; e somente o Ensinamento da Verdade traz a aquiescência (paciência) que requer o cumprimento da Vida de modo que a Vida possa prosperar e não murchar.
Capítulo 3 do livro Cálice da Verdade

Inserida por RitaMitozo

A vida vai nos ensinando
e nós vamos crescendo
e ganhamos conhecimento.
Revemos nossos conceitos de vida.
Vamos sempre aprendemos com nossos erros e acertos.
Reconstruímos a cada dia,
e vamos retirando ensinamentos
através das pessoas que amamos.
Decepcionamos e somos decepcionados também.
Magoamos e somos magoados a cada dia,
mas assim vamos dando mais valor ao perdão.
Não sei o que dói mais: se é ser magoado ou
magoar quem amamos.
Porém, a cada momento
vejo que nenhum acontecimento
acontece por acaso...
Tudo isso acontece para
para o tempo nos trazer a certeza de que
vai haver um novo amanhecer
e tudo pode acontecer...
Florescerá o Amor e o Perdão
e aprenderemos a transbordar Mansidão.

Inserida por IrmaJardim

Bem observando o mar, podemos perceber a grande
lição de vida que ele nos dá...
Vamos entender a importancia dessa lição, e bem absorve-la...
Sobretudo, uma lição de humildade...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ALGO SEMPRE O MAR PODE NOS ENSINAR
Marcial Salaverry

Na realidade, são incontáveis as lições de vida que o mar pode nos oferecer, pois por ser como é, e a importancia que exerce em nossa vida, o mar é algo que sempre fascinou o ser humano. Desde tempos imemoriais, sempre o grande desafio para o homem foi "vencer" o mar. Vã tentativa, pois o mar é invencível. Pode ser transposto, pode ser atravessado, pode ser poluído, pode ser explorado, mas vencido nunca. Quando se enfeza, nada o segura.

Para tentar explicar a grandeza do mar, dentro da lógica, podemos dizer que nós é que somos pequenos ante sua grandeza, mas a explicação pode ser bem outra, e essa é a grande lição que nos dá nosso amigo mar. Vejamos o que nos diz nosso sábio guru L'Inconnu:
"A grande verdade é que o mar é grande, porque se coloca um pouco abaixo do nível dos rios a fim de recebe-los, e crescer com o volume que eles trazem..."

Diante dessa verdade que é totalmente lógica, podemos tirar a enorme lição de humildade que nos é dada todos os dias pelo amigo Mar, e precisamos saber bem analisar a profundidade desse pensamento, eis que quanto mais nos dispusermos a aceitar e receber as lições que a vida nos oferece todos os dias, mais poderemos crescer interiormente, desenvolvendo nosso espírito e nossos conhecimentos.

E certamente a conclusão mais sábia que poderemos ter sobre nossos conhecimentos, é o fato de que eles nunca serão absolutos, e assim, sempre deveremos receber novos rios, por menores que sejam, para que possamos nos desenvolver tanto espiritual, como intelectualmente, sempre entendendo que por menor que seja o rio, sempre aumentará nosso volume. Nenhum conhecimento, por mais insignificante que pareça, deverá ser desprezado.

Muitas vezes crianças nos dizem coisas às quais não damos atenção. Por vezes são pequenos alertas sobre algo que acaba passando despercebido. Era só um riacho, mas trazia alguma coisa, um pouco mais de água para aumentar nosso volume, e assim podemos entender que o mar portanto, é maior lição de humildade que a Natureza nos oferece, pois cresceu até atingir proporções quase imensuráveis, graças as pequenas ajudas recebidas. Ele não rejeita nada. É orgulhoso de sua força e poder, mas é humilde o suficiente para aceitar as contribuições que os rios lhe trazem, e não tem preconceito algum sobre a origem dessas muitas "ajudas", sejam rios de águas límpidas ou barrentas, poluidos ou não.

Vamos encarar a coisa sob esse prisma, passando a ver com outros olhos os pequenos favores que nos são prestados por pessoas humildes, pequenos riachos, aos quais sequer damos atenção, mas que vão nos possibilitando aumentar nosso cabedal de conhecimentos, e assim por vezes escutamos coisas surpreendentes das pessoas mais inesperadas. Uma observação feita por alguém "sem importancia", pequenas atitudes que observamos, podem encerrar lições de vida, e sempre serão mais um riacho que podem nos fazer repensar algo em nossa vida.

É isso aí crianças, descobri porque amo o Mar. Não só porque faz parte do meu nome, mas sim porque é um grande exemplo de sabedoria e humildade, e justamente por isso, não se incomoda em que aproveitemos essas dicas para repensar nossa vida, aproveitando esse grande ensinamento, sempre algo que poderá permitir fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e que sempre poderá ser renovado, enquanto soubermos aproveitaqr as lições que diariamente recebemos...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A vida é feita de altas e baixas, igual as ondas dos oceanos. Por isso, devemos aprender a nadar para superar.

Por mais que as ondas sejem gigantes, não tenha medo e não se canse de nadar, um dia você vencerá.

Cada onda que superamos, estamos próximo da nossa vitória. A vida é feita de sacrifício, e não existe sucesso sem sacrifício.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Enquanto a vida existir os obstáculos serão inevitáveis, enquanto os sonhos existirem, a vida será um desafio.

A única saída para alcançar o sucesso, é resistir dos obstáculos e caminhar incansavelmente.

Não importa quantas vezes irá tropeçar durante a caminhada, mas o que importa é chegar lá.

Inserida por apolenario-portugal

Durante toda a vida estaremos aprendendo algo, desde que
seja nosso desejo estar sempre nos aperfeiçoando, e aprimorando
nosso saber...
Osculos e amplexos,
Marcial

NUNCA É DEMAIS RECEBER ALGUNS PEQUENOS ENSINAMENTOS
Marcial Salaverry

Recebi de uma pessoa amiga, uma relação de instruções, que podem servir como pequenos ensinamentos para bem viver a vida, e achei tão interessante, que resolvi fazer um repasse, apenas acrescentando alguns comentários sobre as instruções passadas, esperando que minhas queridas crianças levem em conta tanto as instruções, quanto os comentários, pois acredito que possam ser úteis. Vamos a elas...

1 - " Leve em consideração que grandes amores e conquistas envolvem grande risco."
Podemos considerar que as coisas fáceis e sem risco, nunca tem o mesmo sabor, e assim, as grandes vitórias, certamente vão surgir dos grandes desafios...

2. "Quando você perde, não perca a lição."
Com certeza, pois é nas derrotas, que temos de pegar impulso para as vitórias... Não se pode deixar abater por uma derrota, pois ela vai servir como lição para não se cometer o mesmo erro.

3. "Siga os três R's:* Respeito a si mesmo- * Respeito aos outros- * Responsabilidade por todas suas ações."
Essa é uma das maiores verdades da vida, pois se não observarmos esses "Rs", nada se consegue na vida, eis que o RESPEITO é a atitude mais importante que devemos ter se quisermos ser respeitados também. E quanto à responsabilidade...claro que é fundamental, temos que sentir o peso da responsabilidade, tanto nos acertos, como nos erros. Esquecendo-se dos tres "Rr", a vida pode chegar a um outro "R", ou seja, "RUIM"...

4. "Lembre-se que não conseguir o que você quer é algumas vezes um grande lance de sorte."
É algo que deve ser levado em conta, pois com toda certeza, nem sempre aquilo que queremos é o melhor para nós. E não devemos lamentar o fato de não ter conseguido conquistar algum objetivo, pois isso sempre pode servir de trampolim para conquistas melhores... Nunca podemos desanimar com algum insucesso sofrido. É preciso entender que existe uma força Superior, dirigindo nosso Destino...

5. "Aprenda as regras de maneira a saber quebrá-las da maneira mais apropriada."
Este item já serve mais para advogados... Leis e regras existem, e devem ser observadas. Apenas aquelas que forem injustas é que devem ser quebradas. Mas para quebrá-las, devemos estar bem certos daquilo que estamos fazendo, pois poderemos sofrer consequencias de algo mal planejado.

6. "Não deixe uma disputa por questões menores ferir um grande amigo."
Este ponto é fundamental, pois muitas vezes o egoísmo leva as pessoas a passar por cima de amizades, apenas para conseguir algo, e essa não é uma atitude legal, uma vez que amizades, quando sinceras, devem ser preservadas e respeitadas... Não é lícito prejudicar outrem apenas para conseguir uma pequena vitória.

7. "Quando você perceber que cometeu um erro, tome providências imediatas para corrigi-lo."
Esse é um dos pontos básicos para viver bem. Aprender a reconhecer e aceitar os próprios erros... Como é difícil fazê-lo, e quão importante é...Precisamos aprender que é "errando que se aprende", desde que se aceite o erro, e o corrija. O importante é saber retificar um erro, e ratificar um acerto. Perigo é fazer o contrário...

8. "Passe algum tempo sozinho todos os dias."
Este é um dos pontos básicos, sempre devemos ter um pouco de tempo para nós mesmos, pois serve para reflexão, para ver onde estão nossos erros, e o que podemos e devemos modificar... Uma pausa para meditação sempre será importante...E pensando bem, pelo menos para isso serviu esta tal de pandemia...

9. "Abra seus braços para mudanças, sem abrir mão de seus valores."
Mudanças, nunca devem influenciar em nossos valores de vida, desde que estes sejam bons, assim, por vezes devemos rever esses valores, para ver se estão corretos mesmo, e se comportam algumas modificações...

10. "Lembre-se que o silêncio é algumas vezes a melhor resposta".
Quase sempre o silêncio é realmente a atitude correta, uma vez que polemizar pode levar a agressões maiores... O silêncio pode ser a melhor maneira de calar seus opositores e inimigos, salvo se partirem para uma agressão mais pesada, e nesse caso, já passa a ser uma atitude de defesa, e precisamos estar atentos para nos defender de ataques mais fortes...

11. "Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez."
Esta é a mais importante de todas, realmente, como é bom pensar no passado, e sentir novamente os prazeres vividos, relembrar amigos que se perderam no tempo, descobrir que nunca procuramos prejudicar ninguém, e nem tampouco atrapalhar a vida de outros, que se não pudemos ajudar, pelo menos tentamos...
Realmente é muito bom descobrir que viveu uma VIDA BOA, e que deixamos boas amizades nesta passagem, e que poderemos deixar aquela saudade boa quando empreendermos a última viagem...

12. "Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para sua vida."
E é tão fácil criá-la... Basta observar os "R"s (apenas os tres citados em destaque...) Amar e respeitar sua parceria, como voce deseja ser amado e respeitado. É o ápice da vida. Tenham certeza de que não existe nada melhor...

13. "Em discordâncias com entes queridos, trate apenas da situação corrente. Não levante questões passadas."
Realmente, para que levantar o passado? Mágoas que ficaram para trás, se foi algo perdoado, é para ser esquecido... Mas se não é passível de perdão, então não justifica a convivência continuar, pois será fonte de novas brigas...

14. "Compartilhe o seu conhecimento. Esta é uma maneira de alcançar a imortalidade."
Eis uma grande verdade... Nunca se deve ser egoísta com seus conhecimentos, uma vez que quanto mais espalhá-los, melhor poderá ser o mundo em sua volta...

15. "Seja gentil com a Terra."
É este ponto que muita gente precisa aprender bem... Por terra, vamos entender a Natureza, que é tão maltratada... Além do que, não podemos nos esquecer de que poderá ser nossa última morada... Vamos cuidar bem dela...

16. "Uma vez por ano, vá a algum lugar que você nunca esteve antes."
Novos conhecimentos sempre enriquecem nossa vida, e isso poderá ser adquirido onde nunca estivemos antes, quando é possível faze-lo, claro...

17." Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor mútuo excede o amor que cada um precisa do outro."
A reciprocidade é o ponto básico... Se um dos dois não tem o mesmo sentimento, a convivência será mais difícil, e poderá não valer a pena, pois é na reciprocidade de sentimentos que se planta a semente do respeito e do amor.

18. "Julgue o seu sucesso por aquilo que você teve que abrir mão para consegui-lo."
Parece mesmo que as coisas conseguidas com algum sacrifício tem muito mais valor do que aquilo que nos vem muito facilmente às mãos...

19. "Entregue-se total e irrestritamente ao amor e à cozinha..."
Nesse caso, quanto ao amor, concordo que a entrega deve ser total, contudo, quanto à cozinha, é algo que depende do talento inato de cada um, existem aqueles que tem o talento para a arte culinária, e fazem coisas deliciosas, para aqueles que tem a arte de come-las... E a inversão dos talentos talvez não traga bons resultados...

Bem crianças, gostei tanto que não resisti à oportunidade de comentar os itens, e acrescento mais um, por conta própria, dispensando qualquer comentário...

20. Não deixem, todos os dias, de ler o BOM DIA CRIANÇAS, enquanto ele estiver sendo enviado...

Espero que apreciem o que penso a respeito, e tenham UM LINDO DIA, pelo menos pensando no assunto...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Muitas vezes na vida mesmo sem perceber na busca da felicidade, buscamos a infelicidade.
De certa forma quando não enxergamos o outro como ele é, quando fantasiamos uma situação,
quando mesmo que todos os sinais sejam claros nós os ignoramos.
Isso acontece quando não encaramos a realidade como ela realmente é, deixamos as nossas expectativas tomarem conta da razão e
muitas vezes culpamos os outros por isso, mas na verdade a culpa é nossa por não olhar com calma as situações.
Que possamos ser mais realistas e ao invés de viver buscando a felicidade, que possamos eliminar o que nos torna infeliz.

Inserida por LeandroFagundes

⁠Hoje, gostaria de falar com vocês sobre o nosso constante movimento de aprendizado que a vida nos apresenta com inúmeras experiências, algumas suaves como a brisa e outras tão intensas quanto uma tempestade. A cada ciclo que se fecha, somos desafiados a refletir sobre o que aprender, sobre as marcas que esses momentos deixaram em nós. São como capítulos de um livro, cada um com sua própria narrativa, seus altos e baixos, suas lições.
E quando chega o momento do recomeço, nos deparamos com uma página em branco estendendo-se diante de nós, prontas para receber novas histórias, novas aventuras. É nesse espaço de possibilidades que encontramos a oportunidade de redefinir nossos caminhos, de traçar novos rumos, de colorir essa página com as tintas dos nossos sonhos.
Às vezes, o recomeço surge de forma inesperada, outras vezes, somos nós mesmos que buscamos esse novo começo, impulsionados pela necessidade de mudança, pela ânsia de crescimento. Seja como for, é um momento de seguir, de deixar para trás o que já não nos serve mais, de abraçar o desconhecido com fé e determinação. E ao escrevermos essa nova história, não estamos sozinhos, carregamos conosco as lições do passado e os ensinamentos das experiências vividas.

Inserida por adrianamatos_psi

Uma receita Infalível quando deparamos com os erros seja eles da vida amorosa, profissional é o poder de reconhecê-los e acertá-los e se errar denovo, corrigí-los denovo, assim sucessivamente até Aprender. Orgulhoso aquele que julga o próximo achando-se na capacidade de superioridade, meu caro e cara colega, pare e pense, quem julga é o juiz de direito na forma do Estado-Juiz, forma objetiva e realista de nossas vidas. Mas ao deparar-mos com o próximo, não seguimos uma receita infalível para a correção de um grande erro de não perdoar. Mas a forma correta é todos podesse-mos seguir aos Ensinamentos do Mestre Jesus "se perdoa aos homens suas ofensas, tambem vosso Pai o Perdoará" Mt 6 14-14."

VIDA

Nem uma vidinha;
Nem um vidão;
Simplesmente uma vida;
Plena e intensa;
Mas não tensa.
Com alguém para amar;
Com um ombro para chorar;
Com momentos para brindar;
Com grana para gastar;
Com amigos para compartilhar.
Simplesmente uma vida;
De erros e acertos;
Com alguns exageros;
De muito entendimento;
E pouco arrependimento.
Uma vida larga;
Sem margem, cheia de aragem;
Para quem embarca;
Com a cara e a coragem;
Nesta maravilhosa viagem.
São os meus votos para você.
Boas Festas!

⁠Acaba bem
.
Todo meu passado
Num recorte de papel
Está contado.
.
A vida em versos vivos
Se vos conta
De um amor que não tem conta.
.
Se era ela a pretendida
Eu já não sei,
Sei apenas não ser eu pretenso dela.
.
Todo meu escrito
Num papel amarelado
Pelo tempo mal tradado!!!
.
Minha vida numa fábula
Se vos conta...
A história não acaba bem.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

O que eu mais queria nessa vida ,
É ter o poder de ler mentes.
Saber o que os outros pensam ,
Cada sonho diferente .
Saber se ele sente
O mesmo que eu sinto .
Saber se ele mente,
Ou se , sou eu que minto .
Mas não posso ler mentes
Pensamentos coerentes
E nunca vou saber
Se é, você que mente
Uma coisa eu aprendi , quem não demonstra
Vai perder.
Porque chegará o tempo
Em que ela irá te esquecer

Inserida por PoetaJovem

Desde quando nós já nascemos,estamos com o nosso destino escrito no livro do vida,

E lá com certesa,Deus predestinou ke nossas vidas seriam cruzadas…

Tudo aconteceu assim tão de repente néh…

Sabia ke as vezes eu acredito ki nada acontece por acaso…

Talvez tudo o ke tenha acontecido entre a gente tenha sido pra nos mostrar cada dia

Mais ki nós dependemos um do outro…

Tudo acontece pq tem a sua recompensa,

a gente erra aki,mas depois vc vê ki isso só vem a acrescentar...

e ke a cada dia ki passa tenho a certeza cada vez mais

de ke realmente vc é muito importante na minha vida,

Eu simplismente tento descrever o ke sinto por vc...

É simplismente inacreditável,imcomparável,inexplicável e delicado o amor imenso ki tenho por vc!

Te amo desde sempre,te amo mesmo...Vc sabe o quanto vc mudou minha vida!

É imprescionante como as pessoas ki amamos mudam nossa vida pra melhor,

E vc mudou a minha… pode ter certeza

Pq sem vc não sei mais viver,não sei sorrir,

não sei ser feliz,te amo com todas as palavras,

com todos os sentimentos e com tudo ki tenho...

Parece ke foi ontem ki a gente se conheceu e ki como num passe de mágica nos apaixonamos…

Tanta história que foi vivida e ki ainda temos muito a viver,

Tanta coisa pra ser contada,e pensar que eu ainda kiz lhe deixar...

Faz 17 anos ki estamos juntos...

Mas sinceramente...nunca mais isso vai acontecer,nunca...eu te juro!

Hoje eu vivo de vc,pra vc,e sempre com vc..

Saiba ki me sinto cada vez mais feliz a cada instante ki estamos juntos...

E ki eu simplismente TE AMO NILTON!


*.*RAZÃO DA MINHA VIDA QUE AMO TANTO!

*.*TE AMO PARA SEMPRE!

*.*TE AMO ETERNAMENTE!

Inserida por Nilkat