Texto de Amizade de Mulher para Homem
Somente a maturidade nos permite olhar sem pressa; olhar com mais leveza, mais clareza, mais ternura. Só mesmo a maturidade nos permite saborear a vida devagar, apreciando as minúcias, os detalhes, sem deixar que nada se perca ou passe desapercebido ao radar da nossa alma poética. Só a maturidade nos dá a displicência de andar sem rumo, sabendo exatamente onde queremos chegar. Ainda é a maturidade que nos ensina a dizer não sem culpa e também recebê-lo sem mágoas. Só a maturidade nos dá leveza suficiente para abrir mão de tudo que não acrescenta; nos rouba e tira a paz e receber com gratidão o que chega. Somente a maturidade nos dá a elegância necessária para pular vírgulas e reticências desnecessárias e sem nenhuma culpa ou remorso ir direto ao ponto.
Hoje depois que você foi embora, fiquei pensando tudo o que passamos nesses últimos anos e cheguei a conclusão de que aquela fase de paixão chegou ao fim, não que eu não sinta mais borboletas no estômago ao lembrar dos seus beijos ou que eu não me sinta mais ansiosa se você diz que vem, pelo contrário, sinto tudo com mais intensidade, mas falo pelas despedidas, hoje eu não me sinto mais como uma adolescente insegura e de coração aflito que tem medo de te deixar ir, eu me tornei uma mulher segura dos meus sentimentos e quando você se vai, a minha intuição me assegura de que você sempre vai voltar, porque no fundo você também sabe que precisa voltar pra buscar o que é seu. Comparando o nosso passado com o nosso presente eu vejo que trocamos a paixão pelo amor, a insegurança por cumplicidade e a vontade por desejo de estar juntos. E hoje eu fico feliz em dizer que depois de nossas despedidas, eu troquei as lágrimas do vazio que você deixava por sorrisos ansiosos de ter novamente seu cheiro em meu travesseiro!
Parabéns, mulherão, que não foge da luta para conquistar seus objetivos. Mulheres são sonhadoras, mas quando acordam fazem de tudo para realizar, calçam seus chinelinhos, mas se precisar usam salto quinze. Mulheres são um universo dentro de um corpo, pensam em tudo, organizam sua vidas e dos demais, são responsáveis e incluem todos em suas batalhas, lutam por causas que para muitos é coisa perdida, e no fim do dia, toma um banho, se perfuma e veste um sorriso de quem vai conquistar o mundo.
Dia da Mulher:
Para mim o dia em si é apenas um lembrete para que possamos honrar nossa ancestralidade feminina sempre no intuito de resgatar o Sagrado Feminino que há em todas nós.
Saúdo a energia da Mãe Terra nossa fonte Criadora Feminina Maior e a mais importante de todas.
Honro as que vieram antes e que tiverem a coragem de sacrificarem-se no intuito de conquistarem mais direitos e dignidade.
Honro cada avó, cada mãe, cada irmã, cada filha, cada Ser lindo chamada Mulher que contribui para que possamos ser uma linda e grandiosa Roda de Mulheres nutridas de amor.
Amo cada mulher em meu caminho, sei que juntas possuímos a energia e a força necessária para honrar nossa Ancestralidade Feminina e receber este dia com o significado que ele merece.
Ahooooow
O verdadeiro motivo pelo qual conheço muita mulher é que quando uma me chama pra conversar,eu penso que ela está afim...
.......afim de conversar comigo,e só....
Não tenha segundas intenções,procure ter a intenção de dar atenção porque mulher gosta de ser ouvida e por acaso eu aprendi isso ouvindo uma.
Philipe de Jong
A mulher da natureza
Com a beleza de encantar,
Com a certeza de amar
Com seu brilho no olhar.
Com seu cheiro de flor
O convívio do amor.
A vida nos faz uma pessoa feliz
Com a certeza e a magia no que diz.
Eu queria te dizer
Que eu amo muito você
Esse amor permanece
Dentro de mim e você.
Eu digo que te amo
E eu cumpro com o que digo
Mas sempre estarei
Com meu ombro amigo.
A saudade aumenta
Como a brisa do mar
A saudade balança
Como as ondas do mar.
O perfume do amor
É tirado da flor.
Onde vem o pássaro
Chamado beija flor.
Esta poesia
Não é muito romântica,
Foi feita especialmente para você
Dona Juliana.
Uma Mulher de Valor
Este texto é uma homenagem à Professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias , uma mulher especial, que encanta a todos com sua graça, sua vitalidade, sua força de vontade e sua determinação em construir um mundo melhor, e, principalmente, em nos mostrar, a cada dia, e em todos os dias de sua existência, que isso é possível. Parabéns à nossa querida Professora neste dia em que completa mais um ano de encantadora existência.
Uma mulher de valor
Não é aquela que só nasceu para ser mãe
Ou irmã, ou companheira, ou amante, ou educadora
Uma mulher de valor tem tudo isso em sua bagagem
E mais outro tanto, guardado em seu coração
Em um coração que, normalmente, não pulsa
Deixa, com serenidade, o sangue fluir
Indo e voltando, como um rio
(Grande ou pequeno, afinal, todos os rios são iguais)
Como um rio que vai e volta...
Vai e volta...Sempre volta, na sua forma de voltar
E sempre tem serenidade em suas águas
Embora, por vezes, suas aguas pareçam revoltas
Uma mulher de valor é assim, uma mistura perfeita
Um amálgama entre o humano e o divino
Entre o santo e o não santo, entre o espírito e a matéria
Uma mulher de valor é atraente, naturalmente
Não precisa de subterfúgios, não precisa de salamaleques
Naturalmente se apresenta, e naturalmente encanta
Vive naturalmente, compreendendo que a vida é uma passagem
Só uma passagem, uma ponte, entre o hoje e o amanhã...
Não vive o passado, não olha para trás, não se distrai
Segue em frente, sempre em frente, nada a detêm, nada!
E leva consigo todos que querem atravessar a ponte
Todos que querem conhecer o futuro
Todos que querem estar ao seu lado neste futuro
Uma mulher de valor...
Encanta-se com cada novo dia, com o nascer da aurora
Louva a cada novo dia, encanta-se com a vida, com as flores
E com os inúmeros jardins da vida, aqui e acolá
Encanta-se tanto que chega a fazer parte deles
Tornando-se uma flor, tornando-se uma flor-mulher
De um valor inestimável, de um encanto contagiante
De suave perfume...Tornando-se mulher!
Meiga, angelical, doce, próxima, parte de cada um de nós
E nós todos a amamos, como amamos tudo que é belo, divino
Nós a amamos, muito e muito!
Afinal, o valor está em toda mulher, não é mesmo?
Em cada uma com suas particularidades
E nesta, em especial...Ela é especial!
....
Toda mulher merece respeito, admiração.
Também merece uma bolsa nova
E uma tarde se sol
Toda mulher merece ter um filho
E viver as delícias desse amor
Para sempre
Toda mulher merece um bom perfume
Ainda que não seja fácil escolher
Mas isso... Ah! Isso não é problema...
Toda mulher merece um carro novo
E um bom seguro também...
(É que tá assim de barbeiro...)
Toda mulher merece respeito, admiração
E o melhor dessa terra...
Toda mulher merece ser feliz.
Ny’s...
És uma, dentre tantas quantas há
Ès filha, menina, mulher de sonhos e sorrisos
És madre, que em língua outra, diz-se “mãe”
Que nada espera, mas tudo cria, inventa sortes
Corre contra o vento e a favor do bem
Flutuas nos sonhos tal qual cuitelinho e pipas
Trazes nas mãos um punhado de carinho
Um tantin de pureza e a luz de todo caminho
És aquela que não julga... não aponta culpa
Que não diz o que fere... só cuida em silêncio
Porque negas machucar com verdades
Mentiras vãs, infladas de culpa e intento
És a branca, a morena, a negra, a vida
Guardada dentro da beleza desejada
Admirada pelos olhares que a desnuda
Disparados por passantes que a guarda nos olhos
És, antes de tudo, a primeira amada
A flor do Edén, a fonte de paz, o brilho da lua
Guerreira, sobrevivente, ente de cura
Que luta a batalha dos justos, por destino e jura
Não há solução nem saída. O que há é o caminho e caminhamos nele. Podemos escolher como caminhar, mas geralmente caminhamos como nos mandam, como nos induzem, nos condicionam, nos fazem crer que é melhor. Mentiras interesseiras nos conduzem. E quando nos revoltamos, levamos os condicionamentos à frente em falsas lutas por mudanças. Não há luta, há serviço. Lutar é uma ancestralidade a ser superada no caminho, mas é mantida, estimulada, atiçada ao máximo pela educação, pela cultura, pela publicidade, pela mídia avassaladora. A mentalidade implantada é a da competição, do conflito, do confronto. Fácil pro controle do sistema social. O que essas parasitas podres de ricas temem é a instrução, a informação, a solidariedade, a autonomia, a tomada de consciência e a união dos povos.
"O sujeito que rasteja aos pés de uma mulher não pode ser considerado um homem de verdade. Se porta como um verme e como um verme é pisado, com a ponta do salto agulha, feito uma estaca que se crava no peito do vampiro. Um homem de verdade quando desprezado, imediatamente dá as costas, em silêncio e sem alarde, apruma a cabeça e caminha lentamente sem olhar para trás.
Todo indivíduo, seja homem ou mulher, mal resolvido tem uma tendência para alfinetar, ou maltratar e ferir, gratuitamente, os outros; isso é reflexo de uma baixa autoestima, própria dos problemáticos. É quando o ego se infla completamente, a ponto de se explodir, para tentar disfarçar a frustração. Isso faz com que ele, o infeliz, ou a infeliz, se sinta melhor consigo mesmo, mas é pura autoenganação.
A culpa é delas - Na nossa sociedade o homem não escolhe a mulher, a mulher "escala" o homem. A mulher emite sinais que o homem deve interpretar para depois a abordar. Mas percebo que as mulheres andam um tanto quanto confusas e inseguras e acabam por misturar as frequências no momento da emissão dos sinais. O homem não entende e fica no "Vai ou fica". Alguns acabam bebendo mais mais para ter coragem, outros não tão nem aí, e vão pra cima atirando pra todo lado. No fim tudo da errado e cada um pro seu lado, fora os inconvenientes dos bêbados e dos franco - atiradores. Sugiro que as mulheres quando estiverem interessadas emitam sinais descomplicados para facilitar, ou, façam aquilo que considero a melhor opção, ao invés de esperarem ser abordadas, nos abordem.
"O homem dos sonhos de uma mulher não existe, pois, sonha com um Príncipe Encantado. Então, o tempo passa e ela compreende que tal expectativa está sendo infrutífera. Mesmo não tendo desacreditado no sonho, mas, devido ao já, longo aguardo, resolve investir em alguém que lhe interessa e até parece quase completá-la. Não é ainda o tal príncipe, contudo, tem potencial, é uma pedra em estado bruto a ser lapidada e esta tarefa parece lhe caber perfeitamente. Mente enganosa a sua mulher... Depois de não conseguir e obviamente tudo ir por água abaixo, a culpa ainda recai sobre o homem, porque não era o que ela esperava... Desconheço o motivo que causa tal comportamento, apenas relato o que sei que é fato. Mulher, quando você parar de buscar o irreal, eventualmente encontrará a felicidade".
'...A pornografia é só para homens. A mulher quer ser possuída em sua abstração, em sua geografia mutante, a mulher quer ser descoberta pelo homem para ela se conhecer. Ela é uma paisagem que quer ser decifrada pelas mãos e bocas dos exploradores. Ela não sabe quem é. Mas elas também não querem ser opacas, obscuras. Querem descobrir a beleza que cabe a nós revelar-lhes.
Sou mulher de te deixar se você me trair, mas não vou arranjar um novo amor só para me destruir! Me balança, mas não me destrói.. Eu não como na mão de quem brinca com minha emoção! Sou mulher capaz de TUDO pra te fazer feliz, mas também sou de cortar o mal pela raiz. Não divido o que é meu com ninguém, não nasci pra viver no harém. Vc pode tentar me derrubar mas se eu não cair.. corra.
“Por mais elegante, chique e bem comportada que uma mulher seja, ela vai se descabelar toda por causa de um vagabundo. É. Ela vai descer do salto quando tiver ciúmes, vai chorar litros de lágrimas quando brigar com ele, vai dizer palavrões, coisas bizarras, mandá-lo para onde o sol não bate. É assim mesmo. Sempre irá haver uma sofisticada dama que morrerá de amores por um belo vagabundo.”
Algumas pessoas conseguem despertar o que há de pior em nós; que não poderíamos nem sequer imaginar que algo tão terrível pudesse existir dentro de nós mesmos.
Algumas pessoas podem simplesmente nos transformar em monstros, fazendo com que nossos piores sentimentos venham à tona.
É preciso um equilíbrio sobrenatural para sair ileso de um relacionamento abusivo. O certo é sair fora, e rápido, e manter distância, antes que o pior aconteça.
E isso vale tanto para os homens como para as mulheres, vale para todos.
Primeiro equívoco de Deus: o homem não achou divertidos os animais – dominou sobre eles, nem sequer quis ser «animal». Deus criou, então, a mulher. E, efectivamente, cessou o tédio, mas também ainda muitas outras coisas! A mulher foi o segundo erro de Deus. «A mulher é, por essência, uma serpente, Eva». Todo o sacerdote sabe isto; «pela mulher vem todo o mal ao mundo» – também isto o sabe todo o sacerdote. «Logo, a ciência também vem dela»...
Foi só pela mulher que o homem aprendeu a saborear a árvore do conhecimento. Que aconteceu? Um pânico de morte se apoderou do Deus antigo. O próprio homem tornara-se o seu maior erro, ele criara um rival, a ciência iguala a Deus: se o homem se torna científico, é o fim dos sacerdotes e dos deuses!
O anticristo
Se de ao valor, não por causa de um homem, não por causa das pessoas, mais por você mesma,
A mulher que não se valorisa não pode exigir de um homem ser valorisada,
Um diamante não é de grande valor por mostrar seu brilho pra qualquer um nem por ser comum ...
É valorisado por ser raro, incomum e desejado e não é pra qualquer um,
caso contrario, seria apenas outra pedra comum.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp