Texto Comecar o dia

Cerca de 33941 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

Sabia que,
A cada dia que passa,
Me apaixono ainda mais?
Queria saber
Como é possível um sentimento crescer assim
Do nada,
Ou será que de tudo?
A forma como nos conhecemos,
Como nos tratamos,
Como nos aceitamos,
Como nos abraçamos e nos beijamos...
Bem, a forma não sei.
O que importa é que aconteceu
E hoje, não sei mais o que é passar um dia sequer sem te amar,
Sem pensar em ti.

Inserida por carla_gervazio

Hoje é dia de rir à toa...
Pense em algo bom,
em algo gostoso,
em algum lugar que gostaria de estar ou visitar,
Pense, pense, pense firme e forte,
Mentalize!
Faça do objeto de sugestão da imaginação, algo que se alcance com a mão.
Provável que este primeiro degrau de dificuldade que surgir, derrubará a maioria das pessoas, que acabam por desanimar ou desistir.
É que aqui inicia-se a fronteira entre o querer e o realizar.
Passado este ponto a face se ilumina por descobrir que sempre há um restinho de esperança, que escapa das dificuldades por uma fresta qualquer.
Agora, não apenas o sorriso brilha na face, mas também há um impulso positivo que desencadeia a indicar caminhos para atingir os objetivos.
"Não se perca, nem desanime dos degraus tortos que terá que enfrentar para continuar a caminhada... pois o Criador escreve certo por linhas tortas!"
Bom dia anjo de amor e luz!
O novo dia te ilumina e como sempre...
Terá motivos de sobra, para lutar e alcançar os objetivos, criados e gerados, no altar da imaginação sob a luz e inspiração do Criador.

Inserida por Annnttonious13

Um dia desobedeci a solidão ,
Sai sem rumo...Sem me permitir
olhar pra trás ..Uma promessa...
Deixei as correntes...lágrimas...
Voei numa noite santa sem radar.
Esbarrei com amores doentes...
Desfrutei de paixões latentes..
Afinal o que somos senão surtos
e calmarias...Lamentamos o cárcere
Mas se a vida nos condena a viver
Temos medo de voar e sonhar...
Um beijo na boca certa te liberta
Sendo que um belo dia esse mesmo
beijo vira um cálice para adoçar
sua morte o que pensamos
daquele beijo que foi roubado
no canto de uma festa onde o noivo
era seu grande amor,reproduzindo
na vida inocente de quem por
um momento experimentou
o amor e no ventre carregou dor...
Coisas guardadas e lacradas...
Passado ...Fui no desejo da alma
Pousei em mim...Me apaixonei.
Me refugiei no olhar pequenino ...
De mãos dadas com a ternura ...
segui...

Inserida por zeni_muniz

morte em tantas madrugadas,
sonso afio em tuas mortalhas,
morre quando dia parece ser único,
balelas sono profundo que decompõem...
musica chorosa que ilude e magoa,
o frio do teu corpo, deixa me viajar
tão zonzo em beira de mar,
morte estivadores de livros queimados,
sórdidos sejam por pernoitar,
lábios roxos embora morta
respira o sonhos dos deuses,
noite a fora sendo forasteiro,
bem com gargalho de corvos
que revoam teu corpo inerte...
ao mel que escorre sobre sua sombras
dando ao mármore um novo tom,
os cinquenta tons de cinza devastaram sua vida,
lhe deram motivos para amar...
embora seja cruel a realiza sempre te amei.

Inserida por celsonadilo

RESPEITO

Com o tempo e na correria do dia-a-dia, deixamos de enxergar quem somos.

Deixamos de admirar as nossas qualidades e achamos que somente as outras pessoas, são merecedores de admiração e aplausos.

Mas isso não é verdade, somos mulheres, mães, filhas, amigas, profissionais e acima de tudo, somos guerreiras.

Merecemos ser valorizadas, admiradas, cortejadas, elogiadas, mas principalmente, merecemos ser RESPEITADAS.

Inserida por Marthasil

As vezes no nosso dia a dia encontramos com coisas que nos possibilida viajar de volta a infância.
Hoje, o que me fez regressar ao passado das minhas lembraças, foi um simples aroma, um perfume com cheiro de frescor da manhã; a data exata eu não me recordo, mas era em tempos de festa junina; dançávamos quadrilha e ela não era o meu par.
Enquando eu dançava com outra garota o meu imaginário por alguns instantes me fez acreditar que era com ela que eu bailava entre o brilho das estrelas naquela noite tão singular.
Daquela noite eu jamais me esqueci, do sentimento só restou lembraças e daquela garota ficou uma vondade enorme de encontra lá novamente.
Mais, a vida segue e andamos por caminhos diferentes, e quem sabe os anjos de plantão não convecem há Deus de cruzar os nossos caminhos de novo.
Quem sabe...

Inserida por EternoRomantico

Reflexão do dia:
Você parou para pensar em quantas pessoas gostariam de estar em seu lugar? De ter a oportunidade que você tem? Já parou para pensar que perdendo o que tem pode piorar ainda mais o que você acha que está ruim? Não perca a oportunidade dada. Corra! Mexa-se! Ergue-se! e faça dessa oportunidade o seu melhor!, mostrando aos outros e para si mesmo que você pode, você quer e você consegue.

Inserida por RosangelaRMello

Já agradeceu a Deus pelo seu dia? Então agradeça, mesmo sem aparentes motivos. Atende quantas bênçãos que Deus já propiciou... Foque mais no que você tem do que naquilo que não tem! O apóstolo Paulo foi um modelo de gratidão. Ele disse, *“Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância… Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação… Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:11-13. O Salmista nos admoesta a externar incondicional gratidão. *“Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!” Salmos 103:2
Um Ser que com o poder de Sua Palavra criou tudo o que existe adequadamente para abrigar a humanidade e permitir a cada ser humano viver uma vida plena.
Este Deus Criador te ama e esta pronto para lhe ajudar e usufruirmos de vida concebível de Paz, Graça e Amor, em nome de Jesus.

Inserida por FCNOBREGA

Olá, como vai o seu dia? Espero que bom! Estranha essa voz na sua cabeça, que pergunta se você está bem, essa é a sua voz, mas talvez o leitor pudesse ler com a minha voz, se soubesse quem sou, talvez você saiba quem é o cara que digita em um celular sentado em um shopping qualquer, ou simplesmente nunca possa saber, até mesmo porque esse texto é desconhecido, ou melhor, gostaria que ele pareça desconhecido mas com peculiaridades que apenas uma pessoa possa saber quem sou. Sim esse texto é para você. Não pare por aqui, mesmo que o texto não pareça seu, ele demonstra um coração aberto, e caro leitor, nada melhor do que um coração aberto para tirar um belo texto.

A esse ponto, você deve estar se perguntando, qual é o tema desse texto? Friend (acho que já posso chama-los assim, dado que fiz chegarem ao segundo parágrafo), eu não chamaria esses parágrafos mal estruturados de um texto, chamemos de palavras jogadas ao vento, mas voltando a dúvida, isso aqui fala sobre o que eu sinto, sobre o que você sente, e sobre saudade!

Se quando leu a palavra saudade você se lembrou de mim, estamos muito perto das minhas palavras jogadas ao vento terem chegado até você. Então Oi, sou eu aqui por trás dessas palavras, sei que você não está entendo nada, mas você sabe quem gosta de brincar de escritor as vezes, sim sou eu, somos totalmente ligados e sei que ainda pensa em mim, do mesmo modo que penso em você, eu nunca te esqueci, estou aqui :), que saudade eu estava de poder escrever para você. Não se assuste e pare por aqui, tem tanta coisa que gostaria de te contar, ahhh se o vento levasse as mensagens que te encaminhei a todo esse tempo, saberia realmente o que se passa por aqui.

“Amor é quando você sente ciúmes das pessoas sendo simpáticas com quem você gosta, amor é aquela raiva que dá quando a pessoa demora pra te responder no whats ou quando tá online e não fala com você, amor é quando a gente vê um casal de velhinhos na rua e se imagina assim daqui a alguns anos com alguém, amor é quando tu briga com a pessoa mas a raiva passa porque o que fica é a vontade de está perto, de abraçar, beijar. Amor é quando você vê algo engraçado e salva para mostrar pra pessoa depois, amor é quando você sente saudade da pessoa apesar de ter ficado pouco tempo sem falar com ela, amor é quando tu vicia na foto da pessoa, amor é preocupação, é conversa, é riso de coisas idiotas, e se você pensou em alguém enquanto lê esse texto é porque você ta amando essa pessoa”. Você já leu esse texto, e de novo, pensou em mim!

A complexidade que as coisas levam e a forma que acontecem, são muito mais difíceis do que realmente deveriam ser. Em um dia você se sente preso e sufocado, no outro sente falta e quer de volta. Oooo mundo de indecisões, de coisas fúteis e sentimentos confusos, aquele que realmente sente aquilo que acha que sabe que sente, é mais confuso do que aquele que é um confuso consciente, e mais difícil que sentir tudo isso é entender esse texto, mas deixa de ser difícil e simplifica, sabe essa pessoa que está na sua mente agora, sim exatamente essa, eu sei que sou eu, você também sabe, não deixe que fique mais difícil ou finja que sabe que é difícil, se deixarmos mais para frente as coisas vão mudar os destinos vão desencaixar e seremos apenas boas lembranças, ainda luto por você e por nós, então me faz um favor? Só copia, e me manda de volta o texto, eu vou entender e saber o que fazer. Um beijo f _ _ _ _ h a. Te amo!

Espero que esse texto chegue até você. E caros leitores, me ajudem a fazer essas palavras jogadas ao vento, irem muito além daquilo que acredito que possa ir, eu confio no soprar de vocês, para todos minha gratidão.

Inserida por Pensamentos_ao_vento

Um dia foste fogo
N'outro foste água...
Um dia foste abraço
N'outro foste distância...
Um dia foste presente
N'outro foste saudade...
Um dia foste sonho
N'outro foste realidade...
Um dia foste chuva
N'outro foste estio...
Um dia foste ponte
N'outro foste muro...
Em muitas noites foste calor...
Hoje, apenas frio...

Inserida por ricardo_barros_1

Acredite;
Um dia você vai ter saudade;
Da boa risada;
Da velha amizade;
Da força da juventude e toda capacidade;
Do tempo em que não requeria tanta responbilidade;
De cada momento que foi felicidade;
E da vida que viveu a vontade.
Então aproveite;
Em tudo ame de verdade.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

E todo dia após aquele é diferente
Como a nicotina que atormenta o fumante
Me descontrola a mente
Malditos pensamentos adolescentes
Rebeldes pensam em você.

Me confundo ao pensar no sentimento de felicidade
Toda vez que sorrio e fecho os olhos vejo você
E toda vez que tento te esquecer
Me pego triste mais uma vez a escrever.

Inserida por colodete

um dia alcanço
a felicidade
a paz interior
o amor incondicional
um dia eu avanço
no caminho da evolução
com amor no coracao
um dia eu sobrevivo
ao meu vendaval
um dia eu chego lá
hoje ou amanhã talvez
espero na fila a minha vez
um dia eu venço
minhas amarras
solto minhas garras
não preciso mais delas
um dia tudo fica mais fácil
me torno mais dócil
mais grácil
mais sutil
ou fica tudo mais difícil
não sei
depende de mim
escolher
o que quero ser
de mim fazer
de fato me doer
com martírio sofrer
ou simplesmente crescer
me basta querer
o qual caminho
e decisões tomar
ainda levo jeito para amar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

se um belo e simples dia da minha vida
eu perder a paciência, que Deus me acalme
se eu perder a estribeira, que Deus me chame à razão
se eu perder o caminho, que Deus me direcione
se eu perder a noção, que Deus tenha piedade
se eu perder a fé, que Deus me acorde
se eu perder a gentileza, que Deus me ensine
se eu perder a simplicidade, que Deus me instrua
se eu perder a felicidade, que Deus me traga alegria
se eu perder as flores, que Deus me de a lembrança
se eu perder a intuição, que Deus me guie
se eu perder o amor, que Deus me ampare
se eu perder a hora, que Deus me corrija
se eu perder a emoção, que Deus me sensibilize
se eu perder a paz, que Deus me tolere
se eu perder a força, que Deus me socorra
se eu perder o caráter, que Deus me perdoe
se eu perder a luz, que Deus me ilumine
se eu perder a vida, que Deus me conforte
mas é só se eu me perder...
porque se tenho Deus, tenho tudo...
nada está perdido...
com Ele nunca estou sozinha
e muito menos perdida nesta vida!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Mera poesias

Esse amor que consome a alma
É mais fortes que o sol ao meio dia
Suas letras alimentam minha fome
Seu ciúmes alimentam a relação

Sou o fogo que queima o seu corpo
A água que sacia a sua sede
Sua diaba fonte de inspiração
Mulher de olhar lindo e sorriso angelical

Do passado fomos despidos de ilusões
Paixões de outrora hoje mera poesias
Escritas em papel de seda
Que o tempo se encarregou de amarelar

Inserida por lucia_moraes_2

Alguém já disse: ! "A cada dia uma nova lição"...
Hoje entendi mais uma!
Entendi que se responde bem com bem
e mal com mais bem ainda.
Entendi que desejar o bem neutraliza qualquer mal!
Então esvazio minha alma de qualquer sentimento menos bom
e sigo amando a vida, a família, os amigos, as pessoas...
todos (as) criados(as) à semelhança de Deus. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A noite a lua,
De dia o sol,
Vivo tudo,
O frio,
O calor,
Alegria,
E a dor,
Até amor,
A família,
Amigos,
Mas Sozinho sigo,
Tento achar,
O mar,

Pra poder me encontrar,
Me perco,

Depois te acho,
Olho e vejo,
Daí percebo,
Pequeno riacho,

E uma vizinha,
Sozinha,
Lavando roupa,
Criança no colo,

E bem lá no solo,
A plantação,
Bonitas maçãs,
E hortelãs,

No meio um sorriso,
Por que,
tudo isso?

Nem sei,
Pra que?
Ou mesmo,
Por que?

Que o vento sopra,
O dia raia,
A tropa,
E a traia,
Se arruma,

Se vai perder o rumo,

E tudo vai,

Morrer.

Inserida por Mario-Magalhaes

e não se escrevem cartas como antigamente
aliás nem se escrevem mais cartas hoje em dia
não se falam mais ao telefone como antigamente
aliás nem se falam mais hoje em dia
não se encontram mais como antigamente
aliás nem nos encontramos mais hoje em dia
não se fazem mais nada como antigamente
aliás nem se fazem mais nada hoje em dia
com certeza são outros tempos
tempos modernos e virtuais
tempos de não se tocarem mais
de ninguém ter tempo pra mais nada
a vida passando e nada
nada de dizer "eu te amo"
agora tudo é no sentido figurado
ou desfigurado
com ou sem sentido
quando encontro um pedaço de papel
eu escrevo o que vem à mente e transcorre pelo coração
e paira sobre minha mão
somente escrevo sentimentos
...no papel alumínio escrevo quando estive em declínio, sob forte domínio, sem muito raciocínio...
...no papel de carta escrevo poemas, poesias, versos e frases de carinho e afeto às pessoas amadas...
...no papel carbono escrevo quando estive no trono da minha petulância e imprudência, este trono não me pertence mais, então eu abandono...
...no papel quadriculado escrevo tudo o que estava preso à garganta, antes por um momento de arrogância, o que ficou entalado, e hoje está libertado...
...no papel crepom escrevo todo meu dom, de ser mãe, mulher, esposa, filha, irmã, amiga, etc sem nenhuma perfeição, uma hora acho o tom...
...no papel de seda escrevo nada, é tão delicado que desisti, só senti...
...no papel de pão escrevo tudo o que me vem à mente e principalmente ao coracao...
...no papel passado escrevo o que ainda não está adequado, apropriado, provado, consertado, ordenado, pacificado, estruturado ou acabado...
...no papel de trouxa escrevo o quanto fui feita de boba, e um aviso aos navegantes..."tudo o que vem volta"...lei do retorno, de causa e efeito...
...no papel reciclado escrevo o que não deve ser falado, somente abraçado, beijado, amado, acariciado, compartilhado...
...no papel higiênico escrevo minhas, mágoas, raivas, ódios, ofensas, nervoso, pus tudo pra fora...aí deu merda!!! rsrs
...no papel de presente escrevo tudo o que Deus me deu, a vida, a familia, as amizades, as oportunidades, as imperfeições, tudo o senti, falei, ouvi, vi, esqueci, medi, li, vivi, chorei, sorri...coisas básicas que todo ser humano sente...
...no papel jornal escrevo o quanto sou sensacional, anormal, fatal, liberal, auto-astral, radical, fenomenal, angelical...
...no papelão escrevo as besteiras, as baboseiras, as palhaçadas, os erros e ainda a frase: - Que papelão hein menina!!!
...no papel vegetal escrevo todas as receitas de tudo o que foi e é bom, e deu certo comigo e com o próximo, e a tal receita da felicidade, se é que ela existe...
...no papel de arroz escrevo o quanto sou feroz, atroz, veloz e algoz...
...no papel de parede só desenhei, criei de tudo, fiz muitos coracoes, retratando o amor imensurável e desmedido, só que a parede era finita e o meu amor sem fim...
...no pergaminho escrevo toda minha trajetória, meu caminho percorrido, atalhado, esburacado, pulado, corrido, devagarinho, feliz da vida e com todo o carinho...
...no papiro escrevo todos os meus suspiros, faltando o suspiro final, pois esse não tem como escrever, apenas partir e daí preparei uma placa dizendo: "descansarei em paz!!! nova meta para além da vida"...
esses são um pouquinho dos papeis representados e vividos nesta Terra de meu Deus...
então escreverei sempre com amor pela vida!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Sentimentos adormecidos

Antes da estrela do dia acordar
Abri asas em voo solitário
Rasguei penhascos e oceanos
Em busca do tudo em busca do nada

Alimentei-me de outrora esquecida entre nuvens escuras
Bebi o cálice amargo do abismo entre nós
Seu nome ecoou através de gritos sentidos
Acordando lembranças de outros tempos vividos

Solitária como águia fiz do deserto morada
Icebergs aqueceram minha alma gelada
Sonhos guardados deslizaram entre os dedos
Caíram sem chance de serem alcançados

No peito coração partido batia o pranto da dor
Nos lábios o canto cinzento sufocou o canto da fonte
O véu que abraçava o silêncio dissolveu com a voz do trovão
Acordando raios que iluminaram sentimentos adormecidos

Inserida por lucia_moraes_2

e ao findar o dia
me recolho
deixo-me brotar
bons sentimentos
e melhores pensamentos
deixo-me descansar
repousar o corpo
e a alma
tranquilizar-me
buscar a paz
uma canção
um livro
um coracao
pra bater junto a mim
pra conversar
pra amar
e depois sorrir
missão cumprida
e o dia se desfaz
nas inúmeras
estrelas do céu
meu anjo me guarda
de todo o mal
e eu fico serena
sou ainda pequena
portanto agradeço
não sei se mereço
tamanha benção
por fim adormeço!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1