Texto de Amizade de Mulher para Homem
A mulher tola !
A mulher tola destrói a sua vida,
o homem infiel, lhe causa feridas.
Não perca seu tempo,se não lhe dão valor,
valorize a si mesma.
Deus criou a mulher, não foi da
sola do pé.
Ele a criou: Serrando a costela do varão,
depois que ele acordou; de um sono profundo,
ele viu ao seu lado. A coisa mais linda do mundo.
Mulher
Mulher que não é menino, nem macaco nem homem,
Que as vezes até faz o papel de homem, mas o homem nunca faz o da mulher,
É ela que nos dar amor, carinho e café,
Mas ela só dar quando ela quer,
O difícil é ela querer e querer é o que mais a gente quer,
E falando em querer eu afirmo "o lugar dela é onde ela quiser"
Nem que seja na pia lavando garfo, faça e colher,
Ela pode até não querer, mas se disserem que ela não pode,
Ela vai querer só pra mostrar que pode, e ela pode,
E falando em falar, falar é sua maior virtude,
Fala de tudo que viu, não viu, ouviu e sentiu,
Fala até do sonho que ela teve e que você a traiu,
E se um dia parar de falar, corra amigo! que com certeza você vai apanhar,
Mulher que nasceu com o dom da razão,
Que tem razão até quando não tem razão
E besta é aquele que entrar nessa discussão,
O que seria do mundo sem nossas mulheres?
Talvez um paraíso perfeito com homens felizes e completos,
Sem gritos, paranóias e sem ter que dormir no sofá, porque perdeu a hora lá no bar do Ribamar,
Nossa mais linda missão é ama-las,
E a missão mais impossível é entendê-las
Das nossas costelas elas surgiram
Mas são em nossos corações que elas moram.
E por ela tudo fazemos, principalmente aquilo que não queremos.
Por: Mayc Deyvid
Quando comparo a vida atual do homem e da mulher na terra, com o período em que não tínhamos conhecimento, parece-me o voo rápido de um único pardal por um salão de banquetes num dia de inverno e primavera.
Após breves momentos de conforto, desaparece, e regressa ao mundo gélido de onde veio. A História prefere Lendas do que homens e mulheres.
O homem e a mulher caminha na terra por pouco tempo, mas daquilo que aconteceu antes da sua vida ou do que virá a seguir, não sabemos nada.
Também o homem e a mulher está na terra durante pouco tempo, mas nada sabemos do que sucedeu antes desta vida ou do que se seguirá!
A sabedoria aliada à simplicidade de um poeta.
A lenda de um rei e homem incomparável de um poeta aventureiro e romântico inesquecível e lendário.
De todas as perdas o tempo é o mais irrecuperável porque nunca se pode reaver.
Graça e paz 🙏🙂
"O Homem mata um leão por dia.
A mulher mata, corta, tempera, serve e ainda lava a louça."
"A beleza é enganosa,
e a formosura é passageira;
mas a mulher que teme o Senhor será engrandecida "
Provérbios 31:30
Parabéns a todas mulheres !! Essas que são fonte inesgotáveis de inspiração e que infelizmente nem sempre são reconhecidas ou valorizadas como deveriam , mas aos olhos do Senhor sempre serão como pedras preciosas.
Deus abençoe grandemente
O Homem apenas diz ser capaz e todos acreditam em sua capacidade, a mulher precisa provar.
Eu sei que é exaustivo, pois estou entre as que precisam provar, no entanto, não vejo outra forma de mudar essa realidade, a não ser por conquistar nosso espaço, provando a nossa capacidade, para aqueles que duvidam, ainda que inconscientemente, que ela exista.
" QUEM SERÁ QUE TEM MAIS AMOR, O HOMEM OU A MULHER? ”
Ao falar de uma palavrinha tão pequena, apenas quatro letras, palavra esta, que traduz num sentimento que nos leva a certo emaranhado de caminhos, ora longínquos, ora tão perto. E por falar nesse sentimento, não poderia furtar-me, e expor sua extrema importância.
Por falar em “amor”. Façamos uma pergunta: Quem será que tem mais “amor”, o homem ou a mulher? Não me digam, logo saberemos!
O intuito dessa explanação não é oprimi-los ou tão-pouco os deprimir, mas sim, exortar-lhes no sentido de incitar, aconselhar, para uma reflexão.
Nos não somos perfeitos, mas um desejo deveríamos de ter, em sermos transformados!
Sabemos que tudo na vida começa com um sonho, e é na realização desse sonho que precisamos chegar.
Esse “amor” em Lucas, 6:45 conjugado com Mateus, 6:21 quando diz: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o homem mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
O que vou expor é único, exclusivo, vem direto da fonte. Para alguns é o limite da abstração, o limite do pensar, do sentir e do intuir. Já para muitos é a fonte de toda inspiração.
Eu venho falar do valor que você tem, porque você é um ser, você é alguém, muito importante para esse “amor”!
Mas, para vocês sentirem esse amor, ele precisa de sua ajuda, porque esse amor é sensível, ele não entra sem que você consinta. Para senti-lo você precisa permitir, você precisa convidá-lo, por isso, gostaria de contar com a sua compreensão.
Por um só momento, esqueçam de tudo que você já viu ou sentiu, pelo menos, até expor essa mensagem, depois você comparará:
Imagine que você segura um copo. Olhe para ele. Imaginem que dentro dele está todo seu conhecimento, toda sua sabedoria, seus preconceitos, seus dogmas, sua crença, seus conceitos, sua ideologia e sua cultura.
Para sentirem esse “amor” você precisa simplesmente de uma atitude, que envolve ação, pela qual, é necessário, que simplesmente: " VIREM O COPO ". É difícil? Eu sei, mas tente, você não perdera nada, pelo contrário, esse “amor” contemplará você com significados inexprimíveis. Não importa se seu copo está cheio ou vazio, se ele é pequeno ou grande, o importante é que você tenha coragem, vire o copo!!!
Nossa sociedade tem nos inculcado valores que não são seus, fazendo-nos acreditar que são. Então, em oposição a uma realidade verdadeira poderíamos ter uma falsa realidade, que impõe a todos os valores políticos, sociais, culturais e principalmente econômicos, os conceitos dessa classe. Fazendo com que nossos concidadãos se desqualifiquem, se minimizem não tendo iniciativa de transformação. Os homens de maior originalidade e de temperamento mais vigoroso não tem como sobressair acima da multidão.
Nossa sociedade nos vê assim:
Imagine que em suas mãos há duas bananas. Na mão direita está a mais bonita, ela é linda aparentemente, é bem granada, é amarelinha. Já na mão esquerda, a outra é feia, escura, quase preta.
Para a 1ª, a mais bonita, está todas as atenções, pois apresenta mais saudável, com se fosse alguém de nós. Usam as melhores roupas, carros de última geração, os melhores empregos, dinheiro, casas, apartamentos, frequenta os melhores lugares, usa tudo da moda. Já para a 2ª banana, a impressão que se tem é que ninguém a compraria. Ela é insignificante perto da outra.
Em um gesto simbólico. Experimente as bananas, será que elas fazem jus ao que parecem? Descasque a 1ª banana, aquela amarelinha, a mais bonita, lembra? À morda! Literalmente, ou será que você esqueceu como se faz ao degustar uma banana? Hum! Não tem doce, está empedrada e amargando. Assim são pessoas que tanto a sociedade preza? Pessoas amargas de coração duro, vivendo de aparências, pessoas que só tem prazer na luxuria, pessoas que proferem palavras com lábios lisonjeiros, mas de coração dobrado?
Se a 1ª foi assim imagine a outra? Será que é igual ou pior? Vamos ver? Dscasque e mordam-na: hum, oh! Que delícia! Ninguém imaginava! que sabor! Como é doce, muito diferente da outra!
Assim somos nós. Esse “amor” não quer saber de sua aparência, de sua casca, de seu status, do seu dinheiro, do seu carro, etc. Esse “amor” quer dizer para você, que dentro de seu interior existe algo que te faz transformar, como se fosse uma fonte de água viva, que lava todas suas amarguras, cura suas feridas, te faz renovar todo dia, fazendo o dia valer à pena.
Você lembra quando era criança? De quando tinha seus 4, 5 anos de idade ou mais? De quando brigava com alguém? Ou quando seus pais lhe corrigiam, você chorava outrora você sorria, mas no final do dia, mágoa nenhuma você sentia. Naquela época esse “amor” estava em você, mas nós não sabíamos o que era amor. Hoje você sabe o que é amor, mas poucos sentem esse “amor” porque esse “amor” é verdadeiro, é sensível, é puro, ele só entra em você se você deixar. Muitos de nossa sociedade se acham grandes, só por que cresceram! Ficaram poderosos, inteligentes e que esse negócio de amor é coisa antiga, que não precisa dele.
Eles acham que vêem tudo, mas não enxergam nada; acham que ouvi tudo, mas não escutam nada; acham que falam tudo e não dizem nada; acham que sabem de tudo, mas não fazem praticamente nada.
Se você quiser sentir como aquela criança que você foi um dia, onde o mais puro amor você sentia, você terá que pedir, e esse “amor” fará morada em sua vida. Ele transformará seu coração, curará suas feridas, irá fazer você enxergar tudo aquilo que você jamais viu; escutará o mais singelo soar, tudo que jamais ouviu; nunca mais você sentirá vazio, oprimido, deprimido, porque esse “amor” é a verdadeira essência da vida, como fonte que ti renova todos os dias. Você será como aquela criança, mesmo quando você chorava, brigava, apanhava, mas no final do dia você perdoava e ainda sorria. Para esse “amor”, você será sempre uma criança aos seus olhos.
Afinal, valores de mercado, dinheiro, poder, aparência, ou quando você estiver velho, cansado, que dirás: não tenho mais prazer, pois, a vista escurecerá as pernas e braços que outrora fortes, hoje estão trêmulas; os moedores da boca por serem poucos a voz diminuirá e quando te perecer o apetite, onde buscarás refugio?
Esse “amor” não quer saber quantas vezes você tropeçou ou quantas vezes você caiu, ele quer saber quantas vezes você vai querer levantar. Se você caiu mil vezes ele irá levantá-lo mil e uma. Não existe copo vazio que esse “amor” não o encha, e copo cheio que fiquem cem por cento cheios, Ele pode te completar.
Se ainda você não sentiu esse “amor”, ou se não conhece o suficiente esse “amor”, será que não está na hora de rever seus conceitos, suas ideologias e recomeçar tudo de novo?
O aprendizado sem AMOR é cinismo;
A grandeza sem AMOR é tristeza;
O prazer sem AMOR é desapontamento;
O trabalho sem AMOR é ódio pela vida;
A filosofia sem AMOR é vazio;
A eternidade sem AMOR é falta de realização;
A vida sem AMOR é depressão;
A religião sem AMOR é medo;
A riqueza sem AMOR é tribulação;
A existência sem AMOR é frustração;
A sabedoria sem AMOR é desespero;
Nós sem esse AMOR é tudo vaidade.
Pense nisso!
Se você ainda não sentiu esse “Amor” nessa plenitude, gostaria de lhe apresentar, JESUS CRISTO!!
O Rei dos Reis, o Consolador, o JUSTO, onisciente, onipresente.
7 Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher.
8 E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne.
9 Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Esses 3 versículo já diz tudo como uma mulher deve ser tratada quem entende das sagrada escritura sabe amar e respeitar uma mulher de verdade.
Amor e ódio
Um homem maduro ama,
Uma mulher jovem se apaixona ,
Uma criança reclama,
E a razão acende a chama.
Chama para uma realidade,
Pois não há amor de verdade,
Apenas uma paixão sem maldade,
Em um coração sem o peso da idade.
O ódio e o amor,
Dois sentidos da vida,
Um, incentiva o plantio de flor,
O outro, mais ferida.
O ódio é um amor inverso,
Que no antes levantava suspiros,
Fazia parte de um lindo verso,
No hoje é tão macabro como um vampiro.
O amor é um longo caminho,
Que escolhemos nessa vida,
Existem pedras e espinhos,
Cicatrizes de duras feridas.
O amor é um sentimento puro,
Capaz de colorir o coração,
Força propulsora que rompe muros,
Sentimento que nos resgata da solidão.
O amor é bom,
É luz que ilumina,
É cor de um lindo tom,
É magia que alucina.
Lourival Alves
Qualquer tipo de relacionamento sexual, fora do casamento entre homem e mulher está fora da vontade de Deus!
Sim sim, Não não!
Deus é amor e tudo o que Ele criou foi com um propósito. O amor é a maior característica e prioridade dele.
Quem ama, assume diante de Deus e da sociedade.
Temos o livre arbítrio para fazermos a nossa vontade, mas não podemos dizer que é a vontade de Deus quando o nosso jeito prevalece.
Não existe outra maneira de conhecer a vontade de Deus, sem conhecer o que Ele deixou na Sua Palavra, a Bíblia.
Vemos com clareza na palavra de Deus. Que tudo o que cada homem e mulher, que resolveu seguir e obedecer a Deus ganhou algo, seja material ou espiritual e todos eles compartilharam e não retiveram nada.
Por entender a fundo quem foi, quem te escolheu e chamou para uma grande obra. De graça recebeste de graça, dai; não se coloca preço, nem se cobra e muito menos realize ou procure fazer, algo com segundas intenções.
Porque o maior preço por tudo, foi pago na cruz e é aqui que precisamos entender certas renúncias que nos fazem chegar a terra prometida.
Não tire seus olhos do alvo maior que é Cristo e continue caminhando com fé. Na hora certa você será o melhor e maior instrumento que Deus utilizará para manifestar todo o seu amor e poder.
Ricardo Baeta
Baixa de registro é como uma mulher ou homem devidamente preenchidos de dignidade trajada ao meio vestido apesar de nem todos estarem pronto para caminhar em um clube aberto muitos caminhos informalmente pelos canteros ou cantos de passagens como em um parque em construção ou eventos politicos.
Deregistration is like a woman or man of dignity dressed properly filled in half dress although not all are ready to walk into a club open many avenues canteros or informally by passages such as corners in a park under construction or political events.
Cancelación de registro es como una mujer o un hombre de dignidad vestida debidamente cumplimentado medio vestido, aunque no todos están dispuestos a entrar en un club abierto muchas avenidas canteros u oficiosamente en pasajes tales como esquinas en un parque en construcción o en política eventos.
O que uma mulher quer?
O que uma mulher quer?
Um homem!Mas que homem?
Não precisa ser alto ou baixo, não importa se é magro ou gordo...
Tem que nos amar, tem que nos elogiar, mesmo quando estamos cheia de olheiras.
Preciso de alguém que responda com carinho minhas perguntas sem sentido, fale de amor quando estou zangada. Não existe essa pessoa, não existe (sou chata de mais para ter alguém que me suporte?),
Preciso daquele que me dê valor e goste do meu jeito simples de ser... mesmo quando não sou nada.
Ser romântico, sincero, leal é a sua qualidade, e, seu defeito amar de mais!
Amar de mais essa é a questão, não existe pessoas assim. Só os encontro nos romances e poesias e não saem da folha de papel.
Porque estou escrevendo tudo isso?Sou alguém em crise que precisar viver o que sonha, e sonha o impossível.
Sonho com o sonho de muitas e conquista de poucas (talvez eu esteja incluída nessa menoria).
O romance estar em extinção!Semana passada um amigo me disse ser romântico, se isso for verdade ele é uma das raridades.
Preciso ficar sozinha e o meu passa tempo são os meus pensamentos, afinal “o homem que não pensa em si não pensa em nada”.
Cadê aquele de que preciso? Talvez não exista e eu deva seguir o conselho deManuel Bandeira em suas palavras na crônica “Arte de amar”.
“Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estragar o amor.
Só em Deus pode encontrar satisfação. Não noutra alma.
Só em Deus-ou fora no mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa teu corpo entendesse com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, as almas não”.
É minha alma só se satisfaz em Deus, mas será que não existe aquele que me completará. Pra que toda essa dúvida?
Ela não me trouxe nenhum beneficio só contrito de espírito.
Não dá mais pra escrever, vai ficar incompleto esse livro, uma mulher quer e sempre vai querer um homem fiel, único e romântico sem ignorância e com amor profundo, porem nem tudo que se quer pode se realizar.
Por isso vou parar de procurar aquele que me completar por inteiro e vou começar a me sentir completa com ou sem alguém, Deus nunca me decepcionou e ainda que não tenha os meus sonhos realizados por completo eu tenho um Deus que é sincero me ama e sempre me faz o melhor... tem coisa melhor do que ter Deus? Não, pois é Ele quem pode me dá tudo e ainda que não dê com Ele seguirei segura nessa estrada de duvida, crise e sei lá o que mais.
É de Deus que nós precisamos e se buscamos á Ele em primeiro lugar as demais coisas nos serão acrescentadas.
É isso mulher se dê valor, pois o nosso valor é único, e pode até não existir aquele que reconheça o seu real valor aqui na terra, no entanto lá no céu nós não somos jóias raras, somos únicas cada uma criada de uma forma e de brilho especial onde não se encontra igual.
Quantas vezes tentamos ficar com um homem,porque ele parecer ser “aquele namorado que toda mulher pediu a Deus?”Toda.Menos você.Porque teve ele nas mãos,e não conseguiu ama-lo.
Sentiu outras coisas:carinho,respeito.Uma gratidão enorme,que confundiu com amor,mas ele não chegou a ser aquele homem,que deu voltas ao seu estomâgo e fez o mundo parar quando chegava perto.
O Militar
O Militar seja ele homem ou mulher é aquele(a) que dedica sua vida em prol da população;
É o sentinela seja diurno ou noturno responsável por fazer com que você descanse em total segurança;
O Militar é aquele que convive com outros combatentes em um local onde não há diferenças,
Não há diferenças em comodidade, muito menos diferença racial;
Somos Homens e Mulheres com bravura, à disposição para combater qualquer força adversa, visando a total segurança da população Brasileira.
Somos Capazes de persuadir nossos inimigos a se retirarem de nosso território, mesmo que se preciso for com o sacrifício de nossas próprias vidas.
Nossa ostentação? Nossa ostentação é a nossa FARDA, que para muitos não passa apenas de uma vestimenta, para nós é uma grande conquista, além de conquista passa a ser uma responsabilidade, responsabilidade de honrar nossa Bandeira Nacional, de proteger nossos cidadãos, responsabilidade de garantir a Lei e ordem.
O Militar nunca deixa de ser ele mesmo, o militar está sempre à disposição do Glorioso Exército Brasileiro.
Nós Militares não queremos luxo, queremos apenas o reconhecimento da Nação Brasileira.
BRASIL ACIMA DE TUDO.
A mulher só permanece ao lado de quem tem a oferecer o que ela não tem, igualmente o homem.
A minha dica para hoje é:
- homens, não corram atrás de mulheres, foquem no seu próprio crescimento.
- Mulheres, emponderem-se e sejam mulheres de valores!
O resto você vai atrair naturalmente, pelo que te tornas!
Um Amor Silencioso
Quando um homem conhece uma mulher,
às vezes nasce um amor repentino, intenso,
no brilho do sorriso dela,
no encanto do olhar,
na admiração por sua inteligência.
Em cada conversa,
em cada música romântica compartilhada,
essa paixão cresce em silêncio dentro dele.
Vêm os pensamentos,
as vontades de cuidar, de proteger,
de estar por perto.
Mas o mais difícil de tudo
é saber que ela é casada.
E esse homem — por respeito, por honra —
não quer ser parte da dúvida entre dois.
Resta a ele o afastamento,
guardar esse sentimento com carinho,
como quem esconde um tesouro no fundo de um baú,
na esperança de que, talvez um dia,
a vida permita que esse amor respire de novo.
Seja e Faça a Diferença
Não importa se você é rico ou pobre, homem ou mulher: somos todos cidadãos e cidadãs brasileiros, iguais em dignidade e direitos.
Pessoas anônimas ou famosas, trabalhadores da cidade ou do campo, empresários, parlamentares, líderes políticos e sociais, cidadãos de todas as profissões, idades, raças e credos, todos nós somos guardiões dos valores que fazem do Brasil uma grande Nação.
Mas infelizmente, ainda existem pessoas que pensam apenas em si mesmas, esquecendo dos que dependem delas. É triste testemunhar tanto descaso com a sociedade: idosos sem remédios, crianças doentes, famílias desabrigadas, pessoas famintas, filas intermináveis por um atendimento, um transplante ou uma simples consulta médica.
Essas atitudes egoístas alimentam desigualdades e deixam milhões desamparados. Por causa dessas pessoas, muitos de nós somos injustamente generalizados, como se fôssemos todos iguais a quem erra e se aproveita do poder. Mas estão enganados: há quem lute com honestidade por um ideal e por um futuro melhor.
Precisamos abrir os olhos e enxergar que só seremos livres quando aprendermos a andar com as próprias pernas, sem depender de quem só busca o próprio benefício. Temos livre-arbítrio, mas é preciso amadurecer, assumir responsabilidades e pensar no futuro de nossos filhos, de nossas famílias.
Chega de sermos alimentados por falsas promessas. É hora de lutar por uma renovação, de construir uma política que verdadeiramente cuide do povo e valorize cada eleitor. Porque a política é feita por nós, e juntos podemos fazer diferente.
Plante hoje as sementes do amanhã que você quer colher. Pois os frutos, bons ou maus, dependerão apenas de suas escolhas.
Seja a diferença. Faça a diferença. E seja a chave para um futuro melhor.
Homens que deixam todo o peso nas costas de uma mulher: reflitam.
Você se considera um homem cuidadoso? Mas será que compreende, de fato, o que significa cuidar?
Cuidar não é apenas prover financeiramente ou delegar tarefas.
Cuidar é estar emocionalmente presente, espiritualmente conectado e verdadeiramente comprometido com a saúde integral da sua esposa — especialmente quando ela é mulher do lar, a alma silenciosa que mantém tudo de pé.
A mulher do lar precisa de carinho, atenção, escuta e companheirismo.
Precisa de presença verdadeira, de um olhar que a veja, de mãos que compartilhem, de um coração que acolha.
Quando essa mulher se vê sobrecarregada, sem afeto, sem apoio e sem um amor que a sustente, o colapso não é apenas dela — o lar inteiro começa a desmoronar.
Porque o lar é o reflexo do estado emocional de quem o sustenta por dentro.
Se ela não for amada, respeitada e fortalecida em sua missão, ela adoece.
E ao adoecer, tudo ao redor adoece com ela: a rotina, os vínculos, a harmonia.
Sem um companheiro de verdade, sem um apoio real, sem alguém que a ajude a sair do abismo emocional, ela se afunda.
E sozinha… ela não consegue sair.
O marido que entrega toda a responsabilidade da casa nas mãos da esposa e vira as costas para ela, está decretando, ainda que em silêncio, o abandono emocional da própria família.
Não é parceiro. É ausente.
Não é presença. É omissão.
E a consequência disso é sempre o colapso.
A mulher do lar não é uma peça da engrenagem. Ela é a essência da casa.
É quem transforma dias duros em refúgio, quem organiza a bagunça invisível, quem cuida de tudo o que muitos sequer notam.
Mas até mesmo o coração mais forte precisa ser cuidado.
Ela não é incansável, tampouco indestrutível.
Ela também precisa ser ouvida, acarinhada, compreendida.
Ela precisa de alguém que olhe nos olhos dela e diga:
"Você não está sozinha. Nós estamos juntos nisso."
E aqui está uma verdade profunda e atualíssima:
Muitas mulheres do lar estão sendo negligenciadas, desvalorizadas e até julgadas por assumirem com dignidade uma missão que deveria ser honrada, não tratada com desprezo.
Nos tempos de hoje, a mulher do lar — aquela que dedica sua vida à família, que transforma a casa num santuário de cuidado — é muitas vezes vista com desdém, tratada como fraca, inútil ou ultrapassada.
Mas isso é um erro grave.
Ser mulher do lar é uma missão nobre, exigente e espiritual.
É carregar nos ombros o invisível: o emocional da casa, a formação dos filhos, o equilíbrio das relações.
E, ainda assim, tantas vivem no silêncio da dor, da injustiça e do preconceito.
Essa negligência é uma forma cruel de violência emocional — porque ignora e desrespeita a força mais sagrada do lar.
Homem de verdade não entrega e se afasta.
Homem de verdade entrega e permanece.
Permanece com atenção, compaixão e atitude.
Escuta. Compartilha. Protege.
Cuida da mulher que escolheu, como quem cuida da raiz de tudo o que deseja ver florescer.
Porque, quando um homem cuida com sabedoria, a mulher floresce.
E uma mulher do lar, amada e valorizada, transforma qualquer casa num lar verdadeiro — um lugar onde todos se curam, crescem e encontram paz.
Eu, Aline Caira, fui vítima da negligência disfarçada de normalidade.
Fui esposa, mãe, mulher do lar, gestora da casa, conselheira emocional — tudo ao mesmo tempo.
Enquanto ele se afastava, eu acumulava o peso das tarefas, das decisões, da filha, das contas — e as dores emocionais que ele despejava sobre mim como se fossem minhas, mas que eram frutos da ausência e da omissão dele.
Minhas lágrimas foram ignoradas.
Minhas crises, silenciadas.
Minhas dores, desacreditadas.
E assim, aos poucos, a estrutura do nosso lar ruiu.
Não por falta de esforço meu — mas por falta de parceria dele.
Toda mulher — especialmente a mulher do lar — precisa de mais do que teto e comida.
Ela precisa de amor, de cuidado, de alguém que a sustente nos dias difíceis.
Precisa de um companheiro que diga:
"Essa casa é nossa. A responsabilidade é de ambos."
Quando uma mulher é deixada sozinha dentro de um relacionamento, ela se torna órfã do próprio companheiro.
E isso mata. Mata a autoestima. Mata a esperança. Apaga o brilho dos olhos.
Por isso, deixo aqui meu testemunho não como lamento, mas como um grito e um alerta:
Amar é cuidar. É dividir o peso. É caminhar lado a lado.
Ausência emocional também é abandono. E talvez seja o mais devastador de todos.
Hoje, com fé, lucidez e coragem, estou reconstruindo minha vida ao lado da minha filha.
E afirmo, com toda a força que me habita:
Nunca mais aceitarei menos do que o amor inteiro — aquele que respeita, sustenta e permanece.
Com verdade e dignidade,
Um homem de verdade é aquele que valoriza sua mulher, independentemente das dificuldades da pobreza ou da doença. Ele é fiel e leva o seu compromisso a sério, sustentando o seu bem-estar e resolvendo as dúvidas que surgem. É muito difícil encontrar um homem como este, pois eles são raros e sempre estão preocupados em proporcionar o melhor para aqueles que amam. Além disso, um homem de verdade ainda tem a coragem de chorar junto com a sua mulher ou namorada, demonstrando seu amor incondicional.
Mulher madura não gosta de moleque porque ela já viveu muitas vezes o sofrimento de se envolver com alguém que só quer brincar de amor, sem compromisso. Ela já sofreu bastante por causa de relacionamentos superficiais e descompromissados, e está cansada de se magoar. Ela quer alguém que a olhe nos olhos e compreenda sua dor física, mental e espiritual. Ela procura um homem de verdade, que seja maduro e responsável, para dividir a vida e construir algo sólido.
Pega essa reflexão Marcos escrito do Brasil abre o olho
Como um escritor de romance, eu sinto que tenho a responsabilidade de olhar nos de uma mulher e ver a verdade, seja ela física ou mental. Elas merecem ouvir a verdade, independentemente das dificuldades que elas possam enfrentar, como pobreza, doença, tristeza ou alegria. É meu dever como escritor de romance para garantir que elas saibam que não estão sozinhas, e que juntos, podemos enfrentar qualquer desafio.
Muitas vezes, sou perguntado se já me amadureci. A resposta é sim, muito. Eu me esforcei para ser realmente quem eu quero ser, e estou sempre me desenvolvendo, fazendo o bem e cuidando dos detalhes da vida, como escrever poesia romântica. Estou contente com o caminho que escolhi e a vida que construí.
Aí mulher interesseira gosta de homem rico e não pobre com sua moto."
Querida uma pessoa que vive atrás de alguém que pague suas coisas e se acha melhor do que o outro a ponto de não ajudar é no mínimo FOLGADA, e se você acha que o homem tem que pagar apenas por ser homem sinto muito você é uma machista e sexista. Se ambos trabalham não tem porque você alecrim dourado ficar na costa de ninguém, ou você se acha melhor?
E isso vale pra qualquer pessoa seja homem, mulher, trans e o que for.
A todo tipo de pessoa folgada seja crush, amigo, companheira, apresento-lhes a RECIPROCIDADE e a EMPATIA
