Texto Comecar o dia
Um dia valerá apena?
Ter acordado em plena madrugada, só para ver a tua foto.
Ter mentido que estava bem de saúde, só para não te preucupar.
Ter rogado a DEUS todo poderoso, que cuida-se bem de ti e não nos deixa-se cair em tentação.
Ter tido a esperãnça de um final feliz.
Um dia valerão apena, As saudades que não matei,
As lágrimas que o travesseiro inchigou...
Um dia valerá apena!
DIA DOS PAIS
Lamento tanto ... Pois te vi por tão pouco tempo ....
Que todos os dias quando acordo ...torço para te ver um momento ...
Seria uma delícia ... Um rebento ...o maior acontecimento !!!!
O melhor intento que a vida poderia me dar !!!
Pai , lembro como se fosse hoje ....
Aflorando a vida ,aos nove anos, minha mae perdida.... ajoelhada aos pés de nossa senhora . ... Fazia brotar de seus olhos amendoados .... Água em profusão !!!!
Eram 18 horas ... a hora da ave maria que ......estranho ... Naquela dia .... naquela bendita hora .....ela recebia ,na hora , essa noticia tão fúnebre ....
Pai, eu acreditava ainda na sua volta !!!!
Mas qual foi minha revolta quando te vi partir de vez ... Daquele dia em diante, nunca mais senti tuas mãos pela minha cabeça , me perdoava , as peripecias de menino , com um sorriso largo no rosto !!!!
Será que era ele o São Jose de Aquino
Pai, Ai pai soube o que é cumprir penas banais , em muitos quintais , na solitária da consciência , cumpridas lá nos confins da essência .... do arrependimento
Pai.... Eu sexagenário....... , até hoje pai ..... ainda procuro um atalho ..... ....para sentir tu de novo !!!!!
Por isso amigo te digo .... Beije abrace ... Ame teu pai .. Que nesse dia de pai pode não ..... SE REPETIR DE NOVO
FELIZ DIA DOS PAIS A PARA TODOS NÓS !!!!!
Um dia hei de escrever poesia.
Um dia falarei em versos,
usarei rimas...
serão todos minhas obras-primas...
Um dia...
Quando o coração se acalmar,
quando a paz de mim conta tomar,
quando as palavras em minha mente
pararem de gritar...
Um dia hei de poetar...
Hoje, limito-me a experenciar!
Estou aqui outra noite
de mais um dia sem você...
a dor... um açoite.
Como você poderia crer
que eu conseguiria esquecer?
Esquecer seu abraço,
seus carinhos, seus beijos...
Sem eles, o que eu faço?
Eu sei... era pra eu ficar bem
foi isso combinado também.
Sabe!?
Estou me esforçando,
ninguém tem me visto chorando.
Dia dos Pais é um dia feliz para muitos e, para outros, triste.
Feliz para quem tem seu pai, papai, paizinho, paizão do lado... vivo.
Triste para aqueles que já perderam seu super-herói.
Se você ainda tem seu pai vivo, cuide dele, valorize cada momento com ele, mesmo brigando às vezes, mas isso faz parte quando ele quer nos ensinar algo.
E pra você que já perdeu o seu, não chore, ele com certeza está lá do céu olhando por ti, cuidando de cada passo seu. Quando você vai dormir, como uma brisa, ele lhe dá sempre um beijo de "boa noite".
Pai é sempre pai, um anjo na terra, um anjo no céu, um amigo sempre fiel.
Bom dia e bom domingo,
Congratulações às nossas famílias pela figura humana e venerada do Pai,
Nele se espelha o filho e faz para sí seu heroi e exemplo de vida,
Nele a filha vê a proteção e aconchego
A esposa se compraz e se doa de corpo e alma,
vendo nesta figura humana, complemente e sequência de seus orgãos e vida.
Aos olhos do criador mira-lhe atento, o cumprimento de sua missão
esperando dele...
Ombros largos, braços fortes
para levar adiante a construção do mundo melhor, dignidade, respeito e exemplo de vida.
Parabéns Pais!
Pai no dia de hoje eu posso ver o quanto você é importante a minha vida não peço por ser pai que me dás te a vida, mas sim pelo que me tornei;
Pelos ensinamentos, exemplos de lutas que a vida não soube me ensinar... Hoje eu digo com muito orgulho meu pai! Te amo mais que a mim;
E agora sei o valor que tens, pois a minha cria é a cria da tua vida... Feliz dia dos pais;
Meu progenitor, um dia eu vim ao mundo e você que antes era livre, podia sair e chegar quando bem queria, mudou tudo com a minha chegada...Tornou-se um homem de verdade, com mais responsabilidades, mais preocupações, mais dívidas e também com mais amor no coração.
Passou por bons e males momentos. Poderia acovardar-te, ter viajado e sumido no tempo, ao contrário segurou firme até o fim...
Ser pai não é fácil, não é para qualquer um, mas, um bom pai, acompanha seus filhos até o fim. Felicidades no dia dedicado aos pais.
Um dia conheci uma menina, o seu sorriso era magico, tudo brilhava ao vê la sorrir, a sua alegria era contagiante, sincera e única, ela revelava um amor pela vida, que fazia qualquer um pensar, que segredo esconde ela para tornar tudo tão simples!?
Tive a sorte de a conhecer, de a ter a meu lado, de ter o melhor que ela tinha para oferecer. O seu olhar transformava tudo que havia em mim, quando
era triste fazia me querer muda-lo, quando era um olhar de desilusão fazia me sentir envergonhado, quando era apaixonado tudo parecia belo, quando era feliz fazia me sentir realizado. O seu toque era arrepiante, fazia querer parar tudo e sentir aquela sensação para sempre. O seu abraço era acolhedor, calmante, mais que um abraço era um aperto que me aquecia a alma.
Sentir o seu corpo gelado junto ao meu, não há forma de descreve-lo, aquece-la juntinha a mim trazia uma sensação de paz, de amor, uma sensação de tal forma extasiante que quando ela dizia: "Já é tarde tenho de ir..", não conseguia largar, queria a ali, no silêncio daquela cama, para toda a noite, para toda a vida.
Adorava vê-la dormir, acarinha-la enquanto ela, como quem sente que está ali alguém para a mimar, se aconchegava juntinha a mim. E até a forma como ela ressonava e ás vezes se babava me apaixonava, vê-la a acordar desajeitada, envergonhada enquanto dizia: "Estava a ressonar bebé?" , nesse momento adorava olha-la nos olhos e timidamente lançar lhe um sorriso, beija-la e pensar para mim: "Amo te mesmo assim, és perfeita para mim.".
Surpreende-la e ver a sua expressão tímida e desajeitada, sem saber o que dizer ou o que fazer, fazia me corar, ficar tão desajeitado como a vira ficar, esses momentos faziam me nunca querer deixar de ver a sua reacção ao surpreende-la. Adorava ouvir la dizer: "Oh bebé!", para o bem e para o mal, tinha se tornado a nossa forma única de dizer, Eu Amo-te tanto.
Ela, era o mundo para mim, ali tão pertinho de mim fazia me sentir que tinha tudo o que alguma vez necessitava. A tristeza que me assombra por não a ter mais, faz me derramar muitas lágrimas de arrependimento, por sentir que por ela, devia ter dado mais, devia ter feito tudo o que parecia impossível, porque ela merecia, porque por ela nada era demais e tanto era o meu desejo de tudo lhe dar.
Nunca esquecerei essa menina de olhar doce, e quando penso nela, depois de derramar uma lágrima, nunca deixarei de lançar um sorriso, porque para alem da saudade fica a alegria de um dia a ter tido.
Houve um dia...
em que eu acreditei que tua sempre seria...
Houve um dia..
em que colar meu corpo no seu era só o que eu queria.
Houve um dia...
em que eu decidi que pelos teus olhos olharia.
Houve um dia...
em que tomei a decisão de que pra qualquer lugar do mundo eu te seguiria.
Houve dum dia...
em que a tua presença foi toda a minha companhia.
Houve um dia...
em que eu acreditei que tu jamais me trairia,
jamais me deixaria,
jamais partiria.
Houve um dia... de tanta alegria
tudo era poesia...
Houve um dia...
em que me dei conta de que você pra mim apenas mentia.
PAI... como eu gostaria de poder te dar um abraço hoje, nesse dia dos pais, de te falar da falta que você fez e faz em minha vida, de poder dizer o quanto eu me orgulho de você ser o meu PAI, e de poder falar pra todos que sou sua filha. Eu queria te agradecer por tudo. Hoje o nome PAI é só saudades, sinto saudades da casa da minha avó nos finais de semana, de dormir com você, de você dizer que eu era a sua namorada e que Junior era o homem da casa, das farras na piscina, dos nossos momentos de descontração usando o seu gravador TOP de linha para cantarmos "ô coisinha tão bonitinha do PAI" kkkkk, que era eu.
Foram apenas dez anos de convivência, mas foi tempo o suficiente para deixar saudades. E saudade doí, pois, é o choro da alma, e que há alguns anos tem sido um sentimento constante na minha vida... Painho, obrigada por tudo. Meu Deus, obrigada por ter me dado os melhores pais do mundo. Feliz Dia dos Pais!
SOBERBA
Chegará o dia em que teremos que prestar contas de nossos atos e pensamentos perante o juízo Divino.
Quando esse momento chegar, alguns poucos seguirão pelo caminho da Salvação, por terem seus nomes gravados no Livro da Vida, já outros não compartilharão de tal benefício.
Você só poderá colher aquilo que plantar. Aos justos e pacíficos será dada a Terra e todas as suas criaturas, restabelecidos em suas exuberância e riqueza paradisíacas iniciais. Já aos demais, por questão de justiça e misericórdia, será destinada a morte da alma, a inexistência, não haverá um inferno propriamente dito, apenas a exclusão destes da felicidade e comunhão Divina eternas. Para estes não haverá ressurreição, ficando por toda a eternidade mortos e esquecidos.
Necessário se faz então que procuremos, enquanto temos tempo, nossa evolução moral e espiritual, abrindo mão do materialismo, da maldade, da soberba e do orgulho.
Deus está em todos os lugares, todavia somente o acharemos se O procurarmos, e com certeza apenas O encontraremos, tão só e somente, em nossos corações.
O corpo é o Templo do Espírito Santo. Deus não habita onde impera a maldade, a iniqüidade e a injustiça.
“O caminho é fortalecer o espírito em detrimento do corpo.”
A carne é fraca e, se somos carne e espírito, devemos fortalecer o último enfraquecendo a primeira, de forma a dificultar ao iníquo o domínio pela tentação material.
Como fazê-lo ? O caminho é oração, jejum e sobretudo Fé em um Poder Superior a nossa vontade, tudo isso reunido nos diminuirá materialmente, agigantando o Deus misericordioso e amoroso que habita em nossos corações, invocando assim o Espírito Santo em nossa proteção.
"Nunca se esqueça que o maior pecado aos olhos de Deus é a Soberba.”
E o que vem a ser isso ? O homem acometido desse mal, crê que não precisa de Deus para nada, que se basta por si próprio.
A soberba está intimamente ligada ao materialismo, as tentações e ao orgulho.
A soberba foi criada por Lúcifer quando se rebelou contra Deus, foi o pecado que o condenou, juntamente com um terço dos anjos celestiais que o seguiram.
Ressalte-se que, há muitos assassinos e criminosos perversos que arrependidos de todo o coração, se voltam para Deus e são perdoados, contudo, também há muitos homens de sucesso, chefes de família, até honestos, que são ateus convictos, acreditando não precisar de Deus para nada. Estes serão condenados. Nunca terão seus nomes grafados no Livro da Vida. A soberba os cega e condena.
Há dois mil anos atrás aproximadamente, um certo carpinteiro Galileu afirmou que:
“ - O pior cego é aquele que não quer ver. “
Reflita sobre essas linhas, não há nada mais importante para Deus do que a sua Salvação, contudo, você tem de merecê-la.
Quero tudo do meu gosto, contar nossa história ao joão, dizer que em um dia chuvoso tu me fez escrever um refrão.
Não aguentei, fui ali te conhecer, arrumou o cabelo, deu boa noite, e se despediu sem nem dizer o porquê.
Mas são coisas da vida,
coisas do velho sertão.
Ora, Chico Buarque já cantou coisas mil do teu coração.
Fui valente, bati a porta, aqui não volto não, se for pra voltar, que seja por outra canção.
Passa chuva, passa o vento,
o vento tem medo da chuva, chuva da força ao vento.
E na nossa tempestade, em meio à toda essa bruma, vento não tem medo, vento anda junto com a chuva.
ESPAÇO DEMOCRÁTICO CIBERNÉTICO
Olá caros frequentadores desse cantinho acolhedor.
Todos os dias, um número razoável de pessoas vem a esse espaço com o intuito de absorver algo ou alguma coisa.
É claro que ninguém vai a um lugar para ver desgraças, escutar ofensas, entre outras coisas desagradáveis... O mundo já tem o suficiente, e é só ligar a TV e sintonizar em um canal aberto para visualizar o que se passa ao nosso redor.
Hoje, venho por meio de esta simples publicação agradecer o carinho e paciência com minhas singelas postagens. Não só eu, mas como outros nesta infinita rede de amizades que também fazem o mesmo que eu, aperfeiçoando-se a cada dia, e mostrando que é possível sim, mudar o nosso meio e nunca o contrário. A responsabilidade depositada em alguns de nós acaba nos tornando responsável de certa maneira a melhorar o dia daqueles que já viciaram na busca constante de algo que inspire seu dia, e é nossa missão tornar realizável.
É minha opção levar ao maior número de pessoas, algo que possa transformar seu dia, algo com que possa refletir e viver melhor. É claro que isso nem sempre ocorre, pois também sou como qualquer um de vocês, com inúmeros defeitos e outras tantas a ser lapidada.
Mas sempre faço uso do bom senso antes de publicar algo. Algumas publicações serão ponto para muitas discussões, pois nem sempre nossa formação educacional e familiar estava voltada para alguns temas, dos quais muitos ainda brigam por estar presos em seus dogmas...
Buscar sempre a fonte da notícia é fundamental nos dias de hoje, pois a internet vem se mostrando eficiente ao combate das mentiras postas por muitas pessoas sem escrúpulos e por governos autoritários.
Hoje caros amigos, quero que reflitam em vossa jornada, se tudo o que leu e absorveu até hoje foi útil o suficiente para te transformar em alguém melhor?
Eu posso afirmar que quanto mais aprendo, mais ignorante sei que sou... A luz da verdade é tão forte para aqueles que viveram na escuridão que andar desvendando alguns mistérios às vezes assusta, pois notamos quanto de tempo desperdiçamos andando junto à massa morta.
O meu muito obrigado pela acolhida em vossas telas...
Abraços Fraternais
De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e amanhã será melhor.
Aprendi que não importa o tipo de relacionamento que se tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem...
Aprendi que a vida, às vezes, nos dá uma segunda chance.
Aprendi que se procurar a felicidade, vai se iludir.
Mas, se focar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.
Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.
Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém.
As pessoas gostam de um toque humano, de segurar a mão, de receber um abraço afetuoso ou simplesmente de um tapinha nas costas.
Aprendi que ainda tenho muito que aprender.
As pessoas esquecerão do que disse.
Esquecerão o que você fez.
Mas nunca esquecerão como você as tratou.
Livre Arbítrio
Deixar que o dia transformasse passos em história, por todo lugares pertencentes a uma só alma, que fica entrelaçada, com tudo que acontece nela, com mais loucos contos de amor incontroláveis, nostálgicos, enfurecidos, sozinhos, juntos, no confuso bem estar, deixando ser tocado ao ponto senti-lo nas pontas dos dedos deixando sua forma abstrata por sólida... Ouvido uma canção, faz lembrar de que um dia foi amado (a), e ao mesmo tempo esquecido, coisas da vida só isso... Ganhamos, perdemos, mas oque fazer?
Se for nosso destino, nossa linha escrita chamada vida... Não adianta termos medo, mesmo que acharmos que é uma forma de proteção ou de bloquei, pro que pode ser bom ou ruim; no final só temos que lembrar que Deus, nos deu o dom de escolher, o que será de nós mesmos.
No passar do dia- a- dia,
a rotina do tédio
as vezes nos surpreende
com o nascer calmo
da amizade.
Ela que vem de um bom dia,
de um sorriso,
de um porquê.
Que faz de cada segundo
celebração de instantes
em que a presença constante
de um amigo
faz valer a pena a dureza de viver.
E transporta os sonhos
à realidade,
momentos de saudade
de não ter por perto
alguém para dar um abraço,
e simplesmente dizer
que passar os dias ao seu lado
é presente de Deus
a um mundo ingrato
que não tem assim como eu,
você.
Hoje acordei e tive duas escolhas:
Ter um bom dia ou não?
Ser feliz ou triste?
Fazer a diferença ou reclamar?
Eu escolhi a primeira!
Pois hoje é o primeiro dia de outros que virão,
Ontem não volta mais.
Somente hoje posso fazer diferente,
Eu escolhi ser eu, ser diferente e melhor!
Obrigado, meu DEUS!
Num belo dia nublado
Com nuvens cinza,
Ventos frios me arrepiam...
Os pássaros voam conforme a brisa.
Dois bancos no meio do bosque,
Duas vidas, lado-a-lado
Unidos em um só coração,
Prestes a um beijo
Que iluminará os arredores,
E tudo volta a ter cor.
Todo momento é bom, agora!
Perto dela, perto dela...
Dia de maré alta, cento-me na areia pra observar.
Pensamentos em silêncio.
Vejo um casal ao longe,
O amor entre eles é puro e vivo...
Não consigo deixar de admirar.
A cada troca de olhares, a cada toque de mão...
Faz meu coração aquecer,
Mas logo tudo congela.
Está selvagem o mar.
O casal que a mim descrevi não existe.
Levanto e vou para casa só.
Era o eu e você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)