Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 25929 texto de Amizade de Mulher para Homem

COTIDIANO URBANO
Uma mulher elegante rasga a multidão de transeuntes a passos largos com seu salto agulha.
A tranquilidade do velhinho sentado no banco da praça incomoda alguns com sua conversa fiada e afiada.
O vendedor com voz de locutor grita na porta da loja as promoções do dia.
Uma criança sardenta chora por um picolé de chocolate do Bené, e a mãe impaciente grita com o filho: - picolé no frio não pode senão inflama a garganta.
Do outro lado da rua vendedoras bem maquiadas trocam ideias animadas na porta da loja deserta.
O barbudo ambulante vende goiabas e peras gigantes na esquina jurando que as frutas são orgânicas.
Ao seu lado um homem grisalho oferece produtos importados com o slogan “bom e barato”.
As adolescentes mal saídas das fraldas comentam animadas no ponto de ônibus sobre a beleza do funcionário da padaria.
Um rapaz “vida loka” compartilha seu funk “bombadão” com todos pelo celular barulhento enquanto observa as “novinha” passarem com seus micro shorts.
Entremeio os carros ziguezagueia um ciclista aventureiro (ou inconsequente) pendurado numa roda só.
Uma senhora de idade avançada para na faixa de pedestre, tenta atravessar a rua sem sucesso, pois os motoristas a ignoram.
Já a mulher marombeira atravessa facilmente fora da faixa, pois para o trânsito com sua roupa de academia dois números a menos, destacando suas curvas, celulites e culotes.
Uma moça em seu vestido esvoaçante atravessa a rua falando ao celular, quase é atropelada, é buzinada e nem percebe.
Já sua amiga distraída segue no mesmo caminho colocando em perigo a vida do seu poodle encardido.
E a senhora de idade ainda esta lá tentando atravessar na faixa de pedestre sem sucesso.
Um jovem oriental com camiseta de super-homem ajuda o deficiente físico com suas sacolas até o ponto do ônibus.
Aqui uma estátua viva finge-se de morta para sobreviver.
Acolá artistas de rua também se esforçam para agradar e esmolar uns trocados.
Meninos e meninas saem animados da escola, tagarelas, brincalhões com uniformes surrados e imundos depois de uma tarde de aprendizado diverso.
Um homem calvo fala ao celular, gesticula, anda pra lá e pra cá, esbraveja como se quisesse que a pessoa se materializasse na sua frente para que pudesse apertar o pescoço do infeliz.
Pessoas se acotovelam, se empurram e se espremem para entrar no coletivo lotado “soltando elogios” para todos os lados, lei do mais forte, do mais esperto ou do menos educado?
É o cotidiano urbano.
Vida que vai e vem, vem e vai.
Pulsante desafio diário, sofrível, recompensador, aprendizado.
Olhe à sua volta...
Qual o sentido da vida quando se vive uma vida de gado confinado?
Pensou na mesmice desse mosaico vivo?
E o mendigo indigente a tudo observa em silêncio tragando sua bituca de cigarro.
Rosto cadavérico, raquítico, cabelo encruado, mãos calejadas, homem vivido.
Ele é como uma sombra que quase ninguém vê, o qual a maioria prefere apenas desviar o olhar e o corpo para nele não roçar.
Ele observava a tudo e esboçava um sorriso de canto de boca por não entender a natureza humana, tanta aflição, agitação, tanta correria pra que.
Ele vive como “Carpe Diem”. Aproveita ao máximo o agora, vive dia a dia, só se preocupa com o que matar a sua fome e matar o vício antes que morra.
Sentado no chão em meio à multidão, aspira a fumaça dos veículos, a poeira dos calçados frenéticos, o odor alheio, em silêncio.
Ouvem-se as portas dos estabelecimentos baixando causando um frenesi imediato.
Ansiedade latente, a agitação toma conta do ambiente, pressa pra voltar pra casa ou ir seja lá pra onde for.
De repente a rua se esvazia de gente.
Restam carros transitando e lixo parado nos cantos da rua.
Mais um trago no cigarro, mais um gole de cachaça, mais um papelão para passar mais uma noite.
E amanhã recomeçar novamente a vida de gado de cada dia, de cada um, de quase todos nós...

Inserida por marcofellipe

Mulher deveria vir com manual de instrução!

Ri sem motivos, às vezes fala demais, às vezes não fala nada, é tão indecisa quanto um short-saia, mulher é coisa de louco!
Às vezes está brava, às vezes está feliz, sempre duvide quanto ela fala que não tem nada, ela tem milhões de coisa mas não quer te preocupar.
Pra homem que acha que mulher só olha para aparência, se engana, mulher olha para o caráter, para o sorriso e principalmente se o cara é confiável ou não!
Na balada queremos o mais atraente, isso não se pode negar, mas para o relacionamento só ser atraente não basta, tem que ter bom papo, tem que ser carinhoso, sim, tem que ser confiável, o pai dos meus filhos não pode ser apenas atraente, ele tem que ser um Homem com honra e caráter para poder, junto a mim, dar a educação necessária para o nosso filho, não gostamos de homens cheios de mi-mi-mi, mi-mi-mi, deixa para nós fazermos!

Inserida por DayhSilva

Tolo o homem que acredita que uma mulher se conquista ou que ela se convença apenas com belas palavras transformadas em meros elogios.
Um homem sem atitude, é como aquele batom velho que não combina mais com nossos lábios, como aquela sombra que não destaca mais nossos olhos, como aquele perfume que não deixa mais seu cheiro ou como aquele lindo salto alto scarpin que não nos passa segurança. É assim o homem sem atitude é como itens em nosso closet que não fazemos mais questão de usar.
Eu sei isso parece algo frio para se dizer, mas alguém precisava dizer a verdade.
Mas isso também pode ficar como conselho, não sei é apenas um poco do meu jeito de ver as coisas, do meu jeito de pensar.
Realmente penso que é de mais atitudes e de menos palavras que as mulheres de hoje precisam.

Inserida por mihpaulanogueira

E o anjo apaixonou-se por um homem e por uma mulher ao mesmo tempo. Mas como? Como seria possível? És um anjo!
Ele não era só um anjo. Ele era um olímpico, o olímpico mais lindo entre todos os outros deuses presentes naquela magnífica esfera de poderes fabulosos.
Ele, assim como qualquer outro ser é dotado de sentimentos......sentimentos que os conduzem em aventuras fantásticas entre os generos que neles despertam amor.
Lembre-se que nem toda proporção se mede pela semelhança, mas pela compatibilidade de sentimentos.

Inserida por jhonpaullo

Homem que é homem não tem receio de confessar as suas inseguranças para a mulher que ama, afinal super-herói só existe na ficção e, às vezes, precisamos de seu ouvido para que ela nos ouça e em outras vezes, apenas de seu ombro para um breve descanso em nossas batalhas do dia-a-dia e, assim, refeitos podermos tê-la por inteiro!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Mulher e Homem Gentil

Hoje quero prestar minhas homenagens a dois seres fantásticos. Não devo citar nomes afinal eles sempre preservaram o anonimato, fugindo de exposições. Marca registrada: Gentileza. Nunca presenciei falta de respeito, alteração na voz ou qualquer re-ação ruim para com o outro. E olha que convivo de perto desde 1999 e já tive convivências diárias. Carinho, afeto sempre norteou seus relacionamentos de amizade e amor um para o outro. Com eles aprendi a querer me tornar igual, ou me aproximar ao máximo dessas características que tanto me encantam. Aprendi que o equilíbrio e a paz de espírito são as melhores ferramentas de vida plena. Esses dois gurus são para mim exemplo de generosidade e altruísmo. É gratificante, depois de adulta conhecer e se deixar influenciar por pessoas tão maravilhosas que me faz acreditar que o mundo vale a pena. O Mundo Vale a Pena Simmmmmmmmm!

Inserida por Arcise

Um homem "ama" uma mulher quando não lhe amordaça as ideias, não anula sua identidade e não desintegra seus sonhos.
Um homem "ama" uma mulher quando a faz se sentir como tal, com todas as suas fragilidades, medos e certezas.
Um homem "ama" uma mulher quando os dois caminham e não há sombra, ambos são figuras.

Inserida por Liciaazeredo

Com um pouco de barro, Deus fez o homem,
e de sua costela, a mulher...
Assim sendo, homem e mulher deveriam ter perfeito entendimento...
Mas nem sempre é o que acontece...

O HOMEM E A MULHER
Marcial Salaverry

Deus fez a mulher num momento
com mania de grandeza,
e caprichou em sua alma e em sua beleza,
fazendo-a de tal maneira graciosa e bela,
mas é justamente na alma que sua beleza se revela...
Dizem que essa criação foi uma estória apenas,
mas que terminou por causar muitas penas...
Muitos encontros e desencontros aconteceram...
Adão viu que Eva veio de sua costela,
e logo quis ser dono dela,
com o que ela não concordou,
e um desentendimento começou...
E assim, até hoje Adões e Evas jamais se entenderam...
Assim sendo, para que haja entendimento,
podendo evitar algum lamento,
é preciso que se leve no coração
total respeito e profunda compreensão,
permitindo que homem e mulher
vivam como na verdade Deus quer,
sempre com LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR,
e para que a vida tenha mais calor,
que haja mútuo respeito e consideração,
e sempre amor e amizade no coração...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Homem que toda mulher sonha,
é aquele que pegue em suas mãos
e saia pelas ruas do bairro com ela.
É aquele que sem nenhuma vergonha,
carregue a sacola dela...
Que a pé,
lado a lado,
mostre a todos a sua mulher,
sem esconde-la em um carro.
Homem assim é raridade,
um homem de qualidade.⁠

Inserida por DanielChrystianno

Deus não precisa de super - homem e/ou mulher maravilha. Deus conta com homens e mulheres de coragem. Seres humanos que estejam dispostos a pagar o preço para serem diferentes e fazerem a diferença nesta geração. Que tenham fome e sede da Presença de Deus, e ânsia de vômito do 'mundo' e de tudo que jaz no maligno.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

⁠O Homem
O choro revela,
E a mulher que antes gritava de dor,
Sorrindo pelo seu nome o chama,
Pois assim age quem ama,
Entregando seu amor.
Tão pequeno, tão frágil,
Como poderá tanto ser?
Quem sorrindo olha tão pequena criatura,
Perfeita escultura,
No futuro, fecha os olhos para não ver.
Pois cresceu.
Já não chora,
E os seus dedos que outrora,
Finos, delicados,
Hoje ajudam seus amados,
E condenam quem perdeu.
Na loucura da rotina,
Tantos sonhos...
Frustração.
Trata bem, cuida, humilha,
A quem lhe estende a mão.
Perdão?
Quem pede deseja,
Quem o concede não quer,
E tudo foge do controle,
Quando surge uma mulher.
Planos e desejos,
Mas o imprevisto aconteceu,
O que se pode esperar dele,
Se parte dele se perdeu?
Nasceu seu fruto!
Se pergunta:
-Em meio a nossa tristeza,
Como tanta delicadeza,
Aquece um coração tão bruto?
Não deveria,
Para uma rocha ser quebrada,
Ao invés da alegria,
Usar-se a força e a espada?
Pôde então observar.
Quem antes lá estava,
Quem chorava,
Agora vê chorar.
Tenta mudar,
Talvez seja tarde,
Pois seu coração covarde,
Já não pensa em lutar.
A água escorre pela terra rumo ao oceano,
Por onde passa deixa sua marca ao rio criar,
Da mesma forma o rosto é a terra do engano,
E o rio da vida deixa marcas ao passar.
Nesses mares diariamente desbravados,
Cansado, o homem põe-se a navegar,
Se encontra só, mesmo sem ser abandonado,
Enfim descansa, pois partiu, mas sem chorar.

Inserida por ludwick_bolach

⁠A mentira número UM é essa:
" Nunca senti isso por mulher nenhuma"
A número DOIS:
"Não sei mais viver sem você!"
O grande problema eu te conto agora:
Amigo, essas mentiras podem virar verdades quando você perder essa mulher companheira pacas que tá aí....
Aí, já era!

Inserida por andrea_dayse_ferreira

⁠[2/1 21:40] Giovane Memeu: "A mulher astuciosa desvia os caminhos do homem, e o homem investido de arrogância escandaliza o útero da mulher."

Giovane Silva Santos
[2/1 21:42] Giovane Memeu: "A mulher insensata compromete os filhos, e o homem prepotente contribui."

Giovane Silva Santos
[2/1 21:43] Giovane Memeu: "A mulher indelevel é tormenta para os lares, e o homem perverso leva os a ruína."

Giovane Silva Santos
[2/1 21:44] Giovane Memeu: "A mulher temente flerta em ser edificada, e o homem humilde recebe o conselho."

Giovane Silva Santos
[2/1 21:47] Giovane Memeu: "A mulher humilde é acolhida, seu coração busca o conhecimento, e seu temor fortalece o castelo."

Giovane Silva Santos
[2/1 21:49] Giovane Memeu: "O homem quando levanta a espada com seus braços é abatido pelo peso, contudo quando esvazia o coração e chama pela justiça, é adornado com punhos de aço."

Giovane Silva Santos
[2/1 21:54] Giovane Memeu: "A mulher que resiste a malícia, amamenta o vigor, e o homem prudente é adornado com sono tranquilo a cada batalha."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Acorde, garotão!
Sei que pode parecer algo meio despeitado, mas alguma coisa me diz que uma mulher de verdade não se deixa levar pelo físico sarado que você ostenta, pelo predador que você imagina ser, pelo seu exibicionismo de vitrine.
Isso pode até atrair num primeiro momento, mas duvido que se sustente! E, quando uma delas não quiser, não insista!
Já lhe ocorreu que nem toda mulher é uma Dalila em busca de um Sansão? Que ela talvez não precise de um guarda-costas para se sentir protegida, tampouco de um garanhão para compartilhar com as amigas?
Que provavelmente tudo que ela deseje seja um homem, verdadeiro como ela, com pouca embalagem mas muito conteúdo, com um bom caráter, que não a exiba como a um troféu de caça e que a valorize, respeite e ame como merece?
Sei que pode ser uma missão quase impossível, mas tente pensar um pouco. Talvez ainda dê tempo...

Inserida por CelioDubanko

Homem desesperado para afirmar e reafirmar a cada instante coisas que uma mulher gosta só na tentativa de agradá-la para não perdê-la é tão perigoso quanto um acidente de carro causado por um bêbado e um desequilibrado sem alma ou coração, você vai sempre acabar saindo machucada em todas as vezes de alguma forma até que vai chegar o dia em que finalmente o sentimento morrerá de vez dentro de você.
Você já não apanhou emocionalmente da vida e psicologicamente dos outros por tempo demais?

Inserida por pecexbruno

⁠Todo homem ama mulher de personalidade forte, que bate de frente e não arrega pra ninguém.
Mulher de fibra e coragem, que enfrenta o mundo e não baixa a cabeça diante as dificuldades.
Todo homem diz amar mulher de atitude, que luta pelos seus interesses e ideais, sem importar com opiniões alheias.
Eles desejam aquela mulher que na maioria das vezes é chamada de louca, porque vive intensamente e nunca está se importando com julgamentos.
Todo homem ama mulher livre e sem tabus.
Mas...
Essa mulher só não pode ser a dele!!!

Inserida por cris_souza_8

⁠• Se uma mulher te desrespeita, é porque você permitiu.
• Se você sofre quando uma mulher te deixa, é porque sua autoestima depende dela.
• Se você vive correndo atrás de mulheres, é porque sua vida não tem nada mais interessante acontecendo.
Isso pode doer no começo, mas é a realidade. E a realidade, por mais dura que seja, é sempre melhor do que viver em uma ilusão.

Inserida por UrbanoCardoso231

⁠O Homem Louva-a-Deus tem um pavor absoluto da solidão. Ele acredita que estar sem uma mulher ao seu lado é sinônimo de fracasso. Ele cresceu ouvindo que um homem de verdade precisa de uma mulher para ser completo, então, quando se vê sozinho, entra em desespero.
O que ele não entende é que esse medo é exatamente o que faz com que ele aceite ser desrespeitado. Ele prefere estar em um relacionamento ruim a não estar em nenhum. Ele aceita migalhas porque acredita que, sem elas, morrerá de fome.
Mas a verdade é outra: é melhor andar sozinho do que ser arrastado por alguém que não te valoriza.

Inserida por UrbanoCardoso231

⁠Eu não quero esse empoderamento feminino que rouba da mulher a feminilidade, a delicadeza, o direito de ser frágil. Eu sei que quando precisa eu sou forte, mas eu não quero ter que ficar provando isso o tempo todo, principalmente para o meu companheiro. Eu não quero exibir o estandarte de empoderada, independente e forte, mas chegar em casa cansada depois do trabalho e ter casa, filhos e marido para cuidar. Será que vale a pena ter jornada dupla, tripla e carregar esse peso que o empoderamento feminino jogou nas costas da mulher em nome de uma igualdade forçada? Eu particularmente, acho que não.
Eu gosto de homem que tem a energia masculina alta, que tem atitude, que é protetor e provedor.
Eu gosto de macho, porque sei a diferença de macho e machista. Para dizer a verdade, eu adoro um homem macho, um homem que toma as rédeas da relação e assume o papel masculino. Eu adoro um homem que manda. Se eu vou obedecer é outra história, mas eu adoro um homem que manda.
Eu gosto de andar na rua com o homem do lado de fora da calçada como sinal de proteção. Eu gosto de não ter que dividir conta de restaurante, eu gosto de não ter que pagar as contas de casa. Eu gosto que o homem abra a porta do carro pra mim, eu gosto desses pequenos cuidados e isso não me faz inferior ou fraca, faz-me plena na minha condição de mulher e pronta para exercer meu papel feminino na vida de um homem.
Acho que as mulheres não admitem, mas no fundo gostam de serem cuidadas e protegidas por um homem forte, determinado e consciente do seu papel de homem na vida de uma mulher.

Inserida por ednafrigato

⁠Um homem que só dá valor a uma mulher por sua beleza física e acha que é bonito a mulher se expor como um objeto na vitrine a espera de ser comprada, não sabe o que realmente é belo.
O pior é que tem muitas mulheres que não sabem o valor que tem e o que estão se passando por simples objetos a ser usados e depois descartadas.
A beleza é sutil e vem da alma, do qual somente os mais observadores e de alma nobre conseguem perceber.

Inserida por Lydia17